Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ferrenho

O próprio Mourinho já admitiu que jogava(joga?!) FM porque é uma boa maneira de se conhecerem jogadores. Eles são "avaliados" por olheiros profissionais espalhados por todo o mundo. (true fact!)

Edit: Claro que daí a comparar a realidade de um clube e de treinos e sei lá que mais, ao FM......

Djou20

claro que esses dados do FM são apenas fantasia. Mas é um excelente prospector de mercado. O Obertan, agora contratado pelo chelsea, já era muito bom no jogo de à 3 anos. Assim como o Belluchi. Sakho. Zarate. Enfim, é uma boa maneira de conhecer bons jogadores, mas não se deve levar em linha de conta os atributos, porque nenhum jogador se avalia numa escala de 0 a 20...

BrunoSlb811

Citação de: Monteiro82 em 07 de Julho de 2009, 17:16
acho que o david luiz tem tudo para ser um bom trinco, ele no fm tem 18 de posicionamento, 15 de trabalho de equipa e 14 de resistência e é um excelente desarmador, é aquilo que se quer num trinco
Post do dia e talvez da semana.
Mais por mais emprestar o aimar ao estrela para rodar, le-se com cada coisa.

TJSF

Voltando á tactica do SLB, li pela net que o Losango nasceu com o Fernando Santos mas que nunca ganhou nada(o sistema de jogo). Na minha opiniao de treinador de bancada, o Losango não afunila demasiado o jogo ao meio? Será bom para controlar o meio campo, mas será que fura as equipas pequenas?

AG

Citação de: BrunoSlb811 em 07 de Julho de 2009, 19:38
Citação de: Monteiro82 em 07 de Julho de 2009, 17:16
acho que o david luiz tem tudo para ser um bom trinco, ele no fm tem 18 de posicionamento, 15 de trabalho de equipa e 14 de resistência e é um excelente desarmador, é aquilo que se quer num trinco
Post do dia e talvez da semana.
Mais por mais emprestar o aimar ao estrela para rodar, le-se com cada coisa.
Não é possível! :2funny:

TERO

Citação de: TJSF em 07 de Julho de 2009, 20:53
Voltando á tactica do SLB, li pela net que o Losango nasceu com o Fernando Santos mas que nunca ganhou nada(o sistema de jogo). Na minha opiniao de treinador de bancada, o Losango não afunila demasiado o jogo ao meio? Será bom para controlar o meio campo, mas será que fura as equipas pequenas?

A tactica ja existe há muito tempo, houve outros antes do FS que a fizeram. Claro que ela teve evoluções.

Afunila o jogo se não houver laterais à altura. Essa táctica depende muita da capacidade ofensiva dos laterais para abrir o jogo e do avançado movel para cair em uma das faixas

pmmp20

Kungshamra

Muita gente costuma atacar esses factores no losango, mas com jogadores criativos nele como Aimar e Reyes (?) e jogadores como Ramires e Amorim que tem qualidade técnica; e com Saviola e Cardozo na frente acho que não será um grande problema com os pequenas..  Na minha opinião claro. lol

Rui_10

Citação de: TERO em 07 de Julho de 2009, 21:00

A tactica ja existe há muito tempo, houve outros antes do FS que a fizeram. Claro que ela teve evoluções.

Afunila o jogo se não houver laterais à altura. Essa táctica depende muita da capacidade ofensiva dos laterais para abrir o jogo e do avançado movel para cair em uma das faixas

Obvio...tudo depende acima de tudo da dinamica que se dá...isto aplica-se a qualquer sistema tactico...no caso do losango parece-me que é um sistema mais complicado de trabalhar que um 4-3-3, mas se tiver jogadores indicados para certas posiçoes pode funcionar muito bem...
A largura do jogo não é só destinada aos laterais...por exemplo no ano do FS...o simão era um "falso 10" já que diambulava para as alas e abria o jogo...os interiores tambem tem responsabilidades nisso...tudo isso tem é que funcionar bem já que as equipas k jogam assim tem que vascular muito bem de lado...mas com JS estamos bem servidos...ha varios anos que poe esse sistema em pratica.
No entanto, para mim, nos ultimos anos a equipa que jogou melhor (em termos de qualidade, é certo que não ganhou nada), foi a do losango de FS.

Quim
                  Nelson    Luisao     R.Rocha   Leo
                                      Petit
                       Katsouranis        Karagounis
                                   Simao
                            Miccolli        N. Gomes

Jogou mais ou menos assim a equipa nesse ano...já que o Rui Costa teve muito tempo lesionado e o N. Assis foi suspenso a meio do ano.

TJSF

Citação de: Kungshamra em 07 de Julho de 2009, 21:07
Acho o 4-3-3 mais aberto, tem mais soluções, precisa é de um comandante no meio.

Muita gente costuma atacar esses factores no losango, mas com jogadores criativos nele como Aimar e Reyes (?) e jogadores como Ramires e Amorim que tem qualidade técnica; e com Saviola e Cardozo na frente acho que não será um grande problema com os pequenas..  Na minha opinião claro. lol

franciscoafonso

A verdade é que mesmo hoje, com um plantel relativamente equilibrado, o Benfica não tem  um defesa-esquerdo como Léo, um trinco tão bom como esse Petit, um interior esquerdo tão bom como Karagounis, um "nº10" como Simão e, até ver, um avançado como Miccolli. Que p#ta de onze que tinhamos aí.

zikoli

losango para mim e a melhor tatica

zikoli

os 4vertices vao brilhar de uma forma imensa :D

a CHAMA IMENSA

Kungshamra

Citação de: TJSF em 07 de Julho de 2009, 21:09
Citação de: Kungshamra em 07 de Julho de 2009, 21:07

Acho o 4-3-3 mais aberto, tem mais soluções, precisa é de um comandante no meio.

Sim, eu percebo o que queres dizer com o teu argumento "contra" o losango. O 4-3-3 é claramente mais aberto com os 2 extremos e com triângulo no meio campo bem oleado pode tornar-se muito ofensivo.

Apenas acho que o Benfica deve jogar sempre com 2 avançados. Acho que Cardozo com um AV rápido ao lado se adequa mais ao Benfica contra equipas pequenas.

E depois há o tal argumento que dizes de ganhar o meio campo. O losango ajuda muito mais a isso.