Eleições 2009

the.lowlight

Citação de: PlusUltra em 04 de Julho de 2009, 03:43
Citação de: the.lowlight em 04 de Julho de 2009, 03:30
Ok, eu apenas discordo que se apresente quer o BC, quer o MBVV, como defensores de principios morais já que ambos tiveram um comportamento profundamento incorrecto, que em nada fica atrás do 'golpe' protagonizado pelo LFV. Na verdade, só lhe conseguiram dar um pouco de razão em relação a essa matéria..(a mencionada instabilidade oriunda dessa oposição).

Atenção que eu fui critico da atitude do LFV...mas esta oposição é MUITO, MUITO fraca...e em relação à questão dos principios, eu percebo perfeitamente o que quis dizer...a questão é...tendo sido corrompidos por ambos os lados, eu prefiro aquilo que é melhor para o Benfica.

the.lowlight, entendo e respeito a tua opinião.

Só acho que os cidadãos têm o direito de questionar a justiça (os juízes), em relação a pontos que pensam que tenham sido violados, sem que isso faça deles criminosos... a justiça depois dirá de sua justiça (passe a redundância), se no seu entender eles têm razão ou não nos seus requerimentos, providências, etc.

Fica bem  ;)

Claro, plenamente de acordo..! Eu não cego ao ponto de defender o LFV limitando aquilo que são os nossos direitos como cidadãos..Eu apenas condeno a forma como a oposição o fez. Aliás, o que o BC fez tem um nome em direito (mesmo não percebendo do assunto), "abuso de direito". Se ele estivesse nisto por principios morais, ele não se teria candidatado, não teria ido a eleições. Tentaria suspendê-las segundo as suas convicções. Ele tenta suspender  as mesmas eleições a que corre. Não faz sentido. Ele apela à abstenção e vai votar.
A forma como o fez, para que fosse sozinho a eleições (recordar o episódio do tal pretenso amigo que colocou uma providência cautelar e a retirou poucos dias depois) revela que ele está tudo menos preocupado com questões morais, ou de principio. Ele queria chegar ao poder, ponto final.

Eu percebo pouco de direito...falo como benfiquista. Para mim, com as falhas e erros que o LFV tem e que são indiscutíveis, prefiro-o a um qualquer Bruno Carvalho ou mesmo MBVV (que nada mostraram). E estas eram as minhas opções...sendo prático. Também é minha convicção que ninguém ganharia a LFV em Outubro, mas isso já é dominio da futurologia...e é óbvio que gostaria de ter tido alternativas, e discussão saudável sobre o clube, o que eu também sei que não iria acontecer...basta ter por referência o nosso presidente, a oposição, e até mesmo respectivos defensores neste forum.

Abraço!

di canio

Citação de: PlusUltra em 04 de Julho de 2009, 03:08
Citação de: the.lowlight em 04 de Julho de 2009, 02:38
Citação de: PlusUltra em 04 de Julho de 2009, 02:29
Na minha forma de ver, os princípios morais objectivos não mudam dependendo da aceitação ou rejeição que possam ter por parte da sociedade; nesse sentido, não são subjectivos, dependendo daquilo que a maioria decidiu.

Ou seja, objectivamente, o bem é sempre bem, independentemente da sua rejeição e o mal é sempre mal, independentemente da sua aceitação.

Em relação à época que se avizinha, espero sucessos e não, não creio que me possam acusar de hipocrisia.

Apoio o SLB, não apoio o Sr. Luís Filipe Vieira e não há nisto nada de incompatível, afinal de contas, o presidente eleito não é o SLB do mesmo modo que o SLB não é o presidente eleito.

Estarei atento aos próximos desenvolvimentos...

Esses principios morais são questionáveis, porque até agora nada indica que ele tenha de facto razão. Não vamos assumir novamente que ele é uma pessoa correcta depois do que se passou hoje, certo?

"... nada indica que ele tenha de facto razão"

Ele quem? O Sr. BC? O MBVV?

Esses princípios são superiores a qual pessoa ou a qualquer movimento e não mudam com qualquer votação.

Retirar tempo de composição de equipas às possíveis listas adversárias é indigno e isso não muda com uma votação por muito maciça e esmagadora que tenha sido.

Elaborar um projecto é uma coisa e talvez o MBVV já tivesse algo preparado nesse sentido, não o apresentando por falta de candidato.

Constituir uma equipa directiva é algo bem diferente; as pessoas têm que ver se é financeiramente viável tomar um novo rumo na vida como gestor no SLB (nem todos são ricos); têm que "negociar" com as suas famílias, têm que negociar com as empresas onde trabalham e onde têm projectos mais ou menos importantes e que não podem deixar de uma semana para a outra; essas empresas têm de arranjar substitutos à altura e têm também em alguns casos de estar disponíveis para receber as pessoas de volta em caso de derrota eleitoral.

Mais, a pessoa que está a constituir as listas tem que escolher pessoas de sua confiança, as quais podem não conseguir livrar-se dos seus compromissos e pessoas alternativas têm de ser encontradas...

Para tudo isto, dar pouco mais de duas semanas para uma lista que se quer séria e responsável ser constituída é uma verdadeira vergonha.

Como disse, repito, apoio o SLB, não o Sr. LFV, a não ser que ele mude os seus modos e mostre arrependimento em relação às suas acções passadas.

Quanto a apoiar o SLB, sempre o fiz... nunca assobiei um único jogado do clube mesmo nos jogos mais miseráveis, nunca apoiei o Sr. Vale e Azevedo na sua primeira eleição e nunca o apoiei na sua reeleição (uma das maiores vergonhas da história do SLB).

Não sou perfeito, mas não mudo com o vento, ou com a contratação de jogadores, ou com eventuais excelentes resultados desportivos e financeiros (espero sinceramente que ambos sejam uma realidade), nem com uma votação maciça que deu uma victória esmagadora...

O bem será sempre bem e o mal será sempre mal... isso não muda nem com o tempo nem com a sociedade em que cada um de nós vive... seja em Portugal, seja em qualquer outra parte do mundo.

ALELUIA...Alguém!

Força Benfica todos por um!

PlusUltra

Citação de: the.lowlight em 04 de Julho de 2009, 04:04
Citação de: PlusUltra em 04 de Julho de 2009, 03:43
Citação de: the.lowlight em 04 de Julho de 2009, 03:30
Ok, eu apenas discordo que se apresente quer o BC, quer o MBVV, como defensores de principios morais já que ambos tiveram um comportamento profundamento incorrecto, que em nada fica atrás do 'golpe' protagonizado pelo LFV. Na verdade, só lhe conseguiram dar um pouco de razão em relação a essa matéria..(a mencionada instabilidade oriunda dessa oposição).

Atenção que eu fui critico da atitude do LFV...mas esta oposição é MUITO, MUITO fraca...e em relação à questão dos principios, eu percebo perfeitamente o que quis dizer...a questão é...tendo sido corrompidos por ambos os lados, eu prefiro aquilo que é melhor para o Benfica.

the.lowlight, entendo e respeito a tua opinião.

Só acho que os cidadãos têm o direito de questionar a justiça (os juízes), em relação a pontos que pensam que tenham sido violados, sem que isso faça deles criminosos... a justiça depois dirá de sua justiça (passe a redundância), se no seu entender eles têm razão ou não nos seus requerimentos, providências, etc.

Fica bem  ;)

Claro, plenamente de acordo..! Eu não cego ao ponto de defender o LFV limitando aquilo que são os nossos direitos como cidadãos..Eu apenas condeno a forma como a oposição o fez. Aliás, o que o BC fez tem um nome em direito (mesmo não percebendo do assunto), "abuso de direito". Se ele estivesse nisto por principios morais, ele não se teria candidatado, não teria ido a eleições. Tentaria suspendê-las segundo as suas convicções. Ele tenta suspender  as mesmas eleições a que corre. Não faz sentido. Ele apela à abstenção e vai votar.
A forma como o fez, para que fosse sozinho a eleições (recordar o episódio do tal pretenso amigo que colocou uma providência cautelar e a retirou poucos dias depois) revela que ele está tudo menos preocupado com questões morais, ou de principio. Ele queria chegar ao poder, ponto final.

Eu percebo pouco de direito...falo como benfiquista. Para mim, com as falhas e erros que o LFV tem e que são indiscutíveis, prefiro-o a um qualquer Bruno Carvalho ou mesmo MBVV (que nada mostraram). E estas eram as minhas opções...sendo prático. Também é minha convicção que ninguém ganharia a LFV em Outubro, mas isso já é dominio da futurologia...

Abraço!

Sim, também concordo com várias coisas que tens dito e por isso até disse em um dos posts anteriores que a questão não era o Sr. BC ou o MBVV, querendo com isso dizer que podia não estar de acordo com o modo ou as motivações que os levaram a agir, mas que sim, o que me norteavam eram princípios que eu creio imutáveis.

Citação
...e é óbvio que gostaria de ter tido alternativas, e discussão saudável sobre o clube, o que eu também sei que não iria acontecer...basta ter por referência o nosso presidente, a oposição, e até mesmo respectivos defensores neste forum.

Sim, discussão saudável de ideias não houve, dificilmente haverá e, de facto este forum infelizmente parece ser uma amostra disso.

PS: De qualquer modo há excepções e mesmo neste forum é possível encontrar pessoas coerentes que defendem os seus pontos de vista com elevação e que estão abertas ao debate de ideias, mas não são muitas.

Abraço

the.lowlight

Enfim.. estou é farto de novelas. Se calhar estou a ceder nessa questão, mas até me apetece acreditar que isto afinal não foi uma jogada do LFV e pensar na nova época, sem mais preocupações de tribunais, e ver o nome do Benfica arrastado nestas coisas.

Mas o que é mais estúpido disto tudo é que seria relativamente fácil ser presidente do Benfica..se não neste mandato, no próximo quase de certeza...mas estes tipos também não tem jeito nenhum. Ainda não perceberam que o approach que fazem nunca irá dar resultado..

jocapeixoto

Eu não percebo esta merda, a união pode ser feita com diferentes opiniões. Por isso é união, porque pessoas e ideias diferentes juntam-se com o que têm em comum. Um presidente não tem que ter 100%, nem 90% dos votos para ter um melhor mandato. E quando aqui dizem "tomem lá e agora calem-se" foram 90%, é estrondoso, o movimento é uma merda, o Moniz é uma merda, estão a insultar quem pensa de forma diferente e a tentar criar uma união à força a ver se toda a gente pensa igual, não tem que ser assim. Tomara que houvesse mais espaços de discussão, mas a ridicularização que fazem aqui de tudo o que apareça e seja novo não é boa..

Bleach

não te chateies , no benfica sempre houve e haverá oposição , ainda para mais depois do pior mandato desportivo da história do benfica.

DEVILLICA

Citação de: jocapeixoto em 04 de Julho de 2009, 04:59
Eu não percebo esta merda, a união pode ser feita com diferentes opiniões. Por isso é união, porque pessoas e ideias diferentes juntam-se com o que têm em comum. Um presidente não tem que ter 100%, nem 90% dos votos para ter um melhor mandato. E quando aqui dizem "tomem lá e agora calem-se" foram 90%, é estrondoso, o movimento é uma merda, o Moniz é uma merda, estão a insultar quem pensa de forma diferente e a tentar criar uma união à força a ver se toda a gente pensa igual, não tem que ser assim. Tomara que houvesse mais espaços de discussão, mas a ridicularização que fazem aqui de tudo o que apareça e seja novo não é boa..

Opior é que depois chamem isso democracia...
:estrelas:

darkwolf

Bleach não chores mais.

Agora chega de tribunais ao menos respeitem a voz e o voto dos sócios.

Bleach

choro sim , a mim custam me os 3ºs e 4ºs lugares.

a estratégia do luis de antecipar as eleições sem motivos fortes ( golpe estatutário )  não falhou pois claro tirou o movimento bvv e possivelmente outros candidatos da corrida eleitoral,  apanhou o grande bc como opositor , maravilhoso...que curiosamente estava preparado e tentou fazer o que fez , que só veio dar mais votos a lfv.

quanto a respeitar a voz dos sócios , concordo , respeitem quem votou em branco.

BigSLB

Bem depois de toda a palhaçada ocorrida de 8 de Junho a 2 de Julho, com estrategias pessoais, providencias cautelares para se tentar ganhar na secretaria, ataques baixos, não apresentação de projectos, os unicos debates a serem entre advogados, etc..., os socios do Benfica foram os unicos a darem dignidade que um acto eleitoral merece.

Espero que a partir de agora volte a calma, que a bola comece a rolar e que lá para Maio, independentemente das opiniões, estejamos todos a ver o LFV aos pulos de cuecas com a taça na mão.

darkwolf

Citação de: Bleach em 04 de Julho de 2009, 09:56
choro sim , a mim custam me os 3ºs e 4ºs lugares.

a estratégia do luis de antecipar as eleições sem motivos fortes ( golpe estatutário )  não falhou pois claro tirou o movimento bvv e possivelmente outros candidatos da corrida eleitoral,  apanhou o grande bc como opositor , maravilhoso...que curiosamente estava preparado e tentou fazer o que fez , que só veio dar mais votos a lfv.

quanto a respeitar a voz dos sócios , concordo , respeitem quem votou em branco.

O MBVV existe há meses mas não conseguiu ter tempo para arranjar um candidato ? O mal deles foi o JEM estar à espera da compra da TVI pela PT.

dj_montanelas

Bom dia pessoal!!

Grande texto de Abola....

CitaçãoA BOLA e as eleições do Benfica
Por Vítor Serpa

A histeria a que chegaram alguns órgãos de comunicação por causa das eleições do Benfica é muito difícil de explicar à luz de uma racionalidade editorial que deveria ser exigível em nome da necessária dignidade da informação e de quem a publica.

De repente, e sem aviso prévio, uma esgrima de argumentos legais entre advogados e, até, magistrados, que chegou a atingir, em alguns casos, níveis de despudor inexplicável, propagou-se, como um fogo em mata seca, por colunistas, jornalistas e toda a sorte de gente que escreve em jornais, fala na rádio e apresenta pose e discurso em televisões.

Um facto banal de uma providência cautelar interposta por um previsível perdedor, na tentativa de ganhar eleições com lista única, foi mote para um dos maiores compêndios de que haverá história em Portugal sobre a teoria da desinformação.

A BOLA sempre manteve uma posição consciente, firme e impenetrável a todo o tipo de pressões, recusando-se a alinhar numa onda histérica de acusações ao presidente da Assembleia Geral do Benfica, que viu o seu nome ligado a uma suposta desobediência a decisões judiciais, renegando um despacho de um juiz do qual toda a gente falou e, ao que parece, ninguém chegou a ver.

Chegou-se ao despropósito de haver quem considerasse Vilarinho sujeito a prisão, por desrespeitar o Conselho Superior de Magistratura que teria feito um intervalo nas suas específicas funções só para se pronunciar sobre a declaração de intenções do presidente da Assembleia Geral de um clube de futebol.

Sejamos claros. Se A BOLA tivesse, mais do que informações sopradas sobre matéria tão sensível, e dispusesse de uma confirmação oficial ou de um documento que confirmasse uma decisão judicial, mesmo que parecesse tecnicamente inexplicável, certamente que trataríamos a notícia com o impacto que, nesse caso, mereceria e confrontaríamos a parte lesada com matéria objectiva. Mas a suposta decisão judicial de retirar uma das listas das eleições, ou a informação de corredor de que o acto eleitoral seria anulado, nem que se tivesse de fechar a cadeado as portas do pavilhão da Luz, de facto, nunca levámos a sério, precisamente, porque, apesar de tudo, ainda levamos a sério a justiça num Estado de direito.

Esta atitude não pode ou deve, pois, ser entendida como apoio ao candidato vencedor. Ao contrário de outros, que se deixaram enredar em estratégias empresariais que privilegiaram em relação a deveres jornalísticos, A BOLA não tem candidatos em nenhum clube de futebol.

Talvez porque o desporto é o nosso objecto e não nos sintamos viciados na prática, que nos parece, aliás, demasiado generalizada, dos efeitos práticos das relações promíscuas de grandes empresas de media com o mundo da política e da finança, que leva a maior ou menor visibilidade na preferência dos poderes que só aos portugueses, em eleições, deveria competir decidir.

Isto de não pertencer a grandes grupos que têm os seus interesses próprios a defender na prioridade das agendas ainda é, afinal, uma saudável independência. Apesar de manifestamente incómoda para alguns outros...

BigSLB

Citação de: dj_montanelas em 04 de Julho de 2009, 10:05
Bom dia pessoal!!

Grande texto de Abola....

CitaçãoA BOLA e as eleições do Benfica
Por Vítor Serpa

A histeria a que chegaram alguns órgãos de comunicação por causa das eleições do Benfica é muito difícil de explicar à luz de uma racionalidade editorial que deveria ser exigível em nome da necessária dignidade da informação e de quem a publica.

De repente, e sem aviso prévio, uma esgrima de argumentos legais entre advogados e, até, magistrados, que chegou a atingir, em alguns casos, níveis de despudor inexplicável, propagou-se, como um fogo em mata seca, por colunistas, jornalistas e toda a sorte de gente que escreve em jornais, fala na rádio e apresenta pose e discurso em televisões.

Um facto banal de uma providência cautelar interposta por um previsível perdedor, na tentativa de ganhar eleições com lista única, foi mote para um dos maiores compêndios de que haverá história em Portugal sobre a teoria da desinformação.

A BOLA sempre manteve uma posição consciente, firme e impenetrável a todo o tipo de pressões, recusando-se a alinhar numa onda histérica de acusações ao presidente da Assembleia Geral do Benfica, que viu o seu nome ligado a uma suposta desobediência a decisões judiciais, renegando um despacho de um juiz do qual toda a gente falou e, ao que parece, ninguém chegou a ver.

Chegou-se ao despropósito de haver quem considerasse Vilarinho sujeito a prisão, por desrespeitar o Conselho Superior de Magistratura que teria feito um intervalo nas suas específicas funções só para se pronunciar sobre a declaração de intenções do presidente da Assembleia Geral de um clube de futebol.

Sejamos claros. Se A BOLA tivesse, mais do que informações sopradas sobre matéria tão sensível, e dispusesse de uma confirmação oficial ou de um documento que confirmasse uma decisão judicial, mesmo que parecesse tecnicamente inexplicável, certamente que trataríamos a notícia com o impacto que, nesse caso, mereceria e confrontaríamos a parte lesada com matéria objectiva. Mas a suposta decisão judicial de retirar uma das listas das eleições, ou a informação de corredor de que o acto eleitoral seria anulado, nem que se tivesse de fechar a cadeado as portas do pavilhão da Luz, de facto, nunca levámos a sério, precisamente, porque, apesar de tudo, ainda levamos a sério a justiça num Estado de direito.

Esta atitude não pode ou deve, pois, ser entendida como apoio ao candidato vencedor. Ao contrário de outros, que se deixaram enredar em estratégias empresariais que privilegiaram em relação a deveres jornalísticos, A BOLA não tem candidatos em nenhum clube de futebol.

Talvez porque o desporto é o nosso objecto e não nos sintamos viciados na prática, que nos parece, aliás, demasiado generalizada, dos efeitos práticos das relações promíscuas de grandes empresas de media com o mundo da política e da finança, que leva a maior ou menor visibilidade na preferência dos poderes que só aos portugueses, em eleições, deveria competir decidir.

Isto de não pertencer a grandes grupos que têm os seus interesses próprios a defender na prioridade das agendas ainda é, afinal, uma saudável independência. Apesar de manifestamente incómoda para alguns outros...

"Esta atitude não pode ou deve, pois, ser entendida como apoio ao candidato vencedor. Ao contrário de outros, que se deixaram enredar em estratégias empresariais que privilegiaram em relação a deveres jornalísticos, A BOLA não tem candidatos em nenhum clube de futebol."

Este paragrafo é realmente de rebentar a rir, mas pronto acredita quem quer.

gondarslb

:slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:  chega eleições vitoria esmagadora vamos agora apoiar o nosso slb

Mialgia De Esforco

Na minha opinião, o sucesso do Benfica depende da continuidade que daremos a Rui Costa. É por ali que passa um Benfica a crescer de forma sustentada e, ao mesmo tempo, rapidamente. Se para isso Vieira tenha que ficar mais 3 anos, que fique.

Nada nem ninguém neste momento conseguiria substituir Rui Costa garantindo o trabalho que ele tem vindo a realizar: Veiguices para ganhar à força toda no ano que cá está sem preocupação com o futuro, para picar outros clubes, para cumprir vinganças a mim não me convencem. O sucesso(contínuo) do Benfica tem um caminho mais rápido que os outros: Rui Costa. Não é uma má escolha pontual de treinador que vai mudar isso. E prefiro alguém que demore 2 ou 3 anos a começar a ganhar quase sempre a alguém que ganhe amanhã e depois só volte a ganhar em 2015.

Ao DD cabem acima de tudo dois papéis: construir um bom plantel e contratar um treinador ao nível do clube. Quanto a isso, façamos um exercício de comparação entre o que eram essas duas coisas no ano em que ele ainda jogava e o que são essas duas coisas hoje. Só por má fé, não reconheceremos que a diferença é bastante considerável...