Eleições 2009

nsalta

Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 21:02
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 21:00
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:51
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:48
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:45
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:29
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:21
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:20
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:12
Citação de: Eagle Fly Free em 01 de Julho de 2009, 20:10
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Julho de 2009, 20:07
Então provem, segundo esse comunicado, que LFV agiu em beneficio próprio e assim lesou o clube. Só assim é possível validar o facto de LFV não cumprir com os estatutos.

Importava saber em Assembleia Geral quais os verdadeiros motivos para antecipação de eleições. Mas é muito difícil provar o que quer que seja, pois crise directiva não há, crise financeira supostamente também não, crise desportiva... talvez, mas não é assumida. E mesmo se fosse, teria que antecipar para mais cedo.

De resto, vejo isto tudo muito negro mesmo.

Os estatutos não obrigam a apresentação de nenhum argumento.

Apenas dizem que dirigente s que usem o clube para beneficio próprio, ficam proibidos de se candidatar durante os 6 anos seguintes.

Isso não é bem assim, pois que em caso de não apresentação do relatório e contas atempadamente, para discussão em assembleia geral, a direcção é obrigada a cair.

Estás a falar do quê? :huh:

O que eu quis dizer em relação à apresentação de argumentos em Assembleia Geral, por causa da antecipação das eleições, não é por obrigação dos estatutos, mas por uma questão democrática.

Os próprios estatutos dizem que os mandatos são de 3 anos. Ora, em Democracia (termo que convém frisar muitas vezes) os mandatos são para levar até ao fim. Não se quebram mandatos porque "Sim", senão era o caos. Ou seja, num "Estado de Direito", está premissa também deve ser encarada absolutamente básica. Há um princípio-meio-fim de um mandato.

Ou seja, os sócios deveriam perguntar quais as razões para tal, é a minha opinião. Pois o que o Vieira fez foi provocar destabilização.

Eu concordo com isso tudo, mas isso esbarra nos estatutos. São a eles que temos de respeitar. Repito, onde é que LFV violou os estatutos de forma a que não se possa candidatar nos próximo 6 anos aos orgãos sociais?

Isso não sei, nem vou emitir opinião.

Só sei que LFV não cumpriu um mandato que estatutariamente deveria ser de 3 anos. Porquê ?

Porque estatutariamente lhe é permitido pedir a demissão. Simples.

Luigi, a questão aqui não é apenas a demissão em bloco isoladamente.

Entre cumprir um mandato até ao fim e forçar-se a que toda a direcção apresente demissão em bloco e depois recandidatar-se, em eleições antecipadas aprovadas apenas por membros da mesma direcção, vai uma grande distância.

Não é um acto democrático.

Continuas a bater na mesma tecla, ou seja, a falar de moralidades e não de estatutos. Assim não vamos lá.

Mas olha que os estatutos invocam atitudes morais.

Pela enésima vez, nada, mas nada, impede que te demitas! Se todos se demitem, há eleições, é inevitável, não há volta a dar por mais que esperneiem, por mais que contorçam.

LuigiSLB83

É só colocar aqui o artigo dos estatutos e um acto que prove que LFV prejudicou o clube para beneficio pessoal. Parece simples, mas não vejo ninguém a faze-lo.

william

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 21:04
Citação de: william em 01 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 21:01
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 20:58
Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:57
Citação de: pipi em 01 de Julho de 2009, 20:55
Mas aqui alguém se recorda como é que Cavaco Silva conseguiu a´sua 1º maioria ?

Moção de censura do PRD. O Cavaco não se demitiu.

Opá, não venham com tretas. Há montes de exemplos de demissões com posterior recandidatura. É mais do que legítimo. Por favor não vão por aí.

Queres ver que o Cavaco se demitiu????

Vai lá ver o wikipedia antes de vires para aqui mandar bitaites.

tem um exemplo bem mais recente, alberto joao jardim na madeira....

é verdade. Mas a Constituição não são os estatutos do Benfica.

o k significa que esta discussao e inutil...

nsalta

Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 21:00
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 20:58
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 20:56
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 20:52
é impressão minha ou o vilarinho está em desobediencia a uma ordem de tribunal?

Se a Citação é nula, como parece ser, não!

parece que sim?? com que base?

E mesmo que seja, com os tribunais primeiro obedece-se e depois contesta-se

Errado,

"A nulidade é invocável a todo o tempo por qualquer interessado e pode ser declarada oficiosamente pelo tribunal" (Art.285º) Código Civil

"O acto nulo é nulo independentemente da vontade da sua anulação pelas partes interessadas"

Portanto eu se achar que o tribunal não tem razão posso desobedecer é isso?

Não é bem não ter razão, é a decisão ser ilegal e nula. Mas claro se desobedeceres e posteriormente se se verificar que não é nula, arcas com as consequências, como é evidente.

IPASLB

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 21:02
Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 21:00
Agradecia aos muitos adeptos de outros clubes que não o SLB, tivessem ao menos a coragem de se assumirem, porque eu sei que os há, e alguns são até pessoas responsáveis de fóruns não oficiais de outros clubes.

Confesso-me. Eu verifiquei-me como sócio mas o nº é do meu papagaio, que o meu pai fez como associado no dia em que o LFV foi eleito presidente.
Respondo-te assim; uma pessoa que é sócia do SLB, não quer dizer que goste do SLB, fui claro ou é preciso mais?
E até prova em contrário, não estou a referir-me a ti.

Ian

Eagle Fly Free

Citação de: banbino em 01 de Julho de 2009, 21:04
o que me deixa intrigado no meio disto tudo é a posiçao compeltamente parcial do presidente bda mesa da assembleia geral neste processo...ele é o rep+resentante máximo dos sócios e como tal tem que grantir aos socios que os estatutos estao a ser cumpridos..n o tem feito, tem-se portado como um autentico braço direito de LFv.

até pode ser que o tempo venha a dar razao a LFv, mas neste momento o que ele tem a fazer é nao aceitar a lista de vieira..

;)

Concordo,Vilarinho não se comportou como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, pois deveria ser independente em relação a tudo isto, na medida em que os sócios NÃO foram ouvidos.

fsc_4

até que ponto é que a justiça civil pode impor-se num processo eleitoral de uma associação?

lonstrup

mas amigos

toda e qualquer pessoa é livre para se demitir. não é isso que está em causa.

o que está em causa é legitimidade de um orgão demissionario se recandidatar. por exemplo, se for um dos orgão sociais do Benfica e me demitir por razões familiares, fico impedido durante os proximos 6 anos de concorrer a orgãos sociais do benfica.

nsalta

Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 21:04
Citação de: william em 01 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 21:01
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 20:58
Citação de: Mestre em 01 de Julho de 2009, 20:57
Citação de: pipi em 01 de Julho de 2009, 20:55
Mas aqui alguém se recorda como é que Cavaco Silva conseguiu a´sua 1º maioria ?

Moção de censura do PRD. O Cavaco não se demitiu.

Opá, não venham com tretas. Há montes de exemplos de demissões com posterior recandidatura. É mais do que legítimo. Por favor não vão por aí.

Queres ver que o Cavaco se demitiu????

Vai lá ver o wikipedia antes de vires para aqui mandar bitaites.

tem um exemplo bem mais recente, alberto joao jardim na madeira....

é verdade. Mas a Constituição não são os estatutos do Benfica.

Então para ti é mais legítimo um presidente de uma Região Autónoma se se recandidatar após demissão do que um presidente de um clube de futebol?  :buck2:

cacetadas

Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 21:03
Citação de: cacetadas em 01 de Julho de 2009, 21:00
Citação de: IPASLB em 01 de Julho de 2009, 20:54
Citação de: Wach Wíinik em 01 de Julho de 2009, 20:50
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:41
Citação de: Wach Wíinik em 01 de Julho de 2009, 20:39
Mesmo que o Vieira ganhe as eleições, se mais tarde(nem qye seja um dia depois do novo mandato entrar no activo) se vier a confirmar as infracções feitas por esta direcção neste processo das antecipações das eleições, o canditado derrotado com mais votos é automaticamente consedirado o novo presidente do benfica, nem que tenha apenas obtido um voto.

nao entendo isto. lol 

ums dizem k tem de haver novas eleicoes outros dizem k o candidato k perdeu fica presidente.

alguem podia esclarecer isto. ??

É lei!!! Tenho uma advogada em casa.

E por outras palavras a lei diz que se numa tomada de posse forem mais tarde detectadas ilegalidades por parte do candidacto eleito, a sucessão é por direito do canditacto derrotado com maior numero de votos. Ainda que isso não pareça democraticamente muito correcto.

Se sumamos a isto o facto de que Vieira foi quem decidiu antecipar as eleições e este processo não estiver dentro das leis e dos estaturos correntes, podem consederar o Burro Caralho o proximo presidente do SLB
Já o disse e vou voltar a dizê-lo, no SLB só mandam os Benfiquistas e a sua vontade, mesmo no tempo do estado novo não puderam com a vontade das pessoas deste clube e era agora que o faziam?!

Sabes vivemos num estado de direito caso não te tenhas apercebido
Tu é que se calhar não me entendestes, se o clube é uma democracia, como sempre foi e é, ganha a maioria, e tu sabes bem o que a maioria quer.
Vê alguém que tenha um projecto sério e sem risco de se tornar no exemplo V Azevedo????

Mas o que é que o Vale e a democracia tem a ver com o barbaridade que estás a dizer, achas que se o tribunal decidir que o LFV não pode se candidatar o Benfica ou os seus socios podem fazer algo.
Já sei vai cair o governo por causa disso...isto á cada um, O LFV fez merda e da grossa agora que aguente.

PS- Eu acho o BC um merdas mas o que é que isso tem a haver com as leis que nos regem

A grande maioria se isso fosse a votos tambem acha o Bufas um corrupto mas o tribunal acha que não e lá temos que nos aguentar não é, é o problema de vivermos num estado de direito e democratico

Sr Aimar

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Julho de 2009, 20:34
Citação de: Sr Aimar em 01 de Julho de 2009, 20:32
Vilarinho nao sejas parvo mete eleicoes para outubro! Senao ainda vais de cana... ao menos assim nao vai para la o bruno carvalho e podem-se apresentar mais listas, o unico problema é a estabilidade da equipa a meu ver, mas ai tem de entrar o rui e o treinador.

mas se as meter para outubro o lfv nao vai poder se recandidatar ja k se demitiu ?????
ou ainda podem voltar atraz com a demissao??

Isso ja nao sei :P

nsalta

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2009, 21:08
mas amigos

toda e qualquer pessoa é livre para se demitir. não é isso que está em causa.

o que está em causa é legitimidade de um orgão demissionario se recandidatar. por exemplo, se for um dos orgão sociais do Benfica e me demitir por razões familiares, fico impedido durante os proximos 6 anos de concorrer a orgãos sociais do benfica.

Nada mais falso. Isso é completamente falso.

lonstrup

Citação de: fsc_4 em 01 de Julho de 2009, 21:08
até que ponto é que a justiça civil pode impor-se num processo eleitoral de uma associação?
se um associado dessa associação considerar que os estatutos da associação não estão a ser cumpridos/respeitados.

LuigiSLB83

Citação de: lonstrup em 01 de Julho de 2009, 21:08

Mostra-me o artigo dos estatutos que referem isso (ando a tarde toda a pedir isto).