Eleições 2009

kramxel²

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 18:47
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 18:39
Citação de: Magnusson em 01 de Julho de 2009, 18:35
Ele tem que ter uma razão para aceitar a demissão dos orgãos sociais, não se podem demitir porque sim

Concordo plenamente. Só preciso de saber qual é o artigo dos estatutos em que isso é referido.

Estou farto de perguntar o mesmo.

ARTIGO 31º

1. Se, em qualquer dos órgãos sociais, se
verificar a ocorrência de vagas que excedam a
terça parte dos seus membros, já depois de
chamados os suplentes à electividade, ou se
se verificar a demissão colectiva de algum dos
citados órgãos sociais, proceder-se-á a eleições
para a sua substituição.

Nada refere em relação a motivos....

LuigiSLB83

Queria ver respondidas 2 questões:

Qual é o artigo dos estatutos que servem por base esta suposta decisão.

O que conta é o que está nas actas no clube ou o que Vilavinho diz publicamente?

fmb

ouvi a pouco um advogado na RtpN a falar e ele disse que se o Vieira interpor recurso, a decisão é suspensa e ele pode-se candidatar!! e como é se ele ganha e o Recurso confirma a decisão de 1ª instância??? novas eleições???

Mestre

Ouvi dizer que o Continente está em promoção de fraldas Dodot, para os mais nervosos.

Tenham calma, se o Benfica não acabou com este mandato do Vieira não acaba com uns meses de Bruno Carvalho

Eagle Fly Free

Citação de: joaogomes em 01 de Julho de 2009, 18:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 18:49
Se o BC for sozinho a votos, basta ter um voto que é eleito, nem que hajam 150000 votos em branco.
Acho que não... deve ter mais votos que os votos em branco

!!!! Os votos em branco não contam para atribuição de mandatos !!!!!!!!!!!!!!!

Ponham isso na cabeça de uma vez por todas.

Quem vai a eleições são as listas concorrentes. Os votos em branco não têm qualquer influência.

Sempre a repetir o mesmo...  :disgust:

nsalta

Citação de: joaogomes em 01 de Julho de 2009, 18:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 18:49
Se o BC for sozinho a votos, basta ter um voto que é eleito, nem que hajam 150000 votos em branco.
Acho que não... deve ter mais votos que os votos em branco

Isso é um mito. É falso. Não existe tal coisa. A própria CNE já explicou isso na altura das eleições Europeias.

46Rossi

Que p*ta de tristeza...

E ainda há quem festeje esta vergonha  :disgust:

fsc_4

é assim, tendo em conta que esta decisão do tribunal vem alegar que os orgãos sociais não tinham legitimidade para se demitir em bloco,  será que as eleições não voltam ao ponto de partida, ou seja, outubro?

nsalta

Citação de: fmb em 01 de Julho de 2009, 18:54
ouvi a pouco um advogado na RtpN a falar e ele disse que se o Vieira interpor recurso, a decisão é suspensa e ele pode-se candidatar!! e como é se ele ganha e o Recurso confirma a decisão de 1ª instância??? novas eleições???

Sim, as eleições são impugnadas e há novas eleições. Por isso se o Vieira interpor recurso amanhã, a decisão da primeira instância é suspensa.

PinaG

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 18:54
Ouvi dizer que o Continente está em promoção de fraldas Dodot, para os mais nervosos.

Tenham calma, se o Benfica não acabou com este mandato do Vieira não acaba com uns meses de Bruno Carvalho

Mestre eu também não aprecio particularmente o Vieira.

Mas a direção do Benfica não é só Vieira...

zagalote

Quando tudo parecia que estava a correr bem e se começava a ver a entrada de pessoas (equipa técnica e jogadores) capazes de fazer o Benfica campeão em 2009/2010 aparece esta noticia das eleições.

A partir de agora, seja como for, ou com eleições a dia 3 (com ou sem LFV) ou com eleições em Outubro (com ou sem LFV), candidate-se quem candidate-se, parece-me a mim que essas aspirações ao titulo podem ficar esfumadas. Não deveria ser assim, mas para mim vai ser o mais certo. E seja quem for que esteja no poder, no final da época 2009/2010 (se as coisas correrem mal), essa vai ser a desculpa.

Estou seriamente preocupado. Seja quem for o Presidente.

fsc_4

Citação de: 46Rossi em 01 de Julho de 2009, 18:54
Que p*ta de tristeza...

E ainda há quem festeje esta vergonha  :disgust:

Para alguns, vale tudo para tirar de lá o vieira (e para outros, tudo vale para ele lá ficar..).

O Odio começa a cegar algumas pessoas que, passe o exagero, até no PdC votavam se fosse preciso.

mochila

Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 18:53
Citação de: mochila em 01 de Julho de 2009, 18:51
Tenho a ideia que, caso tudo isto se confirme, LFV apresentará o recurso da decisão e aí haverá sim eleições, com a participação de ambos, sendo que só depois haverá nova decisão do tribunal, o que provoca aqui uma grande embrulhada... Eleições sexta parece-me claro que há, pelo que o BC vai levar uma sova dos diabos e depois fica sem qualquer tipo de legitimidade. Ou seja: caso a decisão seja a de que LFV não se podera candidatar, então terão de ser marcadas, posteriormente, novas eleições.

Será assim?

Se houver recurso, fica suspensa a decisão de afastar o Vieira (se é que isso realmente aconteceu) e vão ambos a votos. Se por acaso o Tribunal achar que o Vieira não se podia recandidatar então as eleições são impugnadas e há marcação de novas.

Exactamente.

pipi

Citação de: Red.Fever em 01 de Julho de 2009, 18:51
Citação de: SLB4EVERnEVER em 01 de Julho de 2009, 18:38
O PdC DISSE QUE DENTRO DE 10 ANOS NÃO EXISTE BENFICA! PARABENS! PARA LÁ CAMINHA E COM A CONIVÊNCIA DE MUITOS BENFIQUISTAS, É TRISTE!

mandas a boca e não dizes qual pensas ser a solução!?!?!? assim é fácil.
quem tu querias para presidente, qual tu pensas ser a solução???

eu vejo o benfica a contratar e a não vender, e os porcos a serem obrigados a vender.... e eles têem ganho sempre.... cá para mim se eles ficam 2 anos sem ganhar nada, quem deixa de existir são eles e não nós.
Esse FDP e muito bom a desviar as atenções :
Problemas tem ele se não vender jogadores todos os anos a fazer cerca de 30/4o ml e este ano a coisa não esta famosa digo-vos de fonte segura.

Siperon

No caso de LFV ficar fora

RUI COSTA PARA PRESIDENTE !!!!  :metal: :metal: