Eleições 2009

Joaoac

trainmaniac se fosse respeirtar a merda dos tribunais deste Pais nesta altura estava preso e ja tinha ficado sem casa,mas lutei com eles e o que ganhei? Uns belos euros para retirar umas queixas crime contra algumas pessoas que se dizem tao integras na nossa sociedade..eu nao confio na justiça em portugal pelo menos nas primeiras instancias em que eles se estao a cagar pos casos e pas pessoas, e falo por expriencia propria

Carlos Amorim

É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições. basta irem ler o que está previsto no art. 397 do c.pc., nomeadamente o n.º 3, que refere que a partir da citação, e enquanto não for julgado em 1ª instância o pedido de suspensão, não é lícito á associação ou sociedade executar a deliberação impugnada, ou seja, enquanto não houver decisão relativa a este processo a aceitação da lista A por manuel vilarinho está suspensa, pelo que só existe um candidato, o sr. Bruno Carvalho. O vilarinho pode ter as interpretações que quiser mas quem decide são os juízes e se o juíz tiver referido no despacho que aquela deliberação, de aceitação da lista A, está suspensa, ela está suspensa. aconselho tbém que leiam o n.º 2 deste artigo.
Isto é um estado de direito democrático e o sr. vilarinho não pode contrariar uma decisão de um juíz. Chegamos a um ponto em que o benfica está transformado numa ditadura, em que não são respeitados estatutos nem a própria lei. vou dar um exemplo para perceberem que os argumentos do vilarinho não colhem e quem decide é o juíz. Eu mato alguém e alego em sede de julgamento que foi legítima defesa. o juíz entende que não e aplica-me penda de prisão efectiva. Eu como advogado posso entender que o juíz decidiu mal, que a maioria da jurisprudência entende em sentido contrário, ou seja, que eu matei em legitima defesa e não devia ir preso mas isso não interessa. Já tou a ver, o juíz dá uma sentença em que me condema a pena de prisão e eu digo ao polícia que me vai prender que não me pode prender pk o juíz está errado e eu actuei em legitima defesa. o que eu tenho de fazer é apresentar recurso. neste caso, não há hipotese de recurso, pelo que o benfica terá de contestar a providência cautelar e se a vier a ganhar, eventualmente impugnar as eleições em que bc ganar, digo eu. agoar, o vilarinho não se pode substituir a um juíz, sob pena de cairmos numa anarquia.

ruben12

sexta-feira la estou eu pa votar no lfv.e bm q n veja o outro fdp a minha frente

Mjölnir

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:44
Vocês acham anti-democrático o BC ter apresentado uma providência cautelar....

Mas acham "normal" que uma pessoa se candidate ilegalmente?????

Aqui o problema não é esse, mas sim o que poderá acontecer ao Benfica!

Batistuta

CitaçãoO vilarinho pode ter as interpretações que quiser mas quem decide são os juízes e se o juíz tiver referido no despacho que aquela deliberação, de aceitação da lista A, está suspensa, ela está suspensa. aconselho tbém que leiam o n.º 2 deste artigo.

Mas a julgar pelo comunicado do SLB no despacho não é referido que a lista A está suspensa. A Sra. Solicitadora é que tentou fazer isso sem ter poder para tal

kryptorix

Estao os dois ilegais!!!
Por essa logica, nao haveria presidente.

miguel.ferreira

Isso não está provado.

trainmaniac

Citação de: Mjolnir em 02 de Julho de 2009, 01:48

Aqui o problema não é esse, mas sim o que poderá acontecer ao Benfica!

O problema é todo esse... porque isso é que condiciona o que pode acontecer ao Benfica!

patife

Quero este senhor bem longe do benfica nem que seja  ::bater:: ::bater:: ::bater::

MasterPT

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Julho de 2009, 01:46
É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições.

(...)

Bruno Carvalho ,é o "senhor"?

OCML

Todo este processo judicial está a prejudicar gravemente o Benfica.

Caso os tribunais venham a provar não ter havido qualquer ilegalidade, o Benfica devia intentar uma acção por perdas e danos contra os responsáveis por estas iniciativas, pedindo uma elevada indemnização. 

kramxel²

Não deixa de ser engraçado que quando toca a nós tudo o que é decisão de tribunal é para ser desrespeitada pois não tem o menor valor....

E depois olhamos lá para cima e continuamos sem perceber como é que os adeptos do Porto se borrifam para certas coisas...

Lampi

É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições. basta irem ler o que está previsto no art. 397 do c.pc., nomeadamente o n.º 3, que refere que a partir da citação, e enquanto não for julgado em 1ª instância o pedido de suspensão, não é lícito á associação ou sociedade executar a deliberação impugnada, ou seja, enquanto não houver decisão relativa a este processo a aceitação da lista A por manuel vilarinho está suspensa, pelo que só existe um candidato, o sr. Bruno Carvalho. O vilarinho pode ter as interpretações que quiser mas quem decide são os juízes e se o juíz tiver referido no despacho que aquela deliberação, de aceitação da lista A, está suspensa, ela está suspensa. aconselho tbém que leiam o n.º 2 deste artigo.
Isto é um estado de direito democrático e o sr. vilarinho não pode contrariar uma decisão de um juíz. Chegamos a um ponto em que o benfica está transformado numa ditadura, em que não são respeitados estatutos nem a própria lei. vou dar um exemplo para perceberem que os argumentos do vilarinho não colhem e quem decide é o juíz. Eu mato alguém e alego em sede de julgamento que foi legítima defesa. o juíz entende que não e aplica-me penda de prisão efectiva. Eu como advogado posso entender que o juíz decidiu mal, que a maioria da jurisprudência entende em sentido contrário, ou seja, que eu matei em legitima defesa e não devia ir preso mas isso não interessa. Já tou a ver, o juíz dá uma sentença em que me condema a pena de prisão e eu digo ao polícia que me vai prender que não me pode prender pk o juíz está errado e eu actuei em legitima defesa. o que eu tenho de fazer é apresentar recurso. neste caso, não há hipotese de recurso, pelo que o benfica terá de contestar a providência cautelar e se a vier a ganhar, eventualmente impugnar as eleições em que bc ganar, digo eu. agoar, o vilarinho não se pode substituir a um juíz, sob pena de cairmos numa anarquia.

Grande prosa de jurista... mas um pouco encomendada. Esqueceste-te de ler o que está no comunicado do SLB... lê primeiro.

Carlos Amorim

Citação de: MasterPT em 02 de Julho de 2009, 01:48
É óbvio que o sr. vieira não pode ir a eleições.

(...)

Bruno Carvalho ,é o "senhor"?

não sou o bruno carvalho. tenho a minha opinião e aconselho-te a consultar um advogado.

trainmaniac

Citação de: OCML em 02 de Julho de 2009, 01:49
Todo este processo judicial está a prejudicar gravemente o Benfica.

Caso os tribunais venham a provar não ter havido qualquer ilegalidade, o Benfica devia intentar uma acção por perdas e danos contra os responsáveis por estas iniciativas, pedindo uma elevada indemnização. 

E se houver mesmo ilegalidades, também deve pedir !