Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Bakero

Corrosivo

realmente esse foi um grande festejo  ;D

...mas por essa altura desse jogo eu já festejava a fazer figuras piores

Golden

Vi o kikin Fonseca num golo a festejar assim..

se fosse jogador do slb, qd marcasse um golo nao pensava duas vezes..

Qt ao Isaías.. um dos meus idolos de infancia.. que jogador..

certo q em 10 remates entrava apenas um, mas o q entrava era golaço ;D

e aquela vírgula nas antas :D :D :D

Pedro Neto

Este festejo não tem nada a ver com o do Kikín Fonseca. Pela foto pode parecer mas é muito diferente no estilo e no significado.

Bakero

Exactamente, o gesto do Kikin personificava uma águia, o do Isaías foi no sentido do diabo. Do género, "somos os diabos vermelhos".

E por mais bonito que fosse o festejo do Kikin, ele veio e foi e já nem me lembrava dele, e certamente esse festejo foi pensado.

O do mítico Isaías foi expontâneo (ele nunca tinha feito nem nunca mais fez), e toda a envolvência do jogo, do golo específico, do ele fazer isso virado para a bancada onde estavam os benfiquistas...não sei, arrepia-me imenso!

Enfim, Isaías és/foste GRANDE!  :bow2:

Ps: Lembro-me de ser puto e de umas quantas vezes ter imitado o festejo do Isaías, nos jogos de rua  :)

ednilson

Pedro Neto

Foi isso mesmo, Bakero.  :)

O "Diabo", o "Papão", o "Monstro". Isso tudo. O "Terror" do Sporting e dos seus adeptos. Tem um significado mítico e por isso acho-o o festejo mais genial que já vi um jogador do Benfica fazer.

E não consigo chamar-lhe IZaías.  :crazy2:

ednilson

:2funny: ..... eu também não!

Shoky

Citação de: nucleopn em 08 de Setembro de 2008, 00:07
Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2008, 23:10
Quem se lembra dele depois do 3-3 nas Antas em 93-94:

"Isto é uma grandji pórcaria..."

Mesmo sentidas as palavras!
Mais um roubo daqueles...mesmo no fim com um penalty nojento!
O profeta pos o dedo na ferida!

"SP Q A GENTJI VEM AQUI, ISTO É SEMPRE UMA GRANDJI PÓRCARIA"

Grande Isaías!
Grande nos gestos, nas palavras...nos festejos e na classe com que nos presenteava nos relvados!

Um dos nossos! :flagglorioso:

redeagle7

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2008, 19:31
Citação de: nucleopn em 08 de Setembro de 2008, 00:07
Citação de: Shoky em 07 de Setembro de 2008, 23:10
Quem se lembra dele depois do 3-3 nas Antas em 93-94:

"Isto é uma grandji pórcaria..."

Mesmo sentidas as palavras!
Mais um roubo daqueles...mesmo no fim com um penalty nojento!
O profeta pos o dedo na ferida!

"SP Q A GENTJI VEM AQUI, ISTO É SEMPRE UMA GRANDJI PÓRCARIA"

Grande Isaías!
Grande nos gestos, nas palavras...nos festejos e na classe com que nos presenteava nos relvados!

Um dos nossos! :flagglorioso:

as palavras correctas foram ' infelizmente aqui acontecem sempre coisas extra-futebol que tornam o jogo uma grande porcaria'
grande Isaias, sem papas na lingua.

semifreak de bolacha

Nunca mais me esqueço de um golo que ele marcou contra o Farense na Luz (2-1), em que ele rematou mais de 10 vezes á baliza e o Rufai (lembram-se?) fez uma exibição monumental... defendia tudo, tanto dele como dos restantes jogadores do benfica.... o benfica perdia a 10 minutos do fim penso eu... ele arranca um daqueles crepes do meio da rua e no festejo vira-se e diz: " Falha, falha, falha, falha, PORRAA!!!! "

Shoky

Citação de: semifreak de bolacha em 17 de Dezembro de 2008, 20:36
Nunca mais me esqueço de um golo que ele marcou contra o Farense na Luz (2-1), em que ele rematou mais de 10 vezes á baliza e o Rufai (lembram-se?) fez uma exibição monumental... defendia tudo, tanto dele como dos restantes jogadores do benfica.... o benfica perdia a 10 minutos do fim penso eu... ele arranca um daqueles crepes do meio da rua e no festejo vira-se e diz: " Falha, falha, falha, falha, PORRAA!!!! "

;D

Eagle Fly Free

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2008, 20:39

;D

Até posso estar enganado, mas no dia seguinte a Bola escrevia "lutar até ao fim" com Isaías a festejar. Eu recortei esse "lutar até ao fim" e coloquei-o ao lado do poster do Benfica campeão 1993\94.

Não deu em nada, infelizmente. :(

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 17 de Dezembro de 2008, 20:39

;D

O outro golo, nessa vitória, foi marcado pelo patinho-feio do 3º anel na altura: ABEL XAVIER. O árbitro assinalou penalty, e o abel pegou na bola para desespero do estádio praticamente todo. Marcou na perfeição.

Também nesse jogo quero realçar uma defesa absolutamente soberba de Preud'homme a um cabeceamento de Hajry. Foi parecida com a do Gordon Banks ao Pelé, considerada por muitos a melhor defesa de sempre. Há quem diga que o Michel já a defendeu lá dentro, mas não acredito... Ele era mesmo assim: surreal!