XIII Torneo Internacional Alevín de Fútbol 7 - SLB-BARÇA NA FINAL

Forçabenfica

Para essa história das datas de nascimento, vou só dizer-te isto, faz ai uma pesquisa sobre 2 jogadores que o Sporting teve nas camadas jovens, aqui á uns anitos atrás, Fidélio e Zinho....

Depois diz-me o que pensas acerca das idades dos jogadores....

Posso dizer-te que o Zinho foi talvez o jogador mais brilhante que vi jogar nas categorias de infantis e iniciados, mas pesquisa e diz-me o que lhe aconteceu, se calhar vais mudar a tua maneira de pensar...

cafuringa

Desculpem lá mas eu hoje vi um jogo de Iniciados A SLB x SCP, em que tinham as duas equipas uns jogadores africanos muito grandes. A idade nãi sei, mas que tem muito mais força físiica que os nacionais lá isso tem, vamos ver é se chegam a seniores.....Hum....................

quote author=Forçabenfica link=topic=33716.msg1066084241#msg1066084241 date=1230583967]
Claro que foram melhores, mas o que me revolta, é que alguns benfiquistas por vezes vêm aqui por em dúvida a idade dos africanos do Benfica, mas quando isto se passa nas outras equipas, e quando está á vista de uma forma gritante aquilo que se diz, as outras equipas são serias e nao arriscam esse tipo de falcatruas...
[/quote]

No20__

Os nossos africanos nem são tão grandes quanto isso, os melhores pelo menos. O Bakary é o único em que se verifica de facto uma diferença clara de tamanho com os seus companheiros. MAS se olharmos para jogadores como o N. Oliveira e o Herlein, vai-se ver que só muda mesmo a estrutura óssea, os africanos são mais largos por natureza!! Porque depois em altura e peso não se vê grande diferença.

cafuringa

não conheço pelo nome so reparei que eram mais fortes fisicamente.
Ano passado tb tinhamos um chines nos juniores que era grande mas nao era grande coisa.....
Hum...............

Citação de: No20__ em 29 de Dezembro de 2008, 22:17
Os nossos africanos nem são tão grandes quanto isso, os melhores pelo menos. O Bakary é o único em que se verifica de facto uma diferença clara de tamanho com os seus companheiros. MAS se olharmos para jogadores como o N. Oliveira e o Herlein, vai-se ver que só muda mesmo a estrutura óssea, os africanos são mais largos por natureza!! Porque depois em altura e peso não se vê grande diferença.

Olhanense

Continuo na minha, ganha a equipa que apresentar mais jogadores africanos...

linear

Muitos parabéns aos miudos e técnicos que estiveram em Barcelona!
(bem como a toda a estrutura que está por detrás)
Tiveram uma prestação optima, sendo todos sub12 num torneio de sub13.

Pergunto-me, todavia, se é util para infantis de 2º ano participarem em torneios de futebol de 7, quando estão a adaptar-se ao futebol de 11 desde o 1º ano de infantis.

Tanto neste torneio como no torneio de iniciados de VRSA, pude ver jovens com grande potencial, quem sabe se algum pode vir a ser um jogador de topo.
Tenho é a certeza que, esse(s) jogador(es) de topo dentro de meia duzia de anos não será nenhum dos africanos com excesso de idade, que são muito uteis agora para dar titulos de infantis e iniciados, tanto no Benfica como no Barcelona e no Sporting.

Compreendo a tentação em apostar nesses jogadores, mas não se esqueçam que os futuros grandes jogadores não vão ser os Bakaris ou os Lameiras....

Forçabenfica

Citação de: Olhanense em 29 de Dezembro de 2008, 23:12
Continuo na minha, ganha a equipa que apresentar mais jogadores africanos...

nestas idades o poderio fisico é muito importante, e foi nisso que o barça nos ganhou. Em termos de futebol jogado, tecnicamente e tacticamente eles nao sao superiores a nós. Quase me arrisco a dizer que se estas equipas se enfrentarem daqui a 4 anos, muito, mas muito dificilmente eles nos ganham com a mesma diferença de golos, aliás, nem sei se nos ganham...

Forçabenfica

Citação de: linear em 29 de Dezembro de 2008, 23:16

Pergunto-me, todavia, se é util para infantis de 2º ano participarem em torneios de futebol de 7, quando estão a adaptar-se ao futebol de 11 desde o 1º ano de infantis.

Tanto neste torneio como no torneio de iniciados de VRSA, pude ver jovens com grande potencial, quem sabe se algum pode vir a ser um jogador de topo.
Tenho é a certeza que, esse(s) jogador(es) de topo dentro de meia duzia de anos não será nenhum dos africanos com excesso de idade, que são muito uteis agora para dar titulos de infantis e iniciados, tanto no Benfica como no Barcelona e no Sporting.

Compreendo a tentação em apostar nesses jogadores, mas não se esqueçam que os futuros grandes jogadores não vão ser os Bakaris ou os Lameiras....

aqui discordo de ti. O Estrela tem tudo para ser um grande jogador, não é só força, tem velocidade, tecnica, tudo o que se pede. Podias ter dado exemplo com outros jogadores, foste logo escolher 2 que de certeza vão ter um futuro brilhante...

MM18

o zezinando que foi capitao do lagartos era so mais velho 3 anos do que a idade que tinha no bi.isso foi me dito pelo paim e pelo tiago pinto.por ai se ve que essas trafulhices ainda se passam.

Forçabenfica

Citação de: Aquilani em 29 de Dezembro de 2008, 23:20
o zezinando que foi capitao do lagartos era so mais velho 3 anos do que a idade que tinha no bi.isso foi me dito pelo paim e pelo tiago pinto.por ai se ve que essas trafulhices ainda se passam.

Nao existe por aqui ninguem que se lembre do Zinho no Sporting???? O Zinho nos infantis e iniciados era brilhante, pegava na bola num pontapé de baliza junto á area dele, fintava todos e marcava golo. Depois desapareceu porque foi suspenso ao ser apanhado com identidade falsa, e como ele houve mais...

linear

Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 23:19

aqui discordo de ti. O Estrela tem tudo para ser um grande jogador, não é só força, tem velocidade, tecnica, tudo o que se pede. Podias ter dado exemplo com outros jogadores, foste logo escolher 2 que de certeza vão ter um futuro brilhante...

No Barça dizem o mesmo dos 2 jogadores dos Camarões, no Sporting do Antoninho, Carlos Mané, Bruma e outros...
veremos dentro de 3 ou 4 anos.
Vi no Benfica 2 ou 3 jogadores portugueses, ainda com menor desenvolvimento fisico, que esses sim poderão ser grandes jogadores: o central capital, o avançado Guilherme, bem como mais alguns que não retive o nome. Os que mas gostei no Sporting e no Barça foram tb portugueses e espanhois.
Diferenças de opinião...

Forçabenfica

Por exemplo, o Paul Keita do Benfica tem quase 2 metros, mas fdx quem olha para a cara dele v~e que é um menino, não é por ser do benfica, mas é verdade. Vocês já viram bem o ze lopes dos juniores das osgas???? olhem para a cara dele e digam-me, ele tem 18 anos??????? há certos casos que são flagrantes. E esses jogadores quando se chega á idade de juniores e seniores em que o fisico deixa de ser importante, desaparecem....

Forçabenfica

Citação de: linear em 29 de Dezembro de 2008, 23:24
Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 23:19

No Barça dizem o mesmo dos 2 jogadores dos Camarões, no Sporting do Antoninho, Carlos Mané, Bruma e outros...
veremos dentro de 3 ou 4 anos.
Vi no Benfica 2 ou 3 jogadores portugueses, ainda com menor desenvolvimento fisico, que esses sim poderão ser grandes jogadores: o central capital, o avançado Guilherme, bem como mais alguns que não retive o nome. Os que mas gostei no Sporting e no Barça foram tb portugueses e espanhois.
Diferenças de opinião...

Atenção, eu nao discordo de ti ao dizeres que o guilherme é um imenso jogador, e outros portugueses, apenas discordei, porque os exemplos que deste do estrela e do bakari, foram infelizes na medida em que escolheste logo o exemplo de 2 miudos que vão ter um futuro brilhante. Podias ter dado outros nomes para exemplo, só isso...

e depois tambem nao podes analisar os miudos por 2 ou 3 jogos. Entao se visses o lassana jogar este ano ou o nelson oliveira, irias dizer que não prestam, e no entanto sao 2 jogadores brutais...

MM18

Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 23:22
Citação de: Aquilani em 29 de Dezembro de 2008, 23:20

Nao existe por aqui ninguem que se lembre do Zinho no Sporting???? O Zinho nos infantis e iniciados era brilhante, pegava na bola num pontapé de baliza junto á area dele, fintava todos e marcava golo. Depois desapareceu porque foi suspenso ao ser apanhado com identidade falsa, e como ele houve mais...

o caso do zezinando e flagrante quando ele como juvenil de 2 ano e capitao dos juniores do scp,n e por acaso que agora nem convocado no atletico é.

MM18

Citação de: Forçabenfica em 29 de Dezembro de 2008, 23:27
Por exemplo, o Paul Keita do Benfica tem quase 2 metros, mas fdx quem olha para a cara dele v~e que é um menino, não é por ser do benfica, mas é verdade. Vocês já viram bem o ze lopes dos juniores das osgas???? olhem para a cara dele e digam-me, ele tem 18 anos??????? há certos casos que são flagrantes. E esses jogadores quando se chega á idade de juniores e seniores em que o fisico deixa de ser importante, desaparecem....

isso era como olhar para o celestino e o zezinado, o celestino era mais alto e forte, mas olhava se para a cara e via se k a idade era akela no caso do zezinando parecia que tinha 30 anos.