Bruno Carvalho

nightcrowler

Boas a todos!

como trabalho a cerca de 15 minutos das instalações do Porto Canal, ontem consegui uma conversa de cerca de hora e meia com o Bruno Carvalho.

vou colocar aqui a minha opinião e o que retirei da conversa com ele.
vou dizer desde já que não o conhecia pessoalmente, que não sou assinante da sua lista e nem sei ainda em quem votarei (antes que comecem a criticar o mensageiro em vez de analisarem a mensagem).

devo dizer que o receio de muita gente de ele ser portista, é infundado. ele é benfiquista.

vou começar pelo currículo dele: licenciatura em economia pela faculdade economia porto. licenciatura em marketing em londres e MBA também em marketing em cardiff.
trabalhou no BPI, sendo o mais novo sub-director de sempre no BPI, na área de grandes empresas. trabalhou como director expansão/internacionalização da trotthleman, e depois criou e geriu um cadeia com 40 lojas em diversos centros comerciais, incluindo noutros paises como bélgica, que mais tarde vendeu. depois foi director da RTPN e agora do Porto Canal.

nightcrowler

em relação ao protagonismo e ao facto de ser desconhecido da maioria, ele afirma que é desconhecido em lisboa, no porto é bastante conhecido.

em relação ao organograma que ele defende:
- um CFO (director financeiro), que apenas responderá face a ele. ele tratará de tudo o que tenha a ver com questóes financeiras.
- um CEO (director executivo) para as modalidades, com os vários departamentos a responder a esse CEO. esse CEO apenas responderia a ele.
- em relação ao futebol, ele assumiria uma maior proximidade com o plantel. o treinador responderia directamente a ele, e a ele apenas. teria um chefe de departamento (cargo que existiu durante muitos muitos anos no benfica), que trataria de toda a logistica, de todo o dia a dia, essa pessoa estaria sempre com a equipa, porém sem poderes executivos, ou seja, o treinador não responderia a ele, nem trataria de contratações.
- um responsável por toda a formaçao. essa pessoa coordenaria os diversos escalões, a prospecção, etc. esta pessoa apenas responderia a ele. o bruno carvalho diz que já tem essa pessoa, diz que será uma "truta", uma clara mais valia, porém não me revelou nome, o que faz lógica, até porque acho que ele está a controlar muito bem os timings de divulgação (ele tem uma forte formação em marketing)

além disso, teria, fora da estrutura, um "adviser" em termos de contratações e mercado, mas não ligado directamente ao benfica, pelo que percebi.

em termos de organograma é isto.

em termos de organizaçao, quer alterar bastantes coisas. ou seja, prefere nomes menos "históricos", e mais operacionais. ele pergunta o seguinte: quantas vezes ouvi o antero henrique ou o rui cerqueira a dar entrevistas? sabe o nome de algum vice presidente do porto? se sim, quantas entrevistas deu ele? na opinião dele, NINGUÉM FALA sem autorização expressa do presidente. as pessoas terão que servir o benfica, não para se promoveram à custa do benfica.

nightcrowler

em relação à benfica tv, ele tem uma opinia~bem fundamentada.

em 2005 apresentou o projecto ao benfica da benfica tv, tendo depois efecutado uma proposta para explorar o benfica tv, com o pagamento anual de 1 milhão de euros, mais 500 mil condicionado a ter 40.000 assinantes.

ele é sócio do porto canal junto com a media pro, que explora canais como o barcelona tv, como o manchester tv, como o real madrid tv. tem uma porta aberta para, tem uma ideia clara.

em relação a passar os jogos do benfica na benfica tv diz que é algo irrealista, que é algo utópico, e que apenas se traduzirá na diminuição das receitas. e é fácil de explicar. se o manchester, real, barcelona, inter, têm tv, porque é que nenhum deles passa?

as receitas televisivas terão que ser renegociados, e o valor aumentar. mas o futuro não passa por passar os jogos na benfica tv.

nightcrowler

em relação às modalidades, na opinião dele existem 3 modalidades que são para ganhar: andebol, basquetebol e futsal. nestas três temos que ser o principal candidato, e disse que estas estão no bom caminho.

ressalvou a questão da sustentabilidade. o ricardinho recebe mais do dobre do jogador mais bem pago do leixões. se o benfica conseguir gerar dinheiro para manter esses valores, óptimo, mas é preciso realismo. diz que no futsal tem perspectivas europeias, de nível europeu.

em relação às restantes, a ideia é a de auto-financiamento, tem que haver muito rigor.

disse muitas mais coisas, mas não tirei apontamentos.

ele disse que iria se inscrever no fórum, e assinaria como bruno carvalho, para responder a isto.

em relação ao "benfiquismo" dele, não duvido por um minuto que seja, depois da conversa.
é uma pessoa muito acessível, muito na boa.

Gudjohnsen

E coisas no futebol o que fez? Qual é o seu plano de candidatura?
Não me parece opção viável, ainda pra mais sendo sócio há 7 anos só.
Para mim só quer é protagonismo!

jborges

Eu também vou dar a minha opinião sobre o Bruno Carvalho:
Não sei quem é, nem o que pretende para o Benfica, nem tão pouco como o pretende fazer.
Assim como não sei se pode sequer ser candidato...
O tempo que tem como sócio não abona muito em favor dele.

carlosasvs

para mim, é mais um comandado pela máfia para destruir o benfica.
mais um artur jorge, só que este de fato e gravata.

Golden

Fico a espera de saber o que ele te dirá.

Pq não lhe propões que venha ao serbenfiquista, discutir as suas ideias? Penso que seria útil.

nightcrowler

na perspectiva dele, o benfica é um clube do povo que se comporta como um nobre falido!

diz que a raiz dos problemas actuais é a falta de identidade do clube.
considera que temos um presidente ausente, mais preocupado com negócios dele do que com o clube, deixando um vazio ocupado em grande medida pelo domingos soares oliveira, sportinguista. além disso, pessoas como paulo gonçalves (o homem do "o porto é uma nação") e joão gabriel (sportinguista) assumem um protagonismo que não se entende nem se percebe, até por não serem benfiquistas.

diz que situações como joão gabriel dar uma entrevista com a taça da liga ao lado, atacando paulo bento, é vergonhosa, não dignifica em nada o benfica, pelo contrário, envergonha, até porque quem é afinal esse joão gabriel?

diz que existe no benfica um claro défice de responsabilização e cultura de vitória.
o benfica não ganha? o que interessa é o projecto. a culpa é do apito dourado. foi a lesão do A. o treinador é burro. ou seja, qualquer desculpa serve.
além disso, os jogadores tèm uma falta de garra, uma desprezo enorme pelos benfiquistas. quem vai à trofa ou a paços de ferreira, nota nos jogadores um distanciamento claro face aos benfiqusitas que pagam, que se deslocam para estarem com os jogadores.
situações como a do benfica-guimarães, em que jogadores saem do relvado após um derrota sorridentes, como se nada fosse, é a prova última da falta de cultura de responsabilidade e e vitória no benfica actual.
para ele, o benfica só faz sentido se ganhar. não ganhando, ninguém ganha sempre, os adeptos tèm que ter a certeza que se fez tudo por tudo para ganhar

flsb

João Gabriel sportinguista ? Não inventem .

Wampyro

Foi ele que te disse que o Paulo Gonçalves era o homem do "Porto é uma nação"?

É que é nunca o ouvi dizer isso, mas já ouvi varias vezes o Bruno Carvalho a dize-lo por outras palavras...

Essa do João Gabriel ser Sportinguista tb foi ele que te disse? É que se foi, ainda é mais mentiroso e merdoso do que eu pensava...  ::bater::

cwally

Blablabla criticar é spr facil. E fazer? Qual é o antiduto dele para tudo?

jborges

Não foi o Paulo Gonçalves que disse "o porto é uma nação", mas o Jorge Gomes, que também está no Benfica.

Do que ele te disse, não disse novidade nenhuma.

O importante é saber como é que ele pretende reverter a situação.
Também não me parece que o DSO seja culpado pelas derrotas do clube...

Como diz o Golden, porque não lhe sugeres vir ao serbenfiquista discutir o clube, apresentar as suas ideias, o seu projecto?

Darkboy

Outro que quer ser conhecido a nível nacional através do Benfica... Sem tirar mérito à sua carreira.