Roderick Miranda

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

Profeta

Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 20:52
Citação de: johncleese em 01 de Julho de 2009, 04:33
Citação de: Bola69 em 01 de Julho de 2009, 00:19
Citação de: G-Man em 30 de Junho de 2009, 19:44
Este miudo tem qualidade, mas não se iludam que vai ser já titular nos tempos próximos, o correcto é ir rodar, e quando tiver uns 22, ou 23 então aí sim deve ser aposta.

Aqui esta a diferença entre o Benfica e o Sporting, resumido nesta frase.

O Carriço é titularissimo no Sporting, nem é melhor que o Tonel, mas dao-lhe confiança e dentro de algum tempo saira por mais de 10 milhoes, como um Nani qualquer.

Nos, se tivermos sorte temos um Manuel Fernandes de 10 em 10 anos e pouco mais...

:2funny:

x2 o Carriço já consegue ser melhor q o Polga... qt mais do Tonel! E para mim o MVítor está acima do Carriço! O Roderick tem tudo para ser um central de nível mundial!

A diferença entre sporting e benfica? mas queres jogar com o plantel de juniores? além disso é o sporting o modelo que queremos seguir? quanto muito eles têm é que nos seguir a nos!! e lançar putos porque não têm guito não me parece a politica mais inteligente para o benfica, até porque nos podemos contratar jogadores com outra categoria. De qualquer forma, acredito que o trabalho com jovens está a ser bem feito: Sidnei, DL, Fellipe Bastos, Di Maria, Miguel Vitor, Urreta são todos autenticos putos que ainda têm muito que aprender (a já agora também o Ramires e o RAmorim ainda têm uma looooooooooooonga carreira pela frente)....

Simone

Agora tem que crescer para os lados, tem que ganhar mais massa muscular.

Sănţii

Citação de: Simone em 02 de Julho de 2009, 21:13
Agora tem que crescer para os lados, tem que ganhar mais massa muscular.

O jesus trata disso.

cmarg1971

quanto a centrais acho que temos alguma coisa logo para substituir a alternativa katsoranis acho bem a ideia de um junior com potencial. depois ao longo da época logo se vê. porque o Luisão ou outro devem sair em Janeiro

rkc

fui eu que disse que tinha uns 1,85.

A ultima vez que estive a falar com ele, não aprecia mais que isso. Está nitidamente mais alto.

LuigiSLB83

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 23:10

A ultima vez que estive a falar com ele, não aprecia mais que isso. Está nitidamente mais alto.

Adubinho, do bom!

JG10

é o Departamento do bRuno Mendes a funcionar :D

Sănţii

Mas n cresce 10cm assim à toa, com 18 anos...

kadelao

gostei muito de o ver no treino de hoje, bastante sereno...

DrMoreira

rkc

Citação de: B_Santi em 02 de Julho de 2009, 23:34

Mas n cresce 10cm assim à toa, com 18 anos...

Tem 17.

e de 1,85 para 1.90 ou 91 são 5 ou 6 cms.

Nem me parece dificil.

MAPMA

Tambem não tenho duvida que se for bem aproveitado será um central muito bom! Quanto a mim pode ficar mais um ano nos juniores e depois rodar num clube da primeira liga de preferencia durante 1 ano. Foi este o percurso do Ricardo Carvalho por exemplo(esteve no Leça), ou o próprio Rui Costa (emprestado ao Fafe), com o sucesso que se sabe. Um junior entrar directamente no plantel principal de um grande é muito dificil... Ele vai evoluir é a jogar, não é apenas a treinar com os "grandes"... E é mais facil fazer isso regularmente num clube de segunda linha. Há excepções, mas são poucas...

rkc

Citação de: MAPMA em 02 de Julho de 2009, 23:43
Tambem não tenho duvida que se for bem aproveitado será um central muito bom! Quanto a mim pode ficar mais um ano nos juniores e depois rodar num clube da primeira liga de preferencia durante 1 ano. Foi este o percurso do Ricardo Carvalho por exemplo(esteve no Leça), ou o próprio Rui Costa (emprestado ao Fafe), com o sucesso que se sabe. Um junior entrar directamente no plantel principal de um grande é muito dificil... Ele vai evoluir é a jogar, não é apenas a treinar com os "grandes"... E é mais facil fazer isso regularmente num clube de segunda linha. Há excepções, mas são poucas...

Isso é no Benfica.

Noutros clubes com menos pressão, os juniores são opção para o clube e não para os outros.

MAPMA

Nos clubes falidos como o Sporting... O Sporting faz mais isso como politica financeira do que propriamente como aposta na formação...
O fcporcos também põe os juniores a rodar noutros clubes... Quanto a mim é a melhor politica para a evolução dos atletas, e há exemplos disso. Cristianos Ronaldos não aparecem todos os dias, 99,9% dos jogadores tem uma curva de evolução mais lenta  :)

rkc

Citação de: MAPMA em 02 de Julho de 2009, 23:52
Nos clubes falidos como o Sporting... O Sporting faz mais isso como politica financeira do que propriamente como aposta na formação...
O fcporcos também põe os juniores a rodar noutros clubes... Quanto a mim é a melhor politica para a evolução dos atletas, e há exemplos disso. Cristianos Ronaldos não aparecem todos os dias, 99,9% dos jogadores tem uma curva de evolução mais lenta  :)

Estava a pensar mais na onda de clubes com menor pressão como Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Manchester, Arsenal, Liverpool, Bayern, Lyon, Marselha, Bordéus e tantos outros...