Plantel do Benfica 2008/09

Rik77

não digo o contrario, cedi aqueles nomes porque acho que estão a construir uma carreira uniforme assente num carácter forte, daí a terem qualidade para um Benfica...mas olha que, no exempo que dei, constam alguns nomes com perspectiva de evolução pelo que o Benfica deveria estar atento.

andre_diogo

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 15:44
Eu continuo a achar que o potencial está todo lá, e no ano passado com um Saint Etienne em bom plano, sobressaiu claramente.

Este ano, com a perda do Feidouno (da qual ele se queixou) e com a indefinição quanto ao seu futuro (a cada mercado de transferência fala-se em sua saída) acabou por estar um pouco abaixo das expectativas.

No entanto, para mim, Gomis tem tudo de um grande: força, velocidade, potência, presença física - bem trabalhado seria um grande investimento a médio prazo
Epah se o gajo é mesmo craque e anda em má forma que o tragamos para cá que o rapaz até deve estar desvalorizado...

Mas se andam os Arsenais atrás dele, temos mais é que esquecer  :-X

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 05 de Março de 2009, 15:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 15:23
Citação de: andre_diogo em 05 de Março de 2009, 15:21
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 15:19
Até admito que me caiam todos em cima  :tomates: ...mas, atendendo ao racio custo/rendimento e apesar de já estar adaptado ao futebol Europeu e outro não, quanto a mim, não me importava nada do Rui deixar cair o Suazo e com a venda de Di Maria apostar num avançado que eu sonho ver na Luz:

Palacio  :drool:

Bem, se não quiserem o Palacio sempre me contentava com o Gomis  :angel:
Nene chega

Fónix comparar Nené a Palacio ou Gomis.. :-X

o gomis na sua melhor época marcou quantos golos???
e o palacio é grande jogador, sem dúvida, mas está em baixo de forma.

p.s. se alguem comparasse o farias com qualquer marreco por aí perdido, tipo o joão tomás, era acusado de tudo. afinal, vai se a ver, bem melhor jogou o joao tomas no benfica que o farias no porto...

Gomis na época passada marcou 16 golos em 34 jogos...

Dudek

a melhor época do Gomis foi o ano passado, conseguindo marcar 16 golos no campeonato. É um bom avançado, que caso houvesse hipóteses de contratar, acho que deveria ser feito.

Está em baixo de forma é verdade, tal como o Palacio, mas meus amigos, só aproveitando momentos menos bons de jogadores com qualidade reconhecida, é que o Benfica poderá contratar grandes jogadores. Não vai ser quando estão a dar cartas e têm todos os tubarões em cima com certeza...

Vieri

Mão de vata, o JVP e o Nuno não se enquadram no perfil que eu referi, pois eram craques de seleção em jovens e vieram mais como grandes promessas do futebol portugues do que pelo pouco que jogaram e marcaram nos seniores do Boavista.
O Derlei foi um caso de sucesso e só não o citei, porque não apareceu como ponta de lança clássico nem se destacou especialmente como goleador...
O último que teve algum destaque como goleador foi o do teu nick, há já 20 anos, que saiu do meu Varzim para o meu Benfica para se sagrar melhor marcador.

nightcrowler

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 15:54
Até admito que me caiam todos em cima  :tomates: ...mas, atendendo ao racio custo/rendimento e apesar de já estar adaptado ao futebol Europeu e outro não, quanto a mim, não me importava nada do Rui deixar cair o Suazo e com a venda de Di Maria apostar num avançado que eu sonho ver na Luz:

Nene chega

p.s. se alguem comparasse o farias com qualquer marreco por aí perdido, tipo o joão tomás, era acusado de tudo. afinal, vai se a ver, bem melhor jogou o joao tomas no benfica que o farias no porto...

o nenê vai em 15 em 19 jogos...só no campeonato...

Ghost.Of.Red

Citação de: nightcrowler em 05 de Março de 2009, 16:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 15:54

Nene chega

o nenê vai em 15 em 19 jogos...só no campeonato...

tás a comparar um Internacional A Francês (sabendo-se que a França tem avançados do calibre de Henry, Trezeguet, Benzema, Anelka) a um gajo dispensado do Cruzeiro?  :cheerleaders:

forasteiromedia

acredito que o nene ate possa ser flop mas quem garante que nao faca uma grande epoca como fez no nacional lembran se de pena era flop nao era conta e as que entram

Vieri

Ghost desculpa, mas não é por aí.
O Liedson só era conhecido por ter sido caixa do supermercado no Brasil e o Orlando Sá é internacional por uma das melhores seleções do mundo...

LibetiNNe

Citação de: Vieri em 05 de Março de 2009, 16:44
O Liedson só era conhecido por ter sido caixa do supermercado no Brasil e o Orlando Sá é internacional por uma das melhores seleções do mundo...

orlando sá esse supremo jogador :-s

Ghost.Of.Red

Eu continuo a achar que o Gomis tem potencial bem acima do Nené  ::)

Nené faz-me lembrar precisamente esse gajos como o Pena ou o Fary, num ano os melhores marcadores e depois era vê-los a ñ darem uma para a caixa.

Atenção, ñ quero dizer que o Nené ñ seja um jogador que tenha potencial, mas a verdade é que ninguém dava nada por ele, e explodiu esta época.

Quanto ao Gomis, marcar 16 golos no ano passado e este ano já levar 7 na Ligue 1 e 2 na UEFA, mesmo com o St.  Etienne a penar, acho umas boas marcas, provas de alguma qualidade.

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 16:49

Nené faz-me lembrar precisamente esse gajos como o Pena ou o Fary, num ano os melhores marcadores e depois era vê-los a ñ darem uma para a caixa.

Atenção, ñ quero dizer que o Nené ñ seja um jogador que tenha potencial, mas a verdade é que ninguém dava nada por ele, e explodiu esta época.

Quanto ao Gomis, marcar 16 golos no ano passado e este ano já levar 7 na Ligue 1 e 2 na UEFA, mesmo com o St.  Etienne a penar, acho umas boas marcas, provas de alguma qualidade.

Isso não discuto, só me referia à argumentação.
Já referi que o Nené me parece muito completo, mas ainda tenho duvidas.
O Gomis era dos avançados europeus mais promissores, o novo Drogba, mas parece que não tem evoluído muito.
O que sei é que será certamente mais barato comprar o primeiro, mesmo em termos de salários.

Marafado

Entre Néné e Gomis, a diferença é que o francês tem nome.

Ambos são bons jogadores, mas parece-me que Néné é melhor finalizador e mais completo no geral.

Vieri

Citação de: Louco por ti em 05 de Março de 2009, 16:57
Entre Néné e Gomis, a diferença é que o francês tem nome.

Ambos são bons jogadores, mas parece-me que Néné é melhor finalizador e mais completo no geral.

Desculpa mas o Nené tem um nome muito mais condizente com a nossa história do que o Gomi(e)s.

forasteiromedia

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Março de 2009, 16:49

Quanto ao Gomis, marcar 16 golos no ano passado e este ano já levar 7 na Ligue 1 e 2 na UEFA, mesmo com o St.  Etienne a penar, acho umas boas marcas, provas de alguma qualidade

mas o campeonato que o alicia certamente e o ingles os jogadores franceses tem esse objectivo no pleno de uma carreira