Plantel para 2009/2010

RP89

Citação de: klik em 11 de Maio de 2009, 20:32
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:29
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 20:25
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:20
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 20:15
Citação de: Gudjohnsen em 11 de Maio de 2009, 20:04
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 19:49
Citação de: Gudjohnsen em 11 de Maio de 2009, 19:49
Por acaso não vejo nada de especial no Pimenta, acho que o Yartey tem bem mais capacidades.
O que é que o cu tem a ver com as calças?

Mais capacidade de vir a singrar nos seniores do que ele, não tem a ver com a posição.
Sinceramente tambem gosto mais do Yartley do que qualquer junior no Benfica, mas a verdade é que ambos são muito bons e tem atributos diferentes visto jogarem em posições diferentes logo não é fácil de fazer uma comparação entre os dois...
Para a posição do Pimenta requere-se experiencia e o Pimenta é maduro e bastante experiente tendo em conta a sua idade, já para não falar que tem grande margem de progressão.
Concordo.

O que não compreendo é como é que nem a massa associativa nem adeptos conheçam a qualidade do que cá têm e prefiram reforços de outros clubes/países. Não percebo.

Muitos nem a formação conhece, quanto mais exigir que haja mais oportunidades concedidas aos jovens.
O0

Em vez de se apostar em Pimenta, Simão, Yartley, etc preferem apostar em Balboas, Fellipes Bastos, Sepsis, etc...

Só não se esqueçam é que os de cá são Portugueses e não custam dinheiro
E não é só, os jogadores dos júniores, especialmente se tiverem começado em escalões mais baixos, sentem o Benfica. Gostam do clube e deixam a pele dentro de campo se for preciso.
Jogadores contratados? Eles querem é o ordenado pago ao fim do mês, estão-se é mais cagando se jogam no Benfica ou no Nacional.

O Yartey tb é estrangeiro.... e acho que até custou algum dinehiro. Sinceramente Acho que o Felipe Bastos tem enorme potencial. Talvez tivesse sido melhor ele ter jogado este ano pelos juniores, pois sem duvida nenhuma seria um titular indiscutivel. Eele tem muita tecnica e qualidade , apenas acho que lhe falta intensidade e ritmo Europeu.
Mas a falta de ritmo é normal. O Benfica está CHEIO, inundado de jogadores do Sul da América.
O Futebol deles é completamente diferente do nosso. Por isso é que me custa ir lá buscar jogadores que vão demorar até se habituar à nossa realidade em detrimento de usar um júnior.
(Sim, porque para mim é sempre um prejuízo não usar um jogador da nossa cantera.)

@every time i die, acho que foi ele que marcou grande golão de chapéu há umas semanas. Mas posso estar a confundir. Se for quem penso, também grande jogador para a sua idade. Formado no Zbordem, penso eu.

every time i die

Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:41
Citação de: klik em 11 de Maio de 2009, 20:32
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:29
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 20:25
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:20
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 20:15
Citação de: Gudjohnsen em 11 de Maio de 2009, 20:04
Por acaso não vejo nada de especial no Pimenta, acho que o Yartey tem bem mais capacidades.

Mais capacidade de vir a singrar nos seniores do que ele, não tem a ver com a posição.
Sinceramente tambem gosto mais do Yartley do que qualquer junior no Benfica, mas a verdade é que ambos são muito bons e tem atributos diferentes visto jogarem em posições diferentes logo não é fácil de fazer uma comparação entre os dois...
Para a posição do Pimenta requere-se experiencia e o Pimenta é maduro e bastante experiente tendo em conta a sua idade, já para não falar que tem grande margem de progressão.
Concordo.

O que não compreendo é como é que nem a massa associativa nem adeptos conheçam a qualidade do que cá têm e prefiram reforços de outros clubes/países. Não percebo.

Muitos nem a formação conhece, quanto mais exigir que haja mais oportunidades concedidas aos jovens.
O0

Em vez de se apostar em Pimenta, Simão, Yartley, etc preferem apostar em Balboas, Fellipes Bastos, Sepsis, etc...

Só não se esqueçam é que os de cá são Portugueses e não custam dinheiro
E não é só, os jogadores dos júniores, especialmente se tiverem começado em escalões mais baixos, sentem o Benfica. Gostam do clube e deixam a pele dentro de campo se for preciso.
Jogadores contratados? Eles querem é o ordenado pago ao fim do mês, estão-se é mais cagando se jogam no Benfica ou no Nacional.

O Yartey tb é estrangeiro.... e acho que até custou algum dinehiro. Sinceramente Acho que o Felipe Bastos tem enorme potencial. Talvez tivesse sido melhor ele ter jogado este ano pelos juniores, pois sem duvida nenhuma seria um titular indiscutivel. Eele tem muita tecnica e qualidade , apenas acho que lhe falta intensidade e ritmo Europeu.
Mas a falta de ritmo é normal. O Benfica está CHEIO, inundado de jogadores do Sul da América.
O Futebol deles é completamente diferente do nosso. Por isso é que me custa ir lá buscar jogadores que vão demorar até se habituar à nossa realidade em detrimento de usar um júnior.
(Sim, porque para mim é sempre um prejuízo não usar um jogador da nossa cantera.)

@every time i die, acho que foi ele que marcou grande golão de chapéu há umas semanas. Mas posso estar a confundir. Se for quem penso, também grande jogador para a sua idade. Formado no Zbordem, penso eu.

sim tens razão. é um belíssimo jogador, tanto o pimenta como o mário rui parecem-me os únicos que para já reúnem condições técnicas, tácticas e físicas como a intensidade do jogo para jogar ao nível de uma equipa sénior da dimensão do benfica. não serão jogadores para serem primeiras apostas claras mas com condições para durante a época provarem o seu valor e lutarem por um lugar. o miguel vítor é um bom exemplo que nem todos precisam de rodar para entrar num plantel de um clube grande, na época passada já tinha lugar de caras...

0dr4c1r

Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:09
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Maio de 2009, 20:02
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 20:01
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2009, 19:59
eu sei, foi o que deu não o terem emprestado (no 1º ano de sénior). queimaram-no. é óbvio que o leandro pimenta tem de ser emprestado!
Queimaram-no? Mas porquê? Anda a jogar mal? É titular?
Tanto não é titular como quase não joga...
Mau aproveitamento do jogador então.

Continuo a não concordar com emprestar júniores, prefiro que fiquem por cá e comecem a treinar gradualmente com os seniores e a ser convocados para puderem jogar 15/20 minutos inicialmente e depois serem opções para a época seguinte. Tanto para colmatar saídas de jogadores como para roubarem espaço e trazerem mais concorrência à equipa.

O Ronaldo foi emprestado? O Carriço foi emprestado? Hugo Viana? Pereirinha? Acho que não.

Claro que no Benfica actual isto é quase impossível, jogamos mal e porcamente e os rapazes não têm ninguém no balneário que sirva de exemplo. Não temos um capitão, nem temos muitos jogadores que gostem e sintam o Benfica.
Acho que se devia voltar a criar uma equipa B. Assim tanto os jogadores jovens podiam jogar assiduamente, como os menos utilizados no plantel principal podiam ganhar ritmo de jogo e irem-se habituando ao futebol português(se for o caso).

Esta era uma solução que dava para ver que jogadores tinham valores e quais não serviam...

É lógico que levaria a um esforço financeiro extra, mas podiam aparecer jogadores jovens que podiam vir a render algum dinheiro.

Mas isto é só a minha opinião...

Joao Miguel

Tenho acompanhado pela Benfica TV os juniores e acho o Leandro Pimenta um jogador com enorme talento, acho que ele, o David Simão e o Nelson Oliveira ainda nos vão dar muitas alegrias. O Central Roderick também é bom, mas na defesa acho o Mário Rui um jogador que será, em muito pouco tempo o dono da ala esquerda da defesa do plantel principal.
:bandeiraslb2:

RP89

Citação de: 0dr4c1r em 11 de Maio de 2009, 20:47
eu sei, foi o que deu não o terem emprestado (no 1º ano de sénior). queimaram-no. é óbvio que o leandro pimenta tem de ser emprestado!

Continuo a não concordar com emprestar júniores, prefiro que fiquem por cá e comecem a treinar gradualmente com os seniores e a ser convocados para puderem jogar 15/20 minutos inicialmente e depois serem opções para a época seguinte. Tanto para colmatar saídas de jogadores como para roubarem espaço e trazerem mais concorrência à equipa.

O Ronaldo foi emprestado? O Carriço foi emprestado? Hugo Viana? Pereirinha? Acho que não.

Claro que no Benfica actual isto é quase impossível, jogamos mal e porcamente e os rapazes não têm ninguém no balneário que sirva de exemplo. Não temos um capitão, nem temos muitos jogadores que gostem e sintam o Benfica.
Acho que se devia voltar a criar uma equipa B. Assim tanto os jogadores jovens podiam jogar assiduamente, como os menos utilizados no plantel principal podiam ganhar ritmo de jogo e irem-se habituando ao futebol português(se for o caso).

Esta era uma solução que dava para ver que jogadores tinham valores e quais não serviam...

É lógico que levaria a um esforço financeiro extra, mas podiam aparecer jogadores jovens que podiam vir a render algum dinheiro.

Mas isto é só a minha opinião...
Sem dúvida que tens razão.

Quanto ao esforço monetário... epá, quando gastas milhões em jogadores que não valem nada, acho que um Benfica B não prejudica em nada a condição financeira do clube.

Joao Miguel

Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 19:50
Citação de: zikoli em 11 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 19:45
Citação de: Tiago_Pacheco em 11 de Maio de 2009, 19:42
Citação de: LFVL em 11 de Maio de 2009, 19:39
É só nomes, o pior é dinheiro para isso. Isto não é um jogo de computador. O Benfica devia era aproveitar para vender Di Maria, Katso, Luisão, Cardozo... por grandes somas e contratar na nossa Liga bons e baratos e fazer regressar alguns emprestados e promover juniores... a meu ver, já que com investimento não vamos lá, apostemos no que já temos e tentamos rentabilizar o que já é nosso. Para acabar mais uma vez em terceiro não vale a pena gastar dinheiro.
mas ha jogadores que nao podemos encontrar em portugal
onde arranjamos um defesa esquerdo, um excelente trinco

É um senhor jogador.

kem é?

Leandro Pimenta, o 6 da equipa de júniores. Joga simples, muito consistente, muito bom trinco.

Aguardo então pelas vozes de discórdia a dizerem que é júnior, logo tem de ser emprestado. Quem diz isto não viu o Leandro jogar.
Vão lá arranjar mais um Sul Americano então, desperdicem uns 2 ou 3 milhões nele e depois esperem 2 ou 3 épocas até que ele saiba jogar em Portugal.
RP89, 300% de acordo contigo!!
O Leandro é mesmo muito bom jogador, eu até arriscava a integrá-lo no plantel senior para a próxima época.
Quanto à segunda parte do teu comentário... olha que acho que o Rui Costa já viu o que nós vimos, estou a dizer isto pelo facto de ter tratado do contrato profissional do Leandro de maneira tão urgente e pessoalmente. Quer-me passar que o Rui já viu que há ali qualquer coisa especial.
Cá para mim, este não engana!
:metal:

PiccoloBomber

O David Simão dos que referiram é o que tenho mais dúvidas que possa subir a sénior e se impor na equipa principal.

rkc

Citação de: PiccoloBomber em 11 de Maio de 2009, 20:55
O David Simão dos que referiram é o que tenho mais dúvidas que possa subir a sénior e se impor na equipa principal.

É só o melhor jogador...

RP89

Citação de: Joao Miguel em 11 de Maio de 2009, 20:55
É só nomes, o pior é dinheiro para isso. Isto não é um jogo de computador. O Benfica devia era aproveitar para vender Di Maria, Katso, Luisão, Cardozo... por grandes somas e contratar na nossa Liga bons e baratos e fazer regressar alguns emprestados e promover juniores... a meu ver, já que com investimento não vamos lá, apostemos no que já temos e tentamos rentabilizar o que já é nosso. Para acabar mais uma vez em terceiro não vale a pena gastar dinheiro.

É um senhor jogador.

kem é?

Leandro Pimenta, o 6 da equipa de júniores. Joga simples, muito consistente, muito bom trinco.

Aguardo então pelas vozes de discórdia a dizerem que é júnior, logo tem de ser emprestado. Quem diz isto não viu o Leandro jogar.
Vão lá arranjar mais um Sul Americano então, desperdicem uns 2 ou 3 milhões nele e depois esperem 2 ou 3 épocas até que ele saiba jogar em Portugal.
RP89, 300% de acordo contigo!!
O Leandro é mesmo muito bom jogador, eu até arriscava a integrá-lo no plantel senior para a próxima época.
Quanto à segunda parte do teu comentário... olha que acho que o Rui Costa já viu o que nós vimos, estou a dizer isto pelo facto de ter tratado do contrato profissional do Leandro de maneira tão urgente e pessoalmente. Quer-me passar que o Rui já viu que há ali qualquer coisa especial.
Cá para mim, este não engana!
:metal:
Não engana ninguém que o tenha visto jogar.

Repito, Leandro Pimenta, com 18 anos é um Senhor jogador.

Quanto ao David Simão... não tenho opinião formada sobre ele. Parece-me saber tratar bem a bola, mas não sei muito sobre ele. Prefiro ficar calado a falar sem saber.

Acho que certezas nunca há, mas Leandro Pimenta e Nélson Oliveira só se acontecer algum descalabro é que não vão vingar no futebol Português e até Internacional. O Inter e o Arsenal não andam atrás do Nélson à toa.

Joao Miguel

Citação de: RP89 em 11 de Maio de 2009, 19:58
Citação de: futeboldelite em 11 de Maio de 2009, 19:51

É um senhor jogador.

kem é?

Lembras-te do andré carvalhas? não digo mais nada.
Está no Olhanense, é o que sei dele. Não tenho seguido a carreira do rapaz depois de ser emprestado.
Sou de Vila Real de Santo António (a 45 km de Olhão) e sei que o Carvalhas tem-se portado um pouco mal, pouco empenho e alguns tiques de craque o que choca com o carácter forte de Jorge Costa.
Este tipo de jogadores que são endeusados quando juniores devem ficar no plantel principal, para terem uma lição de humildade. "mamarem banco" e apanharem pinos.
Chegam a clubes de segunda divisão e a atitude é "venho do Benfica, sou o maior e tal".

duarteABC

Para mim:

?????
                                 Moreira
                             Bruno Costa

Maxi                  DLuis                MVitor           ????          
Patric                Halliche             Sidnei           RLima

Martins                        Amorim
                   Yebda                          RRibeiro

?????                            Aimar                           DiMaria
Urreta                           Adu                             Coentrao
                                  DSimao

Cardoso
                                     Nene
                                   NGomes
                                  Mantorras

Gudjohnsen

O Nélson Oliveira só virá a ser um bom jogador profissional caso desça à terra e perca os tiques de vedetismo.

RP89

Citação de: Joao Miguel em 11 de Maio de 2009, 21:02Sou de Vila Real de Santo António (a 45 km de Olhão) e sei que o Carvalhas tem-se portado um pouco mal, pouco empenho e alguns tiques de craque o que choca com o carácter forte de Jorge Costa.
Este tipo de jogadores que são endeusados quando juniores devem ficar no plantel principal, para terem uma lição de humildade. "mamarem banco" e apanharem pinos.
Chegam a clubes de segunda divisão e a atitude é "venho do Benfica, sou o maior e tal".
É pena, mas nada está perdido. O André lembro-me de ser muito bom jogador, pode ser que volte para o ano. Ou então que ande a rodar mais um ano, o Coentrão parece mais jogador hoje em dia do que era no Benfica. E ele não se safou no Saragoça. Às vezes as coisas correrem mal até calha bem, quem sabe.

Quanto aos senhores que não acreditam na formação, eu aqui não sou ninguém, mas convido-vos a perguntarem a opinião do GRANDE André Sabino.

Gudjohnsen

Citação de: duarteABC em 11 de Maio de 2009, 21:04
Para mim:

?????
                                 Moreira
                             Bruno Costa

Maxi                  DLuis                MVitor           ????         
Patric                Halliche             Sidnei           RLima

Martins                        Amorim
                   Yebda                          RRibeiro

?????                            Aimar                           DiMaria
Urreta                           Adu                             Coentrao
                                  DSimao

Cardoso
                                     Nene
                                   NGomes
                                  Mantorras

Tirava daí o Di Maria e punha o Reyes, o Mantorras por Adu e o Romeu por uma boa contratação.

futeboldelite

Foram todos emprestados menos o Ronaldo.

É claro que têm de ser emprestados. Achas que o Miguel vítor era o jogador que é hoje se não tivesse sido emprestado?