Plantel para 2009/2010

Jakub

Acho que o Nuno Gomes ainda (e bem) não renovou...

Para a próxima época necessitamos de 2 avançados para juntar a Cardozo ainda. Nélson Oliveira seria a 4ª opção...

PiccoloBomber

Citação de: pcnunes em 19 de Maio de 2009, 11:24
Se a proposta e os avanços por Nené forem verdade, parece-me que é um sinal de que efectivamente o Benfica quer vender o Cardozo :cry2:

pelo menos é a leitura que faço :disgust:
Achas?
Não me parece.

SLB_paixao

Citação de: VITOR84 em 19 de Maio de 2009, 11:23
A ser verdade Ramirez e A Pereira, fica a faltar na minha opinião 1/2 avançados. De resto não se mexia mais nada.

e o guarda redes?? temos muito bons guarda redes...o Quim foi bom na ultima temporada, mas nesta foi uma nodoa, e o Moreira alguem que lhe explique que as balizas nao sao balizas de hoquei...este quando se atira atira-se de joelhos!!!

Elvecchio

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Maio de 2009, 11:21
Citação de: nightcrowler em 19 de Maio de 2009, 11:19
Citação de: PiccoloBomber em 19 de Maio de 2009, 11:15
2 M por metade do passe do Nené.

até punha 3,5 milhões por metade passe do nene e 70% do passe d ruben micael...
O Ruben Micael tenho dúvidas.
O Nené parece me boa solução, tem características que os actuais avançados do Benfica não tem, acho que seria importante ter um jogador das suas características.

Em relação ao Micael palpita-me que se já estivesse no Benfica desde o ano passado e que o Carlos Martins fosse jogador do Nacional, estariamos por esta hora a suspirar pela contratação do Carlos ...

Mero exercicio mental ...

pacSLB

Citação de: pcnunes em 19 de Maio de 2009, 11:24
Se a proposta e os avanços por Nené forem verdade, parece-me que é um sinal de que efectivamente o Benfica quer vender o Cardozo :cry2:

pelo menos é a leitura que faço :disgust:

Não me parece... São como água e vinho

Francescoli

Ghost.Of.Red

Eu estive "fora" por uns tempos...

Quando cheguei, hoje, estive a ler o forum e vi que se falou do Gomis para a Luz, alguém pode adoantar alguma coisa?

É viável ou não passa de mais uma do reco reco?

Strata

Citação de: Jakub em 19 de Maio de 2009, 11:24

Para a próxima época necessitamos de 2 avançados para juntar a Cardozo ainda. Nélson Oliveira seria a 4ª opção...

Ainda não está de lado a hipótese de se fazer a festa de despedida na Luz na última jornada...

PiccoloBomber

Eu arrisco que vai entrar, um guarda- redes, um central, um médio defensivo e um avançado, e depois vão regressar alguns jogadores que estavam emprestados.
E estou a contar que o Patric, o Alvaro e o Ramires estão contratados.

PiccoloBomber

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Maio de 2009, 11:26

Quando cheguei, hoje, estive a ler o forum e vi que se falou do Gomis para a Luz, alguém pode adoantar alguma coisa?

Reco-reco.

Vitor84

Citação de: SLB_paixao em 19 de Maio de 2009, 11:25
A ser verdade Ramirez e A Pereira, fica a faltar na minha opinião 1/2 avançados. De resto não se mexia mais nada.

e o guarda redes?? temos muito bons guarda redes...o Quim foi bom na ultima temporada, mas nesta foi uma nodoa, e o Moreira alguem que lhe explique que as balizas nao sao balizas de hoquei...este quando se atira atira-se de joelhos!!!
Para GR não sei. Não considero o Quim muito mau guarda redes, pode não ser o melhor do mundo, mas não é tão mau como a maioria o pinta, e não sei até que ponto se consegue arranjar melhor.

Tommytukamoto

ALVARO PEREIRA
«A minha natureza é atacar»
Por gonçalo guimarães
CLUJ — Aos 23 anos, que balanço faz da sua carreira? É uruguaio, jogou na Argentina e agora está na Roménia cobiçado por um clube português... — Tem sido uma carreira em ascensão, degrau a degrau, olhando sempre para cima e tentando melhorar a cada dia. Sou novo e ambicioso, tenho muitas ganas de triunfar e de fazer uma carreira bonita.
— Faltam os títulos...
— É verdade. Até ao momento não conquistei títulos, mas sei que vão aparecer com naturalidade. Na final da Taça da Roménia tenho uma boa oportunidade de conseguir o primeiro.
— Chegar à selecção já foi um importante passo. O que sentiu?
— Defender as cores do meu país é algo lindo, inexplicável. É uma boa responsabilidade.
— Lida bem com a pressão?
— Sinceramente, nunca me afectou. A ansiedade admito que sim, mas com o tempo tenho aprendido que os jogos não se ganham em 10 minutos, mas em 90. Estou num processo de aprendizagem.
— Que diferenças encontrou no futebol europeu, em relação ao sul-americano?
— O futebol sul-americano é mais individualista, decide-se muito através de jogadas individuais. Na Europa as vitórias dependem mais do colectivo. Claro que há grandes jogadores que decidem, como Messi ou Cristiano Ronaldo, entre muitos outros, mas a força do colectivo é mais importante do que na América do Sul.
— Foi fácil a adaptação?
— Sim, foi fácil. Também tive a sorte de encontrar muitos jogadores sul-americanos no Cluj, assim como portugueses, que falam uma língua parecida. Foi uma vantagem.
— E jogar a Champions , como foi?
— Foi a experiência mais linda da minha carreira. E logo na primeira época na Europa.
Tudo menos guarda-redes  — É um defesa-esquerdo que pode jogar a médio-esquerdo ou o inverso?
— Sou mais um médio que pode jogar à defesa sem qualquer problema. Sou bom na marcação, mas a minha vocação é atacar, sou mais ofensivo do que defensivo. Adoro subir no terreno, não há melhor defesa do que o ataque. Creio que o meu lugar natural é no meio-campo, a minha paixão é atacar, mas não tenho qualquer inconveniente em jogar mais atrás, como se viu ao longo desta época. Não sou é de ficar colado lá atrás, sempre fui e sempre serei ofensivo, seja qual for o clube que esteja a representar.
— Mas sabe que nem sempre um lateral pode subir assim tanto, sobretudo no futebol europeu...
— Já disse que não tenho problemas em defender, mas a minha natureza é atacar, sempre fui mais de atacar do que de defender. Por isso gosto de sistemas de jogo que me permitam subir no terreno.
— De onde vem a polivalência?
— Começou nos juvenis do Danúbio, onde estive dois anos. O mister só não me colocou a jogar a guarda-redes, os meus companheiros até se riam por em cada jogo eu surgir numa posição diferente. Mas foi algo muito importante para mim. Por exemplo, no torneio sul-americano de sub-20, em 2005, joguei a médio centro.
Duelo com Bosingwa
— Lembra-se de algum duelo em particular que tenha travado?
— Já encontrei pela frente grandes jogadores, casos de Joe Cole, do Chelsea, ou Gouffran, do Bordéus, entre outros, mas nunca sofri muito com algum adversário em específico. Olhe, há algo que nunca esquecerei: no jogo com o Chelsea, na Champions, foi muito gira a forma como eu e o Bosingwa subíamos alternadamente pelo flanco. Somos ambos muito ofensivos, foi espectacular. Ora atacava eu, ora atacava ele! [risos]. Parecia uma competição para ver qual de nós era o lateral mais ofensivo [risos]. Gostei muito de o defrontar e gosto muito das suas qualidades.
— Ponto forte e aspecto a melhorar?
— O meu ponto forte é a dinâmica e intensidade que imprimo ao jogo na ala esquerda. E gosto muito de rematar de meia distância. Creio que aquilo em que posso melhorar é na gestão da ansiedade.
Louco por futebol — Como vive o futebol e a sua carreira?
— Sou doente por futebol, sempre fui. Para mim o futebol não é um negócio, é algo que sinto e amo. Nunca quis ser outra coisa na vida e não consigo sequer imaginar. O futebol e a minha família são tudo para mim. Cresci a coleccionar cromos e a sonhar em ser jogador. Mesmo nos tempos livres vejo jogos, resumos e golos de todos os campeonatos: inglês, francês, italiano, português, romeno, turco, brasileiro, russo [risos]... E estou sempre na internet a pesquisar notícias sobre o mundo do futebol. Sou um bocado doente, admito! [risos]
— Como fica quando perde?
— Detesto perder, seja no que for, sou muito temperamental nesse aspecto.

Transferência num impasse
Em causa a forma de pagamento dos 4 milhões acordados; A bola está do lado do Benfica
CLUJ - O processo negocial entre Benfica e Cluj, para a transferência do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, está neste momento num impasse. Depois de acordado o valor de 4 milhões de euros, numa reunião realizada em Lisboa, falta o entendimento sobre a forma de pagamento. Os dirigentes do clube romeno, que recusaram envolver jogadores encarnados como moeda de troca — casos de Sepsi ou Moretto — pretendem receber no imediato a totalidade da verba ou pelo menos uma parte significativa (nunca menos de metade), mas o Benfica está sem liquidez para o fazer, precisa primeiro de encaixar dinheiro com a venda de algum ou alguns dos seus activos.
A bola está do lado encarnado e, face às boas relações entre os clubes, não foi definido qualquer prazo limite, mas é um facto que há mais clubes europeus interessados no concurso de Alvaro Pereira, o que acarreta riscos para as águias. Ainda assim, há esperança das partes de que o impasse possa ser ultrapassado. Para já o jogador mantém-se à margem do processo, aguardando pelo acordo definitivo para então discutir contrato com o Benfica.

kramxel²

Citação de: Jakub em 19 de Maio de 2009, 11:24

Urreta e Di Maria....

Na minha modesta opinião só precisamos de 1... isto se não apostarem no Nélson...

Ghost.Of.Red

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Maio de 2009, 11:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Maio de 2009, 11:26

Reco-reco.

Então mas desmentimos?

Elvecchio

Citação de: VITOR84 em 19 de Maio de 2009, 11:28
Citação de: SLB_paixao em 19 de Maio de 2009, 11:25

Para GR não sei. Não considero o Quim muito mau guarda redes, pode não ser o melhor do mundo, mas não é tão mau como a maioria o pinta, e não sei até que ponto se consegue arranjar melhor.

Vai ser a maior dor de cabeça dos dirigentes do Benfica neste defeso: Conseguir arranjar alguem melhor que o Quim ... Não queria estar na pele do Rui Costa ...