Plantel para 2009/2010

Americano69

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:37
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:35
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33
Grande Jesus, acho muito bem aproveitar o que temos.

Tipo Sepsi e Ruben Lima?
Começo a duvidar da possibilidade do Ruben Lima entrar no plantel.

Então onde está o "aproveitar o que temos"?

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:39
Shaffer e Sepsi (ou Ruben Lima) parece-me um acto de gestão de plantel sensato... Desde que não se volte a adaptar jogadores à esquerda...
O Miguel Rosa, acho que podia integrar o plantel, mas talvez um empréstimo ao Belenenses não lhe faça mal... Até porque temos vários jogadores para aquelas posições...
Mas jogadores como Roderick Miranda, Mário Rui, Leandro Pimenta, Lassana Camara, Yartey, e Nélson Oliveira, devem fazer o estágio de pré época...

Se estiverem contratualmente livres, e creio que pelo menos o Makukula está, apostaria em Marcel ou Makukula para o plantel principal do Benfica!

Acho que sim Marcel e Makukula para um losango, é disto que precisamos... :disgust:
por esse prisma, então o Cardozo...

jottab

eu estou muito duvidoso num facto seja quem for que treine o benfica mas quando vejo o nosso poder atacante actualmente no benfica, nao vejo qual treinador consiga obter um ataque forte quanto em ponta de lance tems cardozo que é jogar mais ou menos e sobre tudo que nao sabemos se vai adaptar-se ao esquema do proximo treinador, ainda fazem planos com nuno gomes? nao quero dizer que nuno nao deve permanecer no benfica mas nos se nao encontramos o que afinal todos os rivais tem quere-se dizer marcadores "regulares" tipo lisandro, liedson... é muito complicado, so se vencem partidas com golos. alias é esta a minha preocupaçao. Nos outros lados do campo penso que esta mais ou menos, com forma inteligente de trabalho ainda podemos obter uma equipa que vale a pena mas sinceramente no ataque penso que temos lacunas a mais.

Ghost.Of.Red

Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:43
Um dos grandes problemas no Benfica são os adeptos pois nós emprestamos jogadores para rodarem e quando os fazemos regressar, são uns pernetas e não valem nada, e nem uma oportunidade damos.

Em outros clubes, rodam jogadores e quando regressam os seus adeptos batem palmas e no final esses jogadores valorizam-se bastante porque regressaram com ainda mais vontade de singrar.

Deixem-se de estórias e de chamar nomes aos nossos jogadores. Já percebi que muitos só querem ver o Benfica a comprar comprar comprar de nomes indicados aqui e sacados do FM. Poupem-me. Prefiro que o Benfica se fique pelos 3 jogadores já contratados e que reaproveite os que já tem. Já andámos muitos anos a derreter dinheiro. Temos é que tentar gastar pouco e rentabilizar os investimentos ja feitos ao longo destes anos.

Mas uma coisa é rodares "putos" com 19/20 até 22 anos..outra muito diferente é rodar gajos como o Makukula e Marcel que rodam pk simplesmente NINGUÉM os compra pelo balúrdio que demos por eles..

Bela Guttmann

Um dos grandes problemas no Benfica são os adeptos pois nós emprestamos jogadores para rodarem e quando os fazemos regressar, são uns pernetas e não valem nada, e nem uma oportunidade damos.

Em outros clubes, rodam jogadores e quando regressam os seus adeptos batem palmas e no final esses jogadores valorizam-se bastante porque regressaram com ainda mais vontade de singrar.

Deixem-se de estórias e de chamar nomes aos nossos jogadores. Já percebi que muitos só querem ver o Benfica a comprar comprar comprar de nomes indicados aqui e sacados do FM. Poupem-me. Prefiro que o Benfica se fique pelos 3 jogadores já contratados e que reaproveite os que já tem. Já andámos muitos anos a derreter dinheiro. Temos é que tentar gastar pouco e rentabilizar os investimentos ja feitos ao longo destes anos.
Concordo, mas continua a faltar um trinco de raiz, na época passada notou-se e de que maneira a ausência de Petit.

Edu

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:42
O Jorge Ribeiro pode ser um excelente interior esquerdo num losango...

Sinceramente, tenho duvidas que o Jorge Ribeiro alguma vez possa ser excelente, seja qual for a posição.
No entanto, não me importava que me provasse o contrario. Era bom sinal

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:39
Shaffer e Sepsi (ou Ruben Lima) parece-me um acto de gestão de plantel sensato... Desde que não se volte a adaptar jogadores à esquerda...
O Miguel Rosa, acho que podia integrar o plantel, mas talvez um empréstimo ao Belenenses não lhe faça mal... Até porque temos vários jogadores para aquelas posições...
Mas jogadores como Roderick Miranda, Mário Rui, Leandro Pimenta, Lassana Camara, Yartey, e Nélson Oliveira, devem fazer o estágio de pré época...

Se estiverem contratualmente livres, e creio que pelo menos o Makukula está, apostaria em Marcel ou Makukula para o plantel principal do Benfica!

Acho que sim Marcel e Makukula para um losango, é disto que precisamos... :disgust:
por esse prisma, então o Cardozo...

Olha que por mim..(e ñ é de agora) num losango o Cardozo tb ñ é o ideal..

Agora se mantivermos o Cardozo, vamos ocupar as outras vagas com jogadores pesadões e com pouca mobilidae e técnica?

LFVL

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:44

Mas uma coisa é rodares "putos" com 19/20 até 22 anos..outra muito diferente é rodar gajos como o Makukula e Marcel que rodam pk simplesmente NINGUÉM os compra pelo balúrdio que demos por eles..

Eles que marquem golos e vais ver se não são vendidos. Luca Toni e D. Milito são dois exemplos de pontas-de-lança que só apareceram em grande depois dos 27/28 anos. Não digo que o Mak e Marcel sejam do mesmo patamar...

rkc

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:37
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 09:35
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 09:33
Grande Jesus, acho muito bem aproveitar o que temos.

Tipo Sepsi e Ruben Lima?
Começo a duvidar da possibilidade do Ruben Lima entrar no plantel.

Então onde está o "aproveitar o que temos"?

Conversa de café...

VALEBEM

As lacunas do Benfica no ano passado, estiveram sobretudo an composição do meio campo, a meu ver...
Se o Reyes ficar, a meu ver o ataque titular do Benfica seria Reyes e Cardozo, ficando jogadores como Marcel (ou Makukula), Nuno Gomes (infelizmente), e uma possível contratação (Weldon?) como alternativas... E temos também Urreta e Di Maria que podem perfeitamente jogar no ataque...

rkc

Citação de: Bella Gutman em 17 de Junho de 2009, 09:45

Concordo, mas continua a faltar um trinco de raiz, na época passada notou-se e de que maneira a ausência de Petit.

nao há, ou nao gostam dele?

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:43
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:34
Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 09:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:24
Citação de: LFVL em 17 de Junho de 2009, 09:10
A confirmar-se a (pelo menos tentativa de) rentabilização de activos do clube, acho muito bem pensado. Temos de deixar de andar gastar aos 3 e 4 milhões de euros em jogadores e dispensá-los depois por quase nada...

Ya..vamos ficar com os pernetas que nos venderam por balúrdios..e que não conseguimos impigir a ninguém...
vamos ver se são pernetas. antes de virem para o benfica são bons, depois passam a pernetas, e pode ser que ao voltarem  voltem a ser bons.

mas se mantivessemos os nossos pernetas contratariamos menos pernetas novos, e ao mesmo tempo os pernetas residentes serviriam sempre de alerta na contratação de novos atletas.

Mas queres ter jogadores para fazer número é?

Queres que tal como Santos, Jesus olhe para o banco e veja Marceis, Manus, Paulos Jorges e outros que tais?

Cada qual seu grau de exigência..se querem um Benfica a lutar pelo 3.º lugar com o Braga FOPRÇA!
Pá nem venhas falar do fernando santos, que essa conversa do banco já cheira mal, muito mal mesmo. Quando o Koeman põe o Beto a jogar em anfield e old trafford, quando o trap usa aquilo que tem, não me venhas falar de desculpa de um banco que tinha karyaka, diego souza entre outros.

Marcel ou Mak seriam opções com um perfil diferenciado dos outros avançados.

Diego Souza onde?

O Santos foi a Paris jogar com D. Luiz e João Coimbra - diz-me onde está o João Coimbra agora? esclareece.me...
Diego Souza onde? no banco. O David Luiz? O David Luiz só jogou porque o Luisão teve de sair lesionado.
O João Coimbra foi dispensado pelo mesmo Fernando Santos na época seguinte.

Mas antes de ter de lançar o Coimbra à queima talvez tivesse sido boa ideia ter ido preparando as 2ªopções desde o principio da época. Digo eu. Mas dizemos partindo do principio que estaria a haver algum tipo de trabalho tactico com o plantel, o que obviamente era um mito.

MxPxFx

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2009, 09:40
MarcoPaulo o Paulo Jorge nunca podia ser visto como alternativa num losango...

Este e o Manu, nem no Marítimo fazem a diferença, e servem para O Benfica?

GHOST.OF.RED

não servem para o BENFICA não... de certeza que não mas o PAULO JORGE começou muito bem a carreira de águia ao peito com bons jogos e estava em destaque, depois lesionou-se e não teve mais oportunidades. Ou não te lembras disso? Para mim o PAULO JORGE até pode não ser jogador para o BENFICA mas não é tão mau como se diz e não era jogador para darmos de bandeja ao Marítimo de certeza. O MANÚ ainda se aceita porque veio a custo zero mas se o tivessemos emprestado OUTRA VEZ ao Estrela por exemplo, podia destacar-se OUTRA VEZ e com um pouco de sorte ainda recebiamos propostas por ele, nem que fossem de 200 ou 300 mil Euros.

O porco tem 30 mil emprestados porque nunca oferece ninguém. Vendem sempre... PITBULL fez 1 época de jeito pelo Setúbal foi logo vendido por 1 M de €... isto para falar de um dos casos apenas. PAULO MACHADO fez uma época boa no Leixões, foi emprestado para França e já vai render 3,5 M.

São foras-de-série? Têm lugar nos porcos? De certeza que não... mas não são maus jogadores e têm algum valor, nem que seja para um clube do Chipre.

Olha para o BRUNO AGUIAR, se o tivessemos emprestado estes anos todos, se calhar ter-nos-ia rendido agora algum dinheiro.

Não estou a dizer que é boa política ter 30 mil jogadores ligados ao clube mas antes deles mostrarem o que quer que seja, somos os primeiros a desvalorizá-los, como é que algum dia vamos fazer bons negócios? Tu estás a ser o primeiro a desvalorizar os nossos jogadores... mas é a tua opinião, entendo-a e respeito mas não consigo concordar nem posso aceitar que o BENFICA continue a fazer negócios destes. Errar e comprar mal vai sempre acontecer, TEMOS é de começar a vender o pior possível no mínimo e não a  oferecer jogadores a tudo quanto é clube por esse mundo fora.

RicardoBenfica

Fazer uma equipa sem gastar um tusto!!!

Quim
Moreira
Junior

Maxi
Patric
D.Luiz
Sidnei
M.Victor
Luisão (se vendido ir buscar o Jorge Andrade/Halliche)
Jorge Ribeiro
Schaffer (Sepsi??)

Yebda
Ramires
F.Bastos
Katsouranis
Aimar
C.Martins
Di Maria
Urreta
Reyes
Coentrão

Cardozo
Makukula
Nuno Gomes
Marcel
N. Oliveira

Quim
Maxi Sidnei Luisão Schaffer
           Katsouranis
Ramires    Aimar     Reyes
       Cardozo Di Maria

2º Equipa

Moreira
Patric M.Victor D.Luiz Sepsi
               Yebda
Urreta  C Martins  Coentrão
       Makukula N.Gomes

Treinador: JJ

Deus na terra Jesus no Benfica - Apartir de hoje Jesus é o meu treinador e dai o melhor do mundo.

rkc

Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 09:47
As lacunas do Benfica no ano passado, estiveram sobretudo an composição do meio campo, a meu ver...
Se o Reyes ficar, a meu ver o ataque titular do Benfica seria Reyes e Cardozo, ficando jogadores como Marcel (ou Makukula), Nuno Gomes (infelizmente), e uma possível contratação (Weldon?) como alternativas... E temos também Urreta e Di Maria que podem perfeitamente jogar no ataque...

A (s) lacuna (s) estiveram no meio campo, nao na composiçao, mas sim pelo numero de jogadores. Jogaste sempre com 2 marretas contra 3 ou 4 tótós dos outros.