Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

jottab

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:19
É totalmente mentira que Ricardo tenha dito que ele não tinha lugar na liga de honra, se disse alguém que coloque aqui a citação.

l'équipe é tao simples do que isto. foi repetido varias vezes pela imprensa francesa alias fiquei algo triste com estas declaraçoes ja que vinham dum jogador que representava o benfica.

SkiL

Citação de: Redbrain82 em 12 de Dezembro de 2008, 18:15
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:11
Citação de: Redbrain82 em 12 de Dezembro de 2008, 18:08
Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:06
Citação de: Redbrain82 em 12 de Dezembro de 2008, 18:04
É verdade que o Ricardo disse que ele nem na divisão de honra?
claarro o pior é que foi numa entrevista oficial  :estrelas:

Bem o Ricardo pode não ser um treinador de grande capacidade, mas sabe de futebol.
a verdade é que ele foi muito duro quanto a freddy adu. Algo nao habitual de ricardo gomes, claro nao é grande treinador longe de isto tem feito do monaco uma equipa fraca mass bom, é ricardo gomes por ele dizer isto e adu nao jogar uma vez ha motivos e do outro lado por quique floress deixar adu com poucos ensaios é talvez mais uma confirmaçao.

Pois já são vários a não apostar nele, começa a preocupar.

não sei como tem jogado o adu... mas se o Monaco desse 5 ou 6 milhoes era um bom negocio.... poderiamos comprar o reyes...

Corrosivo

Ele aqui diz bem o contrário

Freddy Adu foi isco para investidores

BRUNO PIRES

Ricardo Gomes, treinador do Monaco, revela ao DN sport que não pediu o empréstimo do esquerdino, que nunca o viu jogar pelo Benfica e que este só chegou ao principado porque há norte-americanos interessados em subscrever parte do capital do clube
Freddy Adu, jogador emprestado pelo Benfica ao AS Monaco, pode ser uma das salvações do clube monegasco. Ricardo Gomes, antigo futebolista do Benfica e treinador do clube do principado, explicou ao DN sport por que razão Adu foi uma das contratações no último defeso.

"Eu não pedi a contratação do garoto. Ao contratarmos o Adu sabíamos que seria mais fácil cativar investidores norte-americanos que vão, em breve, participar no capital do clube sem ficar com a maioria. O AS Monaco, desde que defrontou o FC Porto na final da Liga dos Campeões (derrota por 3-0, em 2003/04), tem vindo a fazer uma recuperação financeira. No último Verão contratámos apenas um jogador, um coreano, e fizemos sair dez jogadores. O Freddy Adu, segundo sei, jogou muito pouco no Benfica. Eu conheço-o mais pela equipa nacional do país dele. Não vi nenhum jogo dele no Benfica", confessou ao DN sport Ricardo Gomes, que orienta o 13.º classificado da Liga francesa.

A verdade é que Adu tem sido muito pouco utilizado pelo ex-central brasileiro que disputou a final da Taça dos Campeões pelo Benfica em 1990, na cidade de Viena, diante do AC Milan (0-1). O norte-americano de 19 anos leva apenas 41 minutos de utilização repartidos por cinco vezes em que foi suplente utilizado. "Eu penso que ele tem tudo para singrar, mas este é um futebol muito exigente fisicamente. Já vi que ele tem qualidades. Penso que ele foi algo prejudicado pelo impacto precoce que teve na comunicação social do seu país quando era apelidado de sucessor de Pelé. É preciso ir devagar com ele", admite Ricardo Gomes, que estabelece uma curiosa comparação entre o jovem futebolista e um consagrado já retirado. "Ele faz-me lembrar o João Pinto, que jogou comigo no Benfica. Adu pode alinhar como segundo avançado, mas o João era mais atacante e tinha mais potência no motor", diz, entre sorrisos.

Dado o projecto de saneamento financeiro e a pouca utilização de Freddy Adu, Ricardo Gomes vê como improvável que os monegascos accionem a opção de compra acordada com o Benfica e avaliada em cinco milhões de euros: "Tenho dúvidas que avancem para a aquisição em definitivo. O clube não está comprador."

A finalizar, Ricardo revela que com Adu só fala numa língua: "Sempre em português, ele percebe e fala o português quase correctamente. E também já se expressa em francês sem problemas. Ele sabe tudo. É muito esperto, inteligente e com uma mentalidade muito boa. Quanto se adaptar fisicamente, tudo ficará mais fácil para ele."

http://dn.sapo.pt/2008/11/14/dnsport/freddy_foi_isco_para_investidores.html

jottab

é pena nao estar o artigo do l'équipe na net so te mando este link o titulo quer dizer tudo do que pensam do adu.....

http://www.sport.fr/Football/foo/Coupe-de-la-Ligue-Adu-est-il-encore-un-joueur-137116.shtm

Americano69

Citação de: Corrosivo em 12 de Dezembro de 2008, 18:23
Ele aqui diz bem o contrário

BRUNO PIRES

Ricardo Gomes, treinador do Monaco, revela ao DN sport que não pediu o empréstimo do esquerdino, que nunca o viu jogar pelo Benfica e que este só chegou ao principado porque há norte-americanos interessados em subscrever parte do capital do clube
Freddy Adu, jogador emprestado pelo Benfica ao AS Monaco, pode ser uma das salvações do clube monegasco. Ricardo Gomes, antigo futebolista do Benfica e treinador do clube do principado, explicou ao DN sport por que razão Adu foi uma das contratações no último defeso.

"Eu não pedi a contratação do garoto. Ao contratarmos o Adu sabíamos que seria mais fácil cativar investidores norte-americanos que vão, em breve, participar no capital do clube sem ficar com a maioria. O AS Monaco, desde que defrontou o FC Porto na final da Liga dos Campeões (derrota por 3-0, em 2003/04), tem vindo a fazer uma recuperação financeira. No último Verão contratámos apenas um jogador, um coreano, e fizemos sair dez jogadores. O Freddy Adu, segundo sei, jogou muito pouco no Benfica. Eu conheço-o mais pela equipa nacional do país dele. Não vi nenhum jogo dele no Benfica", confessou ao DN sport Ricardo Gomes, que orienta o 13.º classificado da Liga francesa.

A verdade é que Adu tem sido muito pouco utilizado pelo ex-central brasileiro que disputou a final da Taça dos Campeões pelo Benfica em 1990, na cidade de Viena, diante do AC Milan (0-1). O norte-americano de 19 anos leva apenas 41 minutos de utilização repartidos por cinco vezes em que foi suplente utilizado. "Eu penso que ele tem tudo para singrar, mas este é um futebol muito exigente fisicamente. Já vi que ele tem qualidades. Penso que ele foi algo prejudicado pelo impacto precoce que teve na comunicação social do seu país quando era apelidado de sucessor de Pelé. É preciso ir devagar com ele", admite Ricardo Gomes, que estabelece uma curiosa comparação entre o jovem futebolista e um consagrado já retirado. "Ele faz-me lembrar o João Pinto, que jogou comigo no Benfica. Adu pode alinhar como segundo avançado, mas o João era mais atacante e tinha mais potência no motor", diz, entre sorrisos.

Dado o projecto de saneamento financeiro e a pouca utilização de Freddy Adu, Ricardo Gomes vê como improvável que os monegascos accionem a opção de compra acordada com o Benfica e avaliada em cinco milhões de euros: "Tenho dúvidas que avancem para a aquisição em definitivo. O clube não está comprador."

A finalizar, Ricardo revela que com Adu só fala numa língua: "Sempre em português, ele percebe e fala o português quase correctamente. E também já se expressa em francês sem problemas. Ele sabe tudo. É muito esperto, inteligente e com uma mentalidade muito boa. Quanto se adaptar fisicamente, tudo ficará mais fácil para ele."

http://dn.sapo.pt/2008/11/14/dnsport/freddy_foi_isco_para_investidores.html

Pois, mas saber ler dá muito trabalho. Ou então são declarações do Ricardo Gomes no FM.

Corrosivo

Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:24
é pena nao estar o artigo do l'équipe na net so te mando este link o titulo quer dizer tudo do que pensam do adu.....

http://www.sport.fr/Football/foo/Coupe-de-la-Ligue-Adu-est-il-encore-un-joueur-137116.shtm

bem, mas aí o Ricardo e o dirigente do Mónaco dizem o contrário do que tu apregoas. E a isso podes juntar a entrevista de ontem do Ricardo ao DN que eu postei acima

jottab

Citação de: Corrosivo em 12 de Dezembro de 2008, 18:26

bem, mas aí o Ricardo e o dirigente do Mónaco dizem o contrário do que tu apregoas. E a isso podes juntar a entrevista de ontem do Ricardo ao DN que eu postei acima
so mais uma...
Benfica: Adu à Tottenham ?
Fri, 05 Dec 2008 15:06:00 +0000

L?attaquant international américain, en disgrâce à l?AS Monaco, a pour souhait de rejoindre le club londonien de Tottenham.

« C?est l?un de mes rêves » a confié le jeune joueur à propos d?un transfert chez les Spurs. Prêté par Benfica à l?ASM en été dernier et après un bref passage par le club de la Luz, Adu (19 ans) n?a pas réussi à s?imposer dans la Ligue 1 française, où il n?a pris part qu?à sept rencontres, dont aucune en tant que titulaire. Ricardo, l?entraîneur brésilien de Monaco, ne compte pas spécialement sur lui, et lui préfère le jeune Licata, le Coréen Park, voir Nimani.
Adu, pris au piège ! Adu, jeune prodige Américain qui n'a disputé que 52 minutes de jeu sous les couleurs monégasques sans aucune titularisation, est-il pris au piège d'une clause contractuelle ?
Rédigé le 04/12/2008 à 00h24 par Alboss.

Americain Dream !
Un rappel des faits s'impose. Annoncé comme un prodige, Freddy Adu, a été déniché par les dirigeants de l'AS Monaco au Portugal. Plus précisément au Benfica de Lisbone, club qui a cédé le jeune avant-centre en prêt, assorti d'une option d'achat.
Depuis son arrivée, Adu n'a a jamais été titularisé. Au cumulé de ses apparitions sous le maillot monégasque, l'Américain n'a disputé que 52 minutes de jeu. Autrement dit, une misère qui ne peut lui permettre d'espérer gagner des galons auprès de Ricardo. L'entraîneur ne semble clairement pas faire confiance à son joueur. Dans de telles circonstances, on est en droit de croire que le prêt du jeune joueur a été imposé à l'entraîneur Brésilien et non l'inverse.
Cette transaction semble avoir été effectué dans l'interêt seul du Président monégasque, Jérôme De Bontin. Ce dernier voulant attirer l'attention d'investisseurs éventuels venus des Etats-Unis, se serait donc penché sur Freddy Adu. Objectif atteint, puisque, depuis, Monaco a pu signer des contrats de partenariats avec des clubs outre-Atlantique.
Adu, pris au piège !
Mais alors comment expliquer le peu de temps de jeu de Adu ? Eh bien, la réponse est ailleurs. En effet, le contrat qui officiait le prêt du joueur en Principauté comprenait une option d'achat. Cette option, on le sait, s'élève à cinq millions d'euro. Une somme démesurée au vu de la contribution de Freddy Adu dans la saison monégasque jusqu'ici. Seulement, l'AS Monaco pourrait être contrainte de lever cette option si jamais Adu venait à disputer un nombre de matches bien défini.
L'ASM ne peut en effet se permettre de débourser une telle somme. C'est pourquoi cette clause retient donc Freddy Adu prisionnier du banc de touche. Encore une fois, l'aspect économique a pris le pas sur celui du sportif. Si l'AS Monaco ne gagne rien sur le plan footballistique de la venue d'un tel joueur comme Freddy Adu et risque même d'y laisser cinq millions d'euros, ce prêt aura permis au club du Rocher d'entamer son implantation aux Etats-Unis.
Un mal pour un bien mais qui ne pourrait que nuire à Freddy Adu ! Lui aurait-on forcé la main pour signer ce contrat de prêt, ou bien Adu l'aurait-il fait de manière consciencieuse ?
C'est en tout cas le triste sort qui accable aujourd'hui Adu. Un sort qui symbolise à lui seul la tournure sadique et capitaliste qu'est en train de prendre le football moderne, mais surtout le football français qui, à l'instar de cette affaire, rattrape son retard sur ses voisins européens

Americano69

Pois, como a mentira que disseste já foi desmascarada, colocas um artigo que mesmo assim não diz o que tu disseste. És muito credível, sem dúvida. Para mim basta, continua a bater no puto à vontade, é uma atitude bonita e louvável.

Corrosivo

sim, mas continuas a postar suposições e opiniões de jornalistas. Como podes ver a opinião do treinador dele é diferente

jottab

Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:28

Pois, como a mentira que disseste já foi desmascarada, colocas um artigo que mesmo assim não diz o que tu disseste. És muito credível, sem dúvida. Para mim basta, continua a bater no puto à vontade, é uma atitude bonita e louvável.
olha eu nao te digo mais nada vai ao site oficial do AS Monaco vai ao forum e vai la ouvir as poucas quee dizem sobre freddy adu, o amigo eu estou em frança e sigo o campeonato frances a unica vez que ricardo gomes fez confiança a adu foi num jogo da taça da liga onde ele fez uma prestaçao desastrosa embora nao foi so ele. bem eu queria que ele brilhasse em frança e honrava o clube que o descobriu mas nao é o caso, é assim, é tudo. Agora estas com esta de dizer que ele é talentuoso esta bem é o primeiro jovem talentuoso que vejo chegar a um clube, ser emprestado a outro e mesmo neste outro clube ser a "4" opçao da equipa" grande craque sim senhor.

Americano69

Citação de: jottab em 12 de Dezembro de 2008, 18:34
Citação de: Americano69 em 12 de Dezembro de 2008, 18:28

olha eu nao te digo mais nada vai ao site oficial do AS Monaco vai ao forum e vai la ouvir as poucas quee dizem sobre freddy adu, o amigo eu estou em frança e sigo o campeonato frances a unica vez que ricardo gomes fez confiança a adu foi num jogo da taça da liga onde ele fez uma prestaçao desastrosa embora nao foi so ele. bem eu queria que ele brilhasse em frança e honrava o clube que o descobriu mas nao é o caso, é assim, é tudo. Agora estas com esta de dizer que ele é talentuoso esta bem é o primeiro jovem talentuoso que vejo chegar a um clube, ser emprestado a outro e mesmo neste outro clube ser a "4" opçao da equipa" grande craque sim senhor.

Então mas é no fórum que falam mal dele ou é o treinador? Ou ele escreve no fórum? Já te disse que estás à vontade, podes ir inventando mais frases, quem achar que deve acreditar em ti está no seu direito.

krell

jottab...nao te eskeças que ele na américa nao aprendeu vertentes tácticas nem de colactivo... so aprendeu a vertente técnica...em frança pode aprender isso mesmo nao jogando...ele tem qualidade...não venhas com coisas...ele é jovem e vai dar a volta por cima. um dia o adu será um jogador mais equilibrado e a ter em conta...

WRT21

ha algo de muito estranho na situção do Adu que eu não entendo...Porque muito talento tem,e isso só um cego é que nao ve!

Pedro Neto

Sejamos honestos. Se o Rui Costa conseguir vender o Adu, que actualmente não passa de um projecto de jogador, por 5 millhões de euros, esse será um dos melhores negócios da história do clube. Dará para pagar meio Reyes, esse sim, um jogador absolutamente fabuloso.

Adu30

Citação de: Redbrain82 em 12 de Dezembro de 2008, 18:04
É verdade que o Ricardo disse que ele nem na divisão de honra?

Mentira descabida, os comentário do Ricardo Gomes foram que o Adu era um jogador que se estava a adaptar mas que não contava com ele porque o jogador tinha sido contratado sem o seu conhecimento.