Comunicação Social

Roy Kent

Citação de: Velazquez em 06 de Março de 2009, 00:56
Acho que começo a perceber como é que muitos avaliam treinadores,têm que ter ganho algum titulo senão não prestam

Um treinador que nunca ganhou  nada nao deve ser la muito bom.

Francescoli

Citação de: Corrosivo em 05 de Março de 2009, 18:53
Citação de: My Dying Bride em 05 de Março de 2009, 18:52
Sim o Paulo Bento é Benfiquista,parece ser boa pessoa.

Já o Jesualdo Ferreira sendo Benfiquista é um nojo. :fight: :fight:
se um dia o Paulo Bento for para o Porto se calhar também mudas a opinião que tens em relação a ele

Para o ano ja sabemos isso...

Francescoli

Citação de: Redbrain82 em 06 de Março de 2009, 01:13
Citação de: Velazquez em 06 de Março de 2009, 00:56
Acho que começo a perceber como é que muitos avaliam treinadores,têm que ter ganho algum titulo senão não prestam

Um treinador que nunca ganhou  nada nao deve ser la muito bom.

Entao o Quique encaixa no perfil do "nao la muito bom"...

malaab anoor

porque é que o pepe e o deco foram convocados? Porque tinham reunidas todas as condições para isso, tanto a nivel de papeis como em qualidade futebolistica.

A partir do momento em que o liedson tiver a nac. portuguesa cabe ao treinador decidir se ele tem qualidade ou não para jogar pela selecção.

Tenho a dizer, em abono da verdade, que não me identifico rigorosamente nada com a selecção nac. de futebol e apenas lamento se algum jogador do benfica se lesiona quando joga por Portugal (num amigável pior ainda)

46Rossi

Citação de: _Petit_ em 06 de Março de 2009, 00:20
Citação de: redpeanut em 06 de Março de 2009, 00:11
Citação de: _Petit_ em 06 de Março de 2009, 00:05
Citação de: redpeanut em 06 de Março de 2009, 00:02
Citação de: My Dying Bride em 05 de Março de 2009, 23:55
Esta situaçao dos naturalizados poderem jogar ou não nao saiu lá muito bem explicada do programa.

Muito teórico o Queiroz,Luis Freitas Lobo só teve bem na picada ao convencido do Camilo Louenço. :clap1: :clap1: :clap1:

eu ao camilo lourenço tenho um asco. Sempre que fala diz mrd e pensa-se superior.

Mas nesta picada ao Queiroz, a meu ver, esteve bem. Entao o homem diz sempre que os problemas sao do scolari, diz que e altura de achar soluçoes mas dps nunca diz nada.

E um teorico que à conta dos campeonatos do mundo nas camadas jovens ganhou milhoes fazendo porcaria por todos os clubes onde passou (excepto como colocador de pinos no manchester).

Colocador de pinos? É óbvio que sim. Os treinos eram todos feitos pelo Sir Alex, esse guru da metodologia de treino.

Espera...tu estas-me a dizer que o Queiroz ensinou o Ferguson???

Mas diz-me la no que te baseias para dizer que o Queiroz e um Deus do treino?

Real....
Sporting....
Selecçao x2...

nunca vingou em lado nenhum, para mim e tao bom quanto o Luis Campos

Fiquem sabendo que o Queiróz no Man Utd era o que eles chamam de "coach field", isto é, era o responsável por toda a planificação do treino assim como da condução do mesmo. O Alex Ferguson é o "manager". Acompanha o treino de uma forma bem mais passiva, sendo que por vezes nem os treinos observa.

Por isso, chamar o Queiróz de colocador de pinos é típico de quem pouco sabe, mas gosta de mandar sempre o seu bitaite.

Muito bem O0

Francescoli

Nao ha melhor seleccionador para Portugal do que aquele a que alguns ignorantes chamam "colocador de pinos"! Pode discutir-se se ele é bom treinador, se nao ganhou nada, se so devia trabalhar com os miudos... Mas a minha opiniao é que é preciso fazer alguma coisa JA e nao esperar que novos miudos "cresçam"...E aviso desde ja que até podemos falhar o Mundial que a minha opiniao nao mudará...

Chegamos onde chegamos nos ultimos anos (apesar de nada ganhar) graças a um EXCELENTE trabalho de bases que vem desde finais dos anos 80... Foi facil aproveitar isso e desbaratar esse trabalho de fundaçao em 5 anos... há ANOS que nao ganhamos NADA em futebol de formaçao, nem vamos às finais... Mas isso nao interessa!!

Fala-se muito em "espirito de selecçao", mas se forem reparar, alguns dos pouco que ainda o têm ainda fizeram parte inicial da sua formaçao juvenil com base na "linha Queiroz" de selecçoes jovens (Simao, Nuno Gomes, Ricardo Carvalho)... Vejam bem como cada jogador fala da selecçao e quem tem coragem de por o dedo na ferida! Alguns com prejuizo proprio (nuno Gomes)

Todos os CR7's e afins nao fazem a MINIMA ideia do que é o espirito de selecçao, apenas de um grupo de "mininos"...

Ao Querioz apenas desejo sorte, nao vai ser facil passar de um grupo de amigos que joga à bola a uma equipa de um dia para o outro, sem os jogadores terem o minimo de formaçao INDISPENSAVEL a essa mesma equipa... Nao têm, isso neste momento nao existe!!

No20__

Mas afinal que jogadores chegaram à final do Euro 2004 e às meias do Mundial?
O Queirós passa uns dias com os jogadores na sua adolescência e é Deus, quem faz a porra do trabalho todo(treinadores dos clubes e seleccionadores) são uns merdas que passaram na vida deles? Só se tornaram no que são hoje porque o Queirós uma vez colocou um pino lindo na sua vida? Ahhhhh fodasse, empatar com uns coxos, levar 6 do Brasil? Fosse o CAMPEÃO DO MUNDO Scolari e já queriam a cabeça do Homem.

luis___alex

há que ser justos

é a verdade

este paternalismo bacoco que a imprensa portuguesa apresenta com carlos queirós raia o bairrismo no seu pior

a exigencia a uma selecção como ade portugal que apresentou os resultados que se veem nos ultimos naos teem de ser elevadas

chega de falsas desculpas

a presença no mundial era o minimo

queirós tem um grande defeito
quer mostrar que consegue fazer coisas diferentes de scolari

ora meus amigos, um grande treinador sabe, primeiro que tudo, APROVEITAR TUDO DE BOM QUE ELE HERDOU

aprimeira coisa que queirós desbaratou foi o espirito de liderança. entregar a liderança a cristiano ronaldo é de uma infgenuidade e estupidez terrivel.
queirós deve primeiro que tudo assentar a liderança nos jogadores mais exprientes e que teem o verdadeiro espirito de selecção.
nuno gomes
simão
ricardo carvalho
maniche
meira
paulo ferreira
miguel

depois criar um verdadeiro espirito de grupo e acabar devez com a vontade de fazer a melhor finta ou aparecer melhor no jornal do dia seguinte( como disse simão).

so depois de ter uma verdadeira base é que se pode integrar  exprimentar novos jogadores. é assim em todas as equipas domundo.

depois deve bem rever o merecimento de certas chamadas e os seus critérios:

ORLANDO SÁ-- este jogador nem 100 minutos tem de primeira liga. creio qu nunca marcou um golo na primeira liga, muitas vezes nem no banco do braga fica, e vai á selecção???????

depois não pode dizer que uns jogadores não convoca pois não estão a jogar e a seguir vai buscar outros que não jogam tambem nas suas equipas??????HAJA COERENCIA. HAJA UMA LINHA DE RUMO

com scolari poderiamos discordar ou concordar com ela( eu muitas vezes critiquei) mas sabiamos que havia um rumo, uma estratégia. com queirós vemos que não há nem boa nem má estratégia.

depois quirós deve manter o distanciamento dos clubes. só assim poderáa fazer um trabalho isento e no interesse da selecção nacional.

jágora

será que podemos esperar uma grande selecção com nomes como rolando, eliseu, duda, orlando sá, brandão

ACORDA QUEIRÓS
não basta retórica, é preciso trabalho e resultados

VALEBEM

Só vi a última meia hora, mais ou menos a partir do picanço entre o Freitas Lobo e o Camilo Lourenço, que foi uma coisa deplorável...
Até admiro o trabalho do LF Lobo, o problema é que ele começa a ficar com um ego do caraças, e a querer fazer das suas opiniões autênticas «doutrinas»... Pode ter a opinião de que mais naturalizados não, mas quase querer impor a sua opinião ao seleccionador pareceu-me ridículo...

Eu acho o Queiróz com potencial para ser um bom seleccionador, e não acho que a não presença no Mundial seja impeditivo da sua continuidade... Como ele disse, a maioria do país está-se a lixar para a selecção (até por este fórum se vê isso, com a maioria a não querer convocados do Benfica, por exemplo), e só quando ela perde é que vende alguma coisa...
Não acho contrasenso utilizar Liedson, e tentar fazer uma nova revolução no nosso futebol como a que foi feita com os títulos MUNDIAIS de 89 e 91... Como o seleccionador referiu, Portugal tem posições deficitárias crónicas (guarda redes, lateral esquerdo, ponta de lança), e e preciso incentivar os jovens a escolher essas posições no campo... E, nesse sentido, como solução temporária, faz mais sentido naturalizar um jogador de 31 anos, como solução de curto prazo, do que um jogador de 22 anos, por exemplo...

ednilson

Que grande "boca" do LFL ao ressabiado do Camilo e merecido. Eu que nem gosto do LFL e das suas manias.

Mas quem é o Camilo para deixar de falar daquilo que pensa que sabe e em vez disso dar conselhos ao seleccionador nacional? Já da outra vez teve uma atitude pouco digna para com o JVP.

Mas afinal quem é esta vedeta para falar na TV.....bom, neste país, arranja-se de tudo......enfim.

CelsoMedeiros

Queiroz é uma nodoa...ainda bem que esta no lugar certo

VALEBEM

Também não simpatizo com o Camilo Lourenço, mas aquilo foi mau para o programa... Denota um mau ambiente do caraças entre eles, e isso não é de hoje...
Ambos são arrogantes e têm um ego tremendo, por isso é que cada um fala num estúdio diferente, senão rebentavam com aquele...

XHITA

A coluna do Senador: Há um buraco nas contas

Por Sílvio Cervan

Finalmente estamos todos de acordo numa análise. Nós, benfiquistas e os nossos adversários: há um imenso buraco nas contas do Benfica. Assim torna-se difícil o trabalho que tem sido feito.

Ora vamos tentar repor a verdade nas contas e comunicar à CMVM.

Mais dois pontos contra o Rio Ave por penalty por marcar a nosso favor; não esquecer o golo mal anulado e penalty por marcar no Estádio do Mar, o que dá mais dois pontinhos; mais dois ainda contra o Nacional por golo mal anulado ao Benfica; para sermos justos vamos devolver dois pontinhos que temos a mais contra o Sp. Braga; não esquecer também o sr. Elmano que no Restelo não marcou um penalty e perdoou uma expulsão, ou seja mais dois pontitos; adicionar também mais dois pontos pela invenção do penalty no Dragão, e por fim considerar que os prejuízos contra o V. Setúbal não podem ser invocados porque num jogo assim não temos moral para falar. Dar os parabéns ao Sporting e ao Trofense que nos venceram com mérito e qualidade.

Agitar tudo, ligar a calculadora, e ver que nos faltam oito pontos. Ou seja há buraco nas contas. Onde se lê «a dois pontos de distância do FC Porto» dever-se-ia ler «com seis de avanço da concorrência».

Pode a CMVM fazer algo? Não creio. Aplica-se aqui o artigo 35 do código das sociedades comerciais à Liga? Não julgo. Mas que há buraco nas contas, disso, quase todos os benfiquistas se aperceberam.

Grande sublinhado para a coragem de João Vieira Pinto que assumiu ser contra as naturalizações no futebol português. Não está em causa o imenso valor dos jogadores, está em análise o princípio do que deve ser uma Selecção Nacional. Grande jogador dentro de campo, acertivo na análise fora dele. Numa semana em que o êxito de Riade foi lembrado podíamos traçar um caminho que nos permita repeti-lo.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

XHITA

A coluna do Senador: Ano histórico para o clube

Por Rogério Alves

Procuro concentrar-me na Liga Sagres com propósitos de objectividade e exclusividade. Não quero pensar em mais nada, nem distrair-me com algo que possa contaminar o exercício a que me proponho. Concentro-me numa questão exclusiva. Em que pé estamos, agora que Fevereiro acabou? A objectividade colho-a na aritmética, na frieza do seu propalado rigor.

Os números são hirtos, gelados, e, se não os manipularmos, fornecerão sempre parâmetros utilíssimos para lidarmos com a realidade. A exclusividade, por seu turno, consiste em não deixar resvalar o pensamento para mais nada, do género: o que poderia ter sido se tivéssemos ganho ao Braga, à Académica e ao Leixões e por aí fora. Não quero agora saber do que poderia ter sido, antes do que poderá ainda vir a ser. Conjecturas, críticas, planos e projectos tudo importa no seu lugar e momento próprios.

Nem de propósito, teremos um Congresso em Março, assembleias marcantes no prelo e até eleições. Tudo acontecerá nos próximos meses, pressagiando um ano histórico para o clube.

A riqueza de temas é imensa e a tentação de os debater quase irreprimível. Mas serei fiel aos votos, como o são certos devotos e fixar-me-ei na Liga. Olho a classificação. Todos têm 20 jogos e poderiam ter 60 (aqui não todos, claro). O Porto tem 42. Perdeu 18. O Benfica 40. Perdeu 20. O Sporting tem 38. Perdeu 22. Muito tem esbanjado este trio coroado. Faltam dez jogos. Se Porto e Benfica mantiverem um coerente ritmo de desperdício, perderão 9 e 10 pontos, respectivamente. Se o Sporting ganhar todos os jogos que faltam, poderá ser campeão.

Poderá também não ser, mas é a primeira hipótese que me anima. Temos hipóteses, que não se limitam à Matemática. Hipóteses que são reais e que devem unir-nos, independentemente do que nos possa separar nas opiniões e opções.