Eleições 2009

Deus Ex-Machina

Citação de: redhobbit em 02 de Julho de 2009, 10:54
Uma pergunta. Pode um sócio ou um grupo de sócios convocar uma AG? E, sendo isso possível, podem os sócios presentes votar a continuidade de um elenco directivo?

sim, arranjas 950 assinaturas (aproximadamente 0,5% do número de sócios inscritos em Dezembro do ano passado) e convoca-se uma assembleia geral com o intuito de convocar eleições antecipadas. Se for aprovado, três semanas depois temos eleições.

sculpture

Citação de: mMateus em 02 de Julho de 2009, 10:52
Citação de: Bzzoiro em 02 de Julho de 2009, 10:38
BenficaTV - http://www.justin.tv/bzzoiro

Tema de Hoje: Eleições SLB

"O Bruno Carvalho é um PALHAÇO" ... disse agora mesmo um ouvinte em directo na Benfica TV.
ouvinte ou funcionario do Benfica?
é que eu ja assisti la que sao os funcionarios que ligam para la  :whistle2:

sjgonline

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 11:00
Citação de: mMateus em 02 de Julho de 2009, 10:52
Citação de: Bzzoiro em 02 de Julho de 2009, 10:38
BenficaTV - http://www.justin.tv/bzzoiro

Tema de Hoje: Eleições SLB

"O Bruno Carvalho é um PALHAÇO" ... disse agora mesmo um ouvinte em directo na Benfica TV.

Um ouvinte.

LuigiSLB83

Hoje, já várias pessoas me disseram que vão votar LFV, por causa desta palhaçada, contrariamente ao que tinham pensado, ou seja, que votavam em branco.

sjgonline

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Julho de 2009, 11:02
Hoje, já várias pessoas me disseram que vão votar LFV, por causa desta palhaçada, contrariamente ao que tinham pensado, ou seja, que votavam em branco.

Usando as palavras do Burro Cavalo "O feitico virou-se contra o feiticeiro"

xeriff

Citação de: med06053 em 02 de Julho de 2009, 03:36

Tribunal não suspendeu eleições nem impede Vieira de se candidatar.

Só pode haver impugnação judicial depois do sufrágio de amanhã.

Por fernando urbano

DIA de grande agitação, ontem, mas no fundo nada muda: Luís Filipe Vieira (lista A) e Bruno Carvalho (lista B) vão amanhã a votos para a eleição do 35.º presidente da história do Benfica. O clube não recebeu qualquer despacho judicial que impossibilite o presidente demissionário de ir a votos ou suspenda o acto eleitoral.

Esta informação foi correndo durante a tarde e noite de ontem, segundo a qual Filipe Vieira estava proibido de se candidatar a novo mandato, por ordem judicial, em resposta à providência cautelar interposta pelo candidato da lista B, Bruno Carvalho, no Tribunal Cível de Lisboa, 9.ª Vara, 1.ª Secção.

Manuel Vilarinho foi ontem citado pela Solicitadora Helena Reis Pinto, de Coimbra, para juntar aos autos do processo uma cópia da acta do Plenário dos Órgãos Sociais de 8 de Junho de 2009 e para suspender a candidatura de Vieira.

Isso mesmo é o que espera Bruno Carvalho e o seu advogado, Francisco Pimentel, acreditando o empresário portuense que será o único candidato às eleições de amanhã. No entanto, o que a Lei diz é bem diferente: segundo o Código Civil (artigos 177º e 178º), apenas as decisões da Assembleia Geral são passíveis de impugnação e não actos executivos como foi o caso (a decisão de Vilarinho ao aceitar a candidatura de Vieira, que Carvalho contesta). Isso mesmo foi comunicado ontem por Manuel Vilarinho [ver peça à parte].

A jurisprudência sobre este tipo de acções também não parece deixar dúvidas: dois acórdãos do Supremo Tribunal de Justiça (26 de Novembro de 1987 e 17 de Outubro de 1989), relativamente à Federação Portuguesa de Futebol (tal como o Benfica, uma associação de utilidade pública), determinaram que apenas as decisões emanadas em Assembleia Geral são passíveis de impugnação — a FPF, tal como o Benfica, tem vários órgãos e esta é uma forma de impedir que as decisões correntes estejam sujeitas a escrutínio, sob pena de acontecerem impugnações sobre contratações de jogadores, contratos de publicidade, água, luz ou electricidade...

Ou seja, só depois das eleições poderá haver impugnação judicial — o acto eleitoral é uma Assembleia Geral — admitindo-se que Bruno Carvalho possa pedir a sua nulidade a posteriori, situação que poderá arrastar-se pelos tribunais.

vilarinho responde em 10 dias

A citação que a Solicitadora entrou ontem a Manuel Vilarinho, apesar de afirmar que a mesma ia de encontro ao «despacho do Meretíssimo Juiz» não trouxe em anexo qualquer despacho judicial, segundo apurou A BOLA. Isto é, ainda não é conhecida qualquer decisão do juiz, o qual se limitou a permitir que Manuel Vilarinho fosse citado através de uma Solicitadora de Execução.

Quer isto dizer que Manuel Vilarinho terá agora 10 dias para responder à citação (que não uma notificação de um tribunal, o que é bem diferente), já depois de decorridas as eleições, para se pronunciar — e irá fundamentar que a decisão de aceitar a candidatura de Luís Filipe Vieira é um acto não passível e impugnação judicial — só as decisões de uma AG o são. Amanhã, portanto, Vieira (lista A) e Carvalho (lista B) vão a votos.

In Jornal "A Bola"
Sabendo agora isto, o que me parece é que quem está a tentar ter uma atitude não democrática é a raposa BC...
Brilhante...sem espinhas e mais se o BC for para Presidente é o fim do nosso clube e posso afirma-lo com certezas absolutas...aquele clube que amamos e pelo qual sofremos deixará de existir....e mais, não é nada que eu não tivesse a espera , eu avisei em janeiro aqui que estava na hora de agirmos e o que fizemos nada...ninguém ligou ao que eu disse, então vou repetir meus amigos , se gostam tanto do benfica como eu gosto temmos que dizer Basta e agir e acabar de vez com essa Mafia que mina o futebol português...

Topo Sul

Gostava que tivesses factos que apoiem essa afirmação, pelos visto trabalhas na BTV ou estou enganado. qualquer um pode escrever oq ue lhe apetecer aqui seja verdade ou mentira....... e eu não acredito em ti!

darkwolf

Votem benfiquistas e ponham o BC de volta no seu verdadeiro emprego: substituto do Emplastro.

Sailing

Uma vergonha para o Benfica o que se está a passar e se o Bruno Carvalho for a eleições sozinho temo que siga as instruções do seu leader ou seja do Pinto lá de cima. Isto é mau demais para ser verdade

Voto LFV de forma a correr com esse Srº Bruno que apenas quer destruir o Benfica

Batistuta

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Julho de 2009, 11:02

de facto é que está a acontecer

Coijo

Citação de: darkwolf em 02 de Julho de 2009, 11:05
Votem benfiquistas e ponham o BC de volta no seu verdadeiro emprego: substituto do Emplastro.
Eu nem estava a pensar ir votar, mas vou lá só para ver se esse urso nem aos 2% chega.

sjgonline

ha 120.000 Socios em condicoes de votar

El Mago 10

Citação de: Topo Sul em 02 de Julho de 2009, 11:05

Gostava que tivesses factos que apoiem essa afirmação, pelos visto trabalhas na BTV ou estou enganado. qualquer um pode escrever oq ue lhe apetecer aqui seja verdade ou mentira....... e eu não acredito em ti!

Até pq é preciso ser funcionario do clube para chamar palhaço ao Bruno Carvalho ne?
Se quiseres, chamo-lhe isso e muito mais sem me pagares um tostao!
Esqueeeece!

MissJane

Branco!
Motivo: Demasiado vergonhoso todo este processo eleitoral, a começar pela demissão dos orgaos sociais.

Bruno Carvalho? NUNCA!

Batistuta

Citação de: sjgonline em 02 de Julho de 2009, 10:56
temos que ir ao estadio.

So os socios fora do continente podem votar online? é isso?

há 5 casas do benfica espalhadas pelo país onde podes votar