Plantel para 2009/2010

sardao

Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2009, 16:44
Se o gajo se chamasse Carlos Adu Martins assim a maioria já gostava dele...

Vai ser um jogador mto util este ano, alem disso pode fazer as 3 posições do meio campo mais adiantadas.

Isso de ser português neste fórum até funciona a favor. Sempre que se diz que um português é fraco, vem a lenga-lenga do : "ai se fosse carlitos martinez já era bom". A nacionalidade não deve influir em nada. O Carlos Martins para mim é fraco mesmo que se naturalize congolês.
Além disso faz 3 posições e em nenhuma é excelente.

rkc

Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2009, 16:50
Citação de: rkc em 11 de Julho de 2009, 16:47

Vai ser um jogador mto util este ano, alem disso pode fazer as 3 posições do meio campo mais adiantadas.

Sim, que o Adu é que tem afundado o Benfica...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra rkc mas leva lá a bicicleta...

Tu é que falaste no Adu...

E acho alguma graça ao pessoal que diz que Bynia falhava muitos passes, quando acertava sempre perto de 70% deles e este que no penultimo jogo do campeonato ao intervalo levava a impressionante marca de 12 passes falhados em 13 tentados, é um Zidane.

PinaG

Citação de: sardao em 11 de Julho de 2009, 16:54

Isso de ser português neste fórum até funciona a favor. Sempre que se diz que um português é fraco, vem a lenga-lenga do : "ai se fosse carlitos martinez já era bom". A nacionalidade não deve influir em nada. O Carlos Martins para mim é fraco mesmo que se naturalize congolês.

É fraco porque?

MiguelRibeiro

Citação de: Spade em 11 de Julho de 2009, 16:51
Citação de: MiguelRibeiro em 11 de Julho de 2009, 16:45
Moreira - sem valor ( pelo k leio aki no forum)
Quim - sem valor
Moretto -  nem no banco
Maxi - qualidade indiscutivel
patric - incognita
Luisao - qualidade indiscutivel
Miguel Vitor - jovem promessa/ qualidade indiscutivel???
David Luiz - qualidade indiscutivel
Sidnei - jovem promessa / qualidade indiscutivel?
Shaffer - Incognita
Sepsi - incognita
Jorge Ribeiro - sem valor
Ruben Amorim - qualidade indiscutivel
Carlos martins - incognita
Filipe Bastos - jovem promessa
Yebda - incognita (k posicao jogara?)
Ramires -  incognita
Aimar - incognita (estado fisico)
Di Maria - incognita / jovem promessa
Fabio Coentrao - jovem promessa
Urreta - jovem promessa
Balboa - incognita
Cardozo - qualidade indiscutivel
Saviola - incognita
Nuno Gomes - sem valor
Mantorras - sem condicoes

nao estou a fazer klkr tipo de critica, so um exercicio para tentar perceber se estamos a ser demasiado optimistas cm em todos os outros anos em que nao passamos de campeoes da pre-epoca.

teremos assim tntas razoes para estarmos optimistas???? :huh: :huh: :huh:

Ramires, Aimar e Saviola incognitas?
N. Gomes sem valor?

Concordo que alguns possam ter optimismo a mais mas também fizeste uma análise muito por baixo e sem esperança nenhuma...

o aimar pk me desiludiu no ano passado e nao sei cm vai estar este ano! os outros dois pk sao contratacoes e nunca sabemos o k vao dar, desde k vi Suazos, Luis Fabianos e Diegos e falharem cm contratacoes, e melhor prevenir k remediar!

mas ao contrario que dizes eu tnh esperanca e mt! tnh msm fe em Jesus e k vai ser este ano! :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Spade

Carlos Martins não é nenhum craque mas como está o plantel não se justifica eatar a dispensá-lo... Pode ser útil ao Benfica e de momento temos outras prioridades em termos de mercado e não vale a pena estar a criar mais um buraco no plantel...

HugoCastro

O Carlos Martins podia ser um grande jogador se não fosse "estranho".

Spade

Citação de: MiguelRibeiro em 11 de Julho de 2009, 16:58

o aimar pk me desiludiu no ano passado e nao sei cm vai estar este ano! os outros dois pk sao contratacoes e nunca sabemos o k vao dar, desde k vi Suazos, Luis Fabianos e Diegos e falharem cm contratacoes, e melhor prevenir k remediar!

mas ao contrario que dizes eu tnh esperanca e mt! tnh msm fe em Jesus e k vai ser este ano! :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Claro que há sempre a questão da adaptação e momento de forma e essas coisas todas, agora temos de pensar positivo... Aimar, Ramires e Saviola são grandissimos jogadores e à partida têm tudo para vingar no Benfica...

Quanto ao Aimar, começou com bastantes problemas fisicos mas parece-me que chegou ao final da época em boa condição e pelo que tenho lido tem levado boa dose de "pancada" nos treinos e "tá aí pás curvas" LOL

Marc:slb

O que me irrita mais é aquela tipica frase: " se se chamasse ......" ou " se fosse brasileiro...." bem ja chega isto é conversa de triste se um jogador não tem valor não tem valor não vamos agora proteger um jogador que nada faz ou fez em detrimento de nacionalidade ou afins.. Tenham olhos e vejam os jogos mas não me começem com essas conversas, já chateia...

sardao

Citação de: PinaG em 11 de Julho de 2009, 16:57

É fraco porque?

O Carlos Martins começa logo por não ter capacidade física. Não aguenta 90 minutos. Depois é incompreensivelmente "nervoso", esquenta a cabeça por qualquer coisinha e só se prejudica a ele próprio. Além disso defende mal e faz muitas faltas a meio-campo. A atacar tem um timing de passe deficiente o que faz com que estrague grande parte de lances de ataques rápido. O remate dele mais do que bom é sobretudo forte. Pontos a favor, a marcar cantos e livres para a área. De resto não vejo nada nenhuma qualidade nele que o torna importante para o funcionamento de uma equipa que se quer de topo. Já nem falo da sua "polivalência" porque se é verdade que já o vi fazer muitas posições, não é menos verdade e repito, que ele não é excelente em nenhuma. E por último não gosto dele porque sempre o achei "over-rated", a imprensa sempre o vendeu como um futuro craque mundial, quando nunca lhe vi nada de especial e por isso sempre irritou este jogador. Sim admito, tenho forte preconceito contra o Carlos Martins.

E já agora ele é bom porquê?

Manso28

Citação de: rkc em 11 de Julho de 2009, 16:57
Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2009, 16:50
Citação de: rkc em 11 de Julho de 2009, 16:47

Sim, que o Adu é que tem afundado o Benfica...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra rkc mas leva lá a bicicleta...

Tu é que falaste no Adu...

E acho alguma graça ao pessoal que diz que Bynia falhava muitos passes, quando acertava sempre perto de 70% deles e este que no penultimo jogo do campeonato ao intervalo levava a impressionante marca de 12 passes falhados em 13 tentados, é um Zidane.

Falar do Adu não significa que eu tenha dito que é ele é que tem afundado o Benfica, uma coisa não tem nada a ver com a outra...

A tua resposta não teve sentido só isso... Só tou a comparar como são os gostos de alguns Benfiquistas... Para a maioria Adu é grande craque mesmo que não vejam as lacunas tacticas que tem e depois o Carlos Martins já não presta.

Eu acompanhei à 2 anos o percurso dele no recreativo e apesar de nessa altura não ser um jogador que me agradasse fez uma época expectacular ao nivel dos melhores jogadores portugueses e fiquei mto contente com a sua contratação. Agora que ele não rendeu o ano passado aquilo que podia e que devia, concordo completamente. Agora eu pergunto tb, quem é que rendeu? Ainda para mais o Martins estava a jogar num sistema de jogo que não o favorece e acho que isso toda a gente percebe pq.

Do plantel do Benfica só há prai 6 ou 7 jogadores bons, depois os ex juniores são todos bons e todos tinham lugar no plantel mas isso era só até fazerem 3 ou 4 jogos, depois já não prestavam...

Nós próprios estragamos e desvalorizamos os jogadores do Benfica. Para mtos de voces o Martins era já dispensado este ano, tal como mtos mais... e depois falam em retorno financeiro e querem fazer os negócios dos corruptos se nós proprios nem defendemos os nossos jogadores...

Spade

Citação de: Marc:slb em 11 de Julho de 2009, 17:04
O que me irrita mais é aquela tipica frase: " se se chamasse ......" ou " se fosse brasileiro...." bem ja chega isto é conversa de triste se um jogador não tem valor não tem valor não vamos agora proteger um jogador que nada faz ou fez em detrimento de nacionalidade ou afins.. Tenham olhos e vejam os jogos mas não me começem com essas conversas, já chateia...

Concordo com esta afirmação...
Chame-se ele Artur dos Reboques ou Konsmatovic Farfalhoni, acho que têm de ser avaliados da mesma forma...

Manso28

Não tem valor para ti e concerteza que não percebes mais de futebol do que quem o contratou... tb chateia mto ouvir alguem que pensa que é dono da verdade...

Mjölnir

Citação de: MiguelRibeiro em 11 de Julho de 2009, 16:45
Moreira - sem valor ( pelo k leio aki no forum)
Quim - sem valor
Moretto -  nem no banco
Maxi - qualidade indiscutivel
patric - incognita
Luisao - qualidade indiscutivel
Miguel Vitor - jovem promessa/ qualidade indiscutivel???
David Luiz - qualidade indiscutivel
Sidnei - jovem promessa / qualidade indiscutivel?
Shaffer - Incognita
Sepsi - incognita
Jorge Ribeiro - sem valor
Ruben Amorim - qualidade indiscutivel
Carlos martins - incognita
Filipe Bastos - jovem promessa
Yebda - incognita (k posicao jogara?)
Ramires -  incognita
Aimar - incognita (estado fisico)
Di Maria - incognita / jovem promessa
Fabio Coentrao - jovem promessa
Urreta - jovem promessa
Balboa - incognita
Cardozo - qualidade indiscutivel
Saviola - incognita
Nuno Gomes - sem valor
Mantorras - sem condicoes

nao estou a fazer klkr tipo de critica, so um exercicio para tentar perceber se estamos a ser demasiado optimistas cm em todos os outros anos em que nao passamos de campeoes da pre-epoca.

teremos assim tntas razoes para estarmos optimistas???? :huh: :huh: :huh:
Penso que tens razão.
Para podermos lutar pelo titulo, falta-nos pelo menos um grande guarda-redes, um bom médio-defensivo e um bom avançado.
>:(

PS. Como parece, é obvio que não temos guito para isso tudo, portanto...

PinaG

Citação de: sardao em 11 de Julho de 2009, 17:06
Citação de: PinaG em 11 de Julho de 2009, 16:57

É fraco porque?

O Carlos Martins começa logo por não ter capacidade física. Não aguenta 90 minutos. Depois é incompreensivelmente "nervoso", esquenta a cabeça por qualquer coisinha e só se prejudica a ele próprio. Além disso defende mal e faz muitas faltas a meio-campo. A atacar tem um timing de passe deficiente o que faz com que estrague grande parte de lances de ataques rápido. O remate dele mais do que bom é sobretudo forte. Pontos a favor, a marcar cantos e livres para a área. De resto não vejo nada nenhuma qualidade nele que o torna importante para o funcionamento de uma equipa que se quer de topo. Já nem falo da sua "polivalência" porque se é verdade que já o vi fazer muitas posições, não é menos verdade e repito, que ele não é excelente em nenhuma. E por último não gosto dele porque sempre o achei "over-rated", a imprensa sempre o vendeu como um futuro craque mundial, quando nunca lhe vi nada de especial e por isso sempre irritou este jogador. Sim admito, tenho forte preconceito contra o Carlos Martins.

E já agora ele é bom porquê?

Dizer que se tem forte preconceito com ele diz quase tudo.

Eu lembro-me que quando ele actuou no losango do Sporting, no lado direito chegou a fazer grandes exibições na altura do Peseiro.

Não se lhe pode pedir que faça grandes recuperações de bola por jogo, as características dele não são essas.

Não concordo que ele só saiba marcar cantos e livres, ele é bom tecnicamente, tem uma boa capacidade de passe, não só curto mas também longo.

E não acho que ele estrague os lançes de ataque rápido, acho que com ele a equipa troca melhor a bola na maioria das situações.

Concordo que ele é bastante nervoso por vezes, mas já o fui muito mais.

Conclusão, na minha opinião não é dos melhores médios do mundo, mas penso que pode ser muito útil na equipa.

Mas são opiniões.

:drunk:

Marc:slb

Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2009, 17:10

Não tem valor para ti e concerteza que não percebes mais de futebol do que quem o contratou... tb chateia mto ouvir alguem que pensa que é dono da verdade...

Para já se percebo ou nao de futebol o problema é meu..  Agora expressei a minha opiniao estou farto de ver o choradinho do ai se isso se quilo, isto é de quem não tem argumentos..

O carlos martins na carreira dele já teve mais que oportunidades para mostrar o jogador que pode ser, o ano passado a época dele resume se a praticamente 0.. Algumas assistencias de livre tudo bem, condição fisica deploravel, e quantidade de passes falhados acima da média..

Acho bem andars a defender o Carlos e eu apoio te mas não tenho a mesma opinião, agora tem educação e não partas logo para as bocas, pois eu nunca disse que sou dono da verdade..