Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 09:31
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 09:26
eu acho algo ilusorio estar a contratar medios centro na ideia que vão ser titulares.
os jogadores que temos no momento partirão em vantagem e em principio a titularidade será eles.

depois é a tal questão dos jogadores em fim de contrato. se calhar o que pagamos de transferência por um ruben micael dá para pagar integralmente todo o contrato de um jogador em fim de contrato.
Nisso de acordo.
Acho que esses dois do Depor, deviam ser jogador a atacar.
O De Guzman para substituir o Yebda e o Verdú, porque precisamos de jogador com aquelas características.

a minha perspectiva é, agora que já temos um nucleo que se conhece e sabe como jogar e como a equipa joga (yebda, martins e amorim) podemos apostar/arriscar noutro tipo de jogadores, nomeadamente gajos como o romeu ribeiro que terão espaço para integrar-se e afirmar-se como opções.

quanto a jogadores mais ofensivos não sei se temos desses vindos da formação. penso que o rosa será desse tipo, e o pimenta e o simão. mas esses são ainda juniores.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 09:34
Citação de: Golden em 29 de Abril de 2009, 09:33
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 09:31
Citação de: Golden em 29 de Abril de 2009, 09:28
eu acho algo ilusorio estar a contratar medios centro na ideia que vão ser titulares.
os jogadores que temos no momento partirão em vantagem e em principio a titularidade será eles.

depois é a tal questão dos jogadores em fim de contrato. se calhar o que pagamos de transferência por um ruben micael dá para pagar integralmente todo o contrato de um jogador em fim de contrato.

Tudo dependerá do rendimento do jogador.

claro, mas que depois o pessoal não venha desatinar porque o reforço que custou 3 milhões ou o custo zero que tem grande ordenado não jogam, é que os nossos que lá temos vão partir em vantagem e não desistir facilmente.

Acho que é preciso haver uma política nas contratações que não corte as pernas ao frutos da formação, e ao mesmo tempo, quem chegar, que tenha qualidade superior aos que cá estão.

Claro está que isto na teoria é mt bonito, qd na práctica raras vezes isto acontece.

Repara, ninguém tira o lugar aos jogadores da formação.
No máximo, para o ano sobem a equipa principal 2 jogadores.
Mais que isso também não me parece bom para o clube.

Se contratas jogadores com qualidade duvidosa, para posições que internamente tens a possibilidade de colmatar, claro que cortas a formação.

Aliás isso não é coisa virgem no Benfica.

lonstrup

claro, mas que depois o pessoal não venha desatinar porque o reforço que custou 3 milhões ou o custo zero que tem grande ordenado não jogam, é que os nossos que lá temos vão partir em vantagem e não desistir facilmente.

Acho que é preciso haver uma política nas contratações que não corte as pernas aos frutos da formação, e ao mesmo tempo, quem chegar, que tenha qualidade superior aos que cá estão.

Claro está que isto na teoria é mt bonito, qd na práctica raras vezes isto acontece.

sim concordo.
mas repara que esta época contratámos os tais jogadores que tinham qualidade superior aos que cá estavam. por isso tantos reforços e tanto dinheiro.
esta época que ai vem penso que deveriamos dar lugar aos da formação no sentido de ficar pelo menos com uma opção valida para o futuro no final da época.
e depois, novamente ir buscar alguém melhor.

as coisas devem ser feitas por fases, dar espaço para cada uma das fases mostrar resultados.

Forçabenfica

Ruben Lima no plantel principal, deixa-me muito contente. Já se começa a ver maozinha do Rui Costa, e espero que seja para continuar...

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 29 de Abril de 2009, 09:36
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 09:34

Acho que é preciso haver uma política nas contratações que não corte as pernas ao frutos da formação, e ao mesmo tempo, quem chegar, que tenha qualidade superior aos que cá estão.

Repara, ninguém tira o lugar aos jogadores da formação.
No máximo, para o ano sobem a equipa principal 2 jogadores.
Mais que isso também não me parece bom para o clube.

Se contratas jogadores com qualidade duvidosa, para posições que internamente tens a possibilidade de colmatar, claro que cortas a formação.

Aliás isso não é coisa virgem no Benfica.

Repara, Golden, no sistema que jogamos é difícil incluir um jogador dos juniores na equipa principal, para o centro do meio campo.
É muito difícil, são duas posições de uma grande exigência, quer mental quer táctica.
Apenas, vejo um dos juniores com capacidade para ser sénior que é o Leandro Pimenta.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2009, 09:35
Citação de: PiccoloBomber em 29 de Abril de 2009, 09:31

Nisso de acordo.
Acho que esses dois do Depor, deviam ser jogador a atacar.
O De Guzman para substituir o Yebda e o Verdú, porque precisamos de jogador com aquelas características.

a minha perspectiva é, agora que já temos um nucleo que se conhece e sabe como jogar e como a equipa joga (yebda, martins e amorim) podemos apostar/arriscar noutro tipo de jogadores, nomeadamente gajos como o romeu ribeiro que terão espaço para integrar-se e afirmar-se como opções.

quanto a jogadores mais ofensivos não sei se temos desses vindos da formação. penso que o rosa será desse tipo, e o pimenta e o simão. mas esses são ainda juniores.
Temos um problema claro, no centro do meio campo, e como referi no post anterior, as posições no meio campo são de grande exigência.
Agora, acho que seria importante para o benfica ter 2 alternativas para cada posição e fazer entrar o Romeu Ribeiro, não o colocar numa posição de "tens que te afirmar".

MxPxFx

MICCOLI para mim está no top 20 dos melhores avançados do Mundo. É só a minha opinião. Tenho pena pela sua altura... porque se não fosse isso, estaria constantemente na selecção italiana e teria provavelmente sido campeão do Mundo.

Special_Red

Citação de: marcopauloferreira em 29 de Abril de 2009, 10:05
MICCOLI para mim está no top 20 dos melhores avançados do Mundo. É só a minha opinião. Tenho pena pela sua altura... porque se não fosse isso, estaria constantemente na selecção italiana e teria provavelmente sido campeão do Mundo.

Nao vás por aí. O Romário devia ter a mesma altura e viu-se a carreira que fez.
Foram sobretudo as lesões frequentes que o afastaram dos seleccionáveis.

PiccoloBomber

Se não fossem as lesões teria sido um dos melhores avançados do Mundo.

bad-wave

Bem este Victor eche-me as medidas. Era bom era o Rui Costa tar atento a ele e se possível contratá-lo para a próxima época. Ele é fantástico!

person10

Citação de: bad-wave em 29 de Abril de 2009, 10:26
Bem este Victor eche-me as medidas. Era bom era o Rui Costa tar atento a ele e se possível contratá-lo para a próxima época. Ele é fantástico!

q victor ?

VALEBEM

Ainda ontem defendeu um penalty, com classe...
O Victor seria o novo Michel do Benfica...

http://www.youtube.com/watch?v=oQvgMbTrA-g

Francescoli

O Romeu Ribeiro nao pode ficar no plantel, tem demasiado sotaque do norte...

:buck2: :buck2:

(teoria em desuso mas ainda em vigor neste forum, nao podendo apenas ser valida para candidatos à Presidencia))

Chus

Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2009, 10:36
Ainda ontem defendeu um penalty, com classe...
O Victor seria o novo Michel do Benfica...

http://www.youtube.com/watch?v=oQvgMbTrA-g

o outro gr é que é uma bela nodoa..!

bad-wave

Valebem era de mandar po Rui aquele vídeo :) Mas se calhar sem nós sabermos até já pode estar a tratar disso :D i'm a believer