Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

força Benfica

vocès viram portugal apanhou 6 ontem....muita gente cria por o nuno fora da selexao né?? contra suécia e georgia o nuno nao joga e empatamos os dois jogos 0-0!forçA nuno!!!

ricardof

Citação de: orlando77 em 20 de Novembro de 2008, 18:24
Existem equipas que ganharam o campeonato sem terem referências na frente de ataque? Sim... existem sempre excepções à regra, por exemplo o Boavista quando foi campeão, onde se destacava o grupo... só que isso acontece em clubes de segunda...

No Benfica os jogadores têm de estar preparados para jogar em equipa... e se as coisas em determinado dia não sairem, devem ter a capacidade com os seus argumentos técnicos para no mínimo tentar resolver o jogo... (tipo liedson quer se goste quer não)

Respeitar o ng SEMPRE... agora, que isso seja sinónimo de querer que ele continue a fazer mais do mesmo no maior clube do mundo... NUNCA!

Estou de acordo contigo. Temos sempre que respeitar os jogadores do Benfica, sejam eles quais forem. São todos importantes ao longo de uma época e terão necessariamente o seu papel a desempenhar numa equipa com ambições.

Mas o importante é ter a noção da função e das expectativas reais que se podem ter em relação a cada jogador. Acho que os números não mentem, pelo que é preciso ver que o Nuno Gomes já não é aquele tipo de jogador que marca regularmente 20 golos por época. E quer se queira quer não, um ponta-de-lança numa equipa grande tem que ambicionar marcar esse número de golos. Porque se alguma coisa de verdadeiramente excepcional tem acontecido esta época é a percentagem de golos marcados pelos defesas (cerca de 40% dos golos da equipa!).

Por isso, para manter a discussão em níveis minimamente estimulantes, gostava que me dissessem se acham que o Nuno Gome será objectivamente a solução para esta importante questão.

Para mim, não é. Acho que ao longo da época vai ser importante e vai ter o seu papel, sobretudo para suprir lesões de outros jogdores ou momentos de forma mais baixos. Ele também tem muita experiência e muitos anos de casa, por isso também tem a sua função como referência para os jogadores mais novos. Mas não espero nunca que ele venha a ser o nosso goleador, pelo que para essa função, um jogador como o Cardozo, poderá ser muito mais importante. E isto acho que é mais ou menos evidente...

ednilson

Citação de: Magnusson em 20 de Novembro de 2008, 16:51
Há coisas que já cheiram mal, eu próprio não aprecio o Nuno Gomes, mas há aqui coisas que não podem acontecer e que a continuarem serão punidas.

O0

jpgcastro

Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 19:29
Citação de: Magnusson em 20 de Novembro de 2008, 16:51
Há coisas que já cheiram mal, eu próprio não aprecio o Nuno Gomes, mas há aqui coisas que não podem acontecer e que a continuarem serão punidas.

O0

Estou de acordo, o fórum é livre e democrático e cada um tem direito

Á sua opinião, mas há aqui situações que já roça o extremismo!!!

Strata

Realmente é triste o que por aqui se lê, quer gostemos ou não do jogador, pois o o respeito não implica obrigatoriamente que tenhamos que fazer vénias às suas exibições. São coisas distintas e que, pelos vistos, não está ao alcançe de todos.

ednilson

Citação de: Strata em 20 de Novembro de 2008, 19:37
Realmente é triste o que por aqui se lê, quer gostemos ou não do jogador, pois o o respeito não implica obrigatoriamente que tenhamos que fazer vénias às suas exibições. São coisas distintas e que, pelos vistos, não está ao alcançe de todos.
::bater::  ::bater::

;D  :drunk:

Strata

Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2008, 19:38
Citação de: Strata em 20 de Novembro de 2008, 19:37
::bater::  ::bater::

;D  :drunk:

:ashamed: :buck2:

Ehehe...sempre em cima do acontecimento. :amigo: :drunk:

Freire

Citação de: Elvecchio em 20 de Novembro de 2008, 12:27
Citação de: Sebald em 20 de Novembro de 2008, 12:23
Esta época não me parece que haja muito a apontar ao Nuno Gomes. Para isso, teríamos primeiro o Suzao e o Cardozo na lista, que estão fartos de falhar.

O Suazo e o Cardozo em matéria de falhanços têm um atraso de 6 ou 7 anos em relação so ng ... Não acredito que alguma vez consigam numeros tão estrondosos ...

::)

Poucos conseguem, então aqueles carrinhos à boca da baliza não é para qualquer um.

brigadeiro

Citação de: Freire em 20 de Novembro de 2008, 19:48
Esta época não me parece que haja muito a apontar ao Nuno Gomes. Para isso, teríamos primeiro o Suzao e o Cardozo na lista, que estão fartos de falhar.

O Suazo e o Cardozo em matéria de falhanços têm um atraso de 6 ou 7 anos em relação so ng ... Não acredito que alguma vez consigam numeros tão estrondosos ...

Poucos conseguem, então aqueles carrinhos à boca da baliza não é para qualquer um.
alem desses falhanços do nuno ,tbm me lembo dos grandes jogos ,grandes golos ,mto empenho ,e esta epoca tem estado mto bem .maior injustiça n ter sido convocado pra seleçao ,mas depois daquilo q se passou ontem ainda bem q n foi

jpgcastro

Citação de: brigadeiro em 20 de Novembro de 2008, 21:40

alem desses falhanços do nuno ,tbm me lembo dos grandes jogos ,grandes golos ,mto empenho ,e esta epoca tem estado mto bem .maior injustiça n ter sido convocado pra seleçao ,mas depois daquilo q se passou ontem ainda bem q n foi

Se tivesse jogado era sempre culpa dele, porque se Portugal levou 6, ele

Tinha obrigação de marcar 7!!!  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

BC

Há quem goste mais do Nuno do que o próprio Benfica  :tomates:

Ou melhor que defenda mais o Nuno que o nosso Benfica .

Força Capitão!!

Marc:slb

Citação de: jpgcastro em 20 de Novembro de 2008, 23:05

O nuno Gomes falhou muito mas quero ver o Cardozo a atingir metade do que o Nuno atingiu.. E eu gosto muito do Cardozo, só falo para quem os compara constantemente..

rkc

Citação de: Marc:slb em 20 de Novembro de 2008, 23:09
Citação de: jpgcastro em 20 de Novembro de 2008, 23:05

O nuno Gomes falhou muito mas quero ver o Cardozo a atingir metade do que o Nuno atingiu.. E eu gosto muito do Cardozo, só falo para quem os compara constantemente..

Jogando, era um instantinho.

Ou estás a falar nas botas e bolas de ouro do Nuno?  :huh: :ashamed:

ccm

É um bom dirigente e merece ter o respeito proporcional que tem pelos adeptos.

rkc

Citação de: ccm em 21 de Novembro de 2008, 12:51
É um bom dirigente e merece ter o respeito proporcional que tem pelos adeptos.

não sei se é bom dirigente, porque nunca o vi nessa função. Mas como marketingtista é bom.