Plantel do Benfica 2008/09

Vieri

Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:31
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:31
Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:30
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:29
lancei o nome do Crespo, simplesmente porque acho que não devemos descartar jogadores deste perfil tendo em conta a ausência de goleadores na nossa historia recente.

Mas o Crespo qd sair... irá para o seu clube de coração... o River Plate!
nao é do Benfica desde pequeninho?
pequenino

Olha que aqui para o norte (interior) usa-se muito o "pequeninho"...

lonstrup

já disse, apontei o nome do Crespo como exemplo. até podia ser que a presença do Aimar no Benfica animasse a ideia.

PiccoloBomber

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: PiccoloBomber em 31 de Março de 2009, 12:15
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:13
Citação de: PiccoloBomber em 31 de Março de 2009, 12:11
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:07
Citação de: PiccoloBomber em 31 de Março de 2009, 12:04
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:01
Citação de: PiccoloBomber em 31 de Março de 2009, 11:58
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 11:57
Citação de: PiccoloBomber em 31 de Março de 2009, 11:55
Faz bem aos juniores irem rodar um ano para um clube da Vitalis.
O próprio Miguel Vítor esteve 1 ano na Vitalis, nem sempre jogou e viu se que lhe fez bem.

Tens que dizer tudo...

Nem sempre jogou porque estava lesionado ou castigado....

Quando disponível, jogou sempre...
Não é verdade.
Lembro me perfeitamente que não estava a jogar e que foi titular para a taça contra o porto e apartir daí é que começou a jogar.

O que dizes é mentira....

Todos os jogos foram acompanhados pela secção Camadas Jovens....

Tínhamos um "colaborador" do Aves que nos dava as informações...

Ele apenas não jogou quando esteve lesionado (ele teve um problema, jogava mas como n estava recuperado parava duas semanas, voltava a jogar e parava).....

O Jogo da taça foi logo no inicio do seu empréstimo, Logo em Janeiro... ele estava à duas semanas no Aves....
Não me parece que tenha sido bem assim.
Mas ok.

Como é que não é bem assim se o jogo foi em Janeiro....

Como é que não é bem assim se em janeiro houve apenas 2 jogos para o Campeonato...

Como é que não é bem assim se ele apenas foi emprestado em Janeiro....

Onde é que viste que não foi bem assim?

Vai ao tópico dos emprestados e ex-juniores, procura e confirma....

Não digas é que não é bem assim, quando efectivamente é mesmo assim....
tenho aqui os dados fez 7 jogos no Aves.
Teve lesionado o resto do tempo?

Já te respondi a tudo....

Se queres ficar na tua força....
Quando escrevo e afirmo, costumo escrever com informações que tenho e sobre assuntos que sei.

Sabes lá se essas informações estão certas....
É o site mais fiável em termos de informações de jogos realizados por determinado jogador.
Mas fica na tua que eu fico na minha.

Vieri

Eu gostava muito de voltar ver o grande Micoli por cá, mas numa coisa tenho que concordar: se é para jogar só com um avançado e com muito jogo directo, deixem o rapaz lá pela Sicília...

Mr. 1904

Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:25
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:23
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:20
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:16
Citação de: J_slb em 31 de Março de 2009, 12:14
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:07
para mim, para avançado, Hernan Crespo. Mesmo assim.
Sim... Mas acho que precisamos de um avançado mais móvel.

Já estou um bocado farto da conversa do "avançado movel", do "finalizador nato".
Quero um avançado que marque golos com regularidade, que em 3 hipoteses consiga fazer 1 golo.

Cardozo?  :buck2:

E o que é que o Cardozo tem que haver com o assunto em discussão?

Ou eu já não sei ler, ou então estão a discutir um avançado que marque golos com regularidade, não sei, mas parece que há um que na primeira época na europa, fez 22 golos!
Mas os outros é que são bons!  :whistle2:
Já agora o Crespo, pagas-lhe o ordenado?

22 golos em 50/60 jogos é bom? se fosse 22 golos no campeonato nem estariamos a ter esta discussão!

Relativamente á história recente do Benfica é, é bom!
Além disso, foi a 1º época na Europa!
Não tenhas dúvidas que se o Quique apostasse com mais regularidade no Cardozo e o encaixasse na posição onde ele deve jogar e principalmente no sistema, em que o Cardozo deve jogar, ou seja, não é o "pontapé para a frente", teria esses tais 22 golos no campeonato!
O Cardozo naquela época de 2006/2007 era qualquer coisa, naquela época onde aí sim o Benfica ainda jogava á bola!

MxPxFx

Citação de: Francescoli em 31 de Março de 2009, 12:27
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:25
Citação de: Francescoli em 31 de Março de 2009, 12:24
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:20
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:17
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:14
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:12
Mais um velho em final de carreira.

prefiro um velho em final de carreira que consiga e saiba marcar golos, do que uma jovem promessa que tenha de aprender a fazer tudo isso ainda.
Podia vir os 2

A jovem promessa pode chamar-se Nelson Oliveira. Seria interessante ele aprender com um jogaor experiente como o Crespo.
Sim e tb com o Nuno mas o Benfica precisa de 2 avançados porque o Cardozo vai embora

Na minha opiniao o Nelson deve aprender o menos possivel com o Nuno Gomes...

Tomara eu que o Nelson aprendesse metade do Nuno Gomes....

Pelo menos o Nuno é o unico que pode ensinar alguma coisa ao Nelson, porque de resto... :whistle2:

Opinioes, nada mais!

;)

O NUNO GOMES, a mim parece-me que algures a meio da sua carreira sofreu de uma súbita crise de identidade... ora vejamos:

Quando o NUNO começou a jogar e a evoluír como jogador nas camadas jovens do Boavista, ele queria ser um jogador tipo JOÃO PINTO, até que o MANUEL JOSÉ lhe disse que mais valia ele ser ponta-de-lança, porque com a altura e as qualidades que tinha, muito mais facilmente chegaria a ser um grande jogador... O gajo lá adaptou-se e treinou-se para ser um ponta-de-lança de referência. Eu diria que antes dele voltar ao BENFICA, foi um grande ponta... rápido, desmarcava-se muito bem, remate espôntaneo, bom jogo de cabeça, etc. etc.

Voltou ao BENFICA e alguma coisa aconteceu... não sei bem o quê mas perdeu TODAS as qualidades que faziam dele o melhor ponta-de-lança Português e passou a jogar no apoio ao outro avançado, fosse quem fosse e poucas vezes como referência.. a certa altura acho que nem ele sabia o que era em campo.

Qualidade técnica e habilidade acima da média para ser um avançado móvel não tinha, tem nem nunca terá. As qualidades que faziam dele um matador, também as perdeu...

Enfim....

Francescoli

O Miccoli até pode voltar, mas sem um avançado a serio ao lado nao vai render nada...

O Amauri referiu-se a ele como um dos melhores com quem jogou (e vejam a frente de ataque da Juve)... No Palermo, tem-se destacado este ano o jovem Cavani (que por acaso aprecio bastante), principalmente e na minha opiniao devido ao Miccoli!

Se o Miccoli voltar (e eu espero que sim, é um dos meus jogadores favoritos), quem vai beneficiar com isso é o Cardozo ou outro que jogue com ele!! Se o deixarem...e é aqui eu duvido muito!!

:-X

Monraigon

eu já tinha falado aqui do crespo ha varios dias..

porque li uma entrevista dele em que dizia,abordando a sua saida no final da epoca:

"nesta altura da minha carreira já não procuro dinheiro,procuro um clube onde possa johar e fazer coisas lindas"

mal li isto sugeri o nome dele.

com este nao ha mariquices de precisar de jogar nesta tactica,ou do colega x....ha golos simplesmente.

de cabeça,de fora da area,de dentro,pe direito,pe esquerdo...os golos vao aprecer com frequencia...é um autentico caçador.

Lost_88

Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:36
já disse, apontei o nome do Crespo como exemplo. até podia ser que a presença do Aimar no Benfica animasse a ideia.
era bom era

leo maravilha

voces nao veem que os jornais nao tem noticias e para irem para a rua tem que haver alguma noticia e como nos e que vendemos toca a mandar cenouras

Francescoli

Citação de: marcopauloferreira em 31 de Março de 2009, 12:37
Citação de: Francescoli em 31 de Março de 2009, 12:27
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Março de 2009, 12:25
Citação de: Francescoli em 31 de Março de 2009, 12:24
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:20
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:17
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:14
Citação de: Jeremy em 31 de Março de 2009, 12:12
Mais um velho em final de carreira.

prefiro um velho em final de carreira que consiga e saiba marcar golos, do que uma jovem promessa que tenha de aprender a fazer tudo isso ainda.
Podia vir os 2

A jovem promessa pode chamar-se Nelson Oliveira. Seria interessante ele aprender com um jogaor experiente como o Crespo.
Sim e tb com o Nuno mas o Benfica precisa de 2 avançados porque o Cardozo vai embora

Na minha opiniao o Nelson deve aprender o menos possivel com o Nuno Gomes...

Tomara eu que o Nelson aprendesse metade do Nuno Gomes....

Pelo menos o Nuno é o unico que pode ensinar alguma coisa ao Nelson, porque de resto... :whistle2:

Opinioes, nada mais!

;)

O NUNO GOMES, a mim parece-me que algures a meio da sua carreira sofreu de uma súbita crise de identidade... ora vejamos:

Quando o NUNO começou a jogar e a evoluír como jogador nas camadas jovens do Boavista, ele queria ser um jogador tipo JOÃO PINTO, até que o MANUEL JOSÉ lhe disse que mais valia ele ser ponta-de-lança, porque com a altura e as qualidades que tinha, muito mais facilmente chegaria a ser um grande jogador... O gajo lá adaptou-se e treinou-se para ser um ponta-de-lança de referência. Eu diria que antes dele voltar ao BENFICA, foi um grande ponta... rápido, desmarcava-se muito bem, remate espôntaneo, bom jogo de cabeça, etc. etc.

Voltou ao BENFICA e alguma coisa aconteceu... não sei bem o quê mas perdeu TODAS as qualidades que faziam dele o melhor ponta-de-lança Português e passou a jogar no apoio ao outro avançado, fosse quem fosse e poucas vezes como referência.. a certa altura acho que nem ele sabia o que era em campo.

Qualidade técnica e habilidade acima da média para ser um avançado móvel não tinha, tem nem nunca terá. As qualidades que faziam dele um matador, também as perdeu...

Enfim....

Boa analise!!

Red skin

Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:36
Citação de: Red skin em 31 de Março de 2009, 12:25
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:23
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:20
Citação de: 30_fmiccoli em 31 de Março de 2009, 12:18
Citação de: lonstrup em 31 de Março de 2009, 12:16
Citação de: J_slb em 31 de Março de 2009, 12:14
Sim... Mas acho que precisamos de um avançado mais móvel.

Já estou um bocado farto da conversa do "avançado movel", do "finalizador nato".
Quero um avançado que marque golos com regularidade, que em 3 hipoteses consiga fazer 1 golo.

Cardozo?  :buck2:

E o que é que o Cardozo tem que haver com o assunto em discussão?

Ou eu já não sei ler, ou então estão a discutir um avançado que marque golos com regularidade, não sei, mas parece que há um que na primeira época na europa, fez 22 golos!
Mas os outros é que são bons!  :whistle2:
Já agora o Crespo, pagas-lhe o ordenado?

22 golos em 50/60 jogos é bom? se fosse 22 golos no campeonato nem estariamos a ter esta discussão!

Relativamente á história recente do Benfica é, é bom!
Além disso, foi a 1º época na Europa!
Não tenhas dúvidas que se o Quique apostasse com mais regularidade no Cardozo e o encaixasse na posição onde ele deve jogar e principalmente no sistema, em que o Cardozo deve jogar, ou seja, não é o "pontapé para a frente", teria esses tais 22 golos no campeonato!
O Cardozo naquela época de 2006/2007 era qualquer coisa, naquela época onde aí sim o Benfica ainda jogava á bola!

Esta já é a 2ª e está-se a ver... e tem jogado bastante!

O Cardozo faz parte da equipa ou n?? e as oportunidades de golo q tem vindo a falhar!

PS- A história recente do Benfica n é exemplo!

lonstrup

quanto à cena do Miguel Vitor, vão aqui

http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/pages/pessoa.aspx?epoca=20072008&clube=aves&jogador=2262

ao menos utilizem as poucas coisas boas que a nossa liga tem.

Ghost.Of.Red

Citação de: Monraigon em 31 de Março de 2009, 12:37
eu já tinha falado aqui do crespo ha varios dias..

porque li uma entrevista dele em que dizia,abordando a sua saida no final da epoca:

"nesta altura da minha carreira já não procuro dinheiro,procuro um clube onde possa johar e fazer coisas lindas"

mal li isto sugeri o nome dele.

com este nao ha mariquices de precisar de jogar nesta tactica,ou do colega x....ha golos simplesmente.

de cabeça,de fora da area,de dentro,pe direito,pe esquerdo...os golos vao aprecer com frequencia...é um autentico caçador.

ele tem muitos clubes, mesmo na Europa, onde fazer coisas bonitos e encher o bandulho de dinheiro...