Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Oliveira1

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 13:12
Acho que os Benfiquistas cientes e decentes, e que compreendem o Benfica e o seu Historial, sabem o que têm que fazer nas eleições...
Concerteza, se Cosme Dmião se tivesse rodeado de andrades e lagartos após a Fundação do clube, o Benfica não seria O BENFICA...
O pior são os Benfiquistas, como ainda há umas semanas vimos e ouvimos pela TV na casa do Benfica de Gaia, que se deixam levar pela propaganda... E como esses, há muitos espalhados pelos país...
Mas, como disseram, um dos méritos de Vieira, na óptica do bem dele, foi ter amansado os Benfiquistas... Tornou-nos numa massa adepta parecida à dos lagartos...
Hoje em dia a exigência está toda lá em cima... Ainda no outro dia, no jogo dos corruptos com o Braga, sendo já campeões, o público começou a assobiar por volta dos 20 minutos, porque não estavam a jogar nada...

Também acho. Todos os benfiquistas que sabem e compreendem o que é o Benfica, não aceitarão o regresso do Veiga ao  clube, porque os Benfica sempre foi um clube que primou pela ética e honestidade.

Certamente que o Cosme Damião mais fácilmente se rodearia de um DSO do que de um Veiga.

Não é a exigência que está lá em cima, o que está lá em cima é a falta de vergonha na cara, porque todos eles sabem que o bimbo é corrupto, todos eles sabem que o que têm ganho está manchado pela corrupção, mas não querem saber desde que continuem a ganhar. O que vai lá para cima é uma grande falta de carácter.

E o que se passa lá em cima nunca aconteceria no Benfica, pelo menos no Benfica da maioria dos benfiquistas...

VALEBEM

O Vale e Azevedo, com a fortuna que tem, também deve ser um grande gestor...

MrFire

Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:22
Acho que os Benfiquistas cientes e decentes, e que compreendem o Benfica e o seu Historial, sabem o que têm que fazer nas eleições...
Concerteza, se Cosme Dmião se tivesse rodeado de andrades e lagartos após a Fundação do clube, o Benfica não seria O BENFICA...
O pior são os Benfiquistas, como ainda há umas semanas vimos e ouvimos pela TV na casa do Benfica de Gaia, que se deixam levar pela propaganda... E como esses, há muitos espalhados pelos país...
Mas, como disseram, um dos méritos de Vieira, na óptica do bem dele, foi ter amansado os Benfiquistas... Tornou-nos numa massa adepta parecida à dos lagartos...
Hoje em dia a exigência está toda lá em cima... Ainda no outro dia, no jogo dos corruptos com o Braga, sendo já campeões, o público começou a assobiar por volta dos 20 minutos, porque não estavam a jogar nada...

Também acho. Todos os benfiquistas que sabem e compreendem o que é o Benfica, não aceitarão o regresso do Veiga ao  clube, porque os Benfica sempre foi um clube que primou pela ética e honestidade.

Certamente que o Cosme Damião mais fácilmente se rodearia de um DSO do que de um Veiga.

Não é a exigência que está lá em cima, o que está lá em cima é a falta de vergonha na cara, porque todos eles sabem que o bimbo é corrupto, todos eles sabem que o que têm ganho está manchado pela corrupção, mas não querem saber desde que continuem a ganhar. O que vai lá para cima é uma grande falta de carácter.

E o que se passa lá em cima nunca aconteceria no Benfica, pelo menos no Benfica da maioria dos benfiquistas...

Mas que ética e que honestidade???????????

apresenta factos para o que estás a dizer.
Sinceramente desconfio muito mais da falta de ética do rei dos pneus(que ainda agora queria ira para os EUA de limousine), do que do Veiga.
O Veiga enquanto esteve no clube nunca lhe vi falta de honestidade ou de ética.

Mas qual é o vosso problema de tarem sempre a dizer a mesma coisa sem sequer saberem o que estão a dizer?

magic_maker

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 13:24
O Vale e Azevedo, com a fortuna que tem, também deve ser um grande gestor...

Não duvides, pode ser tudo e mais alguma coisa, desde ladrão a traficante, mas se não for bom gestor não consegue a fortuna, porque o dinheiro fácil, facilmente desaparece.

Eska

Se aparecer um melhor k o Vieira k fique como presidente, k eu aplaudo!!! ...  Mas fdx vou estar grato tanto ao Vilarinho como ao Vieira por este pekeno avanço k fizeram no clube.. depois do Damasio e Vale e Azevedo vi as coisas bastante negras!  

Se não aparecer um melhor k fique! k Dê o seu melhor e que faça o que achar mais correcto pelo Benfica...  Pode não ser o mais entendido a nivel futebolistico e sem duvida k não é um Pinto da Costa... mas o Vieira n tem culpa de todos os males do futebol portugues nem do Benfica!

Atençao .. não sou "Vieirista", apenas custa-me ver o homem ser o bode espiatório por tudo e por nada...

VALEBEM

O Vieira também não tem um passado livre de insinuações, que envolvem muita coisa e muitos negócios...
Mas isto, como disseram são suposições, e calúnias, e não é bonito ir-se por aí, sem provas concretas...
Mas compreendo que, no caso de Veiga, não tenham muitos motivos para criticá-lo enquanto DD do Benfica, por isso essa é a válvula de escape que encontram...

magic_maker

Citação de: MrFire em 03 de Junho de 2009, 13:27

Sinceramente desconfio muito mais da falta de ética do rei dos pneus(que ainda agora queria ira para os EUA de limousine), do que do Veiga.

Mas qual é o vosso problema de tarem sempre a dizer a mesma coisa sem sequer saberem o que estão a dizer?

O Veiga foi várias vezes a tribunal responder por crimes que cometeu, acho que não é preciso adiantar muito mais acerca da personalidade da pessoa.

MrFire

Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 13:30

O Veiga foi várias vezes a tribunal responder por crimes que cometeu, acho que não é preciso adiantar muito mais acerca da personalidade da pessoa.

E semper saiu por cima.

E Veiga é uma pessoa que alimenta odios por todos os azuis do Norte e por algumas osgas.
Portanto não te admires.
E eu tmb já fui 3 vezes responder a tribunal é não é por isso que sou desonesto.Por favor não confundas as coisas

VALEBEM

Olha que nas duas vezes que o Veiga foi a Tribunal saiu sempre POR CIMA, logo talvez não tenha sido ele a cometer o crime...

No outro dia o Vieira foi a Tribunal, e até foi condenado a pagar 1 Euro a um jornalista!

Fundador

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Junho de 2009, 12:40
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:35
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:29
Citação de: Fundador em 03 de Junho de 2009, 12:22
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??
É que já lá vão 8 anos...

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

ó Amigo, só deves conhecer o benfica desde a era Vale e Azevedo não?

E o dinheiro que o Jorge de Brito enterrou no Benfica? disso ñ te deves lembrar...

Quanto ao tom irónico..eu devo estar mesmo a ficar velho pk ñ consegui decifrar essa entrelinha...antes pelo contrário a única ironia que ele teve foi dizer que grave era se ñ houvesse eleições...(isso keri ele!)
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Junho de 2009, 12:40
Acho que todos perceberam o tom irónico com que o nosso Presidente se referiu que até Outubro iam haver eleições, julgo eu!

Se daqui por 30 anos o LFV continuar sem vencer títulos continuarás a votar nele, apenas porque ele recuperou o clube da falência, tem Estrutura, preparação, e conhecimento aprofundado do clube, conforme disseste ??

Bem eu não sei se és mais novo ou mais velho que eu, mas olhando estruturalmente o clube como eu o conheci e as aldrabices e os xupistas que se andavam a aproveitar das receitas que o clube gerava, não acho que 8 anos sejam assim tantos.
Já ganhei um campeonato, coisa que não esperava ganhar com o clube conforme estava e espero que com a casa arrumada venha daqui a 20 anos dizer à boca cheia que a mística (vitórias) voltou a dar sorrisos em minha casa.
Poder ensinar aos meus filhos a ser do Benfica é um previlégio que vi, muito, mas muito difícil de concretizar... o fim esteve perto!

ó Amigo, só deves conhecer o benfica desde a era Vale e Azevedo não?

E o dinheiro que o Jorge de Brito enterrou no Benfica? disso ñ te deves lembrar...

Quanto ao tom irónico..eu devo estar mesmo a ficar velho pk ñ consegui decifrar essa entrelinha...antes pelo contrário a única ironia que ele teve foi dizer que grave era se ñ houvesse eleições...(isso keri ele!)

Pois, o desgraçado do velho andou a enterrar a fortuna dele no Benfica, para os mamões irem sacar o guito por trás, era como no Monopólio, recebiam sem passar pela casa da partida, teve de ser a família a congelar as contas.
Bem, não devo ser o único a ter percebido que o nosso Presidente estava a gozar com a situação, ao dizer que iam haver eleições até Outubro era a dizer que iam ser realizadas na data marcada.

Mas como a vontade de malhar no Homem é tanta... o pessoal nem dorme!

Oliveira1

Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 13:22
Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:09
Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 13:04
Citação de: Oliveira1 em 03 de Junho de 2009, 13:02
Citação de: carrepos em 03 de Junho de 2009, 12:58
Citação de: magic_maker em 03 de Junho de 2009, 12:50

Também ensino esses valores aos meus filhos, mas o que eu digo é que o LFV fez o seu papel no clube, foi competente e recuperou o clube da situação em que estava, mas já provou que não sabe mais, logo terá de dar lugar a alguém que o suceda e que faça melhor.

Existem pessoas boas para recuperar empresas de falências, mas depois não passam daquilo, a empresa não está em falência mas não ganha mais que 1 milhão por ano. Entretanto temos pessoas que seriam um desastre numa empresa em falência, mas se pegarem numa empresa que faz 1 milhão por ano, conseguem facilmente meter essa empresa a fazer 10 milhões por ano.O Vieira  provou que foi bom a tirar o Benfica da falência, mas já provou que não mete o Benfica a ganhar mais que " 1 milhão", precisamos de alguém que pegue nesse milhão e faça dele "10 milhões" de outra forma teremos de mudar o nome para Belenenses.[/]

Exactamente!
Magic, parabéns pela ilustração muito bem conseguida.

E isto é inteiramente verdade, existem pelo mundo fora, principalmente na América, empresas e/ou gestores especializados em salvar empresas/organizações da falência, e após esse salvamento retiram-se dando o lugar a outras especializadas em fortalecer e fazer crescer a dita empresa.

O LFV deve ter várias empresas a ganhar só 1M, tendo em conta a fortuna que tem.  ;D

Correcção:

Fortuna que construiu após a entrada para a presidência do SLB.

Antes que me venham bater, sim, antes de ser presidente não constava de longe na lista dos mais ricos de Portugal e agora consta.

Isso é uma grande mentira. Antes de entrar no Benfica já o Vieira tinha fortuna, podia não ter tanto dinheiro, mas já tinha muito.

O mal da oposição é dedicar-se a mentiras, quando começarem a apresentar projectos, logo serão levados a sério. Desde que não sejam projectos tipo bruno carvalho, está bem de ver...

Foi um mero exemplo que dei, naturalmente o LFV terá de ser um bom gestor só assim conseguiria a fortuna que tem.
Mas isso não quer dizer que ele consiga gerir bem empresas de todas as áreas, gerir uma empresa de construção civil não é o mesmo que gerir um clube de futebol, como está bem à vista.

Reconheço o mérito ao LFV pelo que fez no clube, reconheço-lhe também a coragem de ter denunciado e lutado contra o sistema implantado, mas creio que as suas capacidades não passam daqui, neste último mandato, teve bastante tempo para melhorar mas não conseguiu, logo terá de dar lugar a outro, poderá até ser alguém de sua confiança, alguém que ele próprio diga:
- Pronto, eu LFV tirei o Benfica da falência e cumpri o meu papel, agora vou passar a pasta ou passar o apoio ao XPTO, porque mais que isto eu não sei, e o XPTO é o melhor do mundo a gerir um clube nestas condições, da mesma forma que eu fui o melhor do mundo a gerir um clube nas condições que estava o Benfica.
Ele considera-se benfiquista, como tal, tem de reconhecer que o que o Benfica precisa ele não consegue dar.

O que falta ao Benfica é começar a ganhar no futebol, e aí foram cometidos bastantes erros, que começaram a ser corrigidos o ano passado com a entrada para DD do Rui Costa. Cometeu infelizmente um erro que se verificou fatal no desenrolar da época, que foi a escolha do quique. Porque no que diz respeito à preparação da época e à compra de reforços, portou-se muito bem, os reforços chegaram atempadamente e foi uma pré-temporada calma como não se via há muito tempo.

Agora certamente que a resolução do futebol do Benfica não passa pela entrada do Veiga no clube, e não me venham dizer que com ele ganhámos um campeonato, porque antes dele ganhámos uma taça aos porcos quando lá estava o Mourinho.

De qualquer forma eu não quero o Veiga no Benfica, não por ele ser incompetente ou deixar de ser, eu não o quero no Benfica pelas mesmas razões que o levaram a saír da 1ª vez e que, tenho para mim, não lhe devem permitir regressar ao clube.

Se por alguma razão o Veiga voltar ao Benfica, iremos ver quanto tempo demorará a que ele ande nos jornais acusado de tudo e mais alguma coisa, sendo que algumas coisas serão claramente mentira, mas outras provavelmente até serão verdade. Situações dessas são tudo o que o Benfica não precisa.

De qualquer forma agurado com alguma curiosidade pela lista que vai saír do MVV.

Americano69

É giro acusar-se o Veiga de falta de ética e defender quem o pôs no clube, juntamente com outras personagens exemplares em termos éticos como o Jorge Gomes...

banbino

o vieira já está a tentar a táctica do "agarrem-me senao eu fujo"

estas declaraçoes do seu amigo Carlos Moia sao o primeiro exemplo

mobes

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2009, 13:33
Olha que nas duas vezes que o Veiga foi a Tribunal saiu sempre POR CIMA, logo talvez não tenha sido ele a cometer o crime...

No outro dia o Vieira foi a Tribunal, e até foi condenado a pagar 1 Euro a um jornalista!

LOL! Alta vigarista o Vieira... hahaha...

Oliveira1

Nunca lhe viste falta de honestidade ou ética??

Presumo que seja normal irem buscar as mobilias a casa das pessoas...

E quem diz que ele saíu sempore por cima, o melhor é ir ver como se solucionou o caso joão pinto por exemplo.

E andar a pedir para que o campo de um adversário seja interditado quando o clube dele lá for jogar, pedir para aguentar essa suspensão até o clube dele lá ir jogar, é de uma ética formidável.

Também devem ter achado bem quando os porcos lá de cima andaram com aquela fantochada do castigo do deco.

Infelizmente para alguns parece, que as situações são admissiveis ou não conforme se são a nosso favor ou contra nós... Deve ser por isso que vivemos num país onde corruptos confirmados ganham eleições.