Plantel para 2009/2010

Rusty Ryan

Gostei muito do que vi do William, mas do Paços sempre gostei, e muito do Cristiano: para mim um grande jogador! Mas serão jogadores que se adaptariam ao Benfica?! Não seria melhor apostar num Nélson Oliveira em vez do William?! E no Fábio Coentrão (ou até Yartei) em vez do Cristiano?!
Tacuary, esse Mauro Formica é alguma coisa de jeito?! É avançado, não é?!

Lúcio Gomes

Citação de: PiccoloBomber em 31 de Maio de 2009, 10:27
Tacuary, diz- me onde é que arranjas um central com a qualidade do Chicão por 1,5 M?
É que não se pode fazer um plantel só com jogadores de 20/21 anos.
Nisso tambem tens razão...e a nossa defesa é muito jovem! Quantos anos tem o Chicão?

KingSize

Porra, O Felipe Lopes está bem acima do Maicon, na minha opinião. Aliás, o Maicon, apesar de ser surpresa, não é mais surpresa que um Luis Alberto, ainda no último jogo que fez (contra o Sporting) o Liedson, apesar de não ter marcado (por manifesto azar) fez dele gato-sapato.

Não o acho nada de mais, é parecido ao Pepe em termos físicos mas não tem metade da qualidade técnica que tem o luso-brasileiro.

Tacuary, o Maicon custa 2M metade do passe, pelo menos é esse o negócio que fala hoje ABOLA. O Chicão é, para a maioria dos seguidores do futebol brasileiro, um dos 3 melhores centrais do Brasil. Do que já vi, é o estilo de central que gosto muito.

E se tivesse que perspectivar o futuro de ambos em Portugal, perspectivava um bem mais risonho, pelo menos no imediaro, ao Chicão no Benfica que ao Maicon no Porto. E o Chicão custaria ainda menos, para além de ser mais experiente.

Lúcio Gomes

Citação de: Tacuary em 31 de Maio de 2009, 10:28
Citação de: Lúcio Gomes em 31 de Maio de 2009, 10:25
Citação de: Tacuary em 31 de Maio de 2009, 10:22
Citação de: Lúcio Gomes em 31 de Maio de 2009, 10:18
Citação de: Tacuary em 31 de Maio de 2009, 10:16
Nos infelizmente apenas temos olhos para tudo o que mexe no exterior, e nunca ligamos a bons valores que andam perdidos em equipas do nosso campeonato.

Fellie Lopes, Silvio, Maicon, Nene, Carlão, Ruben Micael, Yazalde...
Nunca ligamos é aos valores que produzimos no Seixal...porque não apostar no João Pereira, como apostamos no Miguel Vitor???

Energonha.me como socio essa situação, logicamente, mas estou.-me a referir a jogadores como chicao
Pois...parece que, infelizmente, preferimos gastar milhões em flops no que apostar nos nossos "putos" que tem muito potencial e acima de tudo são benfiquistas!

Eu nao sei se ja jogaste a bola, mas acredtia que, passar de junior para senior e muito complicado, a muita gente que se perde ai, e digfo numa equipa banal, media...

Agora no Benfica, os niveis sao bem bem maiores...nao conheço a 100% a realidade e a qualidade dos nossos juniores, mas julgo que se aparecer um talento puro como M.Vitor ou M.Fernandes, cai na primeira equipa decerteza.
Já joguei e sei muito bem que é complicado. Mas o Benfica tem neste momento 3 ou 4 jogadores produzidos no Seixal que teriam na boa lugar no plantel...Miguel Rosa, Ruben Lima, Romeu Ribeiro e Yartey...já para não falar no David Simão, no Nelson Oliveira e no Sanã que tem uito potencial...e que já deveriam ter sido aposta nos seniores!

Tacuary

Citação de: Rusty Ryan em 31 de Maio de 2009, 10:28
Gostei muito do que vi do William, mas do Paços sempre gostei, e muito do Cristiano: para mim um grande jogador! Mas serão jogadores que se adaptariam ao Benfica?! Não seria melhor apostar num Nélson Oliveira em vez do William?! E no Fábio Coentrão (ou até Yartei) em vez do Cristiano?!
Tacuary, esse Mauro Formica é alguma coisa de jeito?! É avançado, não é?!

Ve o que vou mandar ;)

Tacuary

Monraigon

não sei se viram...na festa do tetra,no estadio do dragão...

durante o jogo com o braga,a rtp entrevistou varios adeptos no estadio...ate que entrevista um brasileiro:foi mais ou menos assim:

rtp-"que tem a dizer da saida do bruno alves?"

adepto-"nao faz mal,vim do brasil,para vi dizer ao sr.presidente para contratar o  melhor defesa brasileiro da actualidade:o chicão,o porto tem de o contratar,ja ninguem se lembrava do bruno alves"

rtp-"mas esse dizem que vá po benfica"

adepto-"o qué?????????não pode,nao pode...tem de ir po porto,se o virem acreditem:é um dos melhores defesas do mundo,tem de ir po porto...joga no meu clube do brasi,tem de vir po meu clube em portugal,nao pode ir po benfica"

;D ;D ;D

Tacuary

Citação de: KingSize em 31 de Maio de 2009, 10:31

Porra, O Felipe Lopes está bem acima do Maicon, na minha opinião. Aliás, o Maicon, apesar de ser surpresa, não é mais surpresa que um Luis Alberto, ainda no último jogo que fez (contra o Sporting) o Liedson, apesar de não ter marcado (por manifesto azar) fez dele gato-sapato.

Não o acho nada de mais, é parecido ao Pepe em termos físicos mas não tem metade da qualidade técnica que tem o luso-brasileiro.

Tacuary, o Maicon custa 2M metade do passe, pelo menos é esse o negócio que fala hoje ABOLA. O Chicão é, para a maioria dos seguidores do futebol brasileiro, um dos 3 melhores centrais do Brasil. Do que já vi, é o estilo de central que gosto muito.

E se tivesse que perspectivar o futuro de ambos em Portugal, perspectivava um bem mais risonho, pelo menos no imediaro, ao Chicão no Benfica que ao Maicon no Porto. E o Chicão custaria ainda menos, para além de ser mais experiente.

Eu tambem gosto mais do Fellipe Lopes, e vejo ja um cruxifico aqui, infundado e sustentado por 2 erros do home...

Quanto ao Maicon, ai ja discordo contigo, eu acho que ele tem um grande potencial, para alem disso e um jogador inteligente e com enorme poder de elevação..tem um enorme potencial...

Ou seja, com isto digo que o Nacional, tem uma belissima dupla de centrais,,

Tens acompanhado o Formica?

Tacuary

Epa eu nao duvido do valor do Chicão, e pelo Eudeusamento que se faz dele, tem de haver algum fundamento, mas vai ter de se adaptar...e esse o meu medo

Monraigon

por mim já disse:

se saisse luisão...entraria o nunes.

Tacuary

KingSize

Citação de: Tacuary em 31 de Maio de 2009, 10:39

Eu tambem gosto mais do Fellipe Lopes, e vejo ja um cruxifico aqui, infundado e sustentado por 2 erros do home...

Quanto ao Maicon, ai ja discordo contigo, eu acho que ele tem um grande potencial, para alem disso e um jogador inteligente e com enorme poder de elevação..tem um enorme potencial...

Nem por isso. Leio diariamente notícias da Argentina e por isso tenho noção dos seus desempenhos, para além disso e como tem marcado alguns belos golos vou sempre vendo, mas muito ocasionalmente tenho visto um jogo inteiro do Newell's. Ainda não me deu para tal, quando der depois sei com quem comentar. Mas deve estar para breve.

Quanto ao Maicon, para além de não lhe ver esse potencial que falas, baseio e muito a minha opinião na de um conhecido meu adepto do Cruzeiro, que é apenas um dos melhores scouts que eu conheço. Aliás, conheci-o por partilhármos a paixão pela prospecção.
Recentemente pedi-lhe a opinião sobre vários jogadores que têm sido notícia cá em Portugal e que estão ligados ao Cruzeiro, e se na dos restantes a minha opinião era muito semelhante (Néné, Ramires, Maicosuel, este já desvincluado do Cruzeiro há um tempo), na do Maicon também, e por isso mais vincada ficou a minha opinião sobre ele: bom, com algumas boas características, essencialmente físicas, mas nada de mais.

Fly 13

Na minha opinião exagera-se muito qd s fala do chicão,ele é muito falado porque marca bastantes golos d livre e d penaltie,agora como central... acho o bem razoável

KingSize

Citação de: Fly 13 em 31 de Maio de 2009, 10:49
Na minha opinião exagera-se muito qd s fala do chicão,ele é muito falado porque marca bastantes golos d livre e d penaltie,agora como central... acho o bem razoável

Também acho que se exagera um pouco quando se fala do Chicão, mas o que eu disse são factos: é considerado, quase unanimemente, o melhor ou pelo menos no top dos defesas brasucas; é experiente e com um espírito de liderança fantástico.

Agora não é apenas pela vertente ofensiva que se fala dele...

Tacuary

Citação de: KingSize em 31 de Maio de 2009, 10:49
Citação de: Tacuary em 31 de Maio de 2009, 10:39

Nem por isso. Leio diariamente notícias da Argentina e por isso tenho noção dos seus desempenhos, para além disso e como tem marcado alguns belos golos vou sempre vendo, mas muito ocasionalmente tenho visto um jogo inteiro do Newell's. Ainda não me deu para tal, quando der depois sei com quem comentar. Mas deve estar para breve.

Quanto ao Maicon, para além de não lhe ver esse potencial que falas, baseio e muito a minha opinião na de um conhecido meu adepto do Cruzeiro, que é apenas um dos melhores scouts que eu conheço. Aliás, conheci-o por partilhármos a paixão pela prospecção.
Recentemente pedi-lhe a opinião sobre vários jogadores que têm sido notícia cá em Portugal e que estão ligados ao Cruzeiro, e se na dos restantes a minha opinião era muito semelhante (Néné, Ramires, Maicosuel, este já desvincluado do Cruzeiro há um tempo), na do Maicon também, e por isso mais vincada ficou a minha opinião sobre ele: bom, com algumas boas características, essencialmente físicas, mas nada de mais.

Continuo com uma opinião, e tu com a tua ;) nao seja por ai, porem tens uma fonte melhor que a minha, nao dou o braço a torcer mas ilucidamente do teu ponto de vista ;)

Qual o feedback que ele te deu do Nene?

Sim, aconselho-te quando vires o jogo do Newell's tomes atenção ao Vangioni e ao Ivan Pillud