Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Javiercubre

Atenção a este pedaço de prosa do "Luís Freitas Lobo inglês", Mr. J. Wilson (autor de um grande livro, que recomendo a todos - "Inverting the Pyramid"):
And once you start to see that, you realise that Ramires, who has had an excellent tournament pounding up and down the right flank, offering deftness as well as energy, could be seen as a modern version of atornante (literally, a "returner") who, like Jair in Helenio Herrera's Internazionale, is a winger who tracks back. Apart from the fact that the back four is flat rather than employing a sweeper, a middle-aged Italian could easily see this Brazil as an incarnation of il giocco all'Italiana. In that regard, Brazil have become a sort of tactical Rorschach test, with everybody seeing in it what they are culturally disposed to see.

The evolution of that system to 4-2-3-1 has come about by pulling one of the centre-forwards back and wider, while one of the trequartistasshuffles a little wider – and in Ramires's case deeper – on the other side to accommodate him. Robinho is thus a forward playing to the left (as Riva did), whereas a European version of the system would have a winger or a midfielder (or a defensive forward) there. So far in this tournament, there has been no sign of him feeling any sense of defensive responsibility.

http://www.guardian.co.uk/sport/blog/2009/jun/24/the-question-brazil-4-2-3-1

NUNO.S.L.B.GAIA

nao sei porque mas se continuar assim , acho que nem vem para o benfica , concerteza vai aparecer um glutao e vai pagar a clausula de rescisao , oxala nao , pois tenho uma grande fe nele e vai ser fundamental nas nossas conquistas !

Eagle eye

Qual é a posição do Ramires?

SLB4EVERnEVER

por 30 milhoes é super bem vendido :D

Bernardo.8

Eagle eye

Citação de: Bernardo.8 em 24 de Junho de 2009, 11:52
Citação de: Eagle eye em 24 de Junho de 2009, 11:50
Qual é a posição do Ramires?

Medio centro..

Obrigado. Grande contratação. Esperemos que se adapte.

HardBoy

Citação de: SLB4EVERnEVER em 24 de Junho de 2009, 11:51
Ainda nem jogou pelo Benfica e já pensam em vendas?  :o

Blitz

Citação de: HardBoy em 24 de Junho de 2009, 12:00

sabes como é que é..

Offspring

SLB4EVERnEVER

Não estavam a dizer que ele sem jogar já o vão comprar? Pois bem, a clausula é 30 milhoes. Se pensassem um bocadinho antes de dizer coisas, percebiam o que eu estava a dizer.

DD

Citação de: blitz0 em 24 de Junho de 2009, 12:01

sabes como é que é..
Quando chegam podem ser todos vendidos por 30 milhoes no minimo. Quando saiem, é por quase nada

Blitz

Citação de: DD em 24 de Junho de 2009, 12:15
Citação de: blitz0 em 24 de Junho de 2009, 12:01

sabes como é que é..
Quando chegam podem ser todos vendidos por 30 milhoes no minimo. Quando saiem, é por quase nada

Nem mais, já espero os 30 Milhões do Real Madrid pelo Di Maria há dois anos.

patriarca

Não te iludas Ramires, faz pela vida e tenta dar tudo em prol do Benfica, que os Benfiquistas agradecem e ao mesmo tempo "exigem".
Jogador com grande futuro, tanto para ele, como para o Benfica que se tudo correr como previsto pode ganhar títulos e por consequência dar milhões ao Glorioso, por uma futura venda.

Rikhart

"Sempre corri muito, desde novinho. Jogando bola, mas às vezes tinha que correr por outras coisas. Quando a gente é moleque travesso, a gente faz umas artes e tem que correr. Corria da minha avó, de cachorro. Isso faz parte", contou o jogador. Mas por que correr da avó? "Uai, para não apanhar. Quem gosta de apanhar?"

Já me parti a rir, ao ler isto :D

Blitz

Estou confiante numa grande época deste chavalo.

Tem tudo para ser um dos melhores do Benfica.

Há muito tempo que o Benfica não tinha um 8 como Ramires, que aparecesse na área com grande frequência e que recuperasse bem.