Quanto ganharam os Administradores da SAD Em Prémios!?!

Glorious_79

Os administradores da SAD do Benfica receberam 180 mil euros de prémios relativos à última época, quando o clube terminou a Liga em quarto lugar. Essas verbas estão inscritas no Relatório e Contas como remuneração variável aos «titulares do órgão de administração» e, segundo explica à Lusa João Gabriel, director de comunicação do Benfica, «não estão indexadas aos resultados desportivos, mas à geração de receitas operacionais da sociedade».

A Lusa fez o levantamento dos prémios atribuídos aos administradores das SAD dos três «grandes». A verba mais avultada, que já era conhecida, foi paga pelo F.C. Porto, com os administradores do grupo a receberem, segundo o Relatório e Contas, mais de 697.000 euros, no ano em que o clube se sagrou tricampeão nacional.

O Sporting tem no Relatório e Contas uma verba de 120.000 euros como provisão para remuneração variável dos administradores executivos, na época em que terminou em segundo lugar na Liga e ganhou a Taça de Portugal.

Os prémios pagos aos órgãos de administração das sociedades desportivas dos três «grandes» são fixados por comissões. A Comissão de Retribuições do Benfica, o único que não faz depender o sucesso desportivo do pagamento da retribuição variável, é constituída por três accionistas: Benfica clube, Benfica SGPS e Fernando Manuel da Silva Costa Paganin Tavares. No caso do FC Porto, Alípio Dias, Fernando Freire de Sousa e Faria de Almeida integram a Comissão de Vencimentos, enquanto no caso do Sporting essa comissão é formada por Filipe Soares Franco, Agostinho Abade e Rogério Alves

No20__

Em todas as sociedades é assim. Já os tripeiros recebem pela venda e compra de jogadores!! LOOOOL

fsc_4

Lí por alto ( O J. Gabriel disse) que os valorem que receberam nada tiveram a ver com rendimento do Futebol, o que até tem lógica..ou será que o DSO, por exemplo, deve ser penalizado pela má época desportiva passada, quando ele se dedica a outra área?

Cá para mim, cada administrador tinha uma meta, cumpre logo recebe.

Meio_metro

Citação de: fsc_4 em 14 de Novembro de 2008, 17:23
Lí por alto ( O J. Gabriel disse) que os valorem que receberam nada tiveram a ver com rendimento do Futebol, o que até tem lógica..ou será que o DSO, por exemplo, deve ser penalizado pela má época desportiva passada, quando ele se dedica a outra área?

eu tb acho o mesmo!!

ElSlb

O propósito desta notícia está bem identificado ou existem dúvidas.

Convém que se desviem as atenções dos prémios da agremiação CORRUPTA ASSUMIDA.

DJ Benfica

Não concordo com: «não estão indexadas aos resultados desportivos, mas à geração de receitas operacionais da sociedade»

O objectivo do Benfica e consequentemente da Benfica SAD deve ser titulos durante a época desportiva, logo os prémios deviam estar indexados aos resultados desportivos.

O Benfica é chamado Glorioso porque é um clube vencedor, não porque tem X Milhões de lucro...

Meio_metro

ESTAS NOTICIAS TÊM QUE SAIR SEMPRE NO INICIO DO FIM DE SEMANA? POR FAVOR!!

FORÇA BENFICA!!

Toribas

É a p*** da mania de tentar arranjar problemas onde eles não existem. Acho graça ao título (Adminitradores do Benfica ganham 180 mil euros em prémios apesar do quarto lugar) quando, ao ler-se a notícia, está bem claro que estes prémios nada têm a ver com resultados desportivos. Enfim...

pcnunes

Citação de: DJ Benfica em 14 de Novembro de 2008, 17:54
Não concordo com: «não estão indexadas aos resultados desportivos, mas à geração de receitas operacionais da sociedade»

O objectivo do Benfica e consequentemente da Benfica SAD deve ser titulos durante a época desportiva, logo os prémios deviam estar indexados aos resultados desportivos.

O Benfica é chamado Glorioso porque é um clube vencedor, não porque tem X Milhões de lucro...
errado, na minha opinião.

CAda pessoa, dentro de uma estrutura, tem a sua função bem especifica.
A remuneração por objectivos deve estar indexada a um objectivo que dependa do profissional em questão e que poderá beneficiar dessa remuneração variável, e não de terceiros...

Zak

Citação de: Meio_metro em 14 de Novembro de 2008, 17:26
Citação de: fsc_4 em 14 de Novembro de 2008, 17:23

eu tb acho o mesmo!!

x2

PS - Se recebessem pela venda e compra de jogadores , como acontece no clube da fruta , aí é que já ficava contra.

Marcellus

se por acaso o SLB for campeão, mas os resultados operacionais forem fracos estes mesmos senhores recebem ZERO!

Troglodite

Estas noticias servem simplesmente para destabilizar.. incrível é como é que ainda há gente que leva isto a sério..

Special_Red

Comunicado: Comparar o incomparável.

2008-11-14 18:29:41 
Inserida por Dandy    Fonte: www.slbenfica.pt
14/11/2008 CLUBE

Comunicado

Comparar o incomparável

A Agência Lusa publicou esta tarde um trabalho em que só por manifesta má fé ou pura incompetência se pode explicar o teor da informação veiculada. Sobre as remunerações variáveis apresentadas no relatório e contas de 2007/2008 da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, foi explicado ao jornalista, que diligentemente procurou informações sobre as mesmas, que estas não estavam indexadas a quaisquer resultados desportivos, mas sim aos resultados operacionais do universo Benfica, em particular da Benfica Estádio e da Benfica SAD.

Aliás, na Assembleia Geral da SAD de 31 de Outubro passado, em que o relatório e contas foi aprovado pelos seus accionistas, um dos pontos que foi salientado foi precisamente a solidez do projecto, uma vez que apesar dos maus resultados desportivos da época passada e sem vendas de jogadores – no final do exercício - o Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, conseguiu obter resultados equilibrados, o que revela uma assinalável maturidade da Sociedade em termos de receitas operacionais, não estando assim dependente do mercado de transferências.

Tentando, seguramente, comparar esta situação com outras que recentemente foram noticiadas, o jornalista titulou exactamente o contrário do que lhe fora transmitido: "Administradores da SAD receberam 180.000 mil euros apesar do 4º lugar". A Agência Lusa tem responsabilidades acrescidas em relação ao jornalismo que pratica e, principalmente, em relação à forma como os seus jornalistas exercem a profissão.

Meio_metro

Citação de: Marcellus em 14 de Novembro de 2008, 18:07
se por acaso o SLB for campeão, mas os resultados operacionais forem fracos estes mesmos senhores recebem ZERO!
essa é a verdade!!
mas isso ele não dizem porque não lhes interessa!!

FVicente

Não é de espantar! Mesmo nada!

É por isso é que o Benfica de LFV é cada vez mais benfiquinha. Uma coisa pequenina sem expressão na Europa e no Mundo.

O Benfica de Benfiquistas já lá vai.

Agora é lagartos, tripeiros, axadrezados, ex-amantes de Pinto da Costa, Alvercas, ... e tudo profissionais. É para isso que lá estão, pelo profissionalismo, e pelo bago!

Benfica volta, tenho saudades de ti!