Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Mestre

Um profissional ENORME que deu tudo o que podia pelo clube, mesmo nas situações mais complicadas da vida pessoal. Não merecia ser traído por um espanhol...

Para mim, serás um dos melhores que vi jogar com a camisa do Glorioso. Boa sorte no Santos e um grande final de carreira.

Di Nes

Citação de: Velazquez em 24 de Janeiro de 2009, 13:25
Voces sabem em que parte do site do santos se pode ver as mensagens que foram enviadas para o Leo?

Homenagem
Torcedores do Benfica parabenizam Santos FC pela contratação de Léo

http://santos.globo.com/noticias_ultimas_texto.php?cod=17292

Tem umas mensagens que o Léo escolheu e o agradecimento dele  :cry2:

BC

ismo

Força Léo, mostra ao espanhol o que vales!

Denim

"Quique deu-me vontade de rir"

Léo trocou o Benfica pelo Santos para ficar mais perto dos pais, doentes, mas admite que ter perdido a titularidade pesou na decisão e não poupa o técnico espanhol.

Correio da Manhã – Como está a decorrer a experiência no Santos [Brasil]?

Léo – Estou muito feliz, num clube onde sempre quis estar. Já vendi mais de 2 mil camisolas. É enorme a demonstração de carinho que tenho sentido por parte dos adeptos. Mas estou tranquilo, pois sempre confiei no meu trabalho. Fui bicampeão pelo Santos, tenho um trabalho muito bem feito neste clube.

- Foi recebido com grande entusiasmo no Santos, mas foi preterido por Quique Flores no Benfica. Que aconteceu?

- Não sei, são coisas que não consigo explicar.  Acima de tudo tenho muito respeito pelo Benfica e pela sua Direcção, por isso, prefiro não falar deste assunto.

- Confirma que o treinador do Benfica o chamou para uma conversa, onde lhe explicou por que o ia tirar da equipa?

- Quique deu-me vontade de rir, quando me disse que eu precisava de aprender a dominar alguns aspectos de jogo. Um jogador experiente como eu, internacional brasileiro, tenho de aprender a jogar? Mas aprendi outras coisas, como ter paciência, por exemplo.

-  Foi difícil perder a titularidade?

- Eu não perdi a titularidade, tiraram-me.

- Teve algum problema no balneário?

- Não. Sempre me dei bem com toda a gente. O balneário do Benfica é extraordinário, dava-me bem com o Luisão, grande profissional, vou continuar a torcer por ele. Tinha boas relações com todos os brasileiros, com Moreira, Nuno Gomes, Mantorras...não tive problemas com ninguém.

- Que opinião tem de Quique Flores?

- Não faz parte do meu circulo de amizades. Não tive tempo de o conhecer, por isso não tenho mais nada para falar sobre ele.

- A doença dos seus pais influenciou a saída do Benfica?

- Sim, mas é óbvio que o facto de não estar a jogar também pesou.

- Que opinião tem das críticas que Quique Flores fez a alguns jogadores do plantel, caso de Reyes e Balboa?

- São totalmente injustas.

- Recebeu alguma indemnização do Benfica?

- Que indemnização? O Benfica não complicou nada. Gosto muito do Benfica, tenho muito respeito por tudo o que fizeram por mim.

- Quando sentiu que ia deixar o Benfica?

- Em Novembro do ano passado conversei com Rui Costa. Expliquei-lhe a situação da minha família e disse-lhe que se calhar era melhor sair. Ele ficou de pensar no assunto e teve uma atitude digna.

- Quem é o lateral-esquerdo que mais o impressionou em Portugal?

- Além de mim, gostava muito de ver jogar Grimi [Sporting]. É um bom lateral esquerdo.

- Como foi a sua relação com os adeptos na fase em que não jogava?

- Perguntavam-me o que se passava e eu não sabia o que responder-lhes. Posso dizer-lhe que quando fui apresentado no Santos, o meu computador foi inundado de cartas de adeptos benfiquistas a desejarem-me boa sorte. É um sentimento recíproco, porque devo tudo ao Benfica.

- É verdade que o FC Porto tentou contratá-lo?

- Que eu saiba não, só se falaram com o meu empresário.

- Partiu sem ser campeão português...

- Fico triste. Mas os jogadores que ficaram no Benfica vão fazer tudo para dar seguimento a esse objectivo.

- Recebeu outras propostas, além do Santos?

- No Brasil, Fluminense, Grémio e Cruzeiro. Um clube da Alemanha e outro da Grécia também me apresentaram propostas, mas não resolveria o meu problema, que era voltar ao Brasil.

Golden

pois a mim, tb me dá vontade de rir..

Jurado

:blah:

nao acredito que o grande leo tenha feito essas declarassoes

Joaoac

:huh:  o leo anda a vender camisolas la no brasil? mas ele nao ia pra la para jogar? na volta la na loja do santos pagam melhor  ;D

cwally

Para um jogador que está na Saudade e que os adeptos aqui tanto gostam a entrevista é bastante má! Muito egocentrico e sem cuidado com as palavras. O que interessa quantas camisolas já vendeu?! Um jogador com 31 anos já não precisa de aprender nada? Hmmm enfim...

SevenStars

Este rapaz bem podia moderar as suas palavras. E já agora que lhe digam que as suas investidas à doida pelo campo fora, e com a bola no lado contrário, costumam resultar em golos. Se aprendesse isso teríamos papado menos uma duziazita o ano passado.

Americano69

Citação de: cwally em 30 de Janeiro de 2009, 04:08
Para um jogador que está na Saudade e que os adeptos aqui tanto gostam a entrevista é bastante má! Muito egocentrico e sem cuidado com as palavras. O que interessa quantas camisolas já vendeu?! Um jogador com 31 anos já não precisa de aprender nada? Hmmm enfim...

Bastante má porquê, por não respeitar um treinador que o desconsiderou publicamente? Léo mostra o maior respeito e admiração pelo Benfica e pelos Benfiquistas, estou-me a cagar se ele respeita o Quique ou não, Léo fez muito mais pelo Benfica que ele, e em 3 anos NUNCA desrespeitou ninguém ligado ao clube publicamente.

Di Nes

se forem verdadeiras as afirmações o Leo desiludiu-me e muito!

leo maravilha

porque tanta polemica?ele para min so falhou numa coisa porque um jogador ta sempre a aprender tenha 20 ou 33 mas isso nao e nada elogiou o benfica o balneario os adeptos so nao elogiou o quique mas tambem nao foi o unico

modalidades SLB

Citação de: Americano69 em 30 de Janeiro de 2009, 08:50
Citação de: cwally em 30 de Janeiro de 2009, 04:08

Bastante má porquê, por não respeitar um treinador que o desconsiderou publicamente? Léo mostra o maior respeito e admiração pelo Benfica e pelos Benfiquistas, estou-me a cagar se ele respeita o Quique ou não, Léo fez muito mais pelo Benfica que ele, e em 3 anos NUNCA desrespeitou ninguém ligado ao clube publicamente.

:clap1: :clap1: :clap1: