Plantel do Benfica 2008/09

lonstrup

Citação de: Rendufas em 23 de Março de 2009, 20:06
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2009, 19:39
Citação de: Rendufas em 23 de Março de 2009, 19:19
É obvio que o problema está no treinador...

Quando existe qualidade para trabalhar, e as coisas não funcionam, a culpa só pode ser do manda chuva...

Ainda ontém presenciei um caso desses, de uma equipa que em outubro era ultima classificada, sem vitorias, que mudou de treinador, e até há data não perdeu mais nenhum jogo, conseguindo o apuramento para a fase de apuramento de campeão da 3ª nacional...

Se o segredo é mudar de treinador, então deviamos ser campeões todos os anos, porque há 15 anos não fazemos outra coisa...

E em 15 anos, quantas vezes teve o Benfica um plantel com esta qualidade?  ::)

Ainda há pouco tempo, no tempo do Santos e Koeman, tinhamos um plantel com bastante qualidade.

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 23 de Março de 2009, 18:49
Citação de: lonstrup em 23 de Março de 2009, 17:52
Citação de: nightcrowler em 23 de Março de 2009, 17:48
só não percebo uma coisa.

como é que uma equipa com aimar, reyes, katsouranis, ramorim e ngomes em campo é incapaz de fazer 3 passes seguidos no chão, sem ser pontapé para a frente.

isto é que não me entra na cabeça, e não acho que seja com o mathieu, biseswar, biglia ou com quem seja que isto vá mudar para o ano (com este treinador pelo menos...

Se percebesses é que eu ficava preocupado: tinhas deslindado o maior misterio do futebol mundial, o porquê de equipas com bons jogadores não jogarem bem.

lonstrup, eu já não falo do jogar bem ou mal, a minha pergunta é ainda mais básica:
é não se verem 3 toques seguidos na bola. tão simples quanto isso.
o estrela não joga grande coisa, mas é capaz de fazer 3 ou 4 passes seguidos em pleno dragão.
eu não peço grande futebol barcelonas e afins. mas com aimar, katsouranis, reyes e amorim, para além de ngomes ou di maria ou mesmo cardozo, não me entra na cabeça como é possível não ver 3 passes seguidos.
Eu tenho uma opinião sobre o caso especifico do Benfica. Mas isso que tu dizes não se aplica só ao Benfica, aplica-se a várias equipas todas as épocas.

Mas é irritante, e normalmente essa incapacidade de fazer 3 ou 4 passes seguidos está relacionado com insuficiencias dos jogadores, nomeadamente concentração.

rocky

Citação de: Rendufas em 23 de Março de 2009, 20:06
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2009, 19:39
Citação de: Rendufas em 23 de Março de 2009, 19:19
É obvio que o problema está no treinador...

Quando existe qualidade para trabalhar, e as coisas não funcionam, a culpa só pode ser do manda chuva...

Ainda ontém presenciei um caso desses, de uma equipa que em outubro era ultima classificada, sem vitorias, que mudou de treinador, e até há data não perdeu mais nenhum jogo, conseguindo o apuramento para a fase de apuramento de campeão da 3ª nacional...

Se o segredo é mudar de treinador, então deviamos ser campeões todos os anos, porque há 15 anos não fazemos outra coisa...

E em 15 anos, quantas vezes teve o Benfica um plantel com esta qualidade?  ::)
o  que interessa ter qualidade se os jogadores nao se batem como verdadeiros guerreiros dentro do campo e nao tem capacidade de entre ajuda reparem que a nossa melhor contrataçao foi o ruben amorim e o que menos custou nao è por ser um super crack mas porque joga com garra e com amor à camisola

totta

Importante para a contratação do médio era contratar um habituado a jogar no 442

PATRÃO

Desculpa la King, será a primeira vez que te faço uma critica, estas a lançar um nome de um defesa direito, o Inkoom, depois de teres dito que o Maxi era indiscutível no Benfica? Ou achas que o Inkoom seria a 2.opção?

Eu pessoalmente não gosto do Maxi, acho-o um jogador esforçado, mas acho que não é um indiscutível e que poderíamos troca-lo por outro melhor.

Na minha opinião vender o Maxi seria dos "indiscutíveis" o mais apeticevel em ser vendido !

Cumprimentos Benfiquistas

Mastercent

Em termos de plantel o quique tem de abrir os olhos e jogar com dois avançados o nuno gomes abre muitos espaços e a fazer tabelinhas e um mestre o cardozo nao tem lhe chegado e as bolas em condiçoes e jogar com o aimar a meio do terreno nuno e cardozo.

johncleese

Citação de: BLUISMZ em 23 de Março de 2009, 20:30
Desculpa la King, será a primeira vez que te faço uma critica, estas a lançar um nome de um defesa direito, o Inkoom, depois de teres dito que o Maxi era indiscutível no Benfica? Ou achas que o Inkoom seria a 2.opção?

Eu pessoalmente não gosto do Maxi, acho-o um jogador esforçado, mas acho que não é um indiscutível e que poderíamos troca-lo por outro melhor.

Na minha opinião vender o Maxi seria dos "indiscutíveis" o mais apeticevel em ser vendido !

Cumprimentos Benfiquistas

Creio que ele se estava a referir ao jogador como alternativa ao Maxi. Não o conhecendo, creio que deverá ser esse o perfil do jogador a contratar (caso se opte por isso) para a posição de lateral direito: jovem, com margem de progressão, mas capaz de, a espaços, substituir o Maxi sem que a equipa se ressinta desse facto.

PiccoloBomber

Blitz

Citação de: PiccoloBomber em 23 de Março de 2009, 21:38
Citação de: KingSize em 23 de Março de 2009, 16:00

Samuel Inkoom para a lateral direita, sff...
É bom, King?

Não achas a tua pergunta um pouco tosca ? :P

Se ele recomenda é porque é bom ! :amigo:

PiccoloBomber

Citação de: blitz0 em 23 de Março de 2009, 21:41

É bom, King?

Mas queria que referi se características,etc.

PiccoloBomber

http://www.imscouting.com/global_news_item.aspx?id=1601
Também deviamos estar atentos a staff de outros clubes que tem estado a fazer bons trabalhos.

Blitz

Citação de: PiccoloBomber em 23 de Março de 2009, 21:43
Citação de: blitz0 em 23 de Março de 2009, 21:41

É bom, King?

Mas queria que referi se características,etc.

Claro, estava na reina. :amigo:

totta

Citação de: PiccoloBomber em 23 de Março de 2009, 21:44
Também deviamos estar atentos a staff de outros clubes que tem estado a fazer bons trabalhos.

Tb já disse que devíamos era trazer olheiros de jeito, ou se o problema não for a sua qualidade dar-lhes ouvidos então. Há quem encontre grandes jogadores da 2ª liga japonesa e nós trazemos os jogadores do costume.

PiccoloBomber

Citação de: totta em 23 de Março de 2009, 21:49
Citação de: PiccoloBomber em 23 de Março de 2009, 21:44

Tb já disse que devíamos era trazer olheiros de jeito, ou se o problema não for a sua qualidade dar-lhes ouvidos então. Há quem encontre grandes jogadores da 2ª liga japonesa e nós trazemos os jogadores do costume.
Não me estava apenas a referir aos olheiros, parece me que o problema é que lhes dão pouca importância.
Mas ao resto do staff, nomeadamente, responsáveis pelo departamento de formação do Ajax, etc.

Ian

mas vamos manter a mesma tatica? :s