Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cachecolglorioso

Na minha opinião, o JJ não está a adaptar ninguem.

O David Luis, gosta muito de subir no terreno o que até uma mais valia, mas para isso é necessário alguém ocupar o lugar do central e é ai que entra o trinco.

Em caso de perca de bola, não será necessário ao central ir a correr para reocupar o seu lugar, até porque quando lá chegar já poderia ser tarde de mais.

MxPxFx

Citação de: Bola7 em 07 de Julho de 2009, 11:39
eu?...nem fiz um unico comentário sobre o Jesus...em lado algum...tirando o facto de não ter a minha preferencia...mas como leste no meu blog não o referi por razões tecnicas...

Pois... não sabia se o tinhas feito ou não. Foi como disse... mas já li por aí muita gente a desancar nele... e achei imensa piada. O que é preferível? Ele fazer experiências agora, ou a meio da época à QUIQUE, sem saber no que pode dar?

fsc_4

Citação de: cachecolglorioso em 07 de Julho de 2009, 11:43
Na minha opinião, o JJ não está a adaptar ninguem.

O David Luis, gosta muito de subir no terreno o que até uma mais valia, mas para isso é necessário alguém ocupar o lugar do central e é ai que entra o trinco.

Em caso de perca de bola, não será necessário ao central ir a correr para reocupar o seu lugar, até porque quando lá chegar já poderia ser tarde de mais.

sim, uma situação de compensação..

fmb

não me espantou nada o facto do David Luiz ter jogado a 6.... nada mesmo!!! já aqui falei nesse para essa posição e acho que iria surpreender muito boa gente!!! se Luisão ficar, como espero, acho que teríamos a ganhar em ter o David a frente da defesa...

Leonzo

O David Luiz no Brasil jogava também a Trinco, logo não é nenhum adaptação, adaptação foi sim ele jogar na época passada a defesa esquerdo... :whistle2:

MxPxFx

Para mim o DAVID LUIZ a trinco tem TUDO para se revelar um jogador de top. Vamos ver... espero não estar enganado. Penso que nos pode ser muito mais útil a trinco do que a central ou lateral adaptado. E sempre podia fazer essas 2 outras posições. Porque não um polivalente?

Se há gajos como o PANUCCI que fazem tão bem as laterais como o centro, porque não podemos ter nós um polivalente desse tipo?

PANUCCI, a central, lateral direito ou esquerdo sempre foi um jogador de top. MALDINI idem...

Do meio campo para trás:

==PATRIC====M. VÍTOR====RODERICK====SHAFFER==
==MAXI=====LUISÃO========SÍDNEI======SEPSI==

===============DAVID LUIZ==================
=================YEBDA====================
============RAMIRES/AMORIM=================

porque não?

MxPxFx

DAVID LUIZ é um jogador com um potencial tremendo... demasiado potencial para ficar no banco. A trinco pode explodir e evoluír MUITO. O importante para ele é jogar... Digo até que se o DAVID LUIZ conseguir usar as suas qualidades na posição sem quaisquer problemas... arranja lugar na selecção brasuca rapidamente.

Velocidade, capacidade de antecipação, habilidade, técnica, força, posicionamento e jogo aéreo fazem dele um jogador com qualidades mais do que suficentes para vingar a trinco.

Rikhart

O Sidnei seria um trinco muito superior, já que estamos numa de adaptações.

Velazquez

E lembrem-se do Stelvio.Tinha capacidades para jogar a central?E não se saiu bem?

fsc_4

Citação de: Rikhart em 07 de Julho de 2009, 11:57
O Sidnei seria um trinco muito superior, já que estamos numa de adaptações.

por acaso não concordo. O david luiz, quanto a mim, peca por deixar fugir a marcação..a trinco não teria tanto esse problema. o sidnei é um jogador mais sólido para central, penso eu.

Golden

O Record e as suas invenções tácticas...

Vieri

Citação de: Bola69 em 07 de Julho de 2009, 11:03
Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2009, 11:00
No ano passado - para alguns - os jogadores não jogavam nada por culpa do treinador. Agora que o treinador foi embora já são os jogadores uns trepos que não sabem o que é uma bola, mesmo os que conseguiram arrancar elogios a Mourinho e ser eleitos melhor jogador do mês na Liga.
O Yebda não é um virtuoso, mas não há nenhuma equipa que viva só com artistas de palmo e meio.
Só pela qualidade técnica o Gatuzo jogava na série B...

O Barcelona sim e até é campeao da Europa...

Vê lá com mais atenção se eles não têm um armário a trinco?

Vieri

Desculpem, mas na minha opinião o D Luiz não tem tudo para ser um bom trinco, o que não quer dizer que não possa vir a ser.
Falta-lhe o mais importante na função, posicionamento.
Ele é impulsivo (às vezes a roçar a inconsciência), ataca sempre a bola em detrimento da ocupação do espaço, gosta de "cavalgar" com a bola, etc... Tudo o que não se pede a um trinco, que tem que ser rigoroso, frio e NUNCA perder a posição. Ou seja, apagar-se, fazendo o trabalho sujo, para outros brilharem.
Acho que ele ainda não está preparado para isso e tem que ser domado. Se não mudar, ganhando consistência e racionalidade no jogo, penso que só poderá ser lateral.

fish

Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2009, 12:24
Desculpem, mas na minha opinião o D Luiz não tem tudo para ser um bom trinco, o que não quer dizer que não possa vir a ser.
Falta-lhe o mais importante na função, posicionamento.
Ele é impulsivo (às vezes a roçar a inconsciência), ataca sempre a bola em detrimento da ocupação do espaço, gosta de "cavalgar" com a bola, etc... Tudo o que não se pede a um trinco, que tem que ser rigoroso, frio e NUNCA perder a posição. Ou seja, apagar-se, fazendo o trabalho sujo, para outros brilharem.
Acho que ele ainda não está preparado para isso e tem que ser domado. Se não mudar, ganhando consistência e racionalidade no jogo, penso que só poderá ser lateral.

excelente análise. O0

Batistuta

Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2009, 12:16
Citação de: Bola69 em 07 de Julho de 2009, 11:03
Citação de: Vieri em 07 de Julho de 2009, 11:00
No ano passado - para alguns - os jogadores não jogavam nada por culpa do treinador. Agora que o treinador foi embora já são os jogadores uns trepos que não sabem o que é uma bola, mesmo os que conseguiram arrancar elogios a Mourinho e ser eleitos melhor jogador do mês na Liga.
O Yebda não é um virtuoso, mas não há nenhuma equipa que viva só com artistas de palmo e meio.
Só pela qualidade técnica o Gatuzo jogava na série B...

O Barcelona sim e até é campeao da Europa...

Vê lá com mais atenção se eles não têm um armário a trinco?

É verdade! O Touré pouco participa na construcção do jogo.

Criou-se um bocado esse mito do trinco evoluído tecnicamente devido a algumas excepçoes, como é o caso do Pirlo no Milan, e agora acham que todos os trincos têm que ter excelente visão de jogo e grande toque de bola