Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

rkc

Citação de: joan carles em 17 de Novembro de 2008, 21:51
Llevo, como sabeis, muy poco tiempo en este foro. Y no he ocultado nunca que es mi admiración como futbolista -y, por lo que puedo saber de él, también como persona- de un nuevo jugador del Benfica la que me ha traído aquí. (De alguna manera corro el riesgo de caer en la segunda categoría de los users a la que se refiere nuestro moderador Shoky). Justo por eso, puede tener algún valor que manifieste mi sorpresa por el trato más allá de toda crítica razonable que a veces leo aquí de Nuno Gomes; un futbolista que ha sido y sigue siendo un símbolo de este club, al que ha representado durante muchos años. Es uno de los más conocidos en el mundo. Y nunca ha dejado de esforzarse; tiene calidad y ha demostrado de sobras su benfiquismo a ultranza. Podrá pensarse -yo también lo creo- que ya no es el de sus mejores tiempos y que se ha convertido en un excelente suplente de lujo. Que puede resolver muchos partidos. Pero, eso sí, eso ha de pensarse desde el respeto que merece una de las figuras más señeras. Sé que no soy nadie para meterme en una pelea entre benfiquistas. Os ruego, por eso, que no me malinterpretéis. Lejos de mi intención dar lecciones a nadie. Y menos de benfiquismo. No soy tan osado. Sólo quería expresar que una de mis sorpresas al leer el foro ha sido la polémica que despierta este hombre. No su fútbol, que eso puede entenderse, sino su figura.

Yo solo hablo de su fútbol. Y eso esta muy lejo de me agradar.

Mipa

Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2008, 20:00
Serbenfiquista para tótós:

O Grande problema deste forúm...para além da clara falta de respeito pelos simbolos do Benfica XXI que por cá preferiram continuar (Luisão, Léo, Nuno Gomes por exemplo) é um só:

No Serbenfiquista há 2 grupos:

---> Os que têm as suas preferências, mas mesmo assim prezam sempre o melhor para o Benfica. Aqueles que criticam quem têm de criticar, mesmo que gostem desse mesmo jogador, e elogiam quem merece!
Gosto de pensar que faço parte deste grupo...(por exemplo, adoro Léo...e acho que o Jorge está fantástico e deve jogar...não preciso de rebaixar o Léo).

---> Os que põem as suas preferências à frente da própria equipa...aqueles que obviamente torcem pelo Benfica, mas torcem tanto pelos seus meninos!
Estes users, para defenderem o seu menino preferido (Cardozo por exemplo) criticam Suazo e Nuno Gomes...perseguem os rivais de posição pelo forum todo em tom de gozo e chacota. Provocam quando o seu jogador preferido marca, e picam-se com quem defende os outros, como se fosse algo indigno, pois esses como rivais do seu preferido, têm obrigatoriamente de beijar o solo que esse pisa, e são obrigatoriamente os maiores palhaços do mundo!
É impossivel gostar de todos...Cardozo, Nuno e Suazo! Porquê? Sei lá eu!
PS: Usei Cardozo como exemplo, por ser um dos meus preferidos, para não haver confusões!

Isto leva-nos ao ponto seguinte...o que acontece quando se misturam estes dois tipos de users!
Acontece a balburdia, o insulto e a confusão!
Com a onde negativa do outro lado, dos que vêm o seu menino acima de tudo, os users do primeiro ponto sentem uma quase necessidade de fazer de advogado do diabo...o que é errado pois acabam por se confundir com os users do segundo ponto!
Solução...ignorar os do 2ºPonto..e deixá-los a falar sozinhos...a meu ver claro!

Com tudo isto, perdem-se users que não estão para isto...e preferem discussões saudáveis e produtivas e perde-se paciência e tempo com picardias bacocas entre users que por vezes parecem gostar mais dos seus ídolos que os próprios jogadores!

PS: Acredito que um fã do Nuno e outro do Cardozo (mais uma vez, exemplo) se deêm muito mal aqui...quando na realidade os dois jogadores até se dão bastante bem...o que não deixa de ser fantástico!
Ora aí está muito do que penso.
Conseguem arranjar discussões rídiculas por levarem a extremos a idolatria e por vezes roçam a falta de respeito tanto aos jogadores como aos users que estão do outro lado da barricada, por assim dizer.

O que interessa é o Sport Lisboa e Benfica, independentemente de quem joga e quem deve jogar são aqueles que estão melhor sem olhar a nomes.

Se bem que eu acho que esta relação de amor/ódio dos adeptos com o Nuno Gomes ainda vai virar caso de estudo.

joan carles

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 21:55
Llevo, como sabeis, muy poco tiempo en este foro. Y no he ocultado nunca que es mi admiración como futbolista -y, por lo que puedo saber de él, también como persona- de un nuevo jugador del Benfica la que me ha traído aquí. (De alguna manera corro el riesgo de caer en la segunda categoría de los users a la que se refiere nuestro moderador Shoky). Justo por eso, puede tener algún valor que manifieste mi sorpresa por el trato más allá de toda crítica razonable que a veces leo aquí de Nuno Gomes; un futbolista que ha sido y sigue siendo un símbolo de este club, al que ha representado durante muchos años. Es uno de los más conocidos en el mundo. Y nunca ha dejado de esforzarse; tiene calidad y ha demostrado de sobras su benfiquismo a ultranza. Podrá pensarse -yo también lo creo- que ya no es el de sus mejores tiempos y que se ha convertido en un excelente suplente de lujo. Que puede resolver muchos partidos. Pero, eso sí, eso ha de pensarse desde el respeto que merece una de las figuras más señeras. Sé que no soy nadie para meterme en una pelea entre benfiquistas. Os ruego, por eso, que no me malinterpretéis. Lejos de mi intención dar lecciones a nadie. Y menos de benfiquismo. No soy tan osado. Sólo quería expresar que una de mis sorpresas al leer el foro ha sido la polémica que despierta este hombre. No su fútbol, que eso puede entenderse, sino su figura.

No lo digo por nadie en particular, y menos por tí, que efectivamente sólo criticas su fútbol. Era solo una reflexión. Porque sí he leído comentarios -insisto, no a tí,- muy descalificadores.

rkc

Citação de: joan carles em 17 de Novembro de 2008, 22:02
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 21:55

No lo digo por nadie en particular, y menos por tí, que efectivamente sólo criticas su fútbol. Era solo una reflexión. Porque sí he leído comentarios -insisto, no a tí,- muy descalificadores.

La verdad es que su futbol de toque sin remate me hace mucho daño. Muchissimo! Porque me gusta mucho de puntas qué hacem goles. Muchos goles! E eso se va para 7 años que él no lo hace.

Que sus toquitos muchas veces producen jugadas peligrosas, es verdad, mas una outra verdad es que sin golos es imposible de ganar.

Sirgon

A maioria das ofensas entre users neste topico sao aquelas indirectas que mandam que nao sabemos ver futebol pois o Nuno é muito inteligente a jogar, criar espaços e tal e que essa visao so esta ao alcance de alguns...
Reconheço todas essas caracteristicas no Nuno mas o que me chateia é Quique parecer que nao vai mudar de ideias tao rapidamente em relaçao á inclusao de Cardozo!
So quero é ver Reyes, Aimar, C. Martins/R.Amorim, Suazo e Cardozo num onze inicial para o campeonato!!! Quero ver o resultado!!! Depois podem-me bater a vontade :tomates:

FVicente

Com um ponta de lança fixo não se safa. Com dois pontas móveis idem.

Este Nuno Ribeiro (que idolara um artilheiro do FCP) faz no quê no ataque?

rkc

Citação de: FVicente em 17 de Novembro de 2008, 22:48

TAbelas.

FVicente

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 22:49

TAbelas.

Levem-no para o bilhar!

No Futebol é um stick sem giz... só atrapalha

Costa_Slb

lá fora praticamente todos o elogiam!  :clap1: :clap1:
Nuno Gomes já não é o grande jogador que foi,mas continuando com este espirito de querer que o Benfica ganhe,jogando sempre para a equipa e bem..ajudando á fluidez de jogo,fazendo assistencias para golo,sempre com a vitoria do seu clube em foco,e não com o objectivo de marcar os 20 golos por época ou fazer fintas para o público...é mau para ele porque há quem só olhe para a estatistica e não o veja como importante..mas quem quer que o Benfica ganhe,o Nuno Gomes parece ser um jogador útil ou não ? ou se calhar uma equipa faz-se apenas com quaresmas em que primeiro estão as trivelas fantásticas e depois a equipa ? o quique flores elogiou-o,e de que maneira!,o Trap tambem,o Camacho também..nenhum percebe de futebol......

Costa_Slb

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2008, 22:49

TAbelas.
e o quique poe-no a titular, porque ?  :2funny: :2funny: a desculpa de que é uma opção falhada não vale..porque todos os treinadores que passaram pelo Benfica fizeram o mesmo

orlando77

não entendo porque é que tantas vezes aqui dizem que se está constantemente a colocar em causa a pessoa... mas desde quando é que isso acontece? por exemplo os 5/6 últimos críticos que eu saiba dizem quase todos o mesmo... passes para trás, não chuta, não é uma mais valia, não resolve, .... não vi onde a pessoa foi questionada...

parece é que quando não há argumentos para o defender ... critica-se quem constacta o óbvio...

queriam que ele fosse melhor? também eu!

Golden

o nuno gomes nem deve dormir com tantas críticas..

Clau_21

Uma palavra de apreço ao The.lowlight e ao Shoky pelos seus ultimos posts. Resumiram em algumas palavras muito daquilo que tenho vindo a defender há muito tempo neste tópico.

Golden

as pessoas confundem muitas vezes o atleta com o homem.

Nuno Gomes é o capitao do Benfica e merece ser respeitado como tal.

Eu sou um grande crítico dele, principalmente nas epocas anteriores, mas n me vêm por aí a dizer cobras e lagartos do homem, apenas por crítica fortuita.

É uma das referencias deste plantel. Como tal dele, exigo muito mais do que em anos anteriores, e em boa verdade tem-no feito.

Logo só tenho que o apoiar, gostando ou nao da sua forma de jogar

the.lowlight

Essas criticas ao futebol do Nuno Gomes já são formas de ver o jogo.. a única coisa que acho é que o Nuno Gomes (como muitos outros que são portugueses ou já cá estão há muito tempo) tem de fazer muito mais para ter um elogio e falhar muito menos para ser criticado ferozmente em relação a outros jogadores do nosso plantel. É que falhar, falham todos...

E outra questão que agora parece que é moda são as criticas aos passes para trás...até parece que fazer passes para trás é necessariamente mau. Para mim bom futebol pode ser passe para trás para o lado ou para a frente... é como os adeptos da Luz. A equipa faz 4 passes seguidos entre os defesas à espera duma linha de passe e desata tudo a assobiar...o Luisão decide fazer um 'passe para a frente', vulgo chutão, e é tudo a mandar bocas e assobiar ainda mais. Nunca vou conseguir compreender.
O Nuno Gomes pode fazer 900 passes para trás que, se criarem oportunidades de golo, ou prosseguir de forma positiva com a jogada, tem o meu aplauso. É que já antes ele tinha feito uma recepção, puxado os defesas e passado para trás para deixar o Carlos Martins com espaço para rematar à entrada da area. Era o que tinha de ser feito ali.
Para mim o Nuno Gomes é inteligente, é dos poucos que sabe ler e dar a velocidade certa ao jogo, e dá sempre tudo...e eu gosto disso. Se gostava que ele finalizasse melhor? Claro..mas ele nunca foi um finalizador e isso não faz dele um mau jogador. Por mim ele pode marcar 0 golos a época toda se isso significar a equipa jogar bem e permitir que outros o façam...
Quanto a não rematar..é outra. Há muitos que passam do meio campo e pensam em rematar...e o pessoal aplaude muito, ou porque chuta de primeira de ao pé da bandeirola de canto, mas isso para mim é jogar para a bancada...prefiro que não o façam. Quanto ao Nuno Gomes, acho que boa parte das vezes decide bem, mas que às vezes tem que ser mais decidido..colocar os olhos na baliza antes de procurar os colegas se estiver numa boa situação... Mas eu acho que aí passa muito pela confiança ou falta dela.

Para finalizar...eu sei que cada um tem os seus olhos...mas a verdade é que já passaram muitos treinadores na carreira do Nuno Gomes e todos viram nele qualidades. Primeiro era porque não tinha concorrência...agora não sei o que será. O valor dele, como jogador e atleta do clube, é para mim inquestionável. Mas admito outras opiniões...

E até estou à vontade para falar do Nuno Gomes porque não faz o meu estilo favorito de avançado..prefiro explosivos e bons rematadores com os dois pés, como era o Miccoli...o Saviola, o Lavezzi e outros que tais.