Plantel para 2009/2010

Joaoac

Citação de: entrecampos em 26 de Maio de 2009, 15:27
Estou  a ver em repetição o Cruzeiro- Vitória...
Estou de olho no Ramires.

abraço

é isso amigo..depois diz alguma coisa que é pra gente dar o toque ao Benfica pa o contratar

Elvio

Citação de: Arsène em 26 de Maio de 2009, 14:48
Citação de: KingSize em 26 de Maio de 2009, 14:47

A Udinese merece uma vénia pelos bons negócios que tem feito nos últimos anos. Para além de terem um gabinete de prospecção fantástico, têm ainda muito olho para o negócio:

- acabam de contratar um dos meus avançados preferidos para o Benfica, o Orellana ao Audax Italiano por apenas 2,7M de euros e 50 mil mensais ao jogador.

PS: O Braga quer o Mpenza, o Emile...

Gosto muito do Mpenza!
E ele gostaria muito dos bares da Uni em Braga  :tonge:

Tacuara#7

Citação de: Jay-C em 26 de Maio de 2009, 15:29
King, então aquele o Djebbour? Foi para o AEK e ao que parece tem alguns problemas com o treinador. Continua a ser um jogador interessante?
Já tinha tido no clube anterior problemas do género. Não o queria ver por cá. Mas continua a marcar golos...

entrecampos

O Ramires joga mesmo lá à frente.. tinha ideias que jogava mais recuado... O Tiago Ribeiro parece um jogador interessante... ah, tb anda por lá o Anderson, defesa central de há uns anos... alterna entre o muito bom e o muito mau... irregular...
abraço

mochila

Eu tenho sempre grande desconfiança relativamente aos jogadores que brilham no nosso campeonato em equipas de segunda linha.

Mas o Nené parece-me claramente um belíssimo jogador. E, para além do mais, é perfeitamente compatível com Cardozo. Fariam uma dupla perigosíssima. Agora se repararmos nos jogadores que temos contratado, parece-me que estamos a construir uma equipa que pode dar alimento a estes dois goleadores. Na verdade, grande parte do segredo da regularidade dos últimos jogos sempre a marcar do Cardozo está nas assistências, em particular dum jogador como Maxi Pereira, capaz de chegar à linha e cruzar em perfeitas condições para a finalização. Nené é um jogador fortíssimo neste tipo de jogadas, em Portugal só o Liedson está ao nível dele em termos de movimentação dentro da área e na capacidade de sair para os espaços laterais. Se pensarmos que estamos no mercado à procura de laterais claramente ofensivos, como o Patric e o Álvaro Pereira, então parece-me que estamos a montar muito bem a estratégia. Nené encaixaria que nem uma luva nesta dinâmica. Ficaríamos com Cardozo, Nené, Nuno Gomes, Di Maria, Aimar, Mantorras para ocupar as duas posições da frente. Soluções variadas.
Temos ainda, finalmente (!) um grande box-to-box, rápido, capaz de recuperar bolas e de iniciar de imediato o ataque, ora libertando para os flancos ora subindo para junto dos avançados. Ramires vem colmatar, no meu entender, a grande falha do Benfica (e não é de agora). Assim sendo, eu contraria o tal lateral-esquerdo, na linha do Álvaro Pereira, um avançado como Nené e um grande guarda-redes, daqueles que decidem jogos e que o Benfica não tem há demasiados anos.

Depois é saber como vamos ficar de extremos (e se o modelo de jogo carece deles ou não...) e se Luisão sai. Se sim, um central experiente (Chicão era uma belíssima solução).

Depois há ainda os jovens de qualidade. Nélson Oliveira, Fábio Coentrão, Yartley, David Simão, Mário Rui são jogadores que me parecem ter qualidade para integrar o plantel do Benfica: são nossos, não custam dinheiro, cumprem posições em que estamos carenciados e podem explodir a qualquer momento. Teríamos o avançado, o extremo, o meio-campista ofensivo e polivalente, o médio-centro e o defesa-esquerdo que precisamos para completar o plantel.

Resumindo: poucas contratações e baratas, depois do grande investimento (urgente!) no nº 8, Ramires - Patric, Álvaro Pereira, Nené, o guarda-redes.

A juntar a estes os jovens de grande qualidade que temos.

Plantel fechado

Não sou muito destas coisas, mas seria, em termos ideais, algo como:

Guarda-redes titular
Moreira
Júnior

Álvaro Pereira
Mário Rui

Maxi Pereira
Patric

Luisão/ou outro
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor

Ruben Amorim
Carlos Martins
Ramires
David Simão
Yebda
eventualmente Romeu Ribeiro

Urreta
Di Maria
Yartley
Fábio Coentrão
Aimar

Nuno Gomes
Cardozo
Nené
Mantorras
Nélson Oliveira

Onze-tipo:

Guarda-redes
Álvaro Pereira
Maxi Pereira
Luisão/outro
David Luiz (os centrais é difícil de escolher, os 4 dão garantias
Ruben Amorim
Ramires
Aimar
Di Maria (Reyes, se fosse possível, o que dependeria das vendas)
Nené
Cardozo

Com este onze teríamos a vantagem de poder jogar em 4-4-2 losango, clássico ou em 4-3-3 (ou mesmo 4-2-3-1)

futeboldelite

Citação de: Tacuara#7 em 26 de Maio de 2009, 15:32
King, então aquele o Djebbour? Foi para o AEK e ao que parece tem alguns problemas com o treinador. Continua a ser um jogador interessante?
Já tinha tido no clube anterior problemas do género. Não o queria ver por cá. Mas continua a marcar golos...

Preferia o Ismael Blanco 100 X

entrecampos

Estou a ver no PFC ... pirata, pela minha rica dreambox.
abraço

entrecampos

Citação de: Arsène em 26 de Maio de 2009, 15:27
Citação de: entrecampos em 26 de Maio de 2009, 15:27
Estou  a ver em repetição o Cruzeiro- Vitória...
Estou de olho no Ramires.

abraço

Onde?

Enganei-me na citação.
Estou a ver no PFC 100% futebol, via pirata pela minha dreambox...
abraço

entrecampos

Citação de: mochila em 26 de Maio de 2009, 15:39
Eu tenho sempre grande desconfiança relativamente aos jogadores que brilham no nosso campeonato em equipas de segunda linha.

Mas o Nené parece-me claramente um belíssimo jogador. E, para além do mais, é perfeitamente compatível com Cardozo. Fariam uma dupla perigosíssima. Agora se repararmos nos jogadores que temos contratado, parece-me que estamos a construir uma equipa que pode dar alimento a estes dois goleadores. Na verdade, grande parte do segredo da regularidade dos últimos jogos sempre a marcar do Cardozo está nas assistências, em particular dum jogador como Maxi Pereira, capaz de chegar à linha e cruzar em perfeitas condições para a finalização. Nené é um jogador fortíssimo neste tipo de jogadas, em Portugal só o Liedson está ao nível dele em termos de movimentação dentro da área e na capacidade de sair para os espaços laterais. Se pensarmos que estamos no mercado à procura de laterais claramente ofensivos, como o Patric e o Álvaro Pereira, então parece-me que estamos a montar muito bem a estratégia. Nené encaixaria que nem uma luva nesta dinâmica. Ficaríamos com Cardozo, Nené, Nuno Gomes, Di Maria, Aimar, Mantorras para ocupar as duas posições da frente. Soluções variadas.
Temos ainda, finalmente (!) um grande box-to-box, rápido, capaz de recuperar bolas e de iniciar de imediato o ataque, ora libertando para os flancos ora subindo para junto dos avançados. Ramires vem colmatar, no meu entender, a grande falha do Benfica (e não é de agora). Assim sendo, eu contraria o tal lateral-esquerdo, na linha do Álvaro Pereira, um avançado como Nené e um grande guarda-redes, daqueles que decidem jogos e que o Benfica não tem há demasiados anos.

Depois é saber como vamos ficar de extremos (e se o modelo de jogo carece deles ou não...) e se Luisão sai. Se sim, um central experiente (Chicão era uma belíssima solução).

Depois há ainda os jovens de qualidade. Nélson Oliveira, Fábio Coentrão, Yartley, David Simão, Mário Rui são jogadores que me parecem ter qualidade para integrar o plantel do Benfica: são nossos, não custam dinheiro, cumprem posições em que estamos carenciados e podem explodir a qualquer momento. Teríamos o avançado, o extremo, o meio-campista ofensivo e polivalente, o médio-centro e o defesa-esquerdo que precisamos para completar o plantel.

Resumindo: poucas contratações e baratas, depois do grande investimento (urgente!) no nº 8, Ramires - Patric, Álvaro Pereira, Nené, o guarda-redes.

A juntar a estes os jovens de grande qualidade que temos.

Plantel fechado

Não sou muito destas coisas, mas seria, em termos ideais, algo como:

Guarda-redes titular
Moreira
Júnior

Álvaro Pereira
Mário Rui

Maxi Pereira
Patric

Luisão/ou outro
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor

Ruben Amorim
Carlos Martins
Ramires
David Simão
Yebda
eventualmente Romeu Ribeiro

Urreta
Di Maria
Yartley
Fábio Coentrão
Aimar

Nuno Gomes
Cardozo
Nené
Mantorras
Nélson Oliveira

Onze-tipo:

Guarda-redes
Álvaro Pereira
Maxi Pereira
Luisão/outro
David Luiz (os centrais é difícil de escolher, os 4 dão garantias
Ruben Amorim
Ramires
Aimar
Di Maria (Reyes, se fosse possível, o que dependeria das vendas)
Nené
Cardozo

Com este onze teríamos a vantagem de poder jogar em 4-4-2 losango, clássico ou em 4-3-3 (ou mesmo 4-2-3-1)
COntinuo  a não ver nada de especial em Romeu Ribeiro.
ABRAÇO

entrecampos

uPPS... bom mesmo é o defesa direito.. Jonathan. E a pensar que já cá o podíamos ter. O Patric será melhor?

shinning___power

shinning___power

llol...desejem.me boa sorte vou treinar a um clube as 19h...vai ser decisivo este treino!

PS. Sorry plo offtopic mas tou uma beca ansioso xP

Qt ao benfica tem bom plantel e q mantenham o QF ou tragam um melhor ...

rkc

Citação de: shinning___power em 26 de Maio de 2009, 15:56

llol...desejem.me boa sorte vou treinar a um clube as 19h...vai ser decisivo este treino!

É ao Benfica? Tens potencial? És estrangeiro?

Se respondeste sim ás 3, parabéns! Se foram só 2... azarecos...

Boa sorte de qualquer maneira.

shinning___power

Citação de: rkc em 26 de Maio de 2009, 15:58
Citação de: shinning___power em 26 de Maio de 2009, 15:56

1-É ao Benfica? 2-Tens potencial? 3-És estrangeiro?

Se respondeste sim ás 3, parabéns! Se foram só 2... azarecos...

Boa sorte de qualquer maneira.

1-Não... 2-Sim ( axo eu xP ) 3-Não

entrecampos

Os jogadores que me fascinaram no jogo foram mesmo 3 do Cruzeiro: Ramires, Tiago Ribeiro e Jonathan. O 2º nunc tinha reparado nele, alguém o conhecia? King? Valebem?
abraço