Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Não concordo com essa treta de ter um plantel só com jogadores da formação.
Temos que conciliar as duas coisas.
Para termos o plantel quase na totalidade com jogadores da formação teria que haver uma política do clube para tal, só que não há.

oPastor

Citação de: rkc em 21 de Maio de 2009, 12:25
Citação de: oPastor em 21 de Maio de 2009, 12:21
Citação de: rkc em 21 de Maio de 2009, 12:19
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Maio de 2009, 11:21
aliás nos temos jogadores jovens para no futuro formar um meio campo só com ex juniores:

Romeu Ribeiro
                                              Pimenta

Ruben Amorim
                       Miguel Rosa
                       Yartei                            David Simão
                                                            Lassaná
                                                            Adu

Quem eram Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles há umas épocas atrás?!
Não percebo porque não apostamos nos nossos jovens...

Não dão comissão.

E a seguir era levar 12 na champions...

Se um ou 2 desses se afirmarem no plantel principal, já será mto bom.

Ao menos eles ainda lá vão!  :ashamed:

Fico puto com esta gente que conquista a Europa sem ganhar nada cá... E que fica gozão com os outros irem aos oitavos levarem 12 do Bayern, quando mamaram 5 do Olympiacos...

Eu, se fosse de outra equipa, só vos respondia: "eu, ao menos, estive lá!"

Não tem nada a ver com gozar. O SCP neste momento está no máximo das suas potencialidades e não consegue fazer melhor que isto.
O caminho certamente não é ter uma equipa formada por putos. Depois é como o Evra disse: "Foram 11 homens a jogar contra 11 miudos". Ajax campeão da europa naquelas condições, só houve um e não vai voltar a haver. Disso não tenhas duvidas.

LibetiNNe

Citação de: Joaoac em 21 de Maio de 2009, 12:27
Acho que o Benfica vai apostar muito mas muito forte nesta epoca e nas proximas, em grandes jogadores,pk se nao for assim já enganaram mais um com o "projecto"

"O CSKA oferecia mais dinheiro, mas o que nos levou a preferir o Benfica foi o projeto. Apresentaram-nos um projeto ambicioso, com uma equipa capaz de ganhar um título como a Liga dos Campeões",

Parece que o Vieira nao aprende..ainda anda a sonhar com a champions para oferecer ao Rei Eusebio  ;D

Quem disse isso?
(OMFG)

Kampz

GR: ???, Moreira, Quim
DD: M.Pereira, Patric
DCD: Luisão, Sidnei
DCE: D.Luiz, M.Vitor
DE: A.Pereira (?), R.Lima
MD: Yebda, R.Ribeiro
MID: R.Amorim, Ramires (?)
MIE: C.Martins, Simão/Rosa/Pimenta/Yartlei/J.Ribeiro/Sepsi
MO: Aimar, Adu
AV/ED: ???, Urreta
AV/EE: Di María, F.Coentrão
PL: Cardozo, N.Gomes

Plantel que tanto daria para 442 losango, como para 4231. A confirmarem-se os Ramires e Pereira, para além de Patric, faltaria um GR de qualidade para competir com Moreira e Quim (um jovem com potencial se faltar dinheiro) e, sobretudo, um avançado rápido e técnicista, capaz de jogar tanto como 9 sozinho, ao lado de Cardozo ou a extremo direito.

Depois, com uma boa proposta por Luisão (+12M€), Yebda (+6M€) e Di María (+18M€), poderia entrar, respectivamente, um central experiente e forte nos lances aéreos, um trinco de grande qualidade, com experiência europeia e capaz de liderar a equipa (sou a favor desta troca) e/ou Reyes para substituir o Di María. Não coloquei o Katso nas contas pois, infelizmente, parece que já está certo que sai.

LibetiNNe

lonstrup, a verdade é que quase sempre que o Sporting teve dinheiro não o gastou lá muito bem.

VALEBEM

Também não acho que o Benfica deva contratar um extremo direito... Acho que estamos bem servidos de alas, partindo do princípio que mesmo que o Di Maria saia, Coentrão regressará...
E, se o próximo técnico não adoptar um esquema que inclua a presença de alas, menos sentido fará uma contratação desse tipo...

Como tenho dito, «despachava» Binya, Yebda, Mantorras, Nuno Gomes, e vendia o Di Maria e o Katsouranis, e possivelmente o Luisão (ainda que a contragosto, pois admiro-o bastante)... De resto, é questão de não mexermos muito na base existente, ficar com o Reyes, e fazer 6 ou 7 contratações cirúrgicas...
O Patric é uma aposta promissora, falta um bom lateral esquerdo (Álvaro Pereira ou outro), Ramires a confirmar-se é um jogador com tudo para tomar conta do nosso meio campo, iria buscar talvez um trinco, um ponta de lança, um guarda redes, e se o Luisão saísse um central com capacidade de liderança... 6/7 contratações seria o suficiente, desde que a base Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, David Luiz, Jorge Ribeiro, Amorim, Martins, Reyes, Aimar, Urreta, Balboa, Cardozo, se mantenha... Temos ainda Nélson Oliveira, Makukula, Coentrão, Miguel Rosa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, que a meu ver podem e devem ficar no plantel do Benfica, pois têm valor, e capacidade para serem úteis...

rkc

Citação de: oPastor em 21 de Maio de 2009, 12:33
Citação de: rkc em 21 de Maio de 2009, 12:25
Citação de: oPastor em 21 de Maio de 2009, 12:21
Citação de: rkc em 21 de Maio de 2009, 12:19
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Maio de 2009, 11:21
aliás nos temos jogadores jovens para no futuro formar um meio campo só com ex juniores:

Romeu Ribeiro
                                              Pimenta

Ruben Amorim
                       Miguel Rosa
                       Yartei                            David Simão
                                                            Lassaná
                                                            Adu

Quem eram Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles há umas épocas atrás?!
Não percebo porque não apostamos nos nossos jovens...

Não dão comissão.

E a seguir era levar 12 na champions...

Se um ou 2 desses se afirmarem no plantel principal, já será mto bom.

Ao menos eles ainda lá vão!  :ashamed:

Fico puto com esta gente que conquista a Europa sem ganhar nada cá... E que fica gozão com os outros irem aos oitavos levarem 12 do Bayern, quando mamaram 5 do Olympiacos...

Eu, se fosse de outra equipa, só vos respondia: "eu, ao menos, estive lá!"

Não tem nada a ver com gozar. O SCP neste momento está no máximo das suas potencialidades e não consegue fazer melhor que isto.
O caminho certamente não é ter uma equipa formada por putos. Depois é como o Evra disse: "Foram 11 homens a jogar contra 11 miudos". Ajax campeão da europa naquelas condições, só houve um e não vai voltar a haver. Disso não tenhas duvidas.

Claro que estão no máximo das suas possibilidades...

E depois, 4 anos atrás deles. Já há 3 anos atrás estavam no máximo das suas possibilidades...

E acerca da Liga dos Campeões, onde é que o Benfica vai sequer ser candidato para estares a comparar com o Ajax? E vê a equipa que jogou a final. Qause todos acabaram por ser grandes jogadores.

MxPxFx

Citação de: PiccoloBomber em 21 de Maio de 2009, 12:33
Para termos o plantel quase na totalidade com jogadores da formação teria que haver uma política do clube para tal, só que não há.

Isso é utópico! Ninguém sobrevive assim... pelo menos não a curto prazo. A longo prazo PODE ser que funcione mas é preciso ter muita sorte.

Acho que ninguém aqui defende um plantel só com jogadores da formação senão estava tudo lixado.

PiccoloBomber

VALEBEM, estive a ver um jogo do Corinthians, e o Chicão é um grande central e um grande líder.
Por 1, 5 M seria oferecido.

PiccoloBomber

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Maio de 2009, 12:37

Isso é utópico! Ninguém sobrevive assim... pelo menos não a curto prazo. A longo prazo PODE ser que funcione mas é preciso ter muita sorte.

Acho que ninguém aqui defende um plantel só com jogadores da formação senão estava tudo lixado.
Mas há aqui quem peça um plantel quase na totalidade com jogadores da formação.
Acho que tem que haver uma conciliação das duas vertentes.

MxPxFx

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:37
Também não acho que o Benfica deva contratar um extremo direito... Acho que estamos bem servidos de alas, partindo do princípio que mesmo que o Di Maria saia, Coentrão regressará...
E, se o próximo técnico não adoptar um esquema que inclua a presença de alas, menos sentido fará uma contratação desse tipo...

Como tenho dito, «despachava» Binya, Yebda, Mantorras, Nuno Gomes, e vendia o Di Maria e o Katsouranis, e possivelmente o Luisão (ainda que a contragosto, pois admiro-o bastante)... De resto, é questão de não mexermos muito na base existente, ficar com o Reyes, e fazer 6 ou 7 contratações cirúrgicas...
O Patric é uma aposta promissora, falta um bom lateral esquerdo (Álvaro Pereira ou outro), Ramires a confirmar-se é um jogador com tudo para tomar conta do nosso meio campo, iria buscar talvez um trinco, um ponta de lança, um guarda redes, e se o Luisão saísse um central com capacidade de liderança... 6/7 contratações seria o suficiente, desde que a base Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vitor, David Luiz, Jorge Ribeiro, Amorim, Martins, Reyes, Aimar, Urreta, Balboa, Cardozo, se mantenha... Temos ainda Nélson Oliveira, Makukula, Coentrão, Miguel Rosa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, que a meu ver podem e devem ficar no plantel do Benfica, pois têm valor, e capacidade para serem úteis...

Falta aí o ADU na minha opinião!

VALEBEM

Sim, eu já vi o Chicão jogar dezenas de vezes, e como aqui escrevi aquando da notícia, disse que era o central ideal para substituir o Luisão, caso ele saísse...
Como ainda ontem o William, nosso ex central, disse no Record, o Chicão é um central à Benfica, com raça, liderança, e técnica acima do normal...

Não acredito nada nesses 1,5 milhões de euros, mesmo tendo ele quase 28 anos...

Joaoac

Citação de: LibetiNNe em 21 de Maio de 2009, 12:33
Citação de: Joaoac em 21 de Maio de 2009, 12:27
Acho que o Benfica vai apostar muito mas muito forte nesta epoca e nas proximas, em grandes jogadores,pk se nao for assim já enganaram mais um com o "projecto"

"O CSKA oferecia mais dinheiro, mas o que nos levou a preferir o Benfica foi o projeto. Apresentaram-nos um projeto ambicioso, com uma equipa capaz de ganhar um título como a Liga dos Campeões",

Parece que o Vieira nao aprende..ainda anda a sonhar com a champions para oferecer ao Rei Eusebio  ;D

Quem disse isso?
(OMFG)

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5ade5887-cf24-4f95-b234-e2e31519d112&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

MxPxFx

Citação de: PiccoloBomber em 21 de Maio de 2009, 12:39
Citação de: marcopauloferreira em 21 de Maio de 2009, 12:37

Mas há aqui quem peça um plantel quase na totalidade com jogadores da formação.
Acho que tem que haver uma conciliação das duas vertentes.

Isso é mais que óbvio! É não ligar muito a comentários totalmente descabidos. Nem o AJAX vive disso (só jogadores da formação) já... quanto mais o BENFICA.

Hoje em dia NINGUÉM vive disso.

Um excelente exemplo é olharmos para Inglaterra... alguém aqui acha que teríamos 3 clubes Ingleses nas meias se os planteis desses fossem consituídos apenas por nativos?

MxPxFx

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2009, 12:42
Sim, eu já vi o Chicão jogar dezenas de vezes, e como aqui escrevi aquando da notícia, disse que era o central ideal para substituir o Luisão, caso ele saísse...
Como ainda ontem o William, nosso ex central, disse no Record, o Chicão é um central à Benfica, com raça, liderança, e técnica acima do normal...

Não acredito nada nesses 1,5 milhões de euros, mesmo tendo ele quase 28 anos...

Faz sentido se tiveres em conta o que ele disse hoje!

"Tenho contrato até 2010".

Isso alarga bastante o 'cinto' das negociações.