Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Ontem "armou-se" em Carlos Martins, e andou demasiado tempo agarrado à bola e demorar a largar.

Quando os jogadores não cumprem o que está pressuposto pela equipa tecnica, normalmente as coisas não correm bem.

E na 2ªparte pensei que o Quique conseguiria colocar algum juizo naquela cabeça, mas aparentemente o Yebda votou ao "descontrolo".

Bekambol

por muito que até se esforçasse, não conseguiu ser superior nos lances mais importantes, nos lances decisivos. é pena, poderia ter jogado muito melhor, creio que tem qualidades para isso, mas não conseguiu ser realmente util e decisivo nos momentos cruciais. o que foi pena e máu para os interesses do benfica. embora, que tenha-mos tambem de reconhecer, na minha opinião, mérito ao adversário. porém, ele não conseguiu ser realmente útil em termos práticos ao benfica, porque, arriscou demais em  esforço e deveria de ter procurado jogar mais simples e prático, para assim poder ser realmente eficaz ao benfica.

ednilson

Devia ter sido substituido ao intervalo, o pior em campo na 1ª parte.

tigerwoodss

O Yebda não esteve bem ontem, é certo. Mas a meu ver é o único jogador do plantel com aquela capacidade de ocupação de espaços e de pressão alta. Sem ele em campo o Benfica ainda perdeu mais o meio campo, e ficou a partir daí dependente das perdas de bola do adversário. Devido a essa capacidade a sua substituição foi um erro a meu ver.

Cumprimentos

SheuHan

Citação de: tigerwoodss em 07 de Novembro de 2008, 11:47
O Yebda não esteve bem ontem, é certo. Mas a meu ver é o único jogador do plantel com aquela capacidade de ocupação de espaços e de pressão alta. Sem ele em campo o Benfica ainda perdeu mais o meio campo, e ficou a partir daí dependente das perdas de bola do adversário. Devido a essa capacidade a sua substituição foi um erro a meu ver.

Cumprimentos

Foi um erro mas compreensivel pois ele estava realmente a jogar mal mas de facto a partir daí deu para perceber isso tudo que dizes pois o Benfica, repito, "morreu" para o jogo nesse preciso momento.

Cmps

Fundador

Não é muito do meu tipo andar a desculpar jogadores, mas quem foi ao estádio de certeza reparou que andava um tipo meio «louro» a correr atrás da bola e a «atacar» tudo o que mexe, e porquê? Porque o helénico que joga ao lado dele faz marcação com os «olhos» e à zona!
Quem percebe um bocadinho de bola verifica que o Quique montou uma equipa ofensiva com uma permissa, e qual era? Dois jogadores no meio campo que recuperassem muitas bolas (e não perdessem!), como só havia um a recuperar quando a bola lhe chegava aos pés já andava meio desorientado, se lhe tapassem a boca o homem caía para o lado.
No Record de hoje vem os km percorridos por cada jogador durante o encontro, o Katso até correu bastante, mas até eu com a minha barriga corro em várias provas de 5/7 km... corro é devagarinho!

Como exemplo do que disse foi o buraco que ficou no meio campo quando o «lourinho» saiu, desastre total, só passado cerca de 5 m, quando sofremos o 2.º golo é que o «senhor» saiu do cadeirão e começou a correr atrás deles... tarde demais!

Já agora a dupla Carlos Martins/Yebda, embora de maior risco, funciona muito bem, tenho muitos colegas meus que criticam o Carlos Martins por não acabar um jogo bem fisicamente, mas isso quer dizer também uma coisa... o homem esforça-se, já outros acabam o jogo e podiam começar outro novamente, a correr devagarinho, é claro!

pcnunes

Citação de: luis___alex em 07 de Novembro de 2008, 11:35
gosto muito deste jogador mas ontem foi para mim o pior em campo do benfica

as coisas não lhe corriam bem e deveria ter saido mais cedo
concordo, e ele próprio sentiu isso, tanto que ao sair a primeira coisa que fez foi colocar a mão na cara como que a dizer "fdx, esta merda correu mesmo mal" e a segunda foi, agradecer aos adeptos as palmas...

tigerwoodss

fundador, concordo plenamente. O Katsouranis é o melhor do mundo a "cobrir com os olhos". Parado ou em ritmo de passeio fica a olhar para os adversários como se estivessem controlados...
Não pensem que digo isto agora porque o Benfica perdeu. É uma constatação que faço há vários meses. O katsouranis, mesmo nos seus melhores tempos, era um jogador que corria pouco. Por outro lado tem boa cultura táctica. Mas quando jogamos contra equipas muito fortes no meio campo, precisamos de alguém mais forte e que corra mais.

Cumprimentos

lonstrup

Citação de: tigerwoodss em 07 de Novembro de 2008, 11:47

Cumprimentos

Acho que o pensamento do Quique foi: isto está a correr mal. O Yebda está a jogar mal. Para isso mais vale meter o Martins, que vai perder tantas bolas e defender tão mal como o francês está a fazer hoje, mas pode ser que ajude mais o ataque a conseguir marcar um golito.

Jeanmaman

casual_1904

Tanta gente que viu o jogo e ninguém vê que o problema do Yebda e da maioria dos jogadores ontem,não foi a má exibição ou o jogo ter corrido mal...

Ninguém viu os jogadores do Benfica completamente de rastos?

Eu vi...como já tinha visto o Katso completamente morto em Berlim.

Não é um problema de falta de atitude ou más exibições...o problema do Benfica é fisico.

rastilho

Nem Katsouranis nem Yebda, são capazes de controlar o mei-campo, falta alguém capaz de segurar o meio campo, que não perca nas disputas individuais, alguém com pulmão suficiente para não deixar sequer o adversário pensar o que vai fazer com a bola quando no nosso meio campo.... Só temos 1 jogador com essas caracteristicas e ainda não apresentou qualidade suficiente para ser titular nesta equipa, Bynia....

casual_1904

Citação de: rastilho em 07 de Novembro de 2008, 13:07
Nem Katsouranis nem Yebda, são capazes de controlar o mei-campo, falta alguém capaz de segurar o meio campo, que não perca nas disputas individuais, alguém com pulmão suficiente para não deixar sequer o adversário pensar o que vai fazer com a bola quando no nosso meio campo.... Só temos 1 jogador com essas caracteristicas e ainda não apresentou qualidade suficiente para ser titular nesta equipa, Bynia....

Não concordo.

Esta dupla tem condições para se impor no meio campo...têm é que estar bem fisicamente,se não estão não há nada a fazer.

rastilho

Citação de: casual_1904 em 07 de Novembro de 2008, 13:11
Citação de: rastilho em 07 de Novembro de 2008, 13:07

Não concordo.

Esta dupla tem condições para se impor no meio campo...têm é que estar bem fisicamente,se não estão não há nada a fazer.
Tanto Katsouranis como Yebda jogavam nas suas anteriores equipas como box-to-box e não como trincos.... Katsouranis não é jogador para andar a correr sempre atrás da bola, e yebda apesar de ir a todas nem sempre ganha as bolas divididas... falta claramente alguém eficaz para jogar á frente dos centrais....

franciscoafonso

Algum dia havia de jogar mal... tanto ele como Katsouranis deram a ideia de já terem entrado em campo todos "rotos".