Plantel para 2009/2010

Riera

Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2009, 11:03
meio campo é um triangulo!

Deixem-se de merdas.

6-------------------8
            10

ou:

6
8------------------10

Se se confirmar Ramires, tens jogadores para a 1.ª hipótese, mas não tens um 6 para a 2.ª hipótese...

LibetiNNe

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 11:04
Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2009, 11:02
venho agora ao forum pela primeira vez e já há tópico do ramires? ahhhhhhhhh

tb ja houve durante algum tempo do Pereira, não é?

Para colmatar a saida do yebda (obrigado rui) devia de vir o Gary Medel.

Depois seria um meio campo com:

Leo ou Romeu + Gary Medel » Soluções mais defensivas

Amorim + Ramires » Soluções intermédias

Aimar + David Simão » Soluções mais ofensivas

Se conseguíssemos vender o Martins seria optimo... mas pronto, lá vai ter de ficar.
quem é o Leo?

O Pimenta, não o conheço muito bem, mas dizem estar ao mesmo nivel do Romeu. Não sei, é uma coisa a ser avaliada pelo treinador.

matavelhos

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 10:59
Citação de: matavelhos em 20 de Maio de 2009, 10:56
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 10:48
porquê tanta obsessão com o losango?

portugal tipicamente joga com extremos.

Falando por mim, e apenas sigo o futebol pós 94, os melhores jogos que eu vi o benfica fazer foi com o losango do F.S.

E depois o que interessa que em Portugal se jogue quase sempre em 4-3-3?! se nós temos bons médios para jogar em 4-4-2 em losango porque não aproveita-los?
olha, dos melhores jogos que vi fazer recentemente pelo benfica lembro-me da primeira passagem do camacho pelo benfica, e do benfica de koeman na champions.

no tempo do santos houve demasiados jogos que foram uma porcaria.

Com camacho não jogava-mos lá grande coisa, iamos ganhando, tal como com o Trapattoni.

Com o Koeman, tinhamos eficiencia ofensiva na C.L. mas não demonstrava-mos nada por aí alem, e no campeonato foi o que se viu...

Com o F.S. tivemos o principio de época mau, em que hoje davamos 3-0 mas amanha levavamos 3-0... penso que isso tenha sido a necessária adaptação
à tactica usada, que segundo o que eu oiço, não é nada fácil.

Mas depois disso fizemos uma boa época, tivemos alguns precalços, mas nada demais, até que a equipa deu o estouro fisico, e fizemos uma parte final de merda...

Obviamente que eu estou a cagar para o facto de jogar bem ou mal, desde que ganhemos...

Eu só estou farto é de nestes últimos anos ver o benfica a jogar em 4-3-3 mas em contra ataque, porque somos totalmente dominados pelo adversário e só jogamos se ele nos deixar.

Eu quero ver um benfica arrassador, que domine totalmente o adversário.

OLHO DE LINCE

Citação de: Riera em 20 de Maio de 2009, 11:01
Em 4-1-2-1-2(Losango), onde encaixam Di Maria, Reyes(Se ficar...), Urreta ou outro extremo qualquer? Reyes ainda pode jogar como avançado, mas sendo ele e Cardozo esquerdinos, funcionaria esta dupla? E em 4-2-3-1, quem formaria o tandem central? Amorim e Ramires? E jogava Cardozo sozinho, com o eventual apoio de um dos extremos, com Aimar nas costas? Tantas dúvidas...

e se forem dois avançados destros ja da??nao percebo esse trauma, juro que nao

Nramos

Citação de: PiccoloBomber em 20 de Maio de 2009, 11:04
Citação de: Benfic@holic em 20 de Maio de 2009, 10:58
Citação de: Riera em 20 de Maio de 2009, 10:55
Dos nossos miúdos, aqueles que se perfilam para integrarem o plantel da próxima época são o Ruben Lima(Implicando a saída do J. Ribeiro), Romeu Ribeiro(Para o lugar de Bynia), David Simão(?) e Leandro Pimenta(?). Para além do provável regresso de Coentrão, para o lugar de Reyes...

E o Miguel Rosa? Ouvi que esta a fazer uma epoca muito interessante no Estoril.
É complicado.
Ele é médio ofensivo (10), e para essa posição o Adu é uma das maiores promessas mundiais.

É???

Francescoli

Citação de: Director_Desportivo em 20 de Maio de 2009, 10:46
Vamos lá votar pessoal, o porco do cebola mole nem no pódio pode ficar...

http://www.rtp.pt/desporto/?headline=54&visual=4

Ok, ja fiquei esclarecido...

;)

darkwolf

que tal assim :
4-4-2
                            Amorim

Ramires            Coentrão

Aimar

4-3-3

Amorim

Ramires                        Aimar

lonstrup

Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2009, 11:06
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2009, 11:04
Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2009, 11:02
venho agora ao forum pela primeira vez e já há tópico do ramires? ahhhhhhhhh

tb ja houve durante algum tempo do Pereira, não é?

Para colmatar a saida do yebda (obrigado rui) devia de vir o Gary Medel.

Depois seria um meio campo com:

Leo ou Romeu + Gary Medel » Soluções mais defensivas

Amorim + Ramires » Soluções intermédias

Aimar + David Simão » Soluções mais ofensivas

Se conseguíssemos vender o Martins seria optimo... mas pronto, lá vai ter de ficar.
quem é o Leo?

O Pimenta, não o conheço muito bem, mas dizem estar ao mesmo nivel do Romeu. Não sei, é uma coisa a ser avaliada pelo treinador.
mas o nome dele não é leandro? ou é leonardo?

Monraigon

eu contratava o bruno china...(com o ramires,estava o meio campo feito)

tenho visto sempre o leixões só para o ver a ele...sempre com os olhos nele(o ano passado fiz o mesmo com o R.Amorim,estive o ano todo em "cima dele") e se na altura disse "o amorim vai ser um grande reforço"...

digo o mesmo do bruno China:era um grande reforço...exelente jogador,muito muito muito regular,muito certinho...a lembrar muito o velho paulo bento.

este sim,ao contrario de outros...faz um grande trabalho invisivel :whistle2:

SlipkMan

Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2009, 11:05
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2009, 11:03
O que é certo é que no meio campo deveria-se ter um recuperador de bolas "nato" e temos mais tecnicistas do que outra coisa...

Temos o Binya, mas o pessoal queixa-se porque ele "só" sabe recuperar bolas.

Mas o Gary Medel é barato (para aquilo que se tem gasto).

O MEIO CAMPO é a zona mais importante de uma equipa. Ter um bom meio campo é meio caminho andado para o SUCESSO.

Exactamente. Ter um meio campo equilibrado é uma das chaves para o sucesso. Ter jogadores de fato-macaco e outros que tratem a bola por "tu", é o ideal numa equipa...

E acho que neste momento, os de fato-macaco não são assim muitos...

LibetiNNe

Dos nossos miúdos, aqueles que se perfilam para integrarem o plantel da próxima época são o Ruben Lima(Implicando a saída do J. Ribeiro), Romeu Ribeiro(Para o lugar de Bynia), David Simão(?) e Leandro Pimenta(?). Para além do provável regresso de Coentrão, para o lugar de Reyes...

É complicado.
Ele é médio ofensivo (10), e para essa posição o Adu é uma das maiores promessas mundiais.

Eu gosto muito do Adu, mas ele nunca poderá ser 10 enquanto não perceber o futebol europeu. Enquanto esse dia não chegar, acredito que chegue em 2/3 anos, a sua utilização a "aimar À Quique" é a melhor opção.

rastilho

Citação de: OLHO DE LINCE em 20 de Maio de 2009, 10:49
Citação de: blitz0 em 20 de Maio de 2009, 10:45
                                 Moreira

Maxi            Sidnei        Miguel Vitor          Álvaro Pereira

David Luiz

Rúben Amorim          Ramires

Pablo Aimar

Gomis

Óscar Cardozo

Gostava de experimentar este onze, se eventualmente com um guarda-redes melhor perfeito.
A não vir um jogador do género do Gomis, apostaria no Di Maria, isto claro pensando que Reyes não fica.

com essa tactica ia ser um autentico "biqueiro pra frente"...so o aimar nao chegar pra levar o jogo pra frente
Quem te ouve falar é capaz de pensar que o Amorim, D.Luis e Ramires são alguns trolhas que não sabem o que é uma bola...

Benfic@holic

É complicado.

pois... entao secalhar seria melhor para ele se fosse emprestado a uma equipa da primeira liga.

LibetiNNe