Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

Costasul

Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 19:37
Para quem defende a transmissão dos jogos de Iniciados na TV viu hoje o resultado, aqui no forum! Inúmeros users, que nem sequer costumam acompanhar as camadas jovens, vieram postar pela primeira vez no tópico deste escalão para insultar o nosso guarda-redes, que tem 14 anos!.

Viva a TV!
Saiam de casa e vão aos estádios apoiar os vossos jogadores, não fiquem sentadinhos no sofá a ofenderem miúdos de 14 anos!

Muito bem escrito.
concordo plenamente
e que grande evolução esta equipa teve desde que perdeu 6-2 para mais em casa
Hoje perdemos com alguma infelicidade
tivemos alguns jogadores lesionados
e para mais qual é o drama se o sporting tiver um escalão que tenha um conjunto de bons jogadores
isso não faz com que no benfica seja tudo mau

Forçabenfica

Citação de: Freire em 29 de Dezembro de 2008, 17:44
Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 17:40
Citação de: Freire em 29 de Dezembro de 2008, 17:37
Citação de: Leonzo em 29 de Dezembro de 2008, 17:35
Atitude têm, mas em termos de qualidade o Sporting está num patamar acima netse escalão... :ashamed:

Penso que estamos no bom caminho, mas ainda falta para chegar aos sapos na formação

Nao sabes bem o que estás a dizer...
POdemos estar abaixo deles neste escalão, mas no geral das camadas jovens, a diferença é minima ou quase nehuma...

Os titulos nas últimas épocas mostram que quem não sabe bem o que diz és tu.

Ainda a respeito da tua conversa de á bocado. Se os dirigentes do Benfica penssassem como tu, o ano passado tinhas sido campeão de juniores. Mas ainda bem que eles não pensam nos titulos de juniores, porque assim este ano tens um miguel vitor com uma rotação fora de normal para um ex-junior e tens mais 2 a caminho disso (ruben e romeu). Nos iniciados apenas te digo que não foste campeão mas tinhas a melhor equipa do país, apenas naõ tiveste uma pontinha de sorte com o guimarães em casa ou com o sporting em alcochete, mas como voces gostam é de elogiar os outros e acompanham as camadas joves pelos titulos ganhos e pelos resultados de jornal ao domingo de manhã, falam á toa...

Forçabenfica

Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 19:37
Para quem defende a transmissão dos jogos de Iniciados na TV viu hoje o resultado, aqui no forum! Inúmeros users, que nem sequer costumam acompanhar as camadas jovens, vieram postar pela primeira vez no tópico deste escalão para insultar o nosso guarda-redes, que tem 14 anos!.

Viva a TV!
Saiam de casa e vão aos estádios apoiar os vossos jogadores, não fiquem sentadinhos no sofá a ofenderem miúdos de 14 anos!

Desculpa lá, eu vejo várias vezes os miudos ao vivo, no entanto defendo que deviamos transmitir os jogos dos miudos. Primeiro porque acho que seria uma mlotivação e uma alegria enorme para os miudos, e depois porque´os benfiquistas do norte ou do algarve nao têm possibilidade de ver os miudos e tambem gostariam certamente de os ver...

Jorginho

Em relação aos benfiquistas que se encontram longe da capital, lamento esse facto. O que me custa é ouvir benfiquistas de Lisboa, Almada, Amadora e até mesmo do SEIXAL dizerem que nunca viram um jogo das camadas jovens do Benfica, mas que se der na Banfica TV já vão ver.

Os jogos são ao domingo, têm bancada coberta, lugar para estacionar e são de borla. Expliquem-me porque razão um clube com 6 milhões de adeptos não mete mais de 100 adeptos nos jogos das suas camadas jovens?

Benfiquista_87

Simples, enquanto o Sporting apostou no moutinho, dando-lhe um lugar no plantel principal e muitos jogos a titular, o benfica não fez o mesmo com o J.coimbra.
Lembro-me que entrava as vezes a 5 minutos do fim...e no final da época emprestaram-no, dizendo que precisava ganhar experiencia.

E assim se perdem grandes jogadores portugueses, enquanto se vão buscar ao estrangeiro jogadores de qualidade duvidosa.

Acho que o problema dos portugueses é esse mesmo...é um pais que aposta muito pouco (com excepção do sporting) nas camadas jovens.

tendo qualidade há que apostar sem medo!
É provavel que nos 1ºs jogos acuse pressão, não renda muito...e é nessa altura que temos que apoiar, continuando a apostar e não emprestar.

Da actual equipa de juniores do benfica, pelo que conheço, Lassana Camara e Nelson oliveira tinham lugar de caras no plantel.
talvez não tivessem grande preponderancia para ja, como seria normal, mas no futuro (medio/longo prazo)...certamente seriam grandes jogadores do benfica e seleção nacional.

Vejam o caso do Sporting, lembro-me de uma entrevista do Boloni a dizer que se não fosse ele, o Quaresma e Hugo Viana iam continuar a brilhar na equipa B do Sporting e Ronaldo ia continuar a marcar golos nos juniores, pois dificilmente algum treinador teria coragem para apostar naqueles miudos.
Mas ele apostou e foi o que se viu...

O Camacho no benfica também apostou no manel fernandes, lembro-me que foi devido a uma lesão de algum colega...senão provavelmente o manel teria sido emprestado, como acontece com todos os outros.

A qualidade existe e muita, agora falta é dar oportunidades e quando se der, não esperar que eles façam milagres nos 1ºs jogos, porque isso so os vai queimar e vão acabar emprestados.

moral da historia: apostar sem medo porque existe muita qualidade.

Forçabenfica

Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 20:22
Em relação aos benfiquistas que se encontram longe da capital, lamento esse facto. O que me custa é ouvir benfiquistas de Lisboa, Almada, Amadora e até mesmo do SEIXAL dizerem que nunca viram um jogo das camadas jovens do Benfica, mas que se der na Banfica TV já vão ver.

Os jogos são ao domingo, têm bancada coberta, lugar para estacionar e são de borla. Expliquem-me porque razão um clube com 6 milhões de adeptos não mete mais de 100 adeptos nos jogos das suas camadas jovens?

mas isso eu tambem concordo, aliás, muitos deles não sabem o que perdem, porque ve-se jogos verdadeiramente empolgantes e espetaculares nas camadas jovens...

Legacy

Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 19:32
Não tive a oportunidade de assistir ao jogo, mas o resultado acaba por demonstrar o que tenho vindo a dizer nos últimos meses. O trabalho diário, de jogadores e equipa técnica, está a encurtar distâncias que no inicio de época eram abismais.
Vamos continuar a treinar e lutar pessoal.
Um passo de cada vez, um passo de cada vez.

Sempre esperámos este momento, pelo que vi á ali grandes jogadores.  ::)

Guilherme Matos espalho um toque da sua magia, não toda pois para quem o acompanha sabe que ele tem muitos mais truques na cartola. :slb2:

O Bacary ou Bacardi como os comentadores chamaram, penso que me parecia lesionado  :huh: mas ainda molhou a sopa  :cool2:

Penso que no inicio faltou força no nosso meio campo, eles teem um meio campo mais agressivo, do que o nosso, talvez porque jogamos com um central adaptado que normalmente ocupa a posição 6 do terreno de jogo e faltou nos poder nessa zona.Eles tinham Antoninho Silva que é um posso de força e isso foi dificil no inicio.
Já se falou aqui dessa adaptaçao a central do Torrado, mas pergunto, não se passou já o mesmo com outros jogadores? Como Roderick Miranda, e até o próprio Katsouranis, faz as duas funçoes nos seniors!

A defesa para mim esteve seguirissima, muito bem gerida pelos dois centrais e apoiada pelos laterais que teem evoluido muito bem.

Penso que o diego é para segurar, temos ali um bom jogador para trabalhar.
Outro ponto, Valdomiro Lameira para mim é Avançado...podem discordar, mas foi aí que se notabilizou, e ele vai recuando até adqui a bucado estar a jogar a lateral e acho que isso nao é bom para a sua evoluçao.

Como o senhor Bruno Lage disse, foi para mim um grande jogo, e acho que isto calou muita gente...  :flagglorioso:

Zé continuas a ser para mim o melhor guarda redes portugues na tua idade! Força e mostra a tua classe! :bandeiraslb2:

P.S As melhoras para o Flávio Luz, que se lesionou no jogo anterior, espero que não seja grave pois gosto muito deste jogador.

Marreke

Nao vi o jogo, mas pelo resultado e pelo que tenho vindo a ssistir jogo a jogo da evoluçao desta equipa acredito que ainda da para bater esta equipa do sporting e sermos campeoes.

Em relaçao ao tais frangos do ze costa, só pode ter sido um dia menos bom. Dos jogos que vi dele esteve sempre seguro.

Individualmente parece que o gui continua com a grande forma que apresentou no final da 1ª volta do campeonato, o bakary talvez ainda nao esteja a 100% pois esteve lesionado e estou com curiosidade em ver o novo reforço, o diego.

Quanto as transmissoes telivisivas, penso ser um erro pois nestas idades é muito importante eles estarem longe das luzes da ribaltas, da-lhes tranquilidade para trabalharem e esforçarem-se por evoluir cada vez mais.

Platini

Eu não vejo jogos das Camadas Jovens pq entre mim e Lisboa estão 400KM a separar-nos, senão concerteza q ia.

Legacy

Citação de: Legacy em 29 de Dezembro de 2008, 20:58
Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 19:32
Não tive a oportunidade de assistir ao jogo, mas o resultado acaba por demonstrar o que tenho vindo a dizer nos últimos meses. O trabalho diário, de jogadores e equipa técnica, está a encurtar distâncias que no inicio de época eram abismais.
Vamos continuar a treinar e lutar pessoal.
Um passo de cada vez, um passo de cada vez.

Sempre esperámos este momento, pelo que vi á ali grandes jogadores.  ::)

Guilherme Matos espalho um toque da sua magia, não toda pois para quem o acompanha sabe que ele tem muitos mais truques na cartola. :slb2:

O Bacary ou Bacardi como os comentadores chamaram, penso que me parecia lesionado  :huh: mas ainda molhou a sopa  :cool2:

Penso que no inicio faltou força no nosso meio campo, eles teem um meio campo mais agressivo, do que o nosso, talvez porque jogamos com um central adaptado que normalmente ocupa a posição 6 do terreno de jogo e faltou nos poder nessa zona.Eles tinham Antoninho Silva que é um posso de força e isso foi dificil no inicio.
Já se falou aqui dessa adaptaçao a central do Torrado, mas pergunto, não se passou já o mesmo com outros jogadores? Como Roderick Miranda, e até o próprio Katsouranis, faz as duas funçoes nos seniors!

A defesa para mim esteve seguirissima, muito bem gerida pelos dois centrais e apoiada pelos laterais que teem evoluido muito bem.

Penso que o diego é para segurar, temos ali um bom jogador para trabalhar.
Outro ponto, Valdomiro Lameira para mim é Avançado...podem discordar, mas foi aí que se notabilizou, e ele vai recuando até adqui a bucado estar a jogar a lateral e acho que isso nao é bom para a sua evoluçao.

Como o senhor Bruno Lage disse, foi para mim um grande jogo, e acho que isto calou muita gente...  :flagglorioso:

Zé continuas a ser para mim o melhor guarda redes portugues na tua idade! Força e mostra a tua classe! :bandeiraslb2:

P.S As melhoras para o Flávio Luz, que se lesionou no jogo anterior, espero que não seja grave pois gosto muito deste jogador.

Gostava que o Jorginho comentasse , já que tem acompanhado tanto ou mais esta equipa como eu ;)

Legacy

Sub-15: Sporting vence Benfica e conquista título no Algarve
LEÕES CONQUISTAM TORNEIO CIDADE DOS CAMPEÕES

In Record
http://www.record.pt/noticia.asp?id=817504&idCanal=2448

Forçabenfica

Jorginho

Eu não assisti ao jogo Legacy, mas posso dar a minha opinião em relação a algumas coisas que disseste.

Na minha opinião pessoal, a dupla de centrais que mais segurança me dá é Fábio Vieira e Fábio Cardoso. Vou explicar porquê. Primeiro, uso os factos empiricos. Esta dupla só sofreu 2 golos, ambos de bola parada (livre directo e penalti) no jogo em Corroios, ou seja de bola corrida esta dupla não sofreu qualquer golo.
No jogo com o Sporting para o campeonato sofremos 6 golos com a dupla Vieira-Luz. Mas esse foi um jogo fraco de toda a equipa!
A dupla Luz-Cardoso sofreu dois golos, ambos de bola corrida, mas fez muito menos jogos que a dupla Vieira-Cardoso.
Hoje jogou uma nova dupla Torrado-Cardoso, como não vi o jogo não posso comentar, mas parece-me que devem ter feito uma boa exibição, pois o ataque do Sporting é o mais forte deste escalão nos últimos 4/5 anos. Vamos ver se esta dupla se repete.

Em relação ao Torrado, parece-me um bom trinco, tal como o Luz e o Teixeira, sendo que o Teixeira pode jogar a interior. Na minha opinião, para a posição 6 o Luz parece o que tem melhores aptidões para o lugar, mas o Torrado tem conquistado aos poucos o seu espaço. Esta luta é saudável. Só ganham os dois.

O Gui está num momento de forma incrivel! Lembro-me que nas primeiras crónicas que fiz costumava dizer "o Gui jogou bem, mas pode dar muito mais" e "O Gui tem de render mais". Agora aí está ele. Finalmente, está a assumir um papel de comenado do ataque da equipa. O que se pode pedir ao Gui agora? Pode-se pedir mais e mais e mais! Tem tudo para ser um grande jogador, mas sem trabalho não o será. E atenção, tem um "suplente" pronto para lhe roubar o lugar, o virtuoso Bernardo Silva.

Sobre o Estrela...Eu não concordo contigo! O Estrela é um poço de força e está muito mais jogador desde que joga a 8. No meio campo aprendeu a soltar a bola e a tornar o jogo da equipa menos mastigado. O jogo da equipa torno-se muito mais rápido desde que ele foi para o meio campo, assim como a capacidade de recuperar bolas. Em algumas alturas pode ser utilizado como extremo, onde também o gosto de ver jogar, mas não penso que voltará a ser utilizado como ponta-de-lança, nem nos Iniciados nem em qualquer outro escalão, pois falta-lhe um pouco de instinto matador.

Quanto ao Diego não posso dizer nada, pois não conheço nada do jogador. Dia 4 falamos! Até lá não vamos entrar em euforias, vamos deixar o miudo fazer o que tem a fazer.

Legacy

Citação de: Jorginho em 29 de Dezembro de 2008, 21:39
Eu não assisti ao jogo Legacy, mas posso dar a minha opinião em relação a algumas coisas que disseste.

Na minha opinião pessoal, a dupla de centrais que mais segurança me dá é Fábio Vieira e Fábio Cardoso. Vou explicar porquê. Primeiro, uso os factos empiricos. Esta dupla só sofreu 2 golos, ambos de bola parada (livre directo e penalti) no jogo em Corroios, ou seja de bola corrida esta dupla não sofreu qualquer golo.
No jogo com o Sporting para o campeonato sofremos 6 golos com a dupla Vieira-Luz. Mas esse foi um jogo fraco de toda a equipa!
A dupla Luz-Cardoso sofreu dois golos, ambos de bola corrida, mas fez muito menos jogos que a dupla Vieira-Cardoso.
Hoje jogou uma nova dupla Torrado-Cardoso, como não vi o jogo não posso comentar, mas parece-me que devem ter feito uma boa exibição, pois o ataque do Sporting é o mais forte deste escalão nos últimos 4/5 anos. Vamos ver se esta dupla se repete.

Em relação ao Torrado, parece-me um bom trinco, tal como o Luz e o Teixeira, sendo que o Teixeira pode jogar a interior. Na minha opinião, para a posição 6 o Luz parece o que tem melhores aptidões para o lugar, mas o Torrado tem conquistado aos poucos o seu espaço. Esta luta é saudável. Só ganham os dois.

O Gui está num momento de forma incrivel! Lembro-me que nas primeiras crónicas que fiz costumava dizer "o Gui jogou bem, mas pode dar muito mais" e "O Gui tem de render mais". Agora aí está ele. Finalmente, está a assumir um papel de comenado do ataque da equipa. O que se pode pedir ao Gui agora? Pode-se pedir mais e mais e mais! Tem tudo para ser um grande jogador, mas sem trabalho não o será. E atenção, tem um "suplente" pronto para lhe roubar o lugar, o virtuoso Bernardo Silva.

Sobre o Estrela...Eu não concordo contigo! O Estrela é um poço de força e está muito mais jogador desde que joga a 8. No meio campo aprendeu a soltar a bola e a tornar o jogo da equipa menos mastigado. O jogo da equipa torno-se muito mais rápido desde que ele foi para o meio campo, assim como a capacidade de recuperar bolas. Em algumas alturas pode ser utilizado como extremo, onde também o gosto de ver jogar, mas não penso que voltará a ser utilizado como ponta-de-lança, nem nos Iniciados nem em qualquer outro escalão, pois falta-lhe um pouco de instinto matador.

Quanto ao Diego não posso dizer nada, pois não conheço nada do jogador. Dia 4 falamos! Até lá não vamos entrar em euforias, vamos deixar o miudo fazer o que tem a fazer.

Zé costa é um exelente guarda redes! o melhor da sua idade! Por isso, vão ao seixal e deixem se de criticas.

Perfiro a dupla Luz- Cardozo, pois o Luz tem muita técnica, mas é como se diz na giria futebolistica, um pouco lento para actuar no centro do terreno, penso que ali, resguardado pelo nosso patrão da defesa é a sua posição. Ele é um jogador inteligente, este flávio luz, e tem como principal arma não só a sua técnica mas o seu sentido posicional. Penso que é um pouco lesto de movimentos para actuar no centro do terreno e o senhor Bruno Lage já percebeu isso. Embora concorde contigo, e ele possa por ventura ser utilizado a trinco para segurar o jogo, ou numa situaçao de aperto. O Fábio Vieira é um bom central, mas penso que está uns degraus abaixo do cardozo e do Luz pois tecnicamente não é tão bom, compensando com esforço, tem tido pouco espaço ultimamente alinhando agora tambem pelo que li noutro site na equipa b. Claro que todos teem aspectos a melhorar, mas parece me que o Luz e o Cardozo se completam. Espero que supere a sua lesão, para ajudar tambem a equipa.
Gostei desta nova dupla, e surpreendeu me, pois secou o ataque do sporting, visto que os golos surgiram de lances longes da área ( Remate/centro ( como perferirem) da esquerda do Grande jogador Nuno Malheiro, e o Canto directo). De resto estiveram muito bem. 

Laterais, temos uma luta efusiva no flanco direito  :) Cancelo e Féria, que luta que disputa pelo lugar, ambos com grande qualidade! Cancelo é mais ofensivo, mas o Féria defende melhor, estão taco a taco.
Rebelo no flanco oposto, tem estado muito regular, e agora tem um jogador proveniente dos B que poderá ser util, chama se Rafael e parece ser promissor.

No meio campo, temos para mim o sector mais rico da nossa equipa, Teixeira, que é um bom pensador de jogo, precisa no entanto de evoluir fisicamente, pois tem ainda pouca força, mas é um bom jogador. Interior direito assenta lhe bem, gostei bastante das suas exibições nesse lugar. Torrado, tem muita força e sabe gerir o jogo, tanto a nivel do passe como a matar as jogadas adversárias. Penso que aí nesse ponto é o que está mais adaptado a esse lugar, pois é muito bom a cortar á raiz os ataques adversários, como já se viu em várias ocasiões e a sair com a bola jogável.Está em adaptação,pois chegou este ano, mas já vai conquistando o seu lugar, com suor e trabalho, sendo tambem um polivalente como vimos hoje. Luz poderá ser uma alternativa, para jogos como o do Belenenses, em que poderá haver maior indice ofensivo adversario no final, e aí sim alinharmos com 2 trincos, de resto acho que tem tudo para ser um central de qualidade, desde já como o senhor Bruno Lage está a trabalhar nele, pois é mais central que trinco, embora seja bom ter polivalencia na equipa. :)
Guilherme, penso que estamos a trabalhar um nr 10 á antiga, e o senhor bruno lage, tem feito um tabalho muito bom neste aspecto! Precisa só de estar mais em jogo nalgumas ocasiões, mas ja o vejo a vestir o manto sagrado por uns bons anos a fiu  :slb2:
bernardo Silva, penso que é um craque, precisa no entanto de adquirir fisico para poder estar de igual para igual com o resto dos companheiros, pois aquele pé esquerdo é divinal.

Helder Costa, Jorginho este foi o jogador que mais me tem surpreendido, pois está numa forma tremenda! Hoje não esteve muito inspirado, talvez devido a Rui Bento. Mas tem estado suberbo, e muito bom no 1 para 1, já marcando grandes golos, com o seu grande pé esquerdo!

Valdomiro
a 8? Sim poderá ser, mas tem de se conter mais , pois ele é um poço de força, uma força da natureza, e ainda corre um pouco á toa por aquele meio campo. Podemos fazer dali um bom médio de transição, basta ele querer, e trabalhar.

Bacary...só digo uma coisa...Golos.

David Indum, está a perder gás , mas espero que a magia volte...Precisa tambem de evoluir fisicamente, pois na fase final já vimos que as equipas são bastante fortes fisicamente, e a meio campo então..

Carlos teixeira, é uma boa alternatica ao Bacary, pois é muito inteligente a jogar.

Estou ansioso por ver mais desta equipa...ansioso!

Bruno Lage :pray:

Há aqui muita qualidade, e muito, mas muito trabalho|

No20__

Para o ano metade desta equipa por mim ficava com o Lage nos Juvenis mais o Dino, isto se não for para os Juniores.

-edit- Legacy,  :bow2: Já agora, o que achas de meter o Estrela nas alas permanentemente para o ano já a pensar no futuro, já que não deve ficar tapado como este ano.