Plantel para 2009/2010

No20__

Citação de: francisco em 30 de Maio de 2009, 23:51
O Zé era uma excelente contratação , não para titular mas para jogar regularmente. por 800 mil euros sacávamos o gajo.
LOOOL meu amigo, para aquele clube da treta e submisso, 0 EUROS!! Nicles! NADA!

Monraigon

Citação de: Kampz em 30 de Maio de 2009, 23:48
Quanto ao Zé Pedro, só acrescentar que tem 1,87m e a sua presença física nota-se no meio campo. Mais um ponto interessante.

Seria uma aposta de baixo custo num jogador que tem um conjunto de características interessantes e tem provado, época após época, ser dos melhores do nosso campeonato. Penso que seria uma boa surpresa e, se não fosse, não seria caro e teria sempre interessados.

o zé pedro,eu ja privei com ele algumas vezes...é um armario...

não um brutamontes...mas um gajo mesmo muito atletico,um corpo muito musculado (o rabiló faz um sucesso cas gajas  ;D ,nao no sentido de ter muitas...mas de todas olharem para o gajo na rua ) é mesmo muito seco,rijo e forte.

deve passar por aí o facto de ter poucas lesões...

por acaso ainda nao me tinha lembrado dele...mas se o contratassemos...ficava contente  O0

PiccoloBomber

Acho que depende muito da posição do Carlos Martins na próxima época.
Se jogar a interior direito, o Benfica necessita de mais um interior esquerdo.

Rusty Ryan

O Zé Pedro, apesar de ser um bom jogador, com bons pormenores técnicos e tácticos, com a idade que tem, é uma carta fora do baralho!

PiccoloBomber

O Benfica não pode só ter miúdos no plantel, o Zé Pedro é um jogador que garante posse de bola, equilíbrio táctico e controle do meio campo.
Seria jogador importante em qualquer plantel.

Tacuara#7

Eu estou com o Monraigon. Alonso a custo zero era uma contratação muito bem sacada. Aquela nossa ala esquerda se ficasse o Reyes era uma ameaça constante, já que ficava com os 2 melhores assistentes da liga. Cardozo marcava mais de 20 golos...

Kampz

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Maio de 2009, 23:58
Acho que depende muito da posição do Carlos Martins na próxima época.
Se jogar a interior direito, o Benfica necessita de mais um interior esquerdo.

Eu vejo os interiores (no losango) como um mais ofensivo e outro mais defensivo, não pelo lado. Normalmente, pelo lado do lateral com maior propensão ofensiva, um interior mais defensivo compensaria as subidas do lateral. No outro, um lateral mais de equilíbrio apoiaria com maior cautela um interior mais desiquilibrador.

Nesta óptica se de um lado teríamos Amorim (não o vejo como "o" 6) e Ramires, do outro poderiamos ter Martins e Zé Pedro, sendo que poderiam jogar também como 10. Acho que a contratação do Zé Pedro faria sentido se nem Miguel Rosa, David Simão ou Yartlei (jogadores jovens nossos que vejo como potenciais interiores ofensivos) ficarem no plantel.

Fico contente de o nome ter sido bem aceite. Admito que o lancei a medo, não por ter dúvidas da qualidade mas porque sei que por vezes aqui a opinião geral é de modas.

No20__

Com quantos jogadores com 1/2 anos de clube ganhou o Bordeux o título? Uns 5 ou 6 só no 11 inicial não?

jocapeixoto

Mania das idades, se é bom é bom. Mais vale 3 anos de um gajo velho a jogar a alto nível do que um novo não jogue nada. Eu quero ganhar já, não é daqui a 10 anos.

mastereagle

Citação de: jocapeixoto em 31 de Maio de 2009, 00:05
Mania das idades, se é bom é bom. Mais vale 3 anos de um gajo velho a jogar a alto nível do que um novo não jogue nada. Eu quero ganhar já, não é daqui a 10 anos.

pois muito certo, ai disseste tudo..

Kampz

Gosto do Alonso e aceitaria a aposta mas admito que defensivamente teria as minhas preocupações. Também tendo em conta que temos Sepsi e Lima, não sei se não estariamos a tapar o lugar no plantel a um deles com um jogador que apesar de muita qualidade em alguns aspectos (em termos de cruzamento em jogo corrido deve ser o melhor da Liga) tem também algumas limitações.

PiccoloBomber

Repara, parece me claramente que o Ruben e o Carlos Martins são dois interiores direitos, porque normalmente jogam sempre sobre a direita.
E o Ramires, para mim, é claramente interior esquerdo porque a sua capacidade de aproximação à área é letal.
E o José Pedro, é um jogador mais contido em termos ofensivos, ataca mas sempre com a preocupação de não descompensar a equipa.
Poderia ser uma boa solução.

PiccoloBomber

Gosto do Alonso, mas preferia um lateral com maior presença física.

Pleasure_+_Pain

Hoje fiquei a saber que o Diego Milito podia ter vindo para o Benfica no início da época e seria mais barato que o Aimar. Mas o Benfica insistiu no Aimar.

Kampz

Citação de: PiccoloBomber em 31 de Maio de 2009, 00:09
Repara, parece me claramente que o Ruben e o Carlos Martins são dois interiores direitos, porque normalmente jogam sempre sobre a direita.
E o Ramires, para mim, é claramente interior esquerdo porque a sua capacidade de aproximação à área é letal.
E o José Pedro, é um jogador mais contido em termos ofensivos, ataca mas sempre com a preocupação de não descompensar a equipa.
Poderia ser uma boa solução.

Percebo o ponto de vista, só sinto que a equipa notaria mais as alterações se, por exemplo, trocasses Amorim por Carlos Martins.

O que me irrita é que NUNCA o Benfica contrataria um jogador como o Zé Pedro pois seria um risco e uma manobra que poderia não ser consensual para os adeptos. Tenho mesmo pena que a qualidade seja posta para segundo plano na escolha dos jogadores e outros objectivos e manias venham ao de cima...