Roderick Miranda

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

Grande

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 23:59
Citação de: MAPMA em 02 de Julho de 2009, 23:52
Nos clubes falidos como o Sporting... O Sporting faz mais isso como politica financeira do que propriamente como aposta na formação...
O fcporcos também põe os juniores a rodar noutros clubes... Quanto a mim é a melhor politica para a evolução dos atletas, e há exemplos disso. Cristianos Ronaldos não aparecem todos os dias, 99,9% dos jogadores tem uma curva de evolução mais lenta  :)

Estava a pensar mais na onda de clubes com menor pressão como Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Manchester, Arsenal, Liverpool, Bayern, Lyon, Marselha, Bordéus e tantos outros...

Equipas com reservas ou equipa B não contam.

mar_vivo

Citação de: LMAB89 em 02 de Julho de 2009, 12:06
Acho esta ideia de lançar ja na primeira equipa uma catrefada de juniores muito precipitada. Metam os rapazes a rodar 1 ou 2 anos numa equipa da liga vitalis ou até da liga sagres e depois logo se vê se aguentam.

Nãos serás tu a precipitar-te? Fazer a pré-época não é sinónimo de ficar no plantel, quanto mais ser lançado na primeira equipa...
Calma. Deixem os jovens ter oportunidades de aprender e ganhar calo.

PS - Seria bem bom se estivesse à altura de ser lançado na primeira equipa...  :slb2:

rkc

Citação de: Grande em 03 de Julho de 2009, 00:02
Nos clubes falidos como o Sporting... O Sporting faz mais isso como politica financeira do que propriamente como aposta na formação...
O fcporcos também põe os juniores a rodar noutros clubes... Quanto a mim é a melhor politica para a evolução dos atletas, e há exemplos disso. Cristianos Ronaldos não aparecem todos os dias, 99,9% dos jogadores tem uma curva de evolução mais lenta  :)

Estava a pensar mais na onda de clubes com menor pressão como Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Manchester, Arsenal, Liverpool, Bayern, Lyon, Marselha, Bordéus e tantos outros...

Peço desculpa.

Não notei que tinha regras para mim próprio.

Sănţii

Se o Barça seguisse o exemplo do benfica, não era campeão europeu com xavi, iniesta, messi, puyol, piqué, valdés, busquets, sanchéz e bojan. Nem o treinador seria Josep Guardiola.
Isto só para referir o plantel actual.

A espanha também não seria campeã da europa.

MAPMA

Calma pessoal, não se irritem eheh :tonge:

rkc acho que devemos ter em conta que é mais provavel haver mais talentos nos paises desses clubes do que nosso. Não é complexo de inferioridade, é simplesmente por uma questão de diferença demográfica, é mais provavel encontrar um jogador muito bom em 50 milhões de habitantes do que em 10 milhões. A verdade é que os talentos com qualidade internacional não abundam por aqui por Portugal. Já sei que vão saltar para aqui alguns nomes de jogadores para dizer que eu não tenho razão... :drunk:

MAPMA

Citação de: B_Santi em 03 de Julho de 2009, 00:27
Se o Barça seguisse o exemplo do benfica, não era campeão europeu com xavi, iniesta, messi, puyol, piqué, valdés, busquets, sanchéz e bojan. Nem o treinador seria Josep Guardiola.

vem de encontro ao meu post anterior... queres comparar o xavi a quem...? moutinho, manuel fernandes? o iniesta ao pereirinha, candido costa?

É uma realidade que tem a ver com a diferença demografica entre os países, contra isso não podemos fazer nada.

rkc

Citação de: MAPMA em 03 de Julho de 2009, 00:33

rkc acho que devemos ter em conta que é mais provavel haver mais talentos nos paises desses clubes do que nosso. Não é complexo de inferioridade, é simplesmente por uma questão de diferença demográfica, é mais provavel encontrar um jogador muito bom em 50 milhões de habitantes do que em 10 milhões. A verdade é que os talentos com qualidade internacional não abundam por aqui por Portugal. Já sei que vão saltar para aqui alguns nomes de jogadores para dizer que eu não tenho razão... :drunk:

Basta seguires as camadas jovens.

TRFDm

isso tambem não é assim. O barça tem o monopolio de jogadores jovens da catalhunha, tendo espanha cerca de 40M de habitantes, alem de que tem um projecto de formação a muito tempo ja muito bem estruturado.  O xavi por exemplo so é o xavi k nos conhecemos a 2/3 anos ou seja "so se tornou" um jogador de nivel enorme aos 24/25, sendo um dos jogadsores que vão crescendo lentamente. E o principal esqueceste: o barça tem uma equipa B, onde messi e bojan já jogavam com 15 e 16 anos, antes de serem postos nos A.

ps:o barça tem muito mais capital para arranjar jogadores jovens , e é conhecido por ter putos la(um pouco como o sporting) o k faz que eles queiram as vezes ir para la por saberem que têm mais hipoteses de serem lançados(tal como era e ainda será com o SCP).

ver o benfica como o barça que luta pela champions com 50% de jogasdores formados e espanhois é irreal, porque estás num pais com 1/4 de habitantes de espanha, e que tá atrasado ao nivel da formação no futebol, e desportiva. basta dizer que em frança Há varios centros de formação desde a decada de 70, e nos so temos um a poukissimos anos.

Com o tempo vamos lá mas não queiram por a carroça a frente dos bois  :slb2: .

MAPMA

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2009, 00:36
Citação de: MAPMA em 03 de Julho de 2009, 00:33

Basta seguires as camadas jovens.

E sigo... e a verdade é que não aparecem cá xavis, iniestas, pirlos, kakas à mesma velocidade que nos paises maiores. Mas como disse é uma questão matemática, chama-se probabilidade, quantos mais tiveres mais provavel é... e ser provavel não é ser certeza atenção...

Grande

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2009, 00:12

Peço desculpa.

Não tem nada a ver com regras.

Apenas estavas a fazer um comentário usando dados incorrectos.
Pois em muitos desse clubes os jovens jogadores vão ganhando experiencial profissional pela equipa B ou reserva.
E mesmo assim alguns ainda são depois emprestados.

Em Portugal a única forma de dar experiência aos miúdos é empresta-los a outras equipas.
Por não podemos ter um Benfica lutar pelos títulos cheio de jogadores sem experiência.

rkc

Citação de: Grande em 03 de Julho de 2009, 00:51
Citação de: rkc em 03 de Julho de 2009, 00:12

Peço desculpa.

Não tem nada a ver com regras.

Apenas estavas a fazer um comentário usando dados incorrectos.
Pois em muitos desse clubes os jovens jogadores vão ganhando experiencial profissional pela equipa B ou reserva.
E mesmo assim alguns ainda são depois emprestados.

Em Portugal a única forma de dar experiência aos miúdos é empresta-los a outras equipas.
Por não podemos ter um Benfica lutar pelos títulos cheio de jogadores sem experiência.

E, ainda assim, estreiam-se com 17/18 anos...

vcart31

Falta ainda aí o Víctor Sánchez Mata, o Pedro Rodríguez Ledesma e o Albert Jorquera Fortià só para ajudar à sua declaração...

Grande

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2009, 00:53

E, ainda assim, estreiam-se com 17/18 anos...

Mas para isso é vital haver estabilidade nos clubes.
Geralmente vês isso em clubes onde o treinador ja se encontra a vários anos no clube. Em jogos que a equipa já esta a ganhar por muitos e fazem dois ou três jogos na época.

MAPMA

Acho que estamos a cair no erro de comparar realidades completamente distintas... Há quanto tempo temos, por exemplo, entros de estagio em Portugal...? Só para citar apenas uma das muitas diferenças...

Grande

Citação de: MAPMA em 03 de Julho de 2009, 01:10
Acho que estamos a cair no erro de comparar realidades completamente distintas... Há quanto tempo temos, por exemplo, entros de estagio em Portugal...? Só para citar apenas uma das muitas diferenças...
Não são centro de estágios que fazem bons jogadores.

O que esta mal em Portugal é o quadro competitivo que não beneficia em nada a formação. Pois em condições e treinadores estamos ao nível do melhor que se faz no mundo.