Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

TOTO_MANUEL

Citação de: Pedro Neto em 21 de Novembro de 2008, 13:47
Os socos na bola são uma das suas qualidades. Aliás, as frangalhadas que o vi dar este ano foi precisamente quando cedeu à pressão de fazer aquilo que lhe dizem para fazer, ao invés de socar como costuma e gosta. O soco, quando bem dado, tem muito mais eficácia do que tentar segurar a bola, arriscando-se a deixá-la fugir.

Um GR do Benfica so deve socar bolas em ultimo caso, sempre que possa e consiga deve agarrar a bola e ser o 1º a lançar o ataque, algo que o Quim pura e simplesmente não faz...

Basta analisar com atenção os jogos do Benfica...

Pedro Neto

Houve aquelas duas semanas desastrosas em que mamou um frango em todos os jogos porque insistia em agarrar a bola. Começou naquele jogo com a Dinamarca. Alguém lhe disse, de certeza. Só tem é de socar e não ligar às críticas de muita gente que nunca foi guarda-redes. Eu gosto dos socos na bola do Quim. Claro que não deve socar para os pés do adversário, por isso falei num "soco de qualidade". ehehhehe

Muitos veêm isso como um defeito. Eu vejo como uma qualidade.

ednilson

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 13:57
Citação de: ednilson em 21 de Novembro de 2008, 13:53
Os socos na bola são uma das suas qualidades. Aliás, as frangalhadas que o vi dar este ano foi precisamente quando cedeu à pressão de fazer aquilo que lhe dizem para fazer, ao invés de socar como costuma e gosta. O soco, quando bem dado, tem muito mais eficácia do que tentar segurar a bola, arriscando-se a deixá-la fugir.

O0

Ora aí está, quando ele fazia isto era criticado, sem que se percebesse bem porque, ah e tal não agarra uma bola, agora, alguém, inteligente concerteza, lhe deve ter dito, tenta apanhá-las em vez de soca-las.....e lá anda ele, algumas vezes, às aranhas.

Bem ... tu tas feito um "yes man"!!!

O texto acima omite algumas coisas que são importantes como por exemplo a direcção que a bola deve levar depois de socada. É que o Quim quando soca fa-lo invariavelmente para a frente. Parece que está á espera que apareça um atrevido que encha o pé e lhe enfie um balázio!!!!

Sabes bem que não sou um "yes man", no outro caso, sabes bem a minha opinião, banco....e neste caso, já sei que dificilmente terei melhor, e sendo uma posição especifica, devo dar confiança a quem tem feito um bom trabalho, não sendo um GR's de top, como gostam de referir.

Pedro Neto

Acima de tudo tenho respeito por quem se tem mostrado muito bem na equipa. Não gosto do Maxi Pereira, por exemplo, mas reconheço que nos últimos tempos tem estado muito bem. Não custa nada "engolir uns sapitos" de vez em quando.  :)

pcnunes

mas se ele a agarrar, tem mais probabilidades de iniciar um contra-ataque perigoso ^-^

REDMYSTERY

Quim é bom guarda-redes, o que o comprometeu foi a defesa, que tenha visto o Quim só teve culpa num golo, o resto foi 4 do Paulo Ferreira que deixou passar o adversário por ele 4 vezes e deu golo a favor do Brasil e outro dp Sr. Pepe que nem fez nada para tirar a bola ao adversário!

Até o melhor guarda-redes do mundo sofria o 5 do 6 golos que Portugal comeu!

Pedro Neto

Citação de: pcnunes em 21 de Novembro de 2008, 14:13
mas se ele a agarrar, tem mais probabilidades de iniciar um contra-ataque perigoso ^-^

Está bem, mas se é azelha nisso há uma boa probabilidade de dar merda...
Há que ser inteligente e minimizar os defeitos individuais.

pcnunes

Citação de: Pedro Neto em 21 de Novembro de 2008, 14:14
Citação de: pcnunes em 21 de Novembro de 2008, 14:13

Está bem, mas se é azelha nisso há uma boa probabilidade de dar merda...Há que ser inteligente e minimizar os defeitos individuais.
:2funny:

sim, aí concordo contigo :drunk:

Elvecchio

Citação de: ednilson em 21 de Novembro de 2008, 14:10

O0

Ora aí está, quando ele fazia isto era criticado, sem que se percebesse bem porque, ah e tal não agarra uma bola, agora, alguém, inteligente concerteza, lhe deve ter dito, tenta apanhá-las em vez de soca-las.....e lá anda ele, algumas vezes, às aranhas.

O texto acima omite algumas coisas que são importantes como por exemplo a direcção que a bola deve levar depois de socada. É que o Quim quando soca fa-lo invariavelmente para a frente. Parece que está á espera que apareça um atrevido que encha o pé e lhe enfie um balázio!!!!

Sabes bem que não sou um "yes man", no outro caso, sabes bem a minha opinião, banco....e neste caso, já sei que dificilmente terei melhor, e sendo uma posição especifica, devo dar confiança a quem tem feito um bom trabalho, não sendo um GR's de top, como gostam de referir.

Bom ... para alem de "yes man" tas sem sentido de humor nenhum e ainda achas que a tua confiança tem uma influência decisiva nos jogadores!
A novela do defesa direito deste defeso rebentou contigo ... já vi

Concordo com a tua análise prática e objectiva do problema mas não vejo razão para num forum não podermos nem devermos manifestar o desejo de termos um keeper superior oh velha glória! :amigo:

ednilson

Já devem ter reparado, concerteza, que os GR's do Benfica esta época estão proibidos de chupar para a frente, só em último caso. A bola sai sempre para a defesa, sempre. São coisas que vão mudando, às quais se têm de adaptar.

dvf

o Quim nunca foi um grande guarda redes, mas nos últimos anos tem estado bastante bem no Benfica e portanto merece a nossa confiança.

ednilson

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 14:16
Citação de: ednilson em 21 de Novembro de 2008, 14:10

O0

Bom ... para alem de "yes man" tas sem sentido de humor nenhum e ainda achas que a tua confiança tem uma influência decisiva nos jogadores!
A novela do defesa direito deste defeso rebentou contigo ... já vi

Concordo com a tua análise prática e objectiva do problema mas não vejo razão para num forum não podermos nem devermos manifestar o desejo de termos um keeper superior oh velha glória! :amigo:

Claro que sim, eu também quero.

O problema é que estas discussões, levam sempre a exageros, é contra isso que luto...ora se até contra o outro senhor eu não gostava muitas vezes nos exageros a que se chegava, estás a ver.... ;)

Elvecchio

Citação de: Pedro Neto em 21 de Novembro de 2008, 14:13
Acima de tudo tenho respeito por quem se tem mostrado muito bem na equipa. Não gosto do Maxi Pereira, por exemplo, mas reconheço que nos últimos tempos tem estado muito bem. Não custa nada "engolir uns sapitos" de vez em quando.  :)

No caso do Maxi junto-me a ti e enfio a carapuça!  :ashamed: Tem estado muito bem.
Mas o exemplo é perfeito. Será que num futuro próximo não podemos ter um guarda redes superior ao Quim e um lateral ainda melhor que o Maxi? Eu acho que sim e isto não implica a saída de nenhum deles do clube!

Special_Red

Citação de: ednilson em 21 de Novembro de 2008, 14:16
Já devem ter reparado, concerteza, que os GR's do Benfica esta época estão proibidos de chupar para a frente, só em último caso. A bola sai sempre para a defesa, sempre. São coisas que vão mudando, às quais se têm de adaptar.

Cuidado... :coolsmiley:

pcnunes

epá, vocês larguem o Nuno...agora até de forma subliminar falam dele ;D