Cadê as 4 águias previstas no projecto da Nova Catedral???

pica

Concordo plenamente, há que puxar da imaginação para vestir um pouco akele exterior do estádio. Uma combinação de estruturas envidraçadas e luzes seria muito porreiro (como o do Bayern). Espero k a direcção acorde para este problema...em relação às aguias flou-se mesmo nisso e faziam parte do projecto. Tb espero que possam ser colocadas nos pilares. Ficariam espectaculares.

Pedro84

Citação de: Pedro Neto em 06 de Novembro de 2008, 15:01
Pode ser apenas um gosto pessoal mas eu não gosto do aspecto exterior do Estádio da Luz. Parece inacabado. Devia investir-se algum em vidraças ou outra coisa qualquer, para dar um ar com mais style. Nesse aspecto, o do Arsenal está soberbo.

o do Benfica foi 100 milhões de euros, o do Arsenal foi 500 milhões de euros! mas concordo contigo, deviam colocar vidro fosco ou então uma coisa ao estilo da Allianz Arena...

charrua_slb

Citação de: Pedro Neto em 06 de Novembro de 2008, 15:01
Pode ser apenas um gosto pessoal mas eu não gosto do aspecto exterior do Estádio da Luz. Parece inacabado. Devia investir-se algum em vidraças ou outra coisa qualquer, para dar um ar com mais style. Nesse aspecto, o do Arsenal está soberbo.
o estádio da luz por fora nem parece um estádio novo.. concordo contigo.. sempre achei o mesmo!

Roy Kent

Eu gosto do aspecto do Estádio, mas é provavel que daqui a uns anos leve uns melhoramentos, aliás é fundamental que se vá investindo no Estádio se não daqui a 30 anos está obsoleto.

TM29

Podiamos por ecrans gigantes a tapar o cinzento do betão..
Quando chegava o bus do benfica punhamos imagens de gloria para  os motivar. Quando chegassem os outros punhamos imagens intimadoras. No caso do Porkos punhamos cagalhões a voarem por todo o lado

mr.c

Citação de: TM29 em 06 de Novembro de 2008, 15:19
Podiamos por ecrans gigantes a tapar o cinzento do betão..
Quando chegava o bus do benfica punhamos imagens de gloria para  os motivar. Quando chegassem os outros punhamos imagens intimadoras. No caso do Porkos punhamos cagalhões a voarem por todo o lado

isso é mais no alvalade XIXI

pablogringo

Meus Caros Amigos Benfiquistas

Não concordo com a maioria das intervenções acerca do estádio e mais concretamente do exterior do estádio...

Também na arquitectura deve-se ser objectivo. E neste caso o Estádio da Luz é um excelente estádio. Garante condições muito boas para os adeptos e condições mesmo excepcionais ao nível do terreno de jogo, tanto para o relvado como para os jogadores...

O acabamento exterior, em betão à vista, pode esteticamente não ser a solução mais "espectacular"... Mas é com certeza muito funcional e economica. Existe ainda um aspecto muito importante que se relaciona com os custos de manutenção, que com esta solução são minimizados...
Claro que não é propriamente uma obra de arte, como podemos encontrar aqui em Braga, mas é em contrapartida, muito mais funcional e cómodo que o de Braga.

Quanto a aplicação de uma manta de revestimento em Vidro, Fibra ou outro tipo de placas, só deverá ser equacionada caso venha a ser necessária, no âmbito de qualquer aproveitamento exterior do estádio (por baixo ou junto das bancadas).

Não sou opologista de uma arquitectura pautada por muito "kitsh" e efeitos desnecessários... sem que tenham como objectivo um beneficio concreto e práctico...

O Estádio da Luz é claramente um estádio muito "macho" e um macho não se pinta, nem precisa de efeitos para se afirmar...

Sou muito mais crítico relativamente aos materiais escolhidos e aplicados na cobertura. Mais concretamente quanto sua durabilidade...

Aliás essa é uma crítica que faço a maioria dos projectos dos estádios em Portugal, à excepção dos estádios do Benfica (apesar da cobertura), Braga e Dragão.

Os materiais utilizados vão requerer muitos gastos em trabalhos de manutenção, e mesmo assim é certo que não teremos mais estádios para 50 anos que sejam.

Um Abraço

Força BENFICA  :bandeiraslb2:

fmb

tambem não gosto do aspecto exterior do nosso estádio, quando comparado com a sua beleza interior!!! espero que quando houver dinheiro, se faça aguma coisa!!!!

dvf

Não gostava dessas águi9as nos pilares, portanto acho bem que não tenham metido nada. Era um desperdicio de dinheiro.

Mas aproveito apra dizer, depois de ler alguns posts, que a águia do nosso símbolo bem devia ser "redesenhada" e colocada uma águia "imperial romana".

rkc

Citação de: dvf em 06 de Novembro de 2008, 16:21
Não gostava dessas águi9as nos pilares, portanto acho bem que não tenham metido nada. Era um desperdicio de dinheiro.

Mas aproveito apra dizer, depois de ler alguns posts, que a águia do nosso símbolo bem devia ser "redesenhada" e colocada uma águia "imperial romana".

Discordo de tudo, mas respeito a tua opinião.

Manel dos Anzois

A águia imperial romana é soberba esteticamente e ficava muito bem, mas nós já temos a nossa mitica águia à Sport Lisboa e Benfica, e tenho pena que não tenha a visiibilidade devida no exterior do Estádio que é fraco em termos de aspecto estetico.

As 4 águias seriam na minha opinião uma melhoria.

REDMYSTERY

também concordo, 4 águias colocadas no exterior, ficava altamente  :bow2:

nietzsche

para mim ficava bem era 4 hoje na baliza do galatasaray  ;D

mais a serio, tb acho que se podia fazer alguma coisa para melhoramento estético exterior, mas tb não acho que haja grande urgencia. Quando voltarmos as grandes vitorias e consequentes lucros faz se algo em grande.

Redady

babicas69

a unica reclamacao ke enho é as saidas ke vai dar tudo ao mesmo sitio e torna-se um engarrafamento