Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: Batistuta em 01 de Julho de 2009, 11:43
estão a partir do principio que o Falcão não é melhor jogador que o Farias sem ter chgado ao futebol europeu...
ambos actuaram no futebol argentino. a comparação não poderá ser feita a partir daí?

Insurrecto

Citação de: Bola69 em 01 de Julho de 2009, 11:38
http://www.lequipe.fr/Football/breves2009/20090701_112439_bischoff-quitte-arsenal.html

Bischoff seria um risco, mas talvez uma boa soluçao tambem...
de todos os jogos que já vi dele parece-me um jogador mediano... a dar para o fraquito!

mas isso sou eu...

Zeca1986

Citação de: Monraigon em 01 de Julho de 2009, 11:43
anda tudo deslumbrado com a equipa...

eu ate acho que nao estamos assim visivelmente melhor que o ano passado. :tomates:

eu acho que no ataque está melhor e a defesa parece me mais reforçada. Agora no meio campo continuo a achar que falta ali um gajo que ceife aquilo tudo lá atrás para mim o ruben amorim não é um 6 é demasiado macio para isso

a mais valia real parecde-me ser:não ter quique...reparem,eu disse:não ter quique  :whistle2:

No atauque e defesa estamos melhor. Agora falta é um 6 a serio que ceife aquilo tudo. O ruben e muito macio para jogar a 6

ACampos

Citação de: kneissl em 01 de Julho de 2009, 11:38
Segundo O FM o Farías tem melhor finalização e jogo áereo mas o Falcão é mais agressivo, e melhor tecnicamente. :X
No FM o Farías marca 15 golos por época, o Falcão marca 30

Riquelme_10

Citação de: Ferreira29 em 01 de Julho de 2009, 11:43
Também preferia o Adriano do porto ao Falcao. Mas nem sei se é um jogador livre, se calhar não é.

Banalissimo. Jogador para o sporting

Ainda bem que o "Matigol" foi para o Sbording e n la para cima, era bem mais perigoso...

GFL

Citação de: CM24 em 01 de Julho de 2009, 11:39
Citação de: Miguelg em 01 de Julho de 2009, 11:27
Citação de: CM24 em 01 de Julho de 2009, 11:24
Citação de: rui costa10 em 01 de Julho de 2009, 11:11
Citação de: careca em 01 de Julho de 2009, 11:09
Não percebo, o ano passado andavam aqui alguns users a pedirem o Falcão caso o Miccoli não fosse contratado. Agora o Falcão não serve nem para o Estoril.

Aquilo que eu já vi do Falcão penso que seja um bom jogador para jogar ao lado do Saviola, é um finalizador nato. Muito bom de cabeça, rápido e sempre á espreita do erro do adversário. Capaz de ser o primeiro defesa da sua equipa.
Coisa que ainda não conseguimos foi que os nossos avançados conseguissem pressionar as defesas adversárias, os defesas adversários jogam sempre á vontade.

Se é melhor que o Cardozo?? não sei, só depois de o ver jogar e a forma como o treinado JJ põe a esta equipa a carburar. Mas penso que o jogo do Benfica ficaria mais fluido e solto sem uma vara estática que exibe um bom pé esquerdo.
olha, esse falcao nao é tipo o farias dos porcos??

A minha descrição sobre Falcão que podem encontrar no meu Blog (cantodabola.blogspot.com) :

Radamel Falcão, 21 anos, goleador colombiano já crescido na cantera argentina. Gosta de recuar fugindo às marcações, procurar tabelas com companheiros e procurar depois espaços livres de desmarcação na área, rematando sempre que possível. Não é muito forte fisicamente (1.75m e 78kg) mas nunca pára de lutar durante os 90 minutos. É um jogador dotado tecnicamente e que aparece muito bem na área vindo de trás. Tem também um bom jogo de cabeça. É um avançado muito completo.
Tipo Lisando?

Não terá nunca a garra e força de Lisandro que tem uma capacidade enorme de dar uma maior "agressividade" ao jogo. Não é tão deambulante como o argentino do Porto nem tem a forma de jogar de Lisandro que se for preciso desce até á linha defensiva para ajudar os colegas a defender, e a procura de espaços do Falcão dá se maioritariamente na zona central do terreno, enquanto que Lisandro cai tanto na ala direita como na esquerda do ataque do porto na procura de espaços, fazendo o de uma forma mt mais "agressiva" que falcão!
quem era o Lisandro na 1ª época ao serviço dos porcos?? LOL Nem avancado era...jogava nas maioritariamente nas alas

Como se pode dizer que o falcão não conseguirá ser isto ou aquilo sem nunca sequer o terem visto jogar em Portugal...
Um jogador não é uma pedra imutável, adapta-se e modifica-se...só no final desta epoca é que poderás dizer uma coisa cm essa, que neste momento soa apenas a "Previsão do futuro bacoca"

Batistuta

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2009, 11:45
estão a partir do principio que o Falcão não é melhor jogador que o Farias sem ter chgado ao futebol europeu...
ambos actuaram no futebol argentino. a comparação não poderá ser feita a partir daí?

Em que te baseias para fazer essa comparaçao em épocas diferentes? Nas estatisticas?

Strata

Citação de: Ferreira29 em 01 de Julho de 2009, 11:43
Também preferia o Adriano do porto ao Falcao. Mas nem sei se é um jogador livre, se calhar não é.

O Adriano a que me referia era o melhor marcador da última época que até acho que dava um bom suplente para o Benfica, ou quem sabe até mais, se o merecer. Não deve ser muito pior que esse Falcão. Não sei é se sempre chegou a ir para Itália ou não...

Bola69

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2009, 11:41
Citação de: Bola69 em 01 de Julho de 2009, 11:38
http://www.lequipe.fr/Football/breves2009/20090701_112439_bischoff-quitte-arsenal.html

Bischoff seria um risco, mas talvez uma boa soluçao tambem...
E sabes me dizer quais os dispensadoos do man utd, liverpool, barcelona, real madrid? também são capazes de ser um risco mas uma boa solução também.

Disse que seria um risco porque veio de uma lesao complicada que o impediu de jogar no Arsenal.
Agora que é um grande jogador, la isso é, ainda por cima tem como objectivo ser seleccionado para o campeonato do mundo por Portugal (se la formos).

the.lowlight

Citação de: Bella Gutman em 01 de Julho de 2009, 11:44
Citação de: the.lowlight em 01 de Julho de 2009, 11:42
Eu acho o Farias bom jogador..
Está no clube errado
Não me importava de o ter cá.

Eu também não...marca sempre os dele...aliado ao seu passado goleador e à pouca regularidade com que joga, faz-me crer que era jogador para ser o melhor marcador do campeonato.

Leonzo

Citação de: VALEBEM em 01 de Julho de 2009, 11:23
A mim parece-me que não há real interesse no Reyes, e que este pseudo interesse é só para diminuir a nossa reacção em relação à sua não permanência...
Se fosse prioritário, com aquilo que já foi gasto em reforços, já cá estaria...

O Falcao é um jogador pouco mais do que normal, na minha opinião...
Vender o Cardozo seria um diaparate autêntico!
Concordo contigo em tudo, mas acho que apesar de o Falcão não ser nada de extraordinário, podia fazer muito jeito, podia ser tipo Paulo César do Braga, era a alternativa a Renteria e Meyong... ;)

Simanic

Citação de: Strata em 01 de Julho de 2009, 11:39
Citação de: VALEBEM em 01 de Julho de 2009, 11:35
Vão comparar os registos do Falcao com os do Farias no River, e vejam que o actual andrade marca muito mais golos... O Farias, no River, tem média de 0,5 golos/jogo... O Falcao tem média de 0,3 golos /jogo!
O Falcao é o «Nuno Gomes do River»... Para quem gosta do estilo de jogo do Nuno, deve ficar satisfeito... Para quem quer mais, é manifestamente pouco!

Se assim é, aproxima-se daquilo que receava...se nem dou muito pelo Farias, então sendo o Falcão ainda pior, é que não faz cá mesmo falta nenhuma, ainda mais por 4M€. No outro dia lançei aí o nome do Adriano do Nacional (?) como bom suplente para o Benfica, e na volta é bem melhor que esse Falcão...

O Farias é cum PL puro, jogador de área, enquanto o Falcao um 2º avançado. É comparável ao Nuno Gomes por não ser matador, porem tem muito mais mobilidade e agressividade que o Nuno, alem de ser excelente no jogo aereo.

Acho que poderia ser um optimo complemento ao Cardozo.

VALEBEM

O Farias é um bom matador... Bem melhor avançado do que o Falcao...
Porque o que se pretende num avançado, pelo menos na minha óptica, são golos!

lonstrup

Citação de: johncleese em 01 de Julho de 2009, 11:43
Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2009, 11:38
pá, acho que a participação de coentrão e sepsi no estágio indiciam a possibilidade de o jesus estar a testar a viabilidade destes dois para posição de médio esquerdo. e assim dar indicação ao rui costa da urgência ou não da contratação do reyes.

O Coentrão, se tiver a cabeça no lugar, pode bem ser a surpresa da época, e ser, a médio prazo, um jogador capaz de substituir o Reyes. Pode dar a profundidade que me parece ainda faltar ao lado esquerdo. Cresceu bastante na época passada, está bem menos individualista e mais rápido a executar. E como é "raçudo", pode muito bem ser trabalhado pelo Jesus para jogar numa posição que implique maior esforço defensivo.
Eu penso que ele vai querer sacar um medio esquerdo de acordo com as necessidades da equipa, do seguinte trio: jorge ribeiro, sepsi, coentrão.

Marafado

O Falcão é uma excelente 3ª opção ao ataque do Benfica.