Plantel para 2009/2010

rkc

Citação de: Rockhound em 07 de Junho de 2009, 13:47
Pode não ser o melhor plantel do mundo....mas basta ir aos arquivos de há 5 ou 6 anos atrás para dar algum crédito a este mesmo plantel....

O Problema não é a qualidade deste plantel...ou dos reforços já anunciados...

Ora isso tambem acho!

Dudek

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2009, 13:52
mas se se conhecer o Ruben Lima e o Shaffer não se pode emitir opinião sobre qual é o melhor dos dois, apenas porque o Ruben ainda não jogou na 1ª Liga???
ah...e esse do Shaffer fazer épocas regulares na 1ª divisão argentina, enfim... se aquilo é ser regular, sairia não por 1,5 milhões mas sim por 5 ou 6!!!

fdx...que mal fiz eu a Deus. eu escrevi propositadamente para não ouvir essas bocas..REGULARES EM JOGOS..e mesmo assim tive de as ouvir.

enfim, não vale a pena. Desisto...

ps: não..eu não consigo comparar, um jogador que faz 2 épocas na 2º Liga com um que já joga na Primeira há algum tempo..

rkc

Citação de: Rockhound em 07 de Junho de 2009, 13:48
Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 13:45
Citação de: fmb em 07 de Junho de 2009, 13:40
lol rkc, essas tuas teorias...
o Cardozo está numa equipa que ficou em 3º num campeonato como o português... vale alguma coisa???

duvidas que vale muito menos que se estivesse no campeão?

em termos monetários vale menos...

Mas em termos de qualidade não...

estão a falar os dois em coisas diferentes....

Sabes lá.

Rockhound

Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 13:51
Pode não ser o melhor plantel do mundo....mas basta ir aos arquivos de há 5 ou 6 anos atrás para dar algum crédito a este mesmo plantel....

Aliás quando olhamos para este plantel e vemos 2 internacionais brasileiros (que vão representar a mais prestigiada selecção do Mundo numa competição da FIFA), 2 internacionais argentinos (que podem ser 3 se conseguirmos contratar o Andujar), para além de titulares da Selecção do Paraguai, do Uruguai, 3 jogadores que muito provavelmente estarão no próximo Mundial de Sub-20 e ainda 4 ou 5 internacionais portugueses... Não há sequer termo de comparação

exacto...concordo...

Axo que o problema destas épocas, são outros factores que não a qualidade do plantel...

apostava mais na sua gestão, motivação. treino, comando, etc....

e também vários erros na gestão de activos por parte da gestão desportiva...

Mr.Shinfai

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 13:35
Citação de: Mr.Shinfai em 07 de Junho de 2009, 13:28
Citação de: rkc
/quote]

Porque o Suazo fez 2 épocas boas, no Paços de ferreira de Itália.
Porque só sabe jogar em contra-ataque (Paços...).
Porque tem uma finalização mediana.
Porque vinha com a mania que aqui fazia o que queria.
Porque qualquer dos "maus" treinadores de Portugal percebeu que para o parar basta recuar a defesa, para ele não ter espaço para correr.
Porque não estava cá por gosto.
Porque vinha cá só para jogar com Reyes e Aimar.
Porque Porque Porque...

Há mais.

Mais de metade das tuas razões são demasiado subjectivas...
Quando dizes que "vinha para jogar com Aimar e Reyes" e que "Cá fazia o que queria", acho que essa pode ser a tua desculpa para tudo o que sejam Aimar, Reyes e o resto de pseudo-craques que praí vêm.. em relação á finalização mediana, mesmo não concordando contigo, os factos dão-te razão... essa do "Paços de Ferreira de Itália" é engraçada, se é para diminuir o real valor do jogador tiveste bem... então o grande Cissé ex-liverpool ou o enormimisso Saviola do Real e do Barça  mostraram o quê? se tivessem no Cagliari eram menos bons? ou então o "Paços de Ferreira de Inglaterra" o 'Borough tem lá um artista qualquer um Tuncay, e um Mido e um A.Alves... só jogam lá por aquelas bandas... ei, nada de jeito...
em relação ao jogo em contra-ataque, acho que foi mesmo essa a opção do treinador para a nossa equipa... jogar em contra-ataque, e nã odo suazo... porque o Suazo ainda era dos jogadores que ia buscar jogo ás alas e tentava aprofundar o jogo... o que se viu foi o homem sozinho uma data de vezes á espera da infantaria...
eu achei uma bela incorporação, mas cada cabeça sua opinião...

para ti, nas mesmas condições do Suazo quem trerias ido buscar o ano passado? (pergunto por curiosidade mesmo, não para rebater)

ah, by the way:

http://www.youtube.com/watch?v=xtTcb_SOe_I

o homem é mesmo "enorme"!
;)

Desculpa lá, mas se organizasses as ideias como eu, dava para responder com outra propriedade...

Esses jogadores que falas, são "as been" ou nunca foram sequer nada de jeito e vivem de um campeonato.

Faz-se o mesmo agora, com os nene's, o micael's, os argentinos e os zucas. Nada de novo.

O Paços de Itália é porque o Cagliari faz sempre campeonatos como o Paços: Umas vezes nos 8 1os, outras desce, outras tranquilo, vai à Europa de 10 em 10 anos...
Mas as ambições da equipa não devem coincidir essencialmente com as do jogador...
em relação aos jogadores-tipo para campeonatos-tipo, até concordo contigo, aliás, é como os africanos em frança, os sul-americanos em espanha e os argentinos e brasucas em todo o lado...
é preciso diferenciar entre jogadores "da moda" e jogadores "em picos de forma" e não sobreavaliar os jogadores só pelo momento... o momento passa e depois,  a qualidade se havia mantém-se se não havia é mais um a arrastar-se... acho que os factores mais importantes para uma equipa equilibrada (isto sem falar no bom ou mau trabalho a-posteriori do treinador) são a simbiose entre juventude e experiencia, liderança na equipa, capacidade de trabalho em equipa, depois a disciplina e o talento.
dos jogadores contratados recentemente , para mim, os que têm o perfil mais "completo" seriam o Maxi, R.Amorim e Sidnei.

johncleese

Citação de: Dudek em 07 de Junho de 2009, 13:48
Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 13:45
Citação de: Dudek em 07 de Junho de 2009, 13:20
Como é possível dizer-se que o Shaffer é inferior ao Ruben Lima, se este ainda nem na 1º divisão jogou? E o Sepsi quantos jogos viram dele este ano, para afirmar que é melhor que o argentino..ou vão dizer-me que dizem isso pelos 2 jogos que viram no Benfica? ou se calhar já o seguiam no Gloria Bistrita  :huh:

Por essa lógica, podiamos dizer que o Edcarlos era melhor que o Miguel Vitor quando este se estreou. Por essa lógica, não aproveitávamos nenhum jogador da formação. Por essa lógica temos aproveitado um jogador da formação de 15 em 15 anos....

não...por esta lógica podes apostar neles sem medo e sem teres de fazer comparações absurdas com jogadores que já realizaram épocas regulares em termos de jogos numa equipa da 1º liga. Comparações só quando estão em condições minimamente semelhantes..Se o Shaffer não tiver qualidade, obviamente que é melhor apostar nos jovens que temos..agora dizer que são melhores que ele..é injusto dizer-se porque não há jogos para mostrar isso.

Como já disse, já vi 5 jogos do Shaffer, assim como já vi á vontade uns 20 do Ruben. Isso dá-me o á vontade para dizer que o Ruben será (se já não o é) mais jogador que o Shaffer. Mas isto é apenas a minha opinião.
Também não acho que o Shaffer seja o pior jogador do Mundo, longe disso. É um jogador com algum valor, os adeptos do Racing gostam bastante dele (já tive oportunidade de falar com 2) e é publico que tem sido seguido pela equipa técnica da Selecção Argentina, apesar de achar que há 3 ou 4 melhores que ele a jogar no seu pais

Rockhound

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2009, 13:52

Ora isso tambem acho!

se à cinco anos atrás alguém me informasse do plantel que teríamos em 2009 eu não acreditaria...

fmb

calma rapaz(Dudek)....
tambem falei em épocas regulares, em termos de jogos, não na qualidade deles... o homem nem sempre foi titular no Racing!! só recentemente segurou o lugar.... afinal o mal entendido fui eu!!!
quanto a essa de não comparares jogadores por estarem em diferentes escalões, sinceramente não compreendo, mas é uma opinião tua!!! por essas e por outras, é que o Edcarlos passou por cá, andando o Miguel Vitor pela Vila das Aves!!!

Dudek

Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 13:55
Como é possível dizer-se que o Shaffer é inferior ao Ruben Lima, se este ainda nem na 1º divisão jogou? E o Sepsi quantos jogos viram dele este ano, para afirmar que é melhor que o argentino..ou vão dizer-me que dizem isso pelos 2 jogos que viram no Benfica? ou se calhar já o seguiam no Gloria Bistrita  :huh:

Por essa lógica, podiamos dizer que o Edcarlos era melhor que o Miguel Vitor quando este se estreou. Por essa lógica, não aproveitávamos nenhum jogador da formação. Por essa lógica temos aproveitado um jogador da formação de 15 em 15 anos....

não...por esta lógica podes apostar neles sem medo e sem teres de fazer comparações absurdas com jogadores que já realizaram épocas regulares em termos de jogos numa equipa da 1º liga. Comparações só quando estão em condições minimamente semelhantes..Se o Shaffer não tiver qualidade, obviamente que é melhor apostar nos jovens que temos..agora dizer que são melhores que ele..é injusto dizer-se porque não há jogos para mostrar isso.

Como já disse, já vi 5 jogos do Shaffer, assim como já vi á vontade uns 20 do Ruben. Isso dá-me o á vontade para dizer que o Ruben será (se já não o é) mais jogador que o Shaffer. Mas isto é apenas a minha opinião.
Também não acho que o Shaffer seja o pior jogador do Mundo, longe disso. É um jogador com algum valor, os adeptos do Racing gostam bastante dele (já tive oportunidade de falar com 2) e é publico que tem sido seguido pela equipa técnica da Selecção Argentina, apesar de achar que há 3 ou 4 melhores que ele a jogar no seu pais

pronto é a tua opinião. O0

rocky

o que eu digo è que o investimento em termos de futuro jà foi feito nas duas ultimas epocas e que o benfica precisa agora è de 2 ou 3 jogadores que entrem de caras na equipa e que tragam maturidade para dar 2 milhoes por um defesa esquerdo de qualidade duvidosa mais vale ficar com o ribeiro e o sepsi

Rockhound

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2009, 13:57
calma rapaz(Dudek)....
tambem falei em épocas regulares, em termos de jogos, não na qualidade deles... o homem nem sempre foi titular no Racing!! só recentemente segurou o lugar.... afinal o mal entendido fui eu!!!
quanto a essa de não comparares jogadores por estarem em diferentes escalões, sinceramente não compreendo, mas é uma opinião tua!!! por essas e por outras, é que o Edcarlos passou por cá, andando o Miguel Vitor pela Vila das Aves!!!

O que parece lhe fez muito bem...(ao Miguel Vítor)

Batistuta

Em relação ao Shaffer só o vou avaliar quando o vir jogar pelo Benfica. Aposto que também diziam que o Cissoko era um merda antes de ir para porto

LibetiNNe

Citação de: Batistuta em 07 de Junho de 2009, 13:59
Em relação ao Shaffer só o vou avaliar quando o vir jogar pelo Benfica. Aposto que também diziam que o Cissoko era um merda antes de ir para porto

Se o shaffer também viesse por 500 mil aposto que não se diriam comentários tão desagradaveis a seu respeito.

Il Capitano

Citação de: Batistuta em 07 de Junho de 2009, 13:59

bem dito

Sebald

Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2009, 13:55

Se só há 3 ou 4 melhores, o rapaz deve valer a pena...digo eu..