Plantel para 2009/2010

MiguelRibeiro

nao sei pk dizem k vmos jogar em losango? no braga jogava alan, mateus, mossoro, cesar peixotos,etc

vamos com certeza jogar com extremos so que a diferenca e k eles vao ter k trabalhar mt mais defensivamente, juntamente com os avancadoa! equipa subida e pressionante o que ja nao viamos a mt no Benfica e futebol de ataque, proprio de um club grande, neste caso Enorme SLB!

klik

Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

impossivel.... Raramente vi o jesus a jogar assim, muito menos para ser sistema base.. Além do mais ainda hoje afirmou que vai jogar com 2 avançados e um jogar atras destes ( 10). Para além que disse que o Aimar é 3 Avançado na opinião dele e não 2º como foi utilizado o ao passado.

bolas10

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 21:55
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV
O Jesus falou em Aimar como um 3º avançado em campo , acho que isso diz tudo . . .
Então deve ser um meio campo com:

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

Se estamos interessados em Reyes, se temos Di Maria, Urreta e Balboa, ainda existe a possibilidade de Coentrão voltar, e também o rumor de que Jesus quer Buonanotte, não me parece que o Jesus esteja a pensar jogar sem extremos.

NicolasTeixeira

Citação de: francisco em 17 de Junho de 2009, 21:51
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 21:43
Citação de: Chefe em 17 de Junho de 2009, 21:38
Com o losango estou a ver os nossos extremos a serem despachados..  e é o que temos mais

Hum eu acho que vai ser um esquema misto. um género de 4-1-3-2  em que vamos jogar com um extremo e um médio mais de contenção na outra ala. Tipo como fizemos este ano com o Reyes e o Amorim... vamos ver se me engano
Quique, és tu ?!

Francisco, primeiro este comentario é a "mete nojo"..pra dizer isso mais valia tar calado..depois o que ele disse nao é totalmente descabido...porque nao nos podemos esquecer que uma coisa é ser treinador do Benfica outra é ser treinador do Braga..ele tem que atacar mais..e o alan,cesar peixoto,matheus jogaram sempre com ele..

bolas10

O meio campo do Braga tinha:

Vandinho
Alan
Cesar Peixoto
Luis Aguiar

Um medio de contenção, mas não um trinco, 2 extremos, embora um deles com caracteristicas defensivas (Cesar Peixoto) e um 10, eu acho que vamos jogar:

Ramires
MD ?
Reyes ?
Aimar

Elvio

Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:58

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV
O Jesus falou em Aimar como um 3º avançado em campo , acho que isso diz tudo . . .

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

Se estamos interessados em Reyes, se temos Di Maria, Urreta e Balboa, ainda existe a possibilidade de Coentrão voltar, e também o rumor de que Jesus quer Buonanotte, não me parece que o Jesus esteja a pensar jogar sem extremos.
E porque é que não pode jogar um Ramires num lado e um desses extremos no outro ?
Em Portugal há a mania de se pensar que , um extremo não pode jogar numa posição onde seja obrigado a trabalhar mais para a equipa .  :buck2:

Monraigon

se observarem bem as equipas de jesus,os seus losangos,transformam-se muitas vezes durante um jogo.

ele proprio disse no domingo desportivo "as grandes equipas conseguem sempre mudar de tacticas varias vezes no mesmo jogo"

ele digamos...faz o caminho inverso do barcelona...

o barcelona(,e eu este vi-os ao vivo  :tonge: :tonge: ) passam muitas vezes do 4-4-2 para o losango,avançando o henry para ponta junto com o etoo...e o messi recua para as costas de ambos,jogando com total liberdade...ao vivo isso é bem perceptivel.

o jesus faz o caminho inverso:é comum começar no tal "losango" e depois por exemplo:um dos interiores abre na ala,um dos avançados faz o mesmo...e temos um 4-3-3.

tudo isto tem movimento...o jesus particularmente utiliza bastante estas mudanças

bruno_

Bouanotte vai para o porto!!!

E melhor começar mos a mentalizar-nos

futeboldelite

isto em momento defensivo.
Em ataque os médios abrem nas alas.

A diferença que vejo para o Benfica é que o Cardozo não vai ter a tarefa de pressionar tanto (pq não tem a mobilidade) como os dois avançados do Braga. Daí que vá haver um médio no Benfica mais defensivo (no pressuposto de que o Reyes seja o outro médio).

Rei

O Jesus disse na BenficaTV claramente que joga com 2 PL's e falou em Aimar nas costas desses.Logo,ele deve jogar em losango.

E eu quero que seja assim mesmo :smitten:

bolas10

Não vejo o Ramires a jogar como extremo, perdia grande parte das qualidades.

Pomos é jogar em losango, com:

Ruben Amorim
                                  Ramires                                  Reyes
                                                        Aimar

Mas lembro-me que o Jesus contra os grandes jogou quase sempre com 5 médios.

PiccoloBomber

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:02

A diferença que vejo para o Benfica é que o Cardozo não vai ter a tarefa de pressionar tanto (pq não tem a mobilidade) como os dois avançados do Braga. Daí que vá haver um médio no Benfica mais defensivo (no pressuposto de que o Reyes seja o outro médio).
Aqui está o rapaz do fm no seu melhor.

klik

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

O Balboa é um caso diferente..... pois acho que tem caracteristicas para jogar do meio para a direita ou seja interior!!! Já o Urreta e o Di Maria jogam a avançados.... no caso do Di Maria tb pode jogar a 10... Por isso mesmo nao acredito nesses rumores do do Diego B.. não faz sentido! O Benfica tem o Aimar para 10 e ainda pode ter Di Maria como opções para 10 mais ofensivas.... Coimo um 10 mais completo que ataque e defenda tb pode usar o C.Martins e o Ramires. Existe oluções para todos os gostos!!!

MxPxFx

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:00

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

E porque é que não pode jogar um Ramires num lado e um desses extremos no outro ?
Em Portugal há a mania de se pensar que , um extremo não pode jogar numa posição onde seja obrigado a trabalhar mais para a equipa .  :buck2:

A Espanha por exemplo, joga 95% das vezes com um gajo que faz de extremo ou que é mesmo extremo e 3 médios centro (um dos quais compensa no outro lado). Normalmente é XAVI, INIESTA, (SENNA, XABI ALONSO ou outro trinco) e um gajo mais móvel que ocupa as laterais e de preferência sempre uma (DAVID SILVA à esquerda quase sempre, mas às vezes lá joga o CAZORLA mais pela direita) - hoje é que para variar jogou com 2 extremos.

futeboldelite

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 22:04
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:02

Aqui está o rapaz do fm no seu melhor.

toma a página, cromo

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://bancadapeao.files.wordpress.com/2009/03/braga-equipa-tipo1.jpg&imgrefurl=http://bancadapeao.wordpress.com/2009/03/05/a-tasca-de-jesus/&usg=__HE-URvv9nCqb_YE_o8LQYIFGIRk=&h=594&w=428&sz=39&hl=pt-PT&start=9&tbnid=TxGcfjVSlshx9M:&tbnh=135&tbnw=97&prev=/images%3Fq%3Dt%25C3%25A1ctica%2Bbraga%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG