Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

InspectorGadget

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 10:57
eh pá, mas é preciso ser um super jogador para ser trinco num esquema de losango? a porra do Miguel Veloso a seu tempo já fez o lugar.

isso é daquelas posições em que basta o jogador ter vontade, ter atributos fisicos, passado de medio centro, e finalmente dar o tempo para ele cumprir.

não é preciso ser cientista da nasa para ser trinco.

eu não disse que era preciso ser cientista. O que eu disse é que gosto que seja um gajo agressivo, o que até é bem diferente de ser cientista
e que tal, antes de andarmos a investir dinheiro e tempo em mais um jogador novo, dar a hipoteses de «recrutamento interno» para o lugar? é que os nosso jogadores do meio campo depois de trabalharem no duplo pivot a época passada concerteza chamarão um figo a uma posição de trinco em losango.
Eu penso que o nosso melhor trinco é o bynia... o katso fazia bem essa posição mas já que não tem a cabeça cá, boa viagem!

Corrosivo

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: Corrosivo em 16 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 10:57
eh pá, mas é preciso ser um super jogador para ser trinco num esquema de losango? a porra do Miguel Veloso a seu tempo já fez o lugar.

isso é daquelas posições em que basta o jogador ter vontade, ter atributos fisicos, passado de medio centro, e finalmente dar o tempo para ele cumprir.

não é preciso ser cientista da nasa para ser trinco.

eu não disse que era preciso ser cientista. O que eu disse é que gosto que seja um gajo agressivo, o que até é bem diferente de ser cientista
e que tal, antes de andarmos a investir dinheiro e tempo em mais um jogador novo, dar a hipoteses de «recrutamento interno» para o lugar? é que os nosso jogadores do meio campo depois de trabalharem no duplo pivot a época passada concerteza chamarão um figo a uma posição de trinco em losango.

tudo bem, se houverem boas soluções internas vamos a isso.

a unica coisa que eu disse é que gosto de ver um jogador agressivo nessa posição do losango, não disse que tinhamos que ir fora buscar essa solução

Sebald

Citação de: VALEBEM em 16 de Junho de 2009, 10:48
A meu ver, o 11 ideal para o Benfica de Jesus (e acrescento um guarda redes não contratado, e a permanência do Reyes) seria:

Victor

Maxi Pereira          Luisão                    Sidnei             Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                       Jorge Ribeiro

Aimar

Cardozo                         Reyes

Sim, parece-me bem. A minha questão é se o Cardozo dará para um tipo de jogo assim, mais central.

lopesrui

Quim

Maxi                      Luisão                                        Sidnei                            Shaffer

Ruben Amorim

Ramires                                    Reyes

Aimar

REFORÇO                                   Cardozo

InspectorGadget

Citação de: Sebald em 16 de Junho de 2009, 11:07
A meu ver, o 11 ideal para o Benfica de Jesus (e acrescento um guarda redes não contratado, e a permanência do Reyes) seria:

Victor

Ruben Amorim

Aimar

Sim, parece-me bem. A minha questão é se o Cardozo dará para um tipo de jogo assim, mais central.

Neste sistema as subidas dos laterais são fundamentais para criar desequilíbrios! Por isso é na boa

VALEBEM

Tenho «fé» no Jorge Ribeiro naquela posição...
No Boavista em 2007/2008, marcou 8 golos e fez 9 assistências para golo a jogar naquela posição...
Remata muito bem, mete bem a bola...

Também acho que seria útil irmos buscar um trinco, mas também concordo com a ideia do lonstrup... Temos o Ruben Amorim, o Bastos, o Romeu Ribeiro, mesmo o Leandro Pimenta, que podem fazer o lugar!

InspectorGadget

Citação de: lopesrui em 16 de Junho de 2009, 11:08
                                                     Quim

Maxi                      Luisão                                        Sidnei                            Shaffer

David Luiz

Ruben Amorim                                     Reyes

Aimar

REFORÇO                                   Cardozo

Já não chega inventar DL a defesa esquero agora queres meter o muido a trinco, o homem é central porra!

lonstrup

corrosivo

eu acho que o yebda junta a agressividade à capacidade fisica, que tu desejas para aquela posição. por outro lado, o amorim poderá ter já a cultura de jogo portuguesa que poderá ajudar a pegar de estaca logo de inicio. aliás para mim o amorim é o melhor para o lugar, porque não é muito bom ou excelente a nada, mas é bom a muita coisa. corresponde ao perfil para trinco. bom toque de bola, bom posicionamento, bom jogo de primeira, não "trava" o jogo da equipa.

Freire

InspectorGadget

Citação de: VALEBEM em 16 de Junho de 2009, 11:09
Tenho «fé» no Jorge Ribeiro naquela posição...
 No Boavista em 2007/2008, marcou 8 golos e fez 9 assistências para golo a jogar naquela posição...
 Remata muito bem, mete bem a bola...

Também acho que seria útil irmos buscar um trinco, mas também concordo com a ideia do lonstrup... Temos o Ruben Amorim, o Bastos, o Romeu Ribeiro, mesmo o Leandro Pimenta, que podem fazer o lugar!

Eu só delirei com o que o King me mostrou do Demel!

fmb

se Luisão e Sidnei não saírem como espero, o David Luiz pode ser puxado para outra posição... acho que com algum tempo, daria um bom trinco!!!
sinceramente, e mesmo sem grandes reforços, acho que temos um bom plantel e que com 3,4 reforços a sério se tornaria num excelente plantel....

niltynilt

Victor

Ruben Amorim

Aimar

isso para mim tambem seria problema. preferia ver o benfica a jogar assim

Victor

Ramires                Ruben Amorim

Aimar

urreta (di maria)                 Cardozo                         Reyes (adu)

se nao for assim, espero que o jesus trein maneira que os nosso medios interiores abrem na linha quando necassario. sem bolas nas laterais penso que vamos prejudicar muito o cardozo.

penso que a centrais tambem estamos bem, tanto miguel vitor como david luiz por mim podiam jogar no lugar de sidnei ou luisao.

e tambem por favor nao deixem o jesus trazer jogadores do braga (eduardo, peixoto, etc) e teambem o weldon. epah trazer weldon quando temos adu, di maria, e urreta parece me uma muito ma ideia.

Sebald

Citação de: InspectorGadget em 16 de Junho de 2009, 11:09

Victor

Ruben Amorim

Aimar

Neste sistema as subidas dos laterais são fundamentais para criar desequilíbrios! Por isso é na boa

Nesse sentido, Ribeiro a lateral, então

Kid_dv

david luiz e central tem todas as caracteristicas de central e do melhor e rapido tem boa qualidade de passe e de desarme se pode ser adaptado so mostra as qualidades do homen no entanto adaptar e estragar e a minha opiniao

lopesrui

Também me parece q o David Luiz daria um excelente pivot defensivo!