Plantel para 2009/2010

bolas10

Citação de: bruno_ em 17 de Junho de 2009, 22:02
Bouanotte vai para o porto!!!

E melhor começar mos a mentalizar-nos
????

Tumba

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:00
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:58
Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 21:55
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV
O Jesus falou em Aimar como um 3º avançado em campo , acho que isso diz tudo . . .
Então deve ser um meio campo com:

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

Se estamos interessados em Reyes, se temos Di Maria, Urreta e Balboa, ainda existe a possibilidade de Coentrão voltar, e também o rumor de que Jesus quer Buonanotte, não me parece que o Jesus esteja a pensar jogar sem extremos.
E porque é que não pode jogar um Ramires num lado e um desses extremos no outro ?
Em Portugal há a mania de se pensar que , um extremo não pode jogar numa posição onde seja obrigado a trabalhar mais para a equipa .  :buck2:
Reyes pode jogar a 2º avançado e certamente que rende mais do que a interior..

Elvio

Citação de: klik em 17 de Junho de 2009, 22:04

O Balboa é um caso diferente..... pois acho que tem caracteristicas para jogar do meio para a direita ou seja interior!!! Já o Urreta e o Di Maria jogam a avançados.... no caso do Di Maria tb pode jogar a 10... Por isso mesmo nao acredito nesses rumores do do Diego B.. não faz sentido! O Benfica tem o Aimar para 10 e ainda pode ter Di Maria como opções para 10 mais ofensivas.... Coimo um 10 mais completo que ataque e defenda tb pode usar o C.Martins e o Ramires. Existe oluções para todos os gostos!!!
Por acaso até acho que o Urreta o pode fazer e bem .

Quanto ao Balboa . . . é melhor nem dizer nada  :-X

PiccoloBomber

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 22:04
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:02

isto em momento defensivo.
Em ataque os médios abrem nas alas.

A diferença que vejo para o Benfica é que o Cardozo não vai ter a tarefa de pressionar tanto (pq não tem a mobilidade) como os dois avançados do Braga. Daí que vá haver um médio no Benfica mais defensivo (no pressuposto de que o Reyes seja o outro médio).
Aqui está o rapaz do fm no seu melhor.

toma a página, cromo

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://bancadapeao.files.wordpress.com/2009/03/braga-equipa-tipo1.jpg&imgrefurl=http://bancadapeao.wordpress.com/2009/03/05/a-tasca-de-jesus/&usg=__HE-URvv9nCqb_YE_o8LQYIFGIRk=&h=594&w=428&sz=39&hl=pt-PT&start=9&tbnid=TxGcfjVSlshx9M:&tbnh=135&tbnw=97&prev=/images%3Fq%3Dt%25C3%25A1ctica%2Bbraga%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG
Agora percebi porque é que os interiores jogam mais no centro.
xD
Estou a brincar contigo, não te chateies.

Rei

Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 22:06

????

Vai para o Porto? :S

Elvio

Citação de: Tumba em 17 de Junho de 2009, 22:06
Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:00
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:58
Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 21:55
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV
O Jesus falou em Aimar como um 3º avançado em campo , acho que isso diz tudo . . .
Então deve ser um meio campo com:

Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Aimar

Se estamos interessados em Reyes, se temos Di Maria, Urreta e Balboa, ainda existe a possibilidade de Coentrão voltar, e também o rumor de que Jesus quer Buonanotte, não me parece que o Jesus esteja a pensar jogar sem extremos.
E porque é que não pode jogar um Ramires num lado e um desses extremos no outro ?
Em Portugal há a mania de se pensar que , um extremo não pode jogar numa posição onde seja obrigado a trabalhar mais para a equipa .  :buck2:
Reyes pode jogar a 2º avançado e certamente que rende mais do que a interior..
Eu falei dos extremos em geral , nem sequer falei no Reyes , até porque ele para mim não é nem nunca foi extremo mas sim avançado .

Rendufas

Se quer jogar em losango, a venda de cardozo é limpinha, certinha e direitinha. Basta que apareça uma proposta razoavel.

Di Maria e urreta também devem sair. Também não me parece que queira a continuidade de reyes.

Mas não há crise, porque vêm peixoto, weldon e marcel.

A minha esperança é que não passe de 3 de julho.

JPauloSLB

O Beto já foi para lá.

MxPxFx

Excelente!!! Óptimo para nós! Precisamos de menos vedetas e putos que precisam de crescer e mais JOGADORES feitos tipo MAXI PEREIRA, AMORIM, CARDOZO e etc. Espero MESMO que vá para o porco e que o LUCHO saia.

Ainda em relação à Espanha, no primeiro jogo contra a Nova Zelândia, jogou XAVI e FABREGAS (que compesavam à vez o lado direito mas mais vezes o CESC penso), com XABI ALONSO a fechar e RIERA completamente aberto à esquerda.

Isto é tudo tão relativo... a equipa pode jogar "cocha" e jogar bem mesmo assim.

Elpimba

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:02

isto em momento defensivo.
Em ataque os médios abrem nas alas.

A diferença que vejo para o Benfica é que o Cardozo não vai ter a tarefa de pressionar tanto (pq não tem a mobilidade) como os dois avançados do Braga. Daí que vá haver um médio no Benfica mais defensivo (no pressuposto de que o Reyes seja o outro médio).

Uma coisa é certa... os 4 defesas e o trinco (com mais de 1.80 como ele gosta)... são mais que certos...

Saudações

futeboldelite

já está na hora dos arautos da desgraça?

futeboldelite

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 22:10
já está na hora dos arautos da desgraça?

(para o do 3 de julho)

Saviolafication

Citação de: Rendufas em 17 de Junho de 2009, 22:09
Se quer jogar em losango, a venda de cardozo é limpinha, certinha e direitinha. Basta que apareça uma proposta razoavel.

Di Maria e urreta também devem sair. Também não me parece que queira a continuidade de reyes.

Mas não há crise, porque vêm peixoto, weldon e marcel.

A minha esperança é que não passe de 3 de julho.

Que não passe de 3 de julho quem?

bolas10

É claro que Urreta, Reyes e Di Maria podem jogar como avançados, mas isso quer dizer que vocês os contam como avançados, tal como o staff do Benfica, mais Cardozo e Mantorras, e possivelmente Nuno Gomes e Marcel, ou seja 6/7 avançados, sendo assim não precisamos de mais, temos é de mais.

Parece-me óbvio que o Jesus não vai jogar com o meio campo tipo:

Ramires
Aimar

+

Ruben Amorim/Carlos Martins/Fellipe

Se jogasse assim era um meio campo muito pouco dinâmico, pouco explosivo, sem poder de ir à linha, muito lento mesmo.

klik

Citação de: Elvio em 17 de Junho de 2009, 22:07
Citação de: klik em 17 de Junho de 2009, 22:04

O Balboa é um caso diferente..... pois acho que tem caracteristicas para jogar do meio para a direita ou seja interior!!! Já o Urreta e o Di Maria jogam a avançados.... no caso do Di Maria tb pode jogar a 10... Por isso mesmo nao acredito nesses rumores do do Diego B.. não faz sentido! O Benfica tem o Aimar para 10 e ainda pode ter Di Maria como opções para 10 mais ofensivas.... Coimo um 10 mais completo que ataque e defenda tb pode usar o C.Martins e o Ramires. Existe oluções para todos os gostos!!!
Por acaso até acho que o Urreta o pode fazer e bem .

Quanto ao Balboa . . . é melhor nem dizer nada  :-X

sim tb já tinha dito uma vez que o Urreta tb me parece que possa aprender a jogar mais recuado e do meio para a direita.... Alias já o vi a fazer esse papel algumas vezes durante os jogos. Como ele parece-me um jogador com grande capacidade de aprendizagem e humildade, para além da raça é facilmente adaptavel a varias missoes!!! É um jogador de equipa e futebol simples. O Balboa a mim parece-me dos medios alas aquele com mais caracteristicas de interior.... Quanto a qualidade que demonstrou isso já é outra coisa. Pode ser que este ano tenha alguem que realmente acredita nele, pois o balboa não é inferior ao Alan em nada.. Eu acho que ele facilou e muito mentalmente e tremia. Na fase final sem pressão demonstrou outras coisas desde o jogo do Boavista!!!