Plantel para 2009/2010

the.lowlight

Eu gosto do losango, se for bem trabalhado permite-nos uma grande posse de bola, é um estilo de jogo muito mais atractivo. Mas também admito que caso não 'encaixe' no adversário fica complicado; que necessita de bons jogadores, como Benfica tinha e davam aquele futebol em que o 10 e o segundo avançado caiam nas alas e 'esticavam' o ataque dando espaço para o Kat entrar pelo meio (algo que o Simão e Miccoli faziam muito bem, e que o losango do Sporting nunca conseguiu fazer em virtude de não ter jogadores deste nível); e, para finalizar, o sistema táctico demora a implementar...exige um jogo de equipa muito mais profundo, a meu ver, a nível defensivo, por exemplo.

rambo

Puxa! Finalmente na capa d' hoje da Bola fala-se no interesse pelo meu GR preferido.
Oxala dê certo :pray:

Eagle Girl

eu ja fico contente k se fale noutro guarda redes
k nao o Argentino indeciso. looolll

SLF

eu gosto do losango e alias foram as melhores exibiçoes que vi (e resultados em casa) do Benfica pelo menos nos ultimos 5 anos, a par do 4-2-3-1 do Koeman na europa.

o problema do losango é que como utiliza 2 laterais que fazem todo o corredor a defesa pode ficar descompensada nomeadamente em contra-ataques pelo que dois centrais bem rápidos e um trinco com excelente leitura táctica de jogo para ocupar possiveis "buracos" normalmente podem fazer a diferença em relação ao comportamento defensivo da táctica.

o problema do losango do Benfica de Santos foi este ultimo e tambem o facto da rotação da equipa ter sido praticamente inexistente o que levou a que chegassemos a fevereiro/março já rotos e sem ideias.

para mim, uma base de 4-4-2 losango principalmente nos jogos em casa e um 4-3-3 nos jogos fora sao os meus favoritos

rambo

Citação de: Eagle Girl em 15 de Junho de 2009, 07:13
eu ja fico contente k se fale noutro guarda redes
k nao o Argentino indeciso. looolll

Eagle Girl, O Victor não é apenas um outro guarda redes ... ;)

Bem, com um Santo + Jesus ninguem nos agarra

MxPxFx

VICTOR e PELÉ, espero que realmente um dos dois se confirme ainda esta semana.

PELÉ: 196 cm - 26 anos - 4 Novembro 1982
VICTOR: 193 cm - 26 anos - 21 Janeiro 1983

Se forem tudo que se fala deles e a isso se juntar a altura, vamos realmente estar MUITO melhor servidor no futuro. Espero que sim MESMO!!! Ainda por cima são ambos jovens...

MxPxFx

Destaco também a possibilidade do negócio MAKUKULA <=> DJALMA.

Espero que se concretize nos termos em que o CM anuncia (troca directa de um pelo outro e ainda podíamos meter lá 2 ou 3 por empréstimo para o CARLOS PEREIRA se calar)... se bem que há contradições, pois o Record diz que o CARLOS PEREIRA diz que o negócio DJALMA tem de ser uma mais valia financeira para o Marítimo. A verdade é que eu acho que o MAKUKULA apesar de se ter desvalorizado bastante no último ano, é jogador para valer os tais 3 / 3,5 M € e não me parece que o DJALMA, que não é internacional nem deu cartas noutros campeonatos ao contrário do MAKUKULA, valha mais que 2 M € mas bem sabemos que o BENFICA tem por hábito deixar-se comer em tudo que é negócio... vou esperar para ver e rezar para que tenhamos aberto os olhos finalmente.

N'O Jogo noticiam também que faltam-nos 4 reforços:

Baliza, Trinco e 2 avançados móveis (estou de acordo)

Airoso

não acho que o benfica va jogar em losango. depois o que é que  jesus fazia aos extremos todos do plantel? 
Urreta- emprestimo?
di maria- venda?; joga a avançado?; joga a 10?
Balboa-Dispensado?
Coentrao-emprestimo?
adu-emprestimo?; joga a avançado?

rambo

Citação de: marcopauloferreira em 15 de Junho de 2009, 07:34

Se forem tudo que se fala deles e a isso se juntar a altura, vamos realmente estar MUITO melhor servidor no futuro. Espero que sim MESMO!!! Ainda por cima são ambos jovens...

Absolutamente de acordo Marco, qualquer deles seria uma garantia de qualidade para a nossa equipa.
Ambos muito seguros apesar de gostar mais do Victor.

Bem sei que as imagens do YouTube por vezes enganam mas não é o caso

PELÉ -  http://www.youtube.com/watch?v=J0Pi3hTd9q0

VICTOR -  http://www.youtube.com/watch?v=momY9aKCx1g

SLF

Citação de: Airoso em 15 de Junho de 2009, 07:54
não acho que o benfica va jogar em losango. depois o que é que  jesus fazia aos extremos todos do plantel? 
Urreta- emprestimo?
Balboa-Dispensado?
Coentrao-emprestimo?

urreta pode ser avançado em losango ou atacante lateral em 4-3-3
di maria idem aspas
coentrao idem aspas
balboa realmente so daria a atacante lateral em 4-3-3 e falta-lhe eficacia de finalizaçao para isso
adu nao o vejo sequer a jogar no benfica...

pmbc

É desta que vem o grande Victor!
é bom e barato não se pode deixar fugir
para alem do que ja vi com os meus olhinhos tenho vários amigos brazukas fanáticos por bola que dizem sem duvida ele é o melhor neste momento.

MxPxFx

Citação de: Airoso em 15 de Junho de 2009, 07:54
Urreta- emprestimo?
Balboa-Dispensado?
Coentrao-emprestimo?

O pessoal deixa-se levar pelas aparências. Lá porque o JESUS usou mais vezes o losango num passado recente, não quer dizer que vá jogar assim sempre... para mim é claro que não vai jogar assim no BENFICA. Claro que posso estar enganado mas a mim parece-me mesmo que o JESUS vai aproveitar os jogadores que tem à disposição
Citação de: rambo.6 em 15 de Junho de 2009, 07:57

Absolutamente de acordo Marco, qualquer deles seria uma garantia de qualidade para a nossa equipa.

Para te ser sincero... acabo de ver os vídeos e em relação ao do PELÉ, sinceramente... não me agrada muito este vídeo. Muitas defesas à QUIM, em que a bola vai à figura ou pouco ao lado e ele atira-se e defende... mas isto não quer dizer nada. EU já tinha dito aqui antes... que os únicos vídeos que me vão convencer de um guarda-redes são uns em que se possa ver o posicionamento entre os postes, saídas a cruzamento, etc. etc.

Defesas destas tipo as que o PELÉ fez, qualquer um faz. Só gostei mesmo dos penaltis onde revela excelentes reflexos... mas em bola corrida as coisas mudam um pouco.

Já o vídeo do VICTOR está muito melhor montado com algumas defesas com um grau de dificuldade elevado, a mostrar ser muito corajoso, reflexos rápidos... mas lá está, falta o mais importante. Se há algum tipo de jogador que não consigo mesmo avaliar por vídeo, é mesmo este. Quero ver melhor e de perto! Aí sim vou poder fazer a minha avaliação.

Pichichi

Citação de: Tapion em 15 de Junho de 2009, 04:24
http://www.youtube.com/watch?v=02T3aA1-qSg&feature=related

MINUTO 5.37

PARA A PROXIMA EPOCA QUERO O BENFICA A VOLTAR A JOGAR ASSIM... QUE JOGADAAAA :smitten:

quando o fernando santos cá andava era odiado mais o seu losango... duas épocas depois... :coolsmiley:

Special_Red

Citação de: rambo.6 em 15 de Junho de 2009, 07:57

O problema dos vídeos do Youtube é que apenas mostram as defesas que eles fazem.
Eu tb gostaria de ver vídeos apenas com os golos sofridos. Aí é que dava para ver as suas fraquezas.

Ouriço

Alías, qualquer montagem com o Peskovic da Académica, apenas deste ano(e às vezes apenas só de um jogo), ficava mais espectacular.