Plantel para 2009/2010

Red Bullet

Citação de: rastilho em 25 de Junho de 2009, 10:11
Citação de: Riera em 25 de Junho de 2009, 09:58
Alguém conhece o Seydou Doumbia, do Young Boys?
Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:
  Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.
   Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.
   Isto apenas são os seus números, o que interessa mas não é tudo.  :cool2:
   Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.
Videos do craque: http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                         
http://www.youtube.com/watch?v=3ZUyXV2Y3Rs
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.
Mas q belo jogador, confesso q desconhecia. Mas penso q com este desempenho, já deve ter despertado a cobiça de terceiros...

kitnoce

O Porto, rico ? Fdx, deixem-me rir... so se for com o guito que està nas contas off-shore...

Dope

Citação de: darkwolf em 25 de Junho de 2009, 10:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2009, 10:05
Ah..e para os que não queriam o Buonanotte na Luz...vai ser giro vê-lo "partir tudo" com a camisola dos porcos..

Que eu gostaria de o ter é claro que sim mas por 10M€ não. Se o Porto tá rico ainda bem para eles mas nós temos de controlar os gastos. A não ser que se troque ele pelo Aimar. Assim podíamos tê-lo o Buonannotte e gastávamos 5 M € em 75 % do Falcão e que linha avançada teríamos.

Buonannotte

Falcão                                      Cardozo

Qual Falcão qual Buonannotte, so barretes quero esses 2 bem longe daqui...

Edu

Citação de: darkwolf em 25 de Junho de 2009, 10:19
Ah..e para os que não queriam o Buonanotte na Luz...vai ser giro vê-lo "partir tudo" com a camisola dos porcos..

Que eu gostaria de o ter é claro que sim mas por 10M€ não. Se o Porto tá rico ainda bem para eles mas nós temos de controlar os gastos. A não ser que se troque ele pelo Aimar. Assim podíamos tê-lo o Buonannotte e gastávamos 5 M € em 75 % do Falcão e que linha avançada teríamos.

Buonannotte

Falcão                                      Cardozo

1ro que tudo considero o buonanotte um jogador com um potencial tremendo. No entanto custa-me a facilidade com que se perde confiança nos nosso jogadores.

Eu não troco, nem quero trocar o Aimar por ninguem. Acho que enquanto não dermos valor aos nossos jogadores, e andarmos sempre a cobiçar os outros, o Benfica não vai a lado nenhum.

Existe sempre excelentes jogadores para diferentes posições, so se tem é que apostar e manter a confiança num jogador.. Senão todos os anos troca-se quando as coisas não correm bem. O t. henry foi para o barça e no 1ro ano ja não estava a render, trocava-se logo?

Confiem nos nossos jogadores, esses são os melhores do mundo.. Se nós acreditarmos neles, eles também acreditarão mais.. E sempre fomos o 12º jogador a carregar a equipa.
Temos um bom plantel, não vale a pena trocar e mexer em todo o lado, senão começa tudo de novo.

rambo

A entrevista do JJ já está posta pelo nandao na Imprensa Diária.

Ghost.Of.Red

Citação de: Riera em 25 de Junho de 2009, 10:08

E ele vai para o dragay?!
Citação de: ednilson em 25 de Junho de 2009, 10:09

Tipo o Leandro Lima?

Tem partidos vidros nas imediações de Setúbal.

Fónix..comparar o Lima ao Buonanotte...tás de ressaca Ednilson?  :crazy2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 25 de Junho de 2009, 10:14
Muito se preocupam vocês com as aquisições dos outros.

Se o Benfica for sério e competente na formação do seu plantel, e tiver uma estrutura que una, discipline e lidere o mesmo, não tem que se preocupar com as contratações alheias.

Louco..é que se o Buonanotte "fugir" para o Dragão..já vão em 2...

Ghost.Of.Red

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Junho de 2009, 10:29

Tipo o Leandro Lima?

Mais..Ed..

Acho que o Buonanotte no Dragão é mais parecido com o que aconteceu com o Licha..sabes aquele cepo que estava garantido na Luz e foi parar mais a Norte, desatando a marcar golos...

Marafado

Citação de: thunderboy em 25 de Junho de 2009, 10:18

Se o Benfica for sério e competente na formação do seu plantel, e tiver uma estrutura que una, discipline e lidere o mesmo, não tem que se preocupar com as contratações alheias.

Depende se o outro clube quiser o jogador consegue-o por ter melhor situação financeira.
Um clube da dimensão do Benfica, e com o "atraso" competitivo-financeiro que tem em relação ao Porto, tem possuir uma base de dados elaborada minuciosamente pela prospecção, suficientemente ampla para conter várias alternativas de valor semelhante para negociar, evitando ombrear com o Porto.

O desafio é esse.

Leonzo

A capa do Reco Reco hoje tem um objectivo muito claro só não chega lá quem não quer, é óbvio que eles ao saberem ontem que abola ia lançar hoje uma grande entrevista com o JJ, eles tiveram a brilhante ideia de lançar um nome sonante para tentar equilibrar as vendas com abola... :whistle2:

MxPxFx

Citação de: rambo.6 em 25 de Junho de 2009, 10:28
A entrevista do JJ já está posta pelo nandao na Imprensa Diária.

Obrigado RAMBO.6, estou ansioso por ler isso. Thanks pela dica!

MxPxFx

Tipo o Leandro Lima?

Por acaso acho que está BEM lúcido!

Thunderboy

Citação de: Louco por ti em 25 de Junho de 2009, 10:32
Citação de: thunderboy em 25 de Junho de 2009, 10:18

Depende se o outro clube quiser o jogador consegue-o por ter melhor situação financeira.
Um clube da dimensão do Benfica, e com o "atraso" competitivo-financeiro que tem em relação ao Porto, tem possuir uma base de dados elaborada minuciosamente pela prospecção, suficientemente ampla para conter várias alternativas de valor semelhante para negociar, evitando ombrear com o Porto.

O desafio é esse.
Exacto mas se a luta for mesmo e só por esse jogador perdemos.
Claro que temos de ter 1 base de dados de jogadores, mas nem sempre se consegue que essa base de dados tenha os jogadores certos ou seja com as caractectisticas que o outro tinha mesmo preço e outros aspectos.

Corrosivo

Tipo o Leandro Lima?

Ednilson de ressaca? Já vi que não o conheces

Ghost.Of.Red

Citação de: marcopauloferreira em 25 de Junho de 2009, 10:33

Tipo o Leandro Lima?

Por acaso acho que está BEM lúcido!

Ya é verdade já ñ me lembrava que para vcs bons bons são os Weldon´s e Nené´s...aqueles que fazem lembrar o Pena, Marcelo, Hassan, Fary..e outros que tal...