Eleições 2009

IPASLB

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:41
Citação de: Wach Wíinik em 01 de Julho de 2009, 20:39
Mesmo que o Vieira ganhe as eleições, se mais tarde(nem qye seja um dia depois do novo mandato entrar no activo) se vier a confirmar as infracções feitas por esta direcção neste processo das antecipações das eleições, o canditado derrotado com mais votos é automaticamente consedirado o novo presidente do benfica, nem que tenha apenas obtido um voto.

nao entendo isto. lol 

ums dizem k tem de haver novas eleicoes outros dizem k o candidato k perdeu fica presidente.

alguem podia esclarecer isto. ??
É fácil, sabes aonde é o site oficial do SLB? é só acederes e veres por ti próprio o que diz o comunicado oficial do SLB, e esse sim é o que é válido, LFV vai a votos sim.

Mestre

Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:41
A maioria quer LFV, e como no SLB sempre ganhou a mesma, para o bem e para o mal, mais uma vez ganhará o SLB.

A maioria quer? Ou entre LFV e BC a maioria quer LFV?
E se existir um candidato sério, que não seja alcunha de abutre e oportunista, não terá mais hipóteses depois desta confusão toda?

tazos

Citação de: fmb em 01 de Julho de 2009, 20:41
epá, fdx mas vocês não acordam crl??? é este que está contra o Vieira, é aquele que está contra porque foi corrido, é o outro que esá contra porque vieira lhe comeu a mulher,...., fdx, pensem no Benfica crl!!!
não conseguem ver que os senhores do Benfica fizeram merda da grossa e que meteram o nome BENFICA numa grande alhada??? epá, que loucura é essa com o deus Vieira que vos tapa completamente os olhos???
até parece que alguem quer o Carvalho.... todos ou quase todos por aqui não queríamos era ver o Benfica na merda!!!
não digas assim... é que assim doi

IPASLB

No SLB só mandam os sócios do SLB e mais ninguém!

Lampi

Citação de: Deus Ex-Machina em 01 de Julho de 2009, 20:42
Citação de: Golden em 01 de Julho de 2009, 20:37
Citação de: tiagoterceira em 01 de Julho de 2009, 20:36
depois desta palhaçada toda...cheira-me k as eleiçoes vao para outubro....

Deveriam ter sido sempre. Se quisessem antecipar as eleições que o fizessem em Fevereiro, Março.

1000% de acordo Golden.

Pois em Fevereiro ou Março haveria tempo para outras listas...

Vão mas é tomar banho de água fria!!!!!

LuigiSLB83

Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:29
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:20
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:07
Então provem, segundo esse comunicado, que LFV agiu em beneficio próprio e assim lesou o clube. Só assim é possível validar o facto de LFV não cumprir com os estatutos.

Importava saber em Assembleia Geral quais os verdadeiros motivos para antecipação de eleições. Mas é muito difícil provar o que quer que seja, pois crise directiva não há, crise financeira supostamente também não, crise desportiva... talvez, mas não é assumida. E mesmo se fosse, teria que antecipar para mais cedo.

De resto, vejo isto tudo muito negro mesmo.

Os estatutos não obrigam a apresentação de nenhum argumento.

Apenas dizem que dirigente s que usem o clube para beneficio próprio, ficam proibidos de se candidatar durante os 6 anos seguintes.

Isso não é bem assim, pois que em caso de não apresentação do relatório e contas atempadamente, para discussão em assembleia geral, a direcção é obrigada a cair.

Estás a falar do quê? :huh:

O que eu quis dizer em relação à apresentação de argumentos em Assembleia Geral, por causa da antecipação das eleições, não é por obrigação dos estatutos, mas por uma questão democrática.

Os próprios estatutos dizem que os mandatos são de 3 anos. Ora, em Democracia (termo que convém frisar muitas vezes) os mandatos são para levar até ao fim. Não se quebram mandatos porque "Sim", senão era o caos. Ou seja, num "Estado de Direito", está premissa também deve ser encarada absolutamente básica. Há um princípio-meio-fim de um mandato.

Ou seja, os sócios deveriam perguntar quais as razões para tal, é a minha opinião. Pois o que o Vieira fez foi provocar destabilização.

Eu concordo com isso tudo, mas isso esbarra nos estatutos. São a eles que temos de respeitar. Repito, onde é que LFV violou os estatutos de forma a que não se possa candidatar nos próximo 6 anos aos orgãos sociais?

Eagle Fly Free

Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:44
No SLB só mandam os sócios do SLB e mais ninguém!

Para o bem e para o mal.

:)   :-\

lonstrup

Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 20:41
Citação de: fmb em 01 de Julho de 2009, 20:32
ouvindo o Olavo e Cunha, aconselho vivamente ao shor Vilarinho que suspenda as eleições e as coloque de novo na sua data devida.... se assim não for, teremos novela para muitos meses!!!

Sendo eleições antecipadas, e isto não há volta a dar por mais que esperneiem, a data devida é até 30 dias após a demissão e nunca em Outubro. Óbvio que caso não seja possível cumprir os 30 dias, tem que se marcar o quanto antes mas a data devido não é Outubro.
aí não há volta a dar, por muito que o pessoal queira sonhar com outros cenários. é mesmo assim.

IPASLB

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:43
Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:41
A maioria quer LFV, e como no SLB sempre ganhou a mesma, para o bem e para o mal, mais uma vez ganhará o SLB.

A maioria quer? Ou entre LFV e BC a maioria quer LFV?
E se existir um candidato sério, que não seja alcunha de abutre e oportunista, não terá mais hipóteses depois desta confusão toda?

Eu ando pelo país fora e tenho a noção do que disse e não sou sócio, e tu não tens essa visão?

fffernas

Continuo na minha!!!....o que muitos querem é circo até outubro para desestabilizarem o clube e a equipa de futebol de modo a tirar dividendos eleitorais.
Querem alguns adeptos
Quer a escumalha da csocial
Querem os inimigos do benfica
E pelos vistos a justiça tb parece interessada nisso.
Mas quem manda são os sócios e é a eles que cabe decidir o que quer que seja do clube.
Não é o tribunal, nem a tvi, nem o reco cm`s e afins.

Mestre

Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:43
Mesmo que o Vieira ganhe as eleições, se mais tarde(nem qye seja um dia depois do novo mandato entrar no activo) se vier a confirmar as infracções feitas por esta direcção neste processo das antecipações das eleições, o canditado derrotado com mais votos é automaticamente consedirado o novo presidente do benfica, nem que tenha apenas obtido um voto.

nao entendo isto. lol 

ums dizem k tem de haver novas eleicoes outros dizem k o candidato k perdeu fica presidente.

É fácil, sabes aonde é o site oficial do SLB? é só acederes e veres por ti próprio o que diz o comunicado oficial do SLB, e esse sim é o que é válido, LFV vai a votos sim.

Cheira-me que ainda vamos ver a PSP nas urnas 6ª feira para impedir as eleições...

GhostRider

Tirem a petição das usernews sff.

Ninguém fez uma contra o vieira, por isso tirem aquela mrd dali independentemente de se querer que ele concorra ou não.

Eagle Fly Free

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:45
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:29
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:20
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:07
Então provem, segundo esse comunicado, que LFV agiu em beneficio próprio e assim lesou o clube. Só assim é possível validar o facto de LFV não cumprir com os estatutos.

Importava saber em Assembleia Geral quais os verdadeiros motivos para antecipação de eleições. Mas é muito difícil provar o que quer que seja, pois crise directiva não há, crise financeira supostamente também não, crise desportiva... talvez, mas não é assumida. E mesmo se fosse, teria que antecipar para mais cedo.

De resto, vejo isto tudo muito negro mesmo.

Os estatutos não obrigam a apresentação de nenhum argumento.

Apenas dizem que dirigente s que usem o clube para beneficio próprio, ficam proibidos de se candidatar durante os 6 anos seguintes.

Isso não é bem assim, pois que em caso de não apresentação do relatório e contas atempadamente, para discussão em assembleia geral, a direcção é obrigada a cair.

Estás a falar do quê? :huh:

O que eu quis dizer em relação à apresentação de argumentos em Assembleia Geral, por causa da antecipação das eleições, não é por obrigação dos estatutos, mas por uma questão democrática.

Os próprios estatutos dizem que os mandatos são de 3 anos. Ora, em Democracia (termo que convém frisar muitas vezes) os mandatos são para levar até ao fim. Não se quebram mandatos porque "Sim", senão era o caos. Ou seja, num "Estado de Direito", está premissa também deve ser encarada absolutamente básica. Há um princípio-meio-fim de um mandato.

Ou seja, os sócios deveriam perguntar quais as razões para tal, é a minha opinião. Pois o que o Vieira fez foi provocar destabilização.

Eu concordo com isso tudo, mas isso esbarra nos estatutos. São a eles que temos de respeitar. Repito, onde é que LFV violou os estatutos de forma a que não se possa candidatar nos próximo 6 anos aos orgãos sociais?

Isso não sei, nem vou emitir opinião.

Só sei que LFV não cumpriu um mandato que estatutariamente deveria ser de 3 anos. Porquê ?

IPASLB

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:46
Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:43

nao entendo isto. lol 

Cheira-me que ainda vamos ver a PSP nas urnas 6ª feira para impedir as eleições...
Mas qual psp?! no SLB e na vontade da maioria dos Benfiquistas ninguém toca!