Plantel para 2009/2010

Americano69

Citação de: Bola7 em 17 de Junho de 2009, 10:58
Sinceramente ainda não percebi o que alguns bons amigos conseguem ver no Adu que os leve a pensar que ele alguma vez na vida será jogador para o Benfica...sinceramente não consigo perceber....malabarismo?...nas Caxinas conheço tantos miudos capazes de fazer o mesmo...feeling?...pode ser...mas pronto...ninguem acreditava no Cissokho e olha...

Amigo, não podes acertar sempre, o Adu será um dos casos que verás que estavas errado  :tonge:

LuigiSLB83

Afinal, qual é a razão para que o Adu não tenha ficado no Benfica?

Esbutenado

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:41
O Adu parece-me que vive no «mundo da lua»...
Agora diz que Espanha é um campeonato à sua medida... Ele não pegou em Portugal e em França, quando veio para cá a sua estrela já brilhava cada vez menos nos States, e agora acha que tem valor para jogar em Espanha?
Dos jovens que temos, e quando comparado com Urreta, Di Maria e Coentrão, para mim Adu é de longe o que menor potencial apresenta...

Vou tentar discordar respeitosamente, porque mereces.
Primeiro dizer que "brilhava cada vez menos quando veio para cá" tem piada, já que tinha acabado uma fase final de sub-20 onde aos 18 anos era capitão e estrela da equipa.
Nessa mesma prova esteve o Coentrão. Dizer que ele tem mais potencial que o Adu, só quem não viu, um destacou-se por fintar meia dúzia de cangurús, o outro foi dos melhores marcadores e jogadores da prova, com menos um ano.

Completamente de acordo. E acrescento mais ainda, no Benfica, nem Coentrão, nem Urreta e muito menos Di Maria, considerando a utilização que tem tido, já mostraram mais do que o Adu. Não sei sequer porque se discute o "potencial" de cada um quando nas oportunidades que tiveram o Adu foi o que apresentou mais serviço. 

Bola7

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: Bola7 em 17 de Junho de 2009, 10:58
Sinceramente ainda não percebi o que alguns bons amigos conseguem ver no Adu que os leve a pensar que ele alguma vez na vida será jogador para o Benfica...sinceramente não consigo perceber....malabarismo?...nas Caxinas conheço tantos miudos capazes de fazer o mesmo...feeling?...pode ser...mas pronto...ninguem acreditava no Cissokho e olha...

Amigo, não podes acertar sempre, o Adu será um dos casos que verás que estavas errado  :tonge:
se assim for ganhamos todos...mas tens de reconhecer que não tens muita propensão a acertar...com pena minha diga-se... ;)

Americano69

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 11:01

O Johncleese que se pronuncie.

PiccoloBomber

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:55
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:53
Acredito que o Jesus possa pedir o Adu.
Tenho a certeza que acompanhou o Mundial de sub20 e sabe perfeitamente do que o Adu é capaz.

Então acreditas que Quique abertamente disse que dispensava Adu sem o ver treinar, enquanto fez questão de ver outros 4 ou 5 cepos que por cá andavam?
Espero que seja apenas uma questão técnica, se for não duvido que Jesus pode aproveitá-lo. Infelizmente acredito que está longe de ser uma questão técnica.
Americano, acredito que já conheces o Adu há imenso tempo e que também sabes como joga o Quique.
Era uma conciliação muito complicada.

O pior argumento que podias usar. A forma como jogou o Quique é exactamente a forma que mais potencia o Adu, o 4-4-2 clássico em que Adu joga como avançado mais solto.
Exigências tácticas do Quique.
Não confundas as coisas.

VALEBEM

lonstrup, nem te vou responder a isso, porque sabes tão bem como eu que essa equipa que defrontou o Copenhaga, nada tinha a ver com a equipa do ano anterior, por culpa do presidnete Vieira, que a desmantelou completamente... E ainda nem tinham vindo Maxi e Rodriguez, por exemplo!
E pior ficou quando o Luisão se lesionou no início do jogo!
Sejamos sérios!

Insurrecto

adorava voltar a ver o "Marcel da Académica" a jogar de águia ao peito... faria uma dupla de panzers com o Cardozo que arrasaria qq equipa pequena que viesse jogar com o autocarro na Luz.

Bola7

Citação de: Esbutenado em 17 de Junho de 2009, 11:01
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:41
O Adu parece-me que vive no «mundo da lua»...
Agora diz que Espanha é um campeonato à sua medida... Ele não pegou em Portugal e em França, quando veio para cá a sua estrela já brilhava cada vez menos nos States, e agora acha que tem valor para jogar em Espanha?
Dos jovens que temos, e quando comparado com Urreta, Di Maria e Coentrão, para mim Adu é de longe o que menor potencial apresenta...

Vou tentar discordar respeitosamente, porque mereces.
Primeiro dizer que "brilhava cada vez menos quando veio para cá" tem piada, já que tinha acabado uma fase final de sub-20 onde aos 18 anos era capitão e estrela da equipa.
Nessa mesma prova esteve o Coentrão. Dizer que ele tem mais potencial que o Adu, só quem não viu, um destacou-se por fintar meia dúzia de cangurús, o outro foi dos melhores marcadores e jogadores da prova, com menos um ano.

Completamente de acordo. E acrescento mais ainda, no Benfica, nem Coentrão, nem Urreta e muito menos Di Maria, considerando a utilização que tem tido, já mostraram mais do que o Adu. Não sei sequer porque se discute o "potencial" de cada um quando nas oportunidades que tiveram o Adu foi o que apresentou mais serviço.
Por essa ordem de ideias o Clóvis teria sido o maior de todoos os tempos...

LibetiNNe

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:54
No 1º jogo que fez na Luz, o Adu parecia um amador... Nem uma bola soube dominar, nem um passe soube fazer... Um descalabro!
O próprio Ricardo Gomes, que sabe muito mais de futebol do que nós, diz que não o metia a jogar porque «tenho melhores»... Isto numa equipa que ficou a meio da tabela!
O Adu fez um bom Mundial de sub 20, sim, mas nessa altura já não era tão falado como há 2, 3 ou 4 anos antrás... Inclusive, no campeonato norte americano, brilhava cada vez menos...
Nesse jogo, que foi o primeiro da época, o Benfica jogou uma bosta e se não fosse o Rui Costa teriamos perdido em casa contra o Copenhaga. Se calhar foi devido a essa demonstração da equipa comandada por Fernando Santos após um ano de trabalho deste, que o senhor foi demitido uns dias depois de empatar com o Leixões após mais uma exibição menor.

Mas o Adu, mandando pro assador ainda na primeira parte numa equipa muito mal orientada é que tem a culpa obviamente.

Notou-se bastante nervosismo em todos os jogos que o adu fez no benfica. Principalmente até fazer algo conseguido, aka ganhar confiança, tinha dificuldade no drible e no passe. Mas talvez isso tenha sido por entrar sempre, ou quase sempre, com a equipa a perder, com uma grande responsabilidade. Era e é só um miúdo.

Esbutenado

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:51
Americano, não te enerves.
É natural, que se diga que o Coentrão tem mais potencial que o Adu, porque quem fez uma grande época foi o Coentrão.
Apesar, de eu não gostar lá muito de avaliar os jogadores pelos momentos de forma.

Também já tinha feito uma boa época no Rio Ave antes de ser contratado pelo Benfica, e quando cá chegou viu-se o que fez, e foi mais utilizado que o Adu.
Atenção que eu gosto bastante do Coentrão, só não percebo esta ostracização do Adu quando ele teve um rendimento bastante bom no Benfica nos poucos minutos que jogou.

Ghost.Of.Red

Citação de: Director_Desportivo em 17 de Junho de 2009, 11:02
adorava voltar a ver o "Marcel da Académica" a jogar de águia ao peito... faria uma dupla de panzers com o Cardozo que arrasaria qq equipa pequena que viesse jogar com o autocarro na Luz.

é verdade então com aquela mobilidade toda na frente...seria canja... :estrelas:

PiccoloBomber

Citação de: Esbutenado em 17 de Junho de 2009, 11:04
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 10:51
Americano, não te enerves.
É natural, que se diga que o Coentrão tem mais potencial que o Adu, porque quem fez uma grande época foi o Coentrão.
Apesar, de eu não gostar lá muito de avaliar os jogadores pelos momentos de forma.

Também já tinha feito uma boa época no Rio Ave antes de ser contratado pelo Benfica, e quando cá chegou viu-se o que fez, e foi mais utilizado que o Adu.
Atenção que eu gosto bastante do Coentrão, só não percebo esta ostracização do Adu quando ele teve um rendimento bastante bom no Benfica nos poucos minutos que jogou.
O Adu joga a uma intensidade bastante baixa para o futebol europeu, também temos que avaliar isso.

PS:Vejo- lhe grande potencial, isso não está em causa.

r22branco

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: VALEBEM em 17 de Junho de 2009, 10:54
No 1º jogo que fez na Luz, o Adu parecia um amador... Nem uma bola soube dominar, nem um passe soube fazer... Um descalabro!
O próprio Ricardo Gomes, que sabe muito mais de futebol do que nós, diz que não o metia a jogar porque «tenho melhores»... Isto numa equipa que ficou a meio da tabela!
O Adu fez um bom Mundial de sub 20, sim, mas nessa altura já não era tão falado como há 2, 3 ou 4 anos antrás... Inclusive, no campeonato norte americano, brilhava cada vez menos...

Por essa conversa, Fernando Santos que sabe muito mais que nós lançou-o com 2 ou 3 dias de treinos e pediu expressamente a sua contratação. Em que é que ficamos?
No campeonato americano foi alvo duma troca e foi parar a uma equipa onde não encaixou, que jogava em 3-5-2 e era-lhe pedido para fazer quase todo o flanco direito. Convém é lembrar que tinha 17 anos, idade de júnior de 1º ano...
Se bem me recordo ler numa entrevista de Fernando Santos, Adu foi contratado a partir de um visionamento de um jogo pela televisão. E se Adu na altura era tão bom, questiono-me porque não houve + concorrência para o contratar. mais, as oportunidades concedidas por fernando santos foram numa altura que o futebol do benfica estava descaracterizado pela saída de Simão Sabrosa e o treinador procurava alguém que pegasse no jogo e testou o Adu em diversas posições... diga-se sem sucesso. Rui Costa treinou com Adu e deve conhecer bem o seu valor.

Agora é um jovem e um activo do benfica. É necessário estar atento e dar as oportunidades para evoluir, mas presentemente fora do plantel do Benfica. Tb parece que Adu não estará muito interessado em continuar ligado contratualmente ao benfica, isto pelas últimas notícias que vieram a público.

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 11:01

O Johncleese que se pronuncie.

Mas se tu sabes, porque não queres partilhar?