Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

miguel.ferreira

Tou a ver que não conseguimos enfiar este barrete ao Monaco....

LibetiNNe

Citação de: miguel.ferreira em 01 de Março de 2009, 17:20
Tou a ver que não conseguimos enfiar este barrete ao Monaco....

barrete aos 19 anos... é preciso ser bom!

Marc:slb

Nem que o quisessem e pagassem 5 milhoes duvido muito k o adu aceitaria assinar...

Arhamiis

Acho que infelizmente o Adu não tem andamento para o futebol Europeu ,à  3 épocas que não joga assiduamente por nenhum clube. Já era suplente no último clube nos  EUA, foi suplente não utilizado no Benfica e assim se mantêm no Mónaco, simplesmente não joga, como pode ser bom?

lobotomizado

O Adu tem muito potencial, só não vê quem não quer e está bem a criticar, às vezes sem sequer saber do que fala. Preconceito por vir dos EUA, talvez...
Além das capacidades futebolísticas que já demonstrou, mostra também muita humildade e vontade de melhorar. É massa de campeão.

lobotomizado

Citação de: lobotomizado em 18 de Janeiro de 2009, 15:01
Vejam o que ele pode fazer (tendo apenas 19 anos):
http://http://www.youtube.com/watch?v=yC2fjQ6ncb4
http://www.youtube.com/watch?v=IOK1FT_T2rI
http://www.youtube.com/watch?v=pkfdocCVHkk&feature=related (contra a Espanha - selecção principal - 2 lançamentos para o Altidore bastante bons)
http://www.youtube.com/watch?v=q0jUl6RKnpc&feature=related (com 16 anos)
(os filmes de cima são todos fora dos EUA, para que não digam que ele só jogava bem lá no campeonato deles)
http://www.youtube.com/watch?v=kpRkuOwLOO4&feature=related (nos EUA)

É mesmo mau este...  :disgust:
Para quem teve orgasmos com o Urreta na Sudamericana, digam-me se o Adu mostrou menos.

Arhamiis

Sabes que no You Tube todos os jogadores são bons, até com o Luis Filipe conseguias fazer uma montagem de imagens de lances geniais.  Já disse milhentas vezes que acompanhei todo o seu processo de vinda para o Benfica, vi todos os seus videos no Youtube e até escrevi palavras de apoio no seu site oficial o pior foi quando o vi jogar pela primeira vez no Benfica... É que apesar dos golos marcados na taça da liga vi menos qualidades do que tinha o Manú ou o Carlitos do estoril. Simplesmente acho que é habilidoso mas  fraco no aspecto físico e tacticamente é nota zero o que no  actual futebol Europeu simplesmente não chega. O pior é que os factos reais dão-me razão, nem F.Santos,nem Camacho,nem Chalana,Quique ou Ricardo Gomes apreciaram as suas capacidades futebolisticas para o utilizarem nas suas equipas(acabámos em 4º e nem assim foi opção).
Não tenho por hábito criticar  jogadores do Benfica, excepcção para o Adu e Luís Filipe, de resto desde o F.Aguiar ao Binya passando pelo Maxi Pereira, sempre defendi jogadores ao qual reconheça ALGUMA mais valia para o meu Clube.  Adu não é o caso, deus queira que eu me engane e que ele dê uma estalada de luva branca ( a mim e aos últimos 6 treinadores profissionais que trabalharam com ele).
Reconheço a humildade, educação e simpatia deste jogador, perdoem-me os seus admiradores mas é a minha opinião.

lobotomizado

Percebo perfeitamente que vídeos no youtube não servem para avaliar ninguém. Mas não vês ali potencial?

LibetiNNe

Citação de: Arhamiis em 01 de Março de 2009, 18:51
Sabes que no You Tube todos os jogadores são bons, até com o Luis Filipe conseguias fazer uma montagem de imagens de lances geniais.  Já disse milhentas vezes que acompanhei todo o seu processo de vinda para o Benfica, vi todos os seus videos no Youtube e até escrevi palavras de apoio no seu site oficial o pior foi quando o vi jogar pela primeira vez no Benfica... É que apesar dos golos marcados na taça da liga vi menos qualidades do que tinha o Manú ou o Carlitos do estoril. Simplesmente acho que é habilidoso mas  fraco no aspecto físico e tacticamente é nota zero o que no  actual futebol Europeu simplesmente não chega. O pior é que os factos reais dão-me razão, nem F.Santos,nem Camacho,nem Chalana,Quique ou Ricardo Gomes apreciaram as suas capacidades futebolisticas para o utilizarem nas suas equipas(acabámos em 4º e nem assim foi opção).
Não tenho por hábito criticar  jogadores do Benfica, excepcção para o Adu e Luís Filipe, de resto desde o F.Aguiar ao Binya passando pelo Maxi Pereira, sempre defendi jogadores ao qual reconheça ALGUMA mais valia para o meu Clube.  Adu não é o caso, deus queira que eu me engane e que ele dê uma estalada de luva branca ( a mim e aos últimos 6 treinadores profissionais que trabalharam com ele).
Reconheço a humildade, educação e simpatia deste jogador, perdoem-me os seus admiradores mas é a minha opinião.

dizer que o fernando santos não aprecia as qualidades do adu é um ultraje de todo o tamanho, ao nível de chamar o chalana de treinador...  os outros dois são, um treinador que não o pediu, e o treinador que desde logo sabia que ele não ia ficar no plantel...

Quanto a todos conseguirem ter uns vídeos no youtube de qualidade, isso é verdade, mas nem todos com 18 anos,  e nem todos em competições oficiais... uma pequena diferença

Arhamiis

sinceramente não vejo, sei que isto é chocante mas acho que as lacunas dele são muito básicas diria mesmo que são do âmbito da formação (atitude, posicionamento,tempo e forma de disputar uma bola,marcação defensiva, visão de jogo,rapidez de raciocínio, rapidez de drible, jogo aèreo,etc).  Por isso não lhe auguro bom futuro no futebol profissional Europeu, acho que temos no futebol nacional dezenas de jogadores que me dão mais garantias do que ele e estou convicto que foi um bluff criado pelos media norte americanos, a bela história do menino do Gana vivendo o American Dream blá blá ... Enfim sou um ex-fã que adorava estar errado.

Se me falares do André Carvalhas, júnior do SLB, a minha opinião é diferente.

onda vermelha

O problema do Adu é o querer ir muito depressa.

Ele tem apenas 20 anos, para mim ele nao tem obrigaçao de ja ser titular no nosso clube ou no monaco.

Mais valia (se aceitasse) era jogar emprestado num clube do nosso campeonato para jogar regularmente para evoluir e depois regressar.

Arhamiis

Citação de: LibetiNNe em 01 de Março de 2009, 19:16
Citação de: Arhamiis em 01 de Março de 2009, 18:51

dizer que o fernando santos não aprecia as qualidades do adu é um ultraje de todo o tamanho, ao nível de chamar o chalana de treinador...  os outros dois são, um treinador que não o pediu, e o treinador que desde logo sabia que ele não ia ficar no plantel...

Quanto a todos conseguirem ter uns vídeos no youtube de qualidade, isso é verdade, mas nem todos com 18 anos,  e nem todos em competições oficiais... uma pequena diferença
Creio que sabes que em pelo menos 2 épocas o Chalana foi ocasionalmente treinador principal do Benfica? Talvez não saibas é que foi ele quem "tornou" o vulgar Miguel no fantástico Miguel defesa direito? Sim foi uma idéia do Chalana enquanto Treinador do Benfica.

O F.Santos enquanto cá esteve raramente utilizou o Adu e os restantes treinadores podem não tê-lo escolhido,  mas acredito que se ele fosse realmente bom nos treinos certamente participaria em mais jogos, o que novamente não aconteceu. A equipa acabou em 4º lugar, se calhar a falta de banco foi uma das causas.

Covenant

A ideia de fazer do Miguel lateral até foi do actual Treinador dos Porcos.

Arhamiis

Foi do Chalana, o Jesualdo foi despedido e entre a chegada do Camacho o Chalana foi o treinador e foi o 1º a colocar o Miguel naquela posição (julgo que contra o Braga). Se nos treinos o Jesualdo o fez, isso já não sei, mas em jogos oficiais foi o Chalana

moondog

Citação de: Covenant em 01 de Março de 2009, 20:02
A ideia de fazer do Miguel lateral até foi do actual Treinador dos Porcos.

isto é a maior mentira que li por este fórum fdx ao que isto chegou...