Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

InspectorGadget

Jesus virou-se para os seus discípulos e disse: Quero o Cesar Peixoto, o Eduardo e o Weldon!

Wampyro

Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:45
Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 10:42
Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:40
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 10:38
para trinco podemos usar yebda, amorim e o romeu ribeiro.
e acredito que o amorim, dando-lhe rodagem no lugar, chegue com maior ou menor dificuldade ao nivel do petit.

não é tão agressivo como o Petit a defender
NINGUÈM é tão agressivo a defender como o Petit (tirando o Binya, claro)

mas em losango, gosto de ter um gajo que varra aquilo tudo.

Tambem penso assim. Com 4 medios, um terá de ser com esse tipo de caracteristicas, tens depois os outros 3 para organizar o jogo e dos que temos no plantel, só o Bynia pode fazer esse lugar, mas não tem qualidade para ser titular para já!

Wampyro

Citação de: VALEBEM em 16 de Junho de 2009, 10:48
A meu ver, o 11 ideal para o Benfica de Jesus (e acrescento um guarda redes não contratado, e a permanência do Reyes) seria:

Victor

Maxi Pereira          Luisão                    Sidnei             Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                       Jorge Ribeiro

Aimar

Cardozo                         Reyes

É exactamente assim que imagino o Benfica no proximo ano, por isso é que peço um trinco, para o R. Amorim poder ocupar o lugar do J. Ribeiro e assim mantermos o equilíbrio(de qualidade) no meio campo!

VALEBEM

Não gosto do estilo de trinco que o Petit era/é... Corria muito, mas os espaços ficavam livres...
Prefiro um jogador mais táctico, como Paulo Assunção... Acho que o Amorim pode lá chegar!

Red Bullet

Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 10:49
Jesus virou-se para os seus discípulos e disse: Quero o Cesar Peixoto, o Eduardo e o Weldon!
espero q tb n se tenha esquecido de como transformar agua em vinho...

InspectorGadget

Citação de: Wampyro em 16 de Junho de 2009, 10:51
A meu ver, o 11 ideal para o Benfica de Jesus (e acrescento um guarda redes não contratado, e a permanência do Reyes) seria:

Victor

Maxi Pereira          Luisão                    Sidnei             Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                       Jorge Ribeiro

Aimar

Cardozo                         Reyes

É exactamente assim que imagino o Benfica no proximo ano, por isso é que peço um trinco, para o R. Amorim poder ocupar o lugar do J. Ribeiro e assim mantermos o equilíbrio(de qualidade) no meio campo!

x2

Um trinco é necessário.

InspectorGadget

Citação de: Red Bullet em 16 de Junho de 2009, 10:52
Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 10:49
espero q tb n se tenha esquecido de como transformar agua em vinho...

Deixa lá isso, o Vilario já só diz merd@ então se ele fizesse isso é que havia de ser bonito!

Profeta

Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 10:20
                            Moreira
Pereira      Sidnei           Luisão        Ribeiro

Amorim

Aimar                  Ramires

Reyes                                              Di Maria
                           Cardozo

Não me parece mal. Basta comparar posições com a equipa do Porto  e estamos em vantagem até pelo banco...

há muitos anos que no inicio da época vamos tendo planteis e equipas melhores que o porto, ganhar alguma coisa é que tá quieto....

Corrosivo

Por acaso acho que Jorge Ribeiro pode fazer bem essa posição no losango, até porque defende e remata bem

GamaUno

Victor

Maxi Pereira          Luisão                    Sidnei             Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                       Jorge Ribeiro

Aimar

Cardozo                         Reyes

Gosto.
Bastante equilibrada. Acho que só tirava o JR, punha lá o Ruben e avançava com o Felipe Bastos para trinco.

lonstrup

eh pá, mas é preciso ser um super jogador para ser trinco num esquema de losango? a porra do Miguel Veloso a seu tempo já fez o lugar.

isso é daquelas posições em que basta o jogador ter vontade, ter atributos fisicos, passado de medio centro, e finalmente dar o tempo para ele cumprir.

não é preciso ser cientista da nasa para ser trinco.

Corrosivo

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 10:57
eh pá, mas é preciso ser um super jogador para ser trinco num esquema de losango? a porra do Miguel Veloso a seu tempo já fez o lugar.

isso é daquelas posições em que basta o jogador ter vontade, ter atributos fisicos, passado de medio centro, e finalmente dar o tempo para ele cumprir.

eu não disse que era preciso ser cientista. O que eu disse é que gosto que seja um gajo agressivo, o que até é bem diferente de ser cientista

InspectorGadget

Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:58

eu não disse que era preciso ser cientista. O que eu disse é que gosto que seja um gajo agressivo, o que até é bem diferente de ser cientista
x2

lonstrup

Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:58

e que tal, antes de andarmos a investir dinheiro e tempo em mais um jogador novo, dar a hipoteses de «recrutamento interno» para o lugar? é que os nosso jogadores do meio campo depois de trabalharem no duplo pivot a época passada concerteza chamarão um figo a uma posição de trinco em losango.

fmb

sinceramente, acho que falta um jogador para a posição 6... que saiba pautar jogo, que ocupe espaços, queime linhas,..., um Paulo Assunção!!!
soluções??? o Jesus terá muitas concerteza, mas tambem acho que o Amorim poderá ser aposta do Jesus nesse lugar...