Plantel para 2009/2010

Fenómeno

Citação de: LibetiNNe em 02 de Junho de 2009, 22:54
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:50
Citação de: LibetiNNe em 02 de Junho de 2009, 22:46
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:42
Citação de: franciscoafonso em 02 de Junho de 2009, 22:37
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:34
Citação de: franciscoafonso em 02 de Junho de 2009, 22:31
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:26

Pereira    D.Luis  Sidnei  Pereira

Amorim 

Ramirez                Urreta
                  Aimar

Cardozo    Rosina(Torino desceu)

e chega .....
Principalmente com o Urreta a interior... chega e sobra! É isso e os centrais experientes que temos!
Urreta joga a interior tão bem como a extremo.... E o isso da experiencia e relativo ! Olha o arsenal
Já o viste lá jogar muitas vezes... E foste logo buscar o exemplo perfeito, esse papão de títulos que é o Arsenal.  E os centrais do Arsenal têm uma média de idades a rondar os 28 anos.
Não me estava a referir a isso . É a aposta em jovens , o arsenal chegou a ter o Senderos com o Djourou e tem muito menos talento que os nossos centrais

Bem, o arsenal não ganha nada aos anos. O Pool não ganha nada aos anos (campeonato).
E supostamente tem os 2 grandes treinadores. (não estou a dizer que não são bons, até reconheço muitas qualidades neles, apenas deviam ter "atitudes" diferentes e terem consciência do que significa treinar o Arsenal ou o Liverpool.
Achas que é o arsenal a contratar jogadores como o Arshavin, que apesar de bom foi caro, vai longe? .... O pool tem de mudar de treinador , são muitos anos de Benitez e aquela equipa é um luxo ... Torres Keane Gerrard Lucas Mascherano etc

Eu acho é que o Arsene já teve mais do que tempo para formar uma equipa capaz de ganhar campeonatos, mas ano após ano a história repete-se "só consigo ver esta equipa a melhorar" "são tão novos" "pro ano é que é". O Pool igualmente.
Trocava o Quique pelo Wenger! Gostava de o ver no Benfica

Fenómeno

Citação de: LibetiNNe em 02 de Junho de 2009, 22:56
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:53
Citação de: LibetiNNe em 02 de Junho de 2009, 22:52
Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 22:47
Citação de: jocapeixoto em 02 de Junho de 2009, 22:44
Devíamos era vender o Di Maria. não suporto o gajo a jogar, esgotou..
Mas o Di Maria é o 1o a vender a SAD deve estar a tratar disso....
Acredito que va para o Internazionale o mourinho fazia dele um grande jogador ... ele precisa e de alguem como o mourinho para lhe dar uns caldos

O Mourinho também faria do Quaresma um grande jogador, só precisava de lhe dar uns caldos... mas fartou-se depressa. Acho que o mourinho está farto de dar caldos, é o que é!
Nunca percebi como o Mourinho não geriu o Quaresma

O mourinho tem de contratar um jogador ao mendes por epoca. Pode ser que tenhamos sorte e esta epoca ele nos leve o Di Maria mais o Jorge RIbeiro :-D
Ou o Makukula pelo Balotelli

Jonex

E que tal gastar menos e aproveitar o que temos? A época passada tinhamos o melhor plantel da Liga e agora precisamos de 6 ou 7 novos jogadores? colmatar as saidas, caso de Katso, Leo, suazo e talvez luisão e um novo GR. Temos Coentrão (ainda acredito que aquela cabeça comece a funcionar), Adu (se tem potencial é para apostar), Makukula (apesar de não ser fã não acho que seja nenhum cepo) e falam tanto em jovens da formação, porque não apostar mais um pouco? pior do que os resultados que temos tido nos ultimos anos é difil e pelo menos saiem mais baratos.

Chus

eu trocava o binya por o cristiano ronaldo e o manchester aina dava 10 milhoes..

irra !!!

Fenómeno

Citação de: Chus em 02 de Junho de 2009, 23:01
eu trocava o binya por o cristiano ronaldo e o manchester aina dava 10 milhoes..

irra !!!
Calma :D leva as coisas na brincadeira..... :D

Chus

Citação de: Netonr7 em 02 de Junho de 2009, 23:02
Citação de: Chus em 02 de Junho de 2009, 23:01

irra !!!
Calma :D leva as coisas na brincadeira..... :D

so pode mesmo...

MxPxFx

Citação de: Dimmus em 02 de Junho de 2009, 22:48
apostava em:

Adriano - Sevilha
Rivardo Oliveira - Bétis
Aurélio - Sevilha

Depois de verem o R&C com um prejuízo de 18M só jogadores baratos!?!?!?

Parabéns!!!

Mr.Shinfai

sim, Helmar, mais que ser Famoso, Talentoso ou Mediático, interessa mesmo é saber se encaixa na táctica que o  treinador vai utilizar e se vem para ajudar a equipa.
Por acaso ontem estava a a zippar nos canasi por cabo e apanhei a entrevista do Bettencourt na sic noticias, ele falou uma nota que reteve a minha atenção: ele pretende que o zporting quer na politica de contratação quer na politica de formação disponha de jogadores que vejam o clube como um fim (lol, no caso do sporting é um fim mesmo!) e nã ocomo um trampolim para um clube de maior renome, chega de andar a formar jogadores para aos 18/19 anos os empresários os terem á porta com contratos do estrangeiro só para ganharem a % deles...
outro exemplo fantástico é o Barça, pelo futebol pela organização, mas sobretudo pela IDENTIDADE! o Barça jogou a final com 6 espanhois de inicio, 5 da cantera, e 4 deles têm entre 9 a 14 anos de clube!!! claro que poderia arranjar melhor GR que Valdés, melhor médio centro que Busquets, mas preferem ter IDENTIDADE e mistica! a juntar ao Barcelonista Guardiola, acho que formaram o sonho de qualquer equipa!
no nosso plantel, temos várias estirpes de jogadores:
. SIMBOLOS: Nuno Gomes - Mantorras - Moreira - Luisão
. MEDIÁTICOS: Aimar - Reyes - Suazo - C.Martins
. PROMESSAS: Dí Maria
. VOLUNTARIOSOS: Binya - Makukula
e depois os jogadores á Benfica:
. Moreira
. R. Amorim
. M.Vitor
. M. Pereira
... e poucos mais...

que são o tipo de jogadores que contèm as 3 qualidades essenciais para o jogador-tipo que fez do Benfica o maior clube mundial!
. Talento
. Trabalho
. Humildade

é natural que hajam sempre os "pianistas" e os "carregadores de piano" mas actualmente é exagerado o numero de jogadores que vê no Benfica um entreposto para uma equipa dita "grande" da europa, jogadores que não sabem o que é o Benfica, que não imaginam de que massa é feita os homens que encheram o museu da catedral!
será que é com a chegada de um bom "general" que as tropas reorganizam?

já não sei...

AG

Estava aqui a fazer umas pesquisas para lateral-esquerdo... que acham de Gael Givet para esse lugar? Talvez estivesse barato...

Ou então, mais kitch: recuperar Rossato para o futebol de alto nível!

SuburbanRebel

Citação de: Slb-Ag em 02 de Junho de 2009, 23:39
Estava aqui a fazer umas pesquisas para lateral-esquerdo... que acham de Gael Givet para esse lugar? Talvez estivesse barato...

Por onde anda o Rossato?

AG

Citação de: SuburbanRebel em 02 de Junho de 2009, 23:40

Por onde anda o Rossato?
Málaga.

MxPxFx

E que tal SEPSI ou RUBEN LIMA para essa posição?

GARANTO-TE que são baratos e não os temos de recuperar para o futebol de alto nível.

helmar

Citação de: Mr.Shinfai em 02 de Junho de 2009, 23:16
sim, Helmar, mais que ser Famoso, Talentoso ou Mediático, interessa mesmo é saber se encaixa na táctica que o  treinador vai utilizar e se vem para ajudar a equipa.
Por acaso ontem estava a a zippar nos canasi por cabo e apanhei a entrevista do Bettencourt na sic noticias, ele falou uma nota que reteve a minha atenção: ele pretende que o zporting quer na politica de contratação quer na politica de formação disponha de jogadores que vejam o clube como um fim (lol, no caso do sporting é um fim mesmo!) e nã ocomo um trampolim para um clube de maior renome, chega de andar a formar jogadores para aos 18/19 anos os empresários os terem á porta com contratos do estrangeiro só para ganharem a % deles...
outro exemplo fantástico é o Barça, pelo futebol pela organização, mas sobretudo pela IDENTIDADE! o Barça jogou a final com 6 espanhois de inicio, 5 da cantera, e 4 deles têm entre 9 a 14 anos de clube!!! claro que poderia arranjar melhor GR que Valdés, melhor médio centro que Busquets, mas preferem ter IDENTIDADE e mistica! a juntar ao Barcelonista Guardiola, acho que formaram o sonho de qualquer equipa!
no nosso plantel, temos várias estirpes de jogadores:
. SIMBOLOS: Nuno Gomes - Mantorras - Moreira - Luisão
. MEDIÁTICOS: Aimar - Reyes - Suazo - C.Martins
. PROMESSAS: Dí Maria
. VOLUNTARIOSOS: Binya - Makukula
e depois os jogadores á Benfica:
. Moreira
. R. Amorim
. M.Vitor
. M. Pereira
... e poucos mais...

que são o tipo de jogadores que contèm as 3 qualidades essenciais para o jogador-tipo que fez do Benfica o maior clube mundial!
. Talento
. Trabalho
. Humildade

é natural que hajam sempre os "pianistas" e os "carregadores de piano" mas actualmente é exagerado o numero de jogadores que vê no Benfica um entreposto para uma equipa dita "grande" da europa, jogadores que não sabem o que é o Benfica, que não imaginam de que massa é feita os homens que encheram o museu da catedral!
será que é com a chegada de um bom "general" que as tropas reorganizam?

já não sei...

esta época quando chegou o Suazo, fui dos primeiros a dizer que isso não queria dizer nada, porque se repararmos, os jogadores que os corruptos vendem por milhões são jogadores que ninguém dava nada por eles.
também concordo que o barça é um exemplo a seguir e nós temos o exemplo do M. Victor que é dos jogadores que joga mais concentrado (pode cometer alguns erros, mas isso é normal da idade, principalmente no lugar que ocupa). Se não temos € à que apostar nos bons joves que temos, como por exemplo o M. Rosa que pelos vistos fez uma boa época, tanto como o R. Lima e não comprar jogadores com nome que apenas vêm o Benfica como uma reforma dourada. Um grande exemplo é o Maxi, que na época passada era dos piores (na minha humilde opinião) e esta época foi para mim o melhor e mais regular da equipa.
E ainda temos muitos jogadores emprestados, que podem dar muito ao Benfica, se forem bem aproveitados.
Obviamente que se aparecer um negócio do género Ramires (que pelos vistos é mesmo tratado e foi barato, para a sua qualidade) temos que aproveitar.

MAS MEUS AMIGOS MARTINS, AFONSO ALVES, ADRIANO, JONAS, ESQUEÇAM PORQUE NÃO VÊM DE CERTEZA, porque mesmo que vendamos o Luisão, o Katso e o Di Maria ou Cardozo, de certeza que não vão gastar o € todo em novas estrelas.

Por isso deixem o Rui Costa trabalhar, e no inicio do estágio, vamos esperar que o plantel já esteja completo e são esses jogadores que são bons, e não os Suazos, Martins, Gomis... porque esses são nossos e os outros não.

luis___alex

se houver eelições antecipadas esqueçam contartações de jeito

quando formos nós atacar o emrcado já as boas contratações estão feitas

AG

Citação de: marcopauloferreira em 02 de Junho de 2009, 23:44

E que tal SEPSI ou RUBEN LIMA para essa posição?

GARANTO-TE que são baratos e não os temos de recuperar para o futebol de alto nível.
Eu até acho que o Jorge Ribeiro devia ser melhor aproveitado, mesmo a lateral esquerdo...

estava só a por algumas hipóteses realistas em cima da mesa.