Plantel para 2009/2010

thysen

Vamos lá ter uma coisa em atenção... fala-se no forum inumeras vezes que o clube precisa de estabilidade, manter os seus jogadores, contratar pouco e bem, etc.

Mas o que eu vejo aqui realmente é todos os dias um jogador serviria de moeda de troca e comprar imensos jogadores.

Patric, defesa direito, não tinhamos alternativa ao Maxi, bem comprado, espero que se dê bem no benfica.

Um defesa esquerdo, Shaffer? não conheço, temos Sepsi emprestado e nunca vi realmente o seu valor, está provado que no benfica jogador emprestado é jogador acabado!

Um avançado Móvel?? tivemos um exelente e raramente o ultilizamos, a uns anos, Geovanni! agora revejo isso em Freddy Adu! porquê emprestar? um prodigio com pouca escola e emprestamos a um clube francês?? fraca politica. O F.C.Porto está bem acima de nós nestes casos!

Extremo Direito? Balboa não se conseguiu impôr, mas mesmo que fique, temos em Urreta um forte candidato. Dependendo da compra de Reyes, não mexia neste sector.

Reyes, jogador com mais assistencias a epoca passada. Para mim é comprar.

No meio campo, com a saida provavel de Katsouranis, e a contratação de Ramires, penso que não ficamos mal servidos, pois temos tambem em filipe bastos a esperança que surja a surpresa do proximo ano. Ele e Urreta. tenho muita esperança mesmo nestes dois miudos.

Falando agora em Guarda-Redes, eu não mexia, para mim Moreira é o titular! Quim bom Gr tambem. passou um ano menos bom, mas a qualidade está lá!

Se o benfica tem de vender activos valiosos, por mim Katsouranis (apenas porque quer sair) e Luisão (já ganhou tudo no benfica, acredito que queira uma nova aventura e fazer um contrato de luxo pois tem 28 anos), estes dois seriam os eleitos, o restante plantel é para manter a Exepção de Bynia (com filipe bastos deixa ter ter razão o ter no plantel, temos de qualidade melhor ou semelhante na formação e sempre são jovens portugueses) e Jorge Ribeiro (para jogar a defesa esquerdo é muito fraco, defende mal!)

Nuno Gomes devia renovar, manter o capitão seria importante. E Mantorras, todos sabemos o azar que teve este homem por cair nas mãos de pessoas que enfim. (isto pelo que lemos em todo lado)

Para terminar, caso quique flores começa a ser digna de horario nobre na TVI, uma novela mexicana! Para mim mandar embora quique não se ganha nada, vamos atrasar a epoca toda, começamos mais cedo e vamos apanhar um treinador novo com nova mentalidade, ideias novas, lá vai demorar algum tempo até os jogadores assimilarem tudo. enfim...

Pelo menos que as coisas corram melhor que esta época, e claro lembro-me bem que o descalabro foi desde aquele penalty inexistente no dragão de Yebda sobre Lisandro.

Abraço!

PiccoloBomber

Falam em 7 M € pelo Buonanotte.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 06 de Junho de 2009, 08:43

Onde o Benfica vai buscar tanta liquidez para comprar jogadores com os resultados negativos que apresentou nas contas?

2 M pelo patric, 7,5 M pelo Ramires, 3,8 M pelo andujar, e agr possivelmente mais 7 M pelo boa noite?

Isto nao agura grandes coisas, não...

Il Capitano

Tambem penso o mesmo, estarao de saida pelo menos 3 jogadores...

A escolher que seja Katsou, Di Maria e Luisão !

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 06 de Junho de 2009, 08:44

Onde o Benfica vai buscar tanta liquidez para comprar jogadores com os resultados negativos que apresentou nas contas?

2 M pelo patric, 7,5 M pelo Ramires, 3,8 M pelo andujar, e agr possivelmente mais 7 M pelo boa noite?

Acredito que o Luisão e o Di Maria já deve estar vendidos ou perto disso.

PATRÃO

Gervinho
Colin Kazim Richards
Obinna
Salvio
De Federico
Beerens

Todos eles grandes jogadores com caracteristicas distintas mas qualquer um destes poderia ser o nosso extremo direito...

Este sector tem sido menosprezado na minha opiniao aqui no forum, nao percebo muito francamente como é possivel, se calhar gostaram do Balboa?ou da adaptacao Ruben Amorim?ou da adaptacao Reyes?ou da adaptacao Di Maria?ou se calhar gostam do 4x4x2 em losango?ou entao acham que o Benfica so precisa de jogar com extremo esquerdo?

O que é certo, é que la em cima na votacao quem esta em 1.lugar?EXTREMO DIREITO!!!

Cumprimentos Benfiquistas...

d1keke

Citação de: PiccoloBomber em 06 de Junho de 2009, 08:46
Citação de: Golden em 06 de Junho de 2009, 08:44

Acredito que o Luisão e o Di Maria já deve estar vendidos ou perto disso.

investidores...

klik

Citação de: Il Capitano em 06 de Junho de 2009, 08:46

O Buonanotte era o substituto do Di Maria.

d1keke

Citação de: klik em 06 de Junho de 2009, 08:55

nao creio.. eles querem rebentabilizar o di maria pa depois dar mais..

PiccoloBomber

Citação de: klik em 06 de Junho de 2009, 08:55

Acredito que será isso.

PiccoloBomber

Deviamos era assegurar o Yacob.
Tenho visto jogos do Racing, sobretudo devido ao Shaffer, mas aquele Yacob...

Golden

Pois eu não acredito minimamente que o Benfica dê 7 M pelo Boa noite.

Primeiro pq não se trata de uma prioridade para o Benfica, um jogador nessa posição. Segundo, então agr o Benfica, contrata só sul americanos?

PATRÃO

Citação de: PiccoloBomber em 06 de Junho de 2009, 09:00
E o que achaste do Shaffer?o Yacob é um box to box ou trinco?

Gonçalo Santos

Boanoite, anda qe já é de dia !  :dance:

PiccoloBomber

Citação de: PATRÃO em 06 de Junho de 2009, 09:02
Citação de: PiccoloBomber em 06 de Junho de 2009, 09:00
E o que achaste do Shaffer?o Yacob é um box to box ou trinco?
O Yacob é um grande médio defensivo, parece que tem 28 anos a jogar, é algo fantástico, com sentido posicional soberbo, capacidade de sair a jogar, será um grande médio defensivo.
O Shaffer, nos primeiros 2 jogos que vi, fiquei bastante decepcionado foi muito inconstante.
Nos dois últimos que vi ( River e Estudiantes), já gostei mais. Mais seguro a compensar a defesa, a sair melhor a jogar, a falhar menos passes e a apoiar o ataque no momento certo.
É um jogador que só jogando em Portugal é que se pode fazer uma avaliação final. Pode acontecer que ganhe consistência e confiança na Europa, mas também pode ser um grande fracasso.